Connect with us

Destaque

Caminhada + pilates: a combinação perfeita para secar gordura

Published

on

Pegamos emprestado do pilates um truque mágico que faz a sua caminhada queimar muito mais calorias (e, de quebra, ajuda a esculpir os músculos do abdômen!). Quer saber como? Simples, basta manter a postura. Confira o nosso plano exclusivo

Calçar o tênis e sair andando já está de bom tamanho (a gente concorda que é bem difícil encaixar a atividade física na rotina). Mas fique sabendo que os mesmos 30 minutos de caminhada podem render muito mais benefícios se você der atenção especial à sua postura. “Se a coluna estiver curvada, a barriga solta e os ombros tensos, há uma sobrecarga muscular – em pouco tempo, o cansaço e as dores aparecem”, adverte Ivo Moraes da Silva, professor de quality run, programa voltado para a corrida na esteira, da academia Competition, em São Paulo. “Mas ao caminhar alinhada, o peso do corpo fica bem distribuído, um número maior de músculos são recrutados, o que proporciona aumento do gasto calórico e excelente definição muscular”, acrescenta o professor. Só que não basta encolher a barriga e estufar o peito feito general para desfilar uma boa postura. A grande sacada é fortalecer o abdômen, o verdadeiro responsável por um porte elegante – durante a caminhada e fora dela. “Não é à toa que, no pilates, chamamos toda a região que compreende os músculos abdominais e a lombar de core ou de centro de força do nosso corpo. O trabalho com foco nesse cinturão ajuda a harmonizar automaticamente o movimento das pernas e dos braços, além de exercitar intensamente a barriga”, ressalta Alfonso Carrillo, professor do The Pilates Studio, da academia Ecofit, também em São Paulo. A solução para melhorar o seu desempenho ficou clara: combinar numa aula inédita e exclusiva a consciência corporal (e a barriga lisinha) que os exercícios de pilates garantem com um treino básico, mas superdinâmico, de caminhada. É o caminho certo para atingir o seu objetivo.

Força na barriga com 15 minutos de pilates

Fazendo estes exercícios quatro vezes na semana antes de caminhar, você será capaz de deixar o corpo alinhado naturalmente. São movimentos que vão ensinar a contrair o abdômen de forma eficiente — primeiro deitada, depois sentada e, por fim, em pé como na hora da caminhada. Sempre que ler ACIONE O CENTRO DE FORÇA, imagine que o seu corpo é uma ampulheta e que, a cada expiração, a cintura se afina tal qual o formato desse tipo de relógio. Isso ajuda o tronco crescer, ficar alongado. Para completar, pense no seu umbigo “colando” nas costas como se você estivesse fechando o zíper de uma calça justa. “Fique sempre atenta ao centro de força. Só assim dá para tirar proveito máximo da aula”, completa o professor Alfonso Carrillo.

– Monotonia, + resultado na caminhada

Esta planilha é especial para acabar com o efeito platô — aquela dura realidade na qual o exercício estaciona. O treino muda todo dia e ora dá ênfase à parte aeróbica, ora exige força nas pernas. “Você vai variar o tempo, a intensidade e o tipo de terreno para turbinar o desempenho e acabar com a preguiça”, explica o professor Ivo Moraes da Silva. As inciantes devem diminuir a parte principal da tabela para 15 minutos. Se estiver escolada na malhação, aumente para 45 minutos. Tanto faz andar na rua ou na esteira. Mais importante: agora que já sabe como ACIONAR O CENTRO DE FORÇA, ative-o durante a caminhada e sinta, na barriga, a diferença.

Seu treino nos mínimos detalhes

segunda
aquecimento – 10 min de caminhada leve
sensação de esforço – fácil
parte principal – 30 min de caminhada alternando 2 min intensos e 3 min moderados
sensação de esforço – confortável (forte sem ficar ofegante)
volta a calma – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – muito fácil

terça
aquecimento – 10 min de caminhada progressiva
sensação de esforço – começa fácil e vai aumentando a intensidade
parte principal – 30 min de caminhada alternando terreno inclinado (percurso com ladeiras ou inclinação na esteira) e terreno plano
sensação de esforço – intensa
volta a calma – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – muito fácil

quarta
aquecimento – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – fácil
parte principal – 45 min de caminhada com intensidade moderada constante
sensação de esforço – confortável (forte sem ficar ofegante)
volta a calma – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – muito fácil

quinta
aquecimento – 10 min de caminhada progressiva
sensação de esforço – começa fácil e vai aumentando a intensidade
parte principal – 30 min de caminhada alternando 4 min intensos e 2 min moderados
sensação de esforço – intensa
volta a calma – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – muito fácil

sexta
aquecimento – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – fácil
parte principal – 30 min de caminhada com intensidade moderada constante
sensação de esforço – confortável (forte sem ficar ofegante)
volta a calma – 5 min de caminhada leve
sensação de esforço – muito fácil

por Débora Lublinski

Fonte: http://boaforma.abril.com.br

Comments

comments

Destaque

Conheça a sósia de Gracyanne Barbosa que está deixando os homens loucos; fotos

Published

on

By

Vanessa Soares tem chamado a atenção com suas belas curvas e corpo bombado.

Gracyanne Barbosa é considerada uma musa fitness. Com um corpo de dar inveja a muitas mulheres, a morena segue uma rotina pesada de exercícios físicos e dieta para alcançar seus objetivos. Ao contrário do que muitos imaginam, ter um corpo musculoso e saudável exige muito tempo e também dedicação.

 Não é à toa que a cada três planos de academia abertos mensalmente, apenas um deles continua firme até o final. As pessoas preferem se sentar no sofá do que sofrer na academia. Uma moça está chamando bastante a atenção nas redes sociais. Além de ter o físico muito parecido com o de Gracyanne, ela também lembra fisicamente a morena.

Por causa disso, ganhou o apelido popular de sósia de Gracyanne Barbosa.

Vanessa Soares também segue uma rotina de treinos focada. A morena, inclusive, já foi criticada por causa do volume de seu corpo. De acordo com informações do site IG, a morena afirma que as críticas não a atingem. Segundo Vanessa, ao mesmo tempo em que existem pessoas criticando, também existem aquelas que elogiam sua boa forma física.

Ela conta ainda que, ao invés de criticar, muitos, na verdade, poderiam deixar a inveja de lado e procurar uma academia. Segundo Vanessa, as pessoas gostam de criticar o sucesso dos outros. Se ela está gorda, criticam; se está magra, também arrumam uma forma de chamar a atenção através de palavras de baixo calão.

Durante um ensaio feito em Caldas Novas, em Goiás, a modelo não hesitou em exibir todas as suas curvas.

Em sua conta no Instagram, ela tem mais de 400 mil seguidores, que acompanham ativos todas as suas atualizações e postagens.

A sósia de Gracyanne Barbosa iniciou a carreira com apenas 16 anos de idade. Desde então, a bela morena tem chamado a atenção por causa de seu físico malhado. No início, Vanessa estava fazendo um curso de modelo, quando foi convidada a fotografar, inclusive, para marcas internacionais.

No ano de 2013, a morena foi eleita a musa do Brasiliense Futebol Clube, time de sua cidade natal. A morena também foi apontada como um suposto caso do jogador Neymar. Isso foi o bastante para que sua relação terminasse após mais de 10 anos de casamento.

De qualquer maneira, a musa chama a atenção, principalmente por causa de seu corpão. Inveja de muitos, inspiração de outros, Vanessa conquistou seu lugar e hoje chama a atenção com sua beleza.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Viviane Araújo se irrita e xinga seguidores após ser acusada de tratar fotos

Published

on

By

Viviane Araújo perdeu a paciência com comentários de internautas em seu perfil no Instagram, depois que ela postou uma foto de biquíni. Ela xingou os autores das mensagens, que a acusaram de tratar as fotos postadas.

“Ah, povo ridículo […] Aceita cambada de recalcados!”, esbravejou.

No desabafo, a atriz e rainha de bateria admitiu que usou um “truque” para sair bem na foto. “Sabe quando você tira uma foto, faz a pose, murcha a barriga, prende a respiração até morrer (risos). É isso? Quem é modelo sabe o que eu tô falando”.

Ela também confessou que usou um filtro na imagem. “Coloquei um filtrinho, tá? Ah, e outra coisa, a minha axila é branquinha e lisinha mesmo, tá? Desculpa aí”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Depois de aparecer mais magra e com novo visual, Marília Mendonça da dicas aos seus fãs

Published

on

By

No início do mês, Marília Mendonça surpreendeu muita gente ao aparecer com um novo visual e alguns quilos mais magra. A perda de peso da cantora acabou chamando muita atenção da mídia e na ocasião a sertaneja chegou a se pronunciar sobre o assunto dizendo que foi pensando na sua saúde.

Nesta última sexta-feira, 18 de maio, Marília Mendonça resolveu postar uma foto em seu Instagram dando conselhos para seus seguidores. A cantora pediu que seus fãs aproveitassem suas vidas e a liberdades, mas que acima de tudo cuidassem da saúde mental, além do lado emocional que ela também considerou importante.

“Se cuida, menina. Faz tudo que você tiver vontade, se for pro seu bem. Cuida do seu cabelo, mas cuida da sua cabeça também. cuida da saúde, mas cuida da saúde mental também. Se quiser cuidar do corpo, cuida… mas, cuida da sua alma também. nessa sua foto bonita com milhões de curtidas, não dá pra ver seu coração, mas é que um dia alguém vai se aproximar e vai querer conversar, vai querer uma casa limpa pra morar, vai querer confiar, vai querer amor… e depois de 5 min, sua beleza exterior não vai influenciar pra que fiquem. você vai ter que ter algo á mais”, escreveu ela.

Fonte: TV Foco

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados