Connect with us

Destaque

BUNDA ou GLÚTEOS eis a questão!

Published

on

Você sabe a diferença de Bunda e Glúteos?  nosso artigo de hoje é a GORDURA LOCALIZADA terror de 11 a cada 10 mulheres. As diversas duvidas são: eu emagreço, emagreço e ainda vejo uma gordurinha nos meus CULOTES (bem com em braços ou costas, ou abdômen ou qualquer outra parte mais resistente) que não saem de jeito nenhum, o que eu faço?” Ai ai ai… Que dureza, né? PIOR QUE NÃO!  Talvez esse se torne o artigo mais complexo, pois precisaremos voltar a outros tantos artigos que completarão todo o raciocínio. DEIXEM DE PREGUIÇA E LEIAM TUDO OU NÃO RECLAMEM DEPOIS POR NÃO TEREM ENTENDIDO! Falei pronto!

Meninas vocês não podem se esquecer de que por culpa de seus hormônios femininos deverão permanecer numa batalha eterna contra a tendência natural em acumular gordura na região glútea e por vezes formando o TERRÍVEL CULOTE! Isso já foi abordado no artigo intitulado MULHERES, SEUS HORMÔNIOS E FUNÇÕES.

O pior dos cenários é que esse acúmulo de gordura no tecido subcutâneo acaba por estreitar os vasos capilares (que já são de pequeno calibre) e muitas vezes até mesmo os fechando por completo. Apesar do EXERCÍCIO LOCALIZADO INTENSO NÃO QUEIMAR A GORDURA LOCALIZADA, este tem a capacidade de aumentar a circulação sanguínea local, abrindo os milhões de vasos capilares ali inertes. Uma vez recuperada a circulação local, cria-se a POSSIBILIDADE de mobilização desse depósito de gordura, por permitir que as enzimas mobilizadoras lá consigam chegar. Meninas, eu disse possibilidade porque para se queimar gordura a regra é clara, PRECISO GASTAR MAIS DO QUE ESTOU COMENDO no exaustivamente explicado no artigo MANTENHA-SE MAGRO.

Não consigo entender como vocês vão uma vez ao nutricionista e não dão sequência a um trabalho que deverá ser feito PELO RESTO DOS SEUS DIAS, caso realmente deseje se manter em forma. A cada novo programa específico precisa-se também de uma alimentação específica que dê suporte ao que se pretende atingir com tal programa ou NADA FEITO!

Outro fator de suma importância e que parece ser sempre NÃO ENTENDIDO pela maioria é que TODO TREINAMENTO DEVE SER ESPECÍFICO! Parece que tem gente que não leu o artigo GLÚTEOS E PERNAS DOS SONHOS??? – COMO TRANSFORMAR EM REALIDADE.

Não adianta tentar reduzir ao máximo a gordura e tentar ganhar grandes quantidades de massa muscular ao mesmo tempo. ISSO É FISIOLOGICAMENTE IMPOSSÍVEL e acaba tudo ficando “meia-boca” e desestimulando qualquer SANTA! Um conselho, o primeiro objetivo sempre será reduzir a gordura ao máximo até zerar todo excesso localizado.

Meninas, vocês deverão baixar a gordura até o ponto que num um furinho de celulite ou culotinho esteja mais aparente. E o quanto será isso? Dependerá de cada organismo! Nós meninos temos como mínimo a nossa chamada “gordura essencial” que monta algo em torno de 3%. Porém, vocês as meninas, além dessa gordura essencial ainda possuem a chamada “gordura específica do sexo” responsável por dar a vocês um LINDO CORPO FEMININO de forma arredondadas, isso acrescentando mais 9% a gordura total de vocês.

Assim sendo, em alguns casos conseguimos observar quando uma mulher chega em torno dos 12% (3% de gordura essencial + 9% de específica do sexo) estas já não apresentam mais nada “sobrando”, já em outros casos, algumas precisarão MOMENTANEAMENTE REDUZIR ATÉ A GORDURA ESPECÍFICA para que consiga eliminar os excessos localizados. Claro que quando isso acontece, estas entram em AMENORRÉIA (interrupção do ciclo menstrual).

Por isso eu disse momentaneamente, pois assim que eliminado o excesso que ainda existia deverão permitir a gordura elevar de volta APENAS E MANTER AO NÍVEL que seus hormônios femininos atuem normalmente. Um detalhe crítico; ao reduzir a níveis tão baixos a gordura corporal, não se assustem por ficarem com o rosto “chupado” ou as pernas finas ou o colo “ossudo” ou sem bunda, como reclamam pra mim. NÃO SE ESQUEÇAM QUE VOCÊS ESTARÃO EM PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO FÍSICA E AS VEZES NÃO DÁ PARA ESCAPAR DISSO! Mas volto a repetir, assim que aquela maldita gordurinha localizada sumir é hora de voltar e manter a gordura corporal em níveis normais. Uma vez eliminada a gordura localizada, estará na hora de começar a TREINAR PARA A MÁXIMA HIPERTROFIA, agregando músculos ONDE INTERESSA para a construção de seu novo corpo.

Quantas e quantas vezes já falei sobre a importância de se obter o maior consumo calórico possível por sessão de treino? E QUANTO MAIS CALORIAS VOCÊS GASTAREM MENOS TERÃO QUE MEXER NA QUANTIDADE DE CALORIAS DA ALIMENTAÇÃO E O FOCO SERÁ PRINCIPALMENTE NA QUALIDADE E HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES! Recentemente postei um artigo exatamente sobre isso, o TREINANDO PARA A QUEIMA DE GORDURA

Vocês não se transformarão em monstros de músculos por treinarem forte nunca! SEUS HORMÔNIOS NÃO PERMITIRÃO!

Consigo ver muitas perguntarem agora, mas os métodos de estética corporal de nada adiantam? SIM, MAS JAMAIS FARÃO NADA SOZINHOS. Serão apenas coadjuvantes dando uma forcinha para talvez acelerar o processo de abertura dos vasos capilares inertes. Mas não se enganem ou se precipitem, pois estes são MUITO MAIS CAROS! Invistam em VOCÊS primeiro, deixem a preguiça e todas as outras desculpas de lado e procurem por uma boa academia ou contratem um bom treinador e mantenha sempre ao seu lado um bom nutricionista esportivo e deixem os métodos de estética para os retoques finais apenas! Assim não gastarão seu rico dinheirinho à toa!

MANTENHAM O FOCO NA DISCIPLINA, TENHAM PACIÊNCIA, TREINEM FORTE, CUIDEM DA ALIMENTAÇÃO E O QUE TANTO DESEJAM ACONTECERÁ MAIS CEDO QUE IMAGINAM!

Fonte: Prof. Eder Lima

Comments

comments

Academia

Diva Fitness dispara: “não é porque sou mãe que deixei de ser mulher”

Published

on

By

Gabi Lubies, Diva Fitness WBFF, fala sobre auto-estima, boa forma e beleza  após a maternidade, e afirma que não deixou de ser mulher porque tornou-se mãe

A mulher é sempre um símbolo da beleza, e tem de fato a sua auto-estima interior, que a faz cuidar de si, maquiar-se, e estar de bem com o corpo. Em sua maioria, as mulheres gostam de ser notadas e elogiadas, e isso as faz sentirem-se mais vivas, e mais de bem consigo mesmas. 

A Diva Fitness WBFF (World Beauty Fitness Fashion) Gabi Lubies acredita que mesmo após ter filhos, a mulher não precisa se anular, e pode sim cuidar de si: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, mas não precisa morrer uma mulher. É comum que fiquemos nesse quadro de dedicação quase que exclusiva aos filhos durante muito tempo, e muitas vezes, acabamos esquecendo de nós mesmas e entrando no automático. Antes de sermos mãe, somos mulheres, e acho complicado e arriscado esquecer o que somos e até mesmo o que nos levou até ali”, comenta.

Gabi Lubies aponta que o instinto materno fala muito alto, acima dos interesses pessoais: “Estou pra ver a mulher que, consciente ou não, não tenha esquecido de si, ainda que só um pouquinho, depois da maternidade. Quando um bebê nasce, ficamos tão ligadas a ele que esquecemos de olhar para nós mesmas. No começo, acho até natural, afinal não sabemos como ser mãe e vamos aprendendo e vendo que somos capazes de criar e cuidar de uma criança dia após dia”. 

Para a Diva Fitness, cuidar de si não é sinônimo de ser uma mãe ruim: “respeito quem decide fazer isso, mas particularmente acho que existem outros caminhos e que não é isso que fará uma pessoa ser boa ou má mãe. Não posso jogar a culpa neles por eu ter que trabalhar pra sustentá-los, nem a responsabilidade por ter engordado pra gerá-los, nem a responsabilidade por não cuidar de mim, por não ir atrás dos meus sonhos, por não ter tempo, etc. Eu escolhi ser mãe, a responsabilidade é toda minha e não deles. Penso que quando cuido de mim, em especial da minha saúde, estou também, de algum modo, dando a eles a oportunidade de ter a mãe dos meus filhos na Terra por mais tempo”.

Gabi acredita que ser mãe só acrescenta à vida de uma mulher, e que forma física e estética são recuperáveis depois da gravidez, e que a mulher não precisa abdicar da auto-estima para ser mãe: “Sou exemplo vivo disso. Optei que seria mãe e que continuaria sendo uma mulher que buscaria a felicidade e realização pessoal, pois acredito que a maternidade não subtrai nada da mulher, ao contrário, ela soma. A maternidade não nos diminui, ela nos torna mais fortes, mais capazes. É só uma questão de canalizarmos todo esse potencial para sermos as mulheres que queremos ser”, conclui

Fotos de: Dan Galic / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Cátia Paganote deseja bom dia apenas de lingerie e mostra boa forma aos 42 anos

Published

on

By

Foto de ex-paquita da Xuxa recebeu milhares de curtidas e comentários de seguidores, elogiando a sua aparência. “Você não muda! Tá linda!”, escreveu uma fã.

Em março, além de comemorar a chegada dos 43 anos, Catia Paganote também lançará a sua autobiografia chamada de “A Minha Vida é um Xou”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Bom dia… ??? @villadimanupousada @rafael_vega @cacauoliver #catiapaganote #miuxa #paquitas #paquita #catiapaganotebymiuxa #catiabymiuxa #bomdia

Uma publicação compartilhada por Catia Paganote (@catiapaganote) em

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

Published

on

By

A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados