Connect with us

Academia

Cardápio da Gracyanne Barbosa: veja dieta da marombeira famosa

Published

on

Gracyanne Barbosa é famosa pelo corpão definido graças a horas de academia e uma dieta rígida. A ex-dançarina, que é madrinha da escola de samba X-9 Paulistana, tem uma alimentação disciplinada, longe de glúten e carboidratos refinados, mas o cardápio está mais maleável desde que ela decidiu engravidar.

Dieta da Gracyanne Barbosa

Omelete de claras, peixe, frango, atum e whey protein são as fontes diárias de proteína de Gracyanne, que come religiosamente a cada três horas. Tudo é grelhado ou assado e ela jura não usar nem um fiozinho de azeite, óleo ou margarina. Segundo ela, uma boa frigideira antiaderente basta.

Os carboidratos ficam por conta de batata doce, tapioca e farelo de aveia, que apresentam baixo índice glicêmico e são livres de glúten. Para acompanhar as refeições principais não pode faltar uma salada caprichada e legumes, como aspargos e brócolis. “Esses dois sempre estão na minha dieta por serem diuréticos”, disse a esposa de Belo em seu Instagram.

Febre entre as marombeiras famosas, o salgado maromba ajuda a manter a forma e também marca presença no dia a dia de Gracyanne. Para incrementar os pratos, ela não abre mão de semente de semente de chia e canela.

Confira na galeria de fotos o que não falta na dieta da Gracyanne Barbosa e aprenda a fazer algumas receitas light.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gracyanne come marmita no carro. As refeições devem respeitar os horários.

Gracyanne Barbosa, não perde tempo olha só

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Omelete de 5 claras, purê de batata doce com canela, brócolis, aspargos e rabanete

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na legenda da foto: Café da manha de hoje ( qd viajo trago varias omeletes dessa,assim tenho varias refeições práticas nos dias que estou fora de casa ,30 seg no micro e pronto) Aqui tem 5 claras ,2 colheres de farelo de aveia e uva passa ,pq nesses dias que antecedem o carnaval a ansiedade toma conta e fico querendo um doce

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Salgado maromba e salada

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Filé de peixe e salada

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Omelete de claras e uma mamãe papaia com semente de chia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pizza de claras

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Legenda da foto: Receitinha de hoje pra variar o cardápio ( eu não tenho problema em comer as mesmas coisas sempre,mas para algumas pessoas é difícil e chato né rss) Panqueca fit : 500g de farinha de arroz 300 ml de água ,1 ovo inteiro e 1 clara ,bate tudo e deixa bem fino e homogêneo ,depois vai espalhando a massa na frigideira ( em todas as receitas uso frigideira anti aderente e fogo baixo,pois nao utilizo óleo,nem azeite,nem manteiga,nao é necessário,nem mesmo aquele pouquinho que achamos que não fará diferença ,te garanto que fará rss,entao basta ter paciência ta ) ,importante deixar uma camada fina de panqueca ,deixe no fogo em media por 2min ,vira do outro lado deixa mais 1 ou 2 min ( tem que cuidar??) e esta pronto ,recheio aqui é de frango desfiado e molho de tomate caseiro Ahhh receita para 10 panquecas.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Linguado, arroz integral, chia e salada.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Legenda da foto: No transito,então marmita jã rss 2 colheres de farelo de aveia ,1 scoop de whey ,água de coco e canela ( galera a canela é termogenica,ótimo ,mas uso mesmo pq adoroo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

ROMEU E JULIETA LIGHT E PROTEICO Ingredientes: 300g de ricota 160g de iogurte natural desnatado 6 colheres(sopa) de whey protein baunilha 1 pote(pequeno) de queijo tipo cottage(ou 1 pote (pequeno) de cream cheese light) 1 colher (chá) de adoçante sucralose 1 colher (sopa) de suco de limão 200g de goibada sem adição de açúcar Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador, exceto a goiabada. Coloque em um recipiente e reserve. Derreta a goiabada no micro-ondas ou no fogão e despeja por cima do creme branco

Comments

comments

Academia

Treino completo para construir Glúteos de Aço

Published

on

By

As mulheres adoram glúteos grandes, quem não gosta? o treino que se procura nas academias é para bumbum .

Os glúteos são o grupo muscular mais pedido pelas mulheres, já trabalhamos ele de uma forma muito mais intensa no treino de pernas.

Nesse momento iremos trabalhar de forma uniarticular o glúteo, vamos ao treino para poder deixar o glúteo como muitos pedem: “glúteos de aço”,“grande”, “em pé”, “redondo”, “bumbum na nuca”, entre outros comentários na sala de musculação.

Confira mais:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Novo exercício para glúteos da mulher que virou referência em treinos para o bumbum

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Vou explicar aqui a minha linha de pensamento para a execução dos exercícios, o que é o principal para que você atinja os resultados que o treino promete: todos os exercícios partem da posição que encontramos no estudo da anatomia.

Tornozelo, joelho e quadril na mesma linha:

Exercícios e organização do Treino

 

TREINO 1

  • Glúteo 4 apoios Pernas Flexionadas (no chão);
  • Glúteo 4 apoios Pernas Estendidas (no chão);
  • Glúteo cabo;
  • Elevação Pélvica (no chão).

 

OBS. Apenas 1 treino de Glúteo por semana.

 

Estruturação da Rotina

 

Nessa estrutura o ideal é que treine glúteo um dai após o TREINO 1 de pernas onde foi feito o Agachamento Livre, lembrando, APENAS 1 x na semana.

 

Junto com Agachamento Livre
1º semana Treino 1
2º semana Treino 1
3º semana Treino 1
4º semana Treino 1
5º semana Treino 1
6º semana Treino 1
7º semana Treino 1
8º semana Treino 1
9º semana Treino 1

 

Séries / Repetições / Tempo de Descanso

Todos os exercícios estão organizados em 4 séries com um objetivo máximo de 15 repetições. Caso atinja esse máximo, a carga pode ser aumentada.

Exemplo do Treinamento com objetivo máximo de 15 repetições:

  1. Monto o aparelho com a carga que uso normalmente;
  2. Realizo a primeira série de 15 repetições, descanso 30 segundos;
  3. Realizo a segunda série com a mesma carga, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  4. Realizo a terceira série, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  5. Realizo a quarta série.

 

Observações

Esse é um treino pesado que vai exigir uma musculatura madura, peça ajuda ao seu professor para evitar lesões ou para adaptar da melhor forma a sua necessidade.

Seguindo este roteiro de treino de forma regrada com a supervisão do seu treinador, com certeza os resultados serão visíveis antes mesmo do final da última semana.

É importante lembrar que a suplementação precisa ser adequada ao objetivo especifico que é a Hipertrofia Muscular, aliando a orientação de um nutricionista para equilibrar a alimentação.

E por último, mas não menos importante, o descanso noturno adequado é fundamental para recuperação dos músculos nesse período.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 exercícios para aumentar a sua bunda

Published

on

By

Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

Confira mais treinos para bunda:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Summary
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Article Name
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Description
Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
Author

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Suplementos para ganho de massa muscular

Published

on

By

Não é de hoje que recebemos um bombardeio de informações sobre suplementação, seja pela internet ou até mesmo na academia, todos querem tomar suplementação, as vezes nem sabem pra que serve e qual é recomendado.

Muitas pessoas querem resultados rápidos, mais esquece que para ter um shape legal, precisa de tempo e dedicação, suplementos alimentares não fazem milagres, você precisa ter uma dieta balanceada junto para fazer efeito.

Acredito que você já ouviu falar nas palavras: whey protein, bcaa, creatina, etc,

uma vez que eles prometem resultados rápidos e satisfatórios. Entretanto, meu amigo, não é bem por aí que um iniciante na academia deve começar.

Primeiramente, é preciso entender que a suplementação serve apenas para complementar a sua dieta, ou seja, se não há dieta, os resultados serão limitados – e você só vai se frustrar e gastar dinheiro à toa.

Sempre procure orientação de um profissional na área, pois eles lhe irão ajudar a alcançar seus objetivos. E lembre-se  “Os suplementos são utilizados apenas para suprir uma necessidade. A partir do momento que um paciente, atleta, ou pessoa comum não consegue ingerir as suas necessidades energéticas calóricas e nutritivas, ela pode e deve suplementar”.

A combinação dos exercícios e dos suplementos é capaz de oferecer resultados rápidos e eficientes mesmo para as pessoas que estão começando a rotina de treino, no entanto, o ideal antes de suplementar é ser orientado por um especialista, pois o tipo de suplemento para seu caso e a dosagem correta tem que ser calculadas de acordo com cada caso.

WHEY PROTEIN

O whey ele é um suplemento composto pela proteína extraída do soro do leite no momento da fabricação do queijo. Dentre os seus principais benefícios estão: o aumento dos níveis de glutationa, que é a principal base de água antioxidante do corpo, auxílio no aumento de massa muscular, aumento da função do sistema imunitário e diminuição dos sintomas de excesso de treinamento.

O whey protein também auxilia na redução da gordura corporal por conter níveis muito baixos de gordura e estimular um aumento da massa muscular. Dessa forma, o organismo passa a usar a gordura corporal acumulada para promover a troca, isto é, eliminar a gordura ruim e substituir pela massa magra.

Existe diversos tipos de whey protein, os concentrados, os isolados e os hidrolisados.

BCAA

Esse é muito importante também, assim como o whey, ele é formado por três aminoácidos que o nosso organismo não consegue produzir: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Por essa razão, ele é muito indicado como pré-treino.

Seus efeitos ajudam a diminuir as lesões musculares resultantes da prática esportiva, acelerando a recuperação muscular, estimulando a síntese de proteínas e reduzindo a fadiga. Além disso, ele também garante mais energia aos músculos durante o treino, o que pode se traduzir em séries mais intensas e um treino mais longo e produtivo.

TERMOGÊNICOS

Para quem deseja  queimar as calorias e as gorduras, focando na definição muscular os termogenicos conhecidos como queimadores de gordura, atua no organismo e transformam em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.

Além da suplementação de termogênicos, também é possível receber os mesmos benefícios através da alimentação. Isso porque alguns alimentos são considerados termogênicos, como a canela, chá verde, cebola, brócolis, entre outros.

CREATINA 

A creatina funciona através da saturação nos músculos, ou seja, quanto mais creatina você acumula nos músculos, mais efeitos positivos você vai notar. Para que isto aconteça você precisa tomar religiosamente de 3 a 5g de creatina todos os dias, caso tenha uma rotina de treino frequente. Ela fornece mais energia para os músculos e recuperar as micros lesões depois de intensos exercícios.

ATENÇÃO

“Hoje enfrentamos um bum de informação seja pelas mídias sociais ou até mesmo o marketing explicito de algumas marcas para tentar vender seus produtos. Isso gera um excesso de consumo da maioria dos suplementos para iniciantes, com aquela ideia de “quanto mais melhor”, porém isso sim é perigoso: o consumo em excesso, são nocivos à saúde.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados