Connect with us

Destaque

Caminhada + pilates: a combinação perfeita para secar gordura

Published

on

Pegamos emprestado do pilates um truque mágico que faz a sua caminhada queimar muito mais calorias (e, de quebra, ajuda a esculpir os músculos do abdômen!). Quer saber como? Simples, basta manter a postura. Confira o nosso plano exclusivo

Calçar o tênis e sair andando já está de bom tamanho (a gente concorda que é bem difícil encaixar a atividade física na rotina). Mas fique sabendo que os mesmos 30 minutos de caminhada podem render muito mais benefícios se você der atenção especial à sua postura. “Se a coluna estiver curvada, a barriga solta e os ombros tensos, há uma sobrecarga muscular – em pouco tempo, o cansaço e as dores aparecem”, adverte Ivo Moraes da Silva, professor de quality run, programa voltado para a corrida na esteira, da academia Competition, em São Paulo. “Mas ao caminhar alinhada, o peso do corpo fica bem distribuído, um número maior de músculos são recrutados, o que proporciona aumento do gasto calórico e excelente definição muscular”, acrescenta o professor. Só que não basta encolher a barriga e estufar o peito feito general para desfilar uma boa postura. A grande sacada é fortalecer o abdômen, o verdadeiro responsável por um porte elegante – durante a caminhada e fora dela. “Não é à toa que, no pilates, chamamos toda a região que compreende os músculos abdominais e a lombar de core ou de centro de força do nosso corpo. O trabalho com foco nesse cinturão ajuda a harmonizar automaticamente o movimento das pernas e dos braços, além de exercitar intensamente a barriga”, ressalta Alfonso Carrillo, professor do The Pilates Studio, da academia Ecofit, também em São Paulo. A solução para melhorar o seu desempenho ficou clara: combinar numa aula inédita e exclusiva a consciência corporal (e a barriga lisinha) que os exercícios de pilates garantem com um treino básico, mas superdinâmico, de caminhada. É o caminho certo para atingir o seu objetivo.

Força na barriga com 15 minutos de pilates

Fazendo estes exercícios quatro vezes na semana antes de caminhar, você será capaz de deixar o corpo alinhado naturalmente. São movimentos que vão ensinar a contrair o abdômen de forma eficiente — primeiro deitada, depois sentada e, por fim, em pé como na hora da caminhada. Sempre que ler ACIONE O CENTRO DE FORÇA, imagine que o seu corpo é uma ampulheta e que, a cada expiração, a cintura se afina tal qual o formato desse tipo de relógio. Isso ajuda o tronco crescer, ficar alongado. Para completar, pense no seu umbigo “colando” nas costas como se você estivesse fechando o zíper de uma calça justa. “Fique sempre atenta ao centro de força. Só assim dá para tirar proveito máximo da aula”, completa o professor Alfonso Carrillo.

– Monotonia, + resultado na caminhada

Esta planilha é especial para acabar com o efeito platô — aquela dura realidade na qual o exercício estaciona. O treino muda todo dia e ora dá ênfase à parte aeróbica, ora exige força nas pernas. “Você vai variar o tempo, a intensidade e o tipo de terreno para turbinar o desempenho e acabar com a preguiça”, explica o professor Ivo Moraes da Silva. As inciantes devem diminuir a parte principal da tabela para 15 minutos. Se estiver escolada na malhação, aumente para 45 minutos. Tanto faz andar na rua ou na esteira. Mais importante: agora que já sabe como ACIONAR O CENTRO DE FORÇA, ative-o durante a caminhada e sinta, na barriga, a diferença.

Seu treino nos mínimos detalhes

segunda
aquecimento – 10 min de caminhada leve
sensação de esforço – fácil
parte principal – 30 min de caminhada alternando 2 min intensos e 3 min moderados
sensação de esforço – confortável (forte sem ficar ofegante)
volta a calma – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – muito fácil

terça
aquecimento – 10 min de caminhada progressiva
sensação de esforço – começa fácil e vai aumentando a intensidade
parte principal – 30 min de caminhada alternando terreno inclinado (percurso com ladeiras ou inclinação na esteira) e terreno plano
sensação de esforço – intensa
volta a calma – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – muito fácil

quarta
aquecimento – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – fácil
parte principal – 45 min de caminhada com intensidade moderada constante
sensação de esforço – confortável (forte sem ficar ofegante)
volta a calma – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – muito fácil

quinta
aquecimento – 10 min de caminhada progressiva
sensação de esforço – começa fácil e vai aumentando a intensidade
parte principal – 30 min de caminhada alternando 4 min intensos e 2 min moderados
sensação de esforço – intensa
volta a calma – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – muito fácil

sexta
aquecimento – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – fácil
parte principal – 30 min de caminhada com intensidade moderada constante
sensação de esforço – confortável (forte sem ficar ofegante)
volta a calma – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – muito fácil

por Débora Lublinski

Fonte: http://boaforma.abril.com.br

Comments

comments

Destaque

Geisy arruda posa de maiô cavado e exibe marquinha durante férias

Published

on

By

De férias em Portugal, Geisy Arruda segue fazendo a alegria de seus seguidores com suas fotos. Ela surgiu de maiô cavado, exibindo a marquinha, enquanto aproveitava um dia de sol na cidade de Almada. “Quando me perguntam do que eu tenho saudades no Brasil… Saudades verão!”, legendou Geisy.

Geisy Arruda tem aproveitado uma temporada na Europa, e já passou por países como Holanda e Inglaterra.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Quando me perguntam do que eu tenho saudades no Brasil… ?? Saudades verão! ??

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

???? #madeinbrazil #saudadesdessedia

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa surpreende internautas com tamanho de coxas

Published

on

By

A modelo e musa fitness Gracyanne Barbosa publicou, nessa quarta-feira (28/11), em seu Instagram vídeo em que aparece treinando e malhando pernas e braços na academia. Gracyanne, conhecida por ter um corpo forte e musculoso, impressionou seus seguidores, que deixaram tantos comentários positivos quanto negativos na publicação.

“Quando digo que quero coxas perfeitas, é disso que estou falando”, comentou um seguidor. “Essas pernas conseguem quebrar ossos humanos”, disse mais um. “Treino pesado, mas ainda não consigo ficar com um quadríceps igual ao seu. O que eu preciso fazer?”, perguntou um fã. Gracyanne respondeu: “Comer, descansar e esperar. Maturidade muscular vem com o tempo”.

Entre as críticas que Gracyanne recebeu, falas como “Já está quase com corpo de homem” e “Essa mulher está doente, não consigo imaginá-la pessoalmente. É uma aberração” se fizeram presentes na caixa de comentários.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Geisy Arruda quebra a web com conselhos amorosos e sexuais: “separa e arruma outro”

Published

on

By

Geisy Arruda tem usado as redes sociais para dar conselhos amorosos e sexuais. A moça tem revelado suas intimidades pelo Instagram e respondido aos seguidores que enviam questões para a loira.

Em um pedido de conselho sobre o que fazer com o parceiro que não tem libido, Geisy respondeu: “Põe ele pra fora de casa, separa, fica linda e arruma um boy que te deseja e te faça feliz. Como vocês aceitam tais coisas? Mulheres, vocês precisam aprender a se valorizar e parar de aceitar migalhas”.

Em perguntas mais ousadas sobre a própria intimidade, a loira revelou que já fez sexo no carro: “Já, às vezes eu não aguento esperar… E nem quero esperar”, revelou. Se já ficou na mão na hora H, Arruda respondeu: “Difícil? Que me lembre foi pelo menos umas cinco vezes”.

MAIS SOBRE GEISY ARRUDA

Conhecida nacionalmente por conta da polêmica do vestidinho rosa, Geisy Arruda continua dando o que falar na mídia. Dessa vez a sub-celebridade voltou a ser assunto por conta das declarações polêmicas que deu em seu Instagram durante uma conversa picante com seus seguidores.

Quando questionada sobre quando havia perdido a virgindade, a ex-participante de A Fazenda surpreendeu com a resposta: “13”. E detalhou: “Uma aula didática, fiquei perguntando como fazia pra chupar direito o picolé, pois geminiana é sempre curiosa. Fiz umas 20 perguntas para ele”.

Geisy Arruda ainda explicou os motivos para ter feito uma cirurgia íntima e contou que ficou feliz com o resultado: “Lábios grandes, queria alto esteticamente perfeito. Consegui. Minha arrudinha está linda”. Sobre sexo anal, a sub-celebridade deu algumas dicas: “Gel lubrificante e coragem”.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados