Entrevista

Carolina Cintra

Hoje teremos entrevista nova, com a Blogueira Carolina Cintra, ela que esta mudando seu corpo apenas com exercícios em casa,  agradecemos pela oportunidade, e segue abaixo como rolou esse bate papo.

ed2Perfil

Nome: Carolina B. de Cintra

Tempo de treino:  1 ano e 3 meses

Profissão: Designer Digital

Idade: 26

Altura: 1,62

Peso:  53

 

Medidas

busto: 0,82

braço: 0,28

cintura: 0,62

quadril: 0,95

cocha: 0,55

panturrilha: 0, 33

 

Olá Carolina, obrigado pela oportunidade dessa entrevista e estar abrindo sua vida para todos conhecerem um pouco mais sobre você.

 

1º Carolina, nos diga mais sobre você, a onde mora, sua rotina diária, trabalho, família etc

Ano passado estava morando no interior de SP. Trabalhando em casa. A rotina se misturava em tarefas domésticas, coisas de chácara (carregar sacos de ração de ovelhas, cuidar de horta e etc) e o trabalho como designer. Não foi nada fácil, afinal de contas eu não tinha condicionamento físico nenhum…acho que foi uma prova final de que eu estava com a saúde péssima.

foto dia

2º Faz quanto tempo que você decidiu mudar sua vida de uma vez por toda?

Já completou um ano e alguns meses. A decisão foi tomada depois de muita reflexão e o medo de ter uma velhice péssima…Eu via a cada ano minha saúde ficando mais comprometida e meu sonho de ter um corpo do qual eu não tivesse vergonha, ficando cada vez mais longe.

 

carol antes depois P90X
 

3º Você deu inicio com o treino P90x, nos fale um pouco sobre ele.

O P90X foi o pontapé inicial nisso tudo. P90X ou Power 90 Extreme, é um programa de treinamento físico para se fazer em casa criado pelo Tony Horton junto a equipe do Beachbody. E que promete resultado em 90 dias. Esse intenso programa de atividades combina entre exercícios de cardio, peso e resistência, yoga, plyometria e rotinas de alongamento para aprimorar a coordenação, flexibilidade e força.

4º Qual é a sua rotina de treino? quantos dias por semana você treina.

Treino de manha todos os dias exceto aos sábados. Meu calendário vem sendo esse:

Domingo: Peitoral / tríceps

Segunda: Pernas / Abs

Terça: Costas / Biceps

Quarta: Cardio / Abs

Quinta: Ombros / Gluteos

Sexta: Treino funcional (total body) / Abs

Os treinos não passam de 50 min

 

p90x
 

5º Como é treinar em casa, quais os obstáculos e vantagens ?

A principal vantagem é econômica. Mesmo que você tenha de investir em equipamento para ter em casa, não se compara com os valores de academias. Outra vantagem, é que você tem privacidade e para algumas pessoas, especialmente quem está começando, é quase fundamental…dá muita vergonha ir a uma academia quando você é gordinha.

O problema de malhar em casa é que chega um momento em que você encara um monte de limitações e,  ao não ser que você seja um educador físico, seu treino vai dar uma estagnada. Seja por medo de pegar mais carga ou por falta de equipamento, tem uma hora que vai ficando um pouco inviável, dependendo dos seus objetivos é claro, se você sé deseja manter a forma e ser saudável, isso é completamente viável! Mas no meu caso, que desejo levar a musculação a outro nível já complica um pouco.

75787_3641808005777_1205858355_n

6º Sabemos que não é fácil se exercitar em casa, mais o que lhe mantém motivada?

Ótima pergunta rsrs. Na verdade ou você está motivado para mudar de vida ou não. Seja para ir a uma academia, ou levantar a bunda do seu sofá e botar o DVD do treino, você tem que querer e ponto. Não é um privilégio de quem malha em casa ter doses cavalares de motivação diária rsrs.

7º Você conseguiu um belo corpo, claro com muito treino e esforço, nos fale qual é sua alimentação e o que faz para manter a forma.

Sigo a risca as orientações de minha nutricionista esportiva. Comer de 3 em 3 horas, sigo as proporções adequadas de proteínas, carboidratos e gorduras indicadas e uso suplementação.

costas

8º Quais foram as mudanças na sua alimentação, o que você eliminou de vez da sua vida?

A lista é longa rsrs, mas para resumir, eu cortei de vez: carboidrato branco, frituras, carnes gordas, doces, açúcar em geral( refrigerantes e afins, nada de adoçantes (uso mel ou nada…adoçante muito raramente)

9º Suplementos alimentares, você consome? Quais?

Whey Protein (isso)

Casseina

Creatina

Cromo

Colágeno

Omega3

10º Recentemente você apareceu na revista Shape e na Época, qual foi a sensação de estar nessas duas grandes revistas?

Nossa, foi surreal! Nunca imaginei que apareceria numa revista, ainda mais por conta do meu corpo. Nunca achei que seria exemplo para alguém em relação a isso. Foi muito gostoso, especialmente o momento em que me vi na capa da época em uma banca de jornal =D

20121211_085434

capa_aprovada_764

11º Todos têm uma parte do corpo que mais gosta, e você, nos diga qual é o seu preferido.

Sou apaixonada por costas e membros superiores. Ainda não cheguei onde desejo, mas já adoro minhas costas e os braços.

12º Pratica algum outro esporte alem de treino físico?

Gostaria de fazer algum tipo de luta, como Muay thai, ou treinos de MMA. Treino MMa em casa como Hobby e adoro.

13º Você esta conseguindo mudar muitas vidas, pessoas estão se espirando em você e com isso partindo para a perda de peso e conquista de um bem estar, o que você acha disso?

É maravilhoso ver que minha experiência de vida, de alguma forma, mudou outras vidas. Me sinto privilegiada de poder fazer parte de algo maior do que simplesmente me aperfeiçoar fisicamente, de poder fazer a diferença na vida de alguém que assim como eu estava desistindo de ser quem sempre desejou ser, por achar que era impossível.

DSC00489

14º Você possui uma meta? Um corpo em que se espelha?

Com certeza tenho alguns modelos de shape em mente. Uma das minhas Musas é a Penélope, assim como a Bella Falconi e a delicadíssima Larissa Hasegawa Maraccini

15º Qual seu sonho?

Sonho em um dia chagar ao nível competição.O desejo é enorme e não sei como viabilizar, mas não vou desistir fácil rs E quem sabe fazer algum tipo de curso voltado para ed. física e poder viver disso que me faz tão feliz e continuar mudando outras vidas.

Carolina, agradecemos pela entrevista, você é uma pessoa admirável por todos.

editada1

Gostaria de deixar algum recado para seus fãs?

Não desistir de seus sonhos, por mais absurdos que possam parecer e por mais que o resto do mundo tenha deixado de acreditar em você, a única pessoa que não pode te deixar na mão é você mesmo. Então conte com isso, só você pode mudar o que você quer , ninguém mais vai fazer isso por você, então tome as rédeas da sua vida e BORA MALHAR =D

Confira o vídeo:

Comments

comments

2 Comments

2 Comments

  1. Gustavo

    28 de maio de 2013 at 09:05

    Parei de ler no “pessoas estão se espirando em você”

  2. Gi

    14 de junho de 2013 at 15:56

    Carol, ta lindaa!! Te admiro mt =)

    Gi
    http://www.meumundofitness.blogspot.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top