Connect with us

Destaque

Centímetros a mais nos quadris voltam a dar o que falar

Published

on

As duas polegadas a mais que roubaram o título de Miss Universo da baiana Marta Rocha, em 1954, voltam a dar o que falar. A Du Loren, maior distribuidora de moda íntima do país, somou 2,6 cm à largura das peças íntimas – pouco menos que os 2,6 cm de uma polegada – para atender ao crescimento dos glúteos femininos da brasileira, como antecipou o colunista Jan Theophilo do informe JB. Efeito da corrida da mulherada às academias de ginástica para turbinar o bumbum, as novas medidas não chegam a ser unanimidade, embora professores garantam que é o principal objetivo de quem começa a malhar.

Glúteos avantajados sempre foi uma preferência nacional, sobretudo pelas formas das negras, líderes neste quesito. Nas últimas décadas, porém, essa paixão foi transferida para os seios, à la Jayne Mansfield, numa espécie de submissão à cultura americana dominante. Embora não haja pesquisas recentes a respeito, basta um passeio pela orla carioca para bater o martelo: o bumbum continua a reinar absoluto no paladar nacional.

O mais curioso é que nem sempre essas deusas estão satisfeitas com suas generosas formas. É o caso da paulista “com alma carioca” Nathalia Furlanetto, 30, com bem distribuídos 102 cm de quadril, 58 cm de coxas, 90 cm de busto e 68 cm de cintura. Como se as medidas já não dissessem tudo, o abdome é totalmente chapado. Ela se conhece tão bem por ter sido modelo de prova, nada a ver com vaidade. Hoje trabalha com vendas. “Era bem magra quando mais nova e comecei a fazer musculação aos 15, para encorpar. Hoje gostaria de ser mais magra”, confessa ela, que divide a malhação semanal entre o Muay-thai, box tailandês, que extrai baldes de suor dos praticantes, e musculação.

Algo parecido acontece com sua amiga, Karina Gomes, 30, que também para o trânsito nas areias do Arpoador. Ela não conhece suas medidas, sente-se, porém, cima do peso. A musculação também começou cedo, aos 13. “Nasci bem magrelinha, desenvolvi os glúteos com os exercícios. Não me sinto feliz com meu corpo”, lamenta. O geólogo Roberto Loreti Júnior, 40, companheiro de Nathalia, brinca, depois de ouvir que as belas estão insatisfeitas com seus corpos esculturais: “Para mim está tudo ótimo”. Sua preferência no corpo feminino é o olhar, a boca, “além das pernas bem torneadas e o bumbum”, acaba por admitir.

Segundo Higor Cavalete, responsável técnico pela Fórmula Academia, apenas 5% da população praticava exercícios físicos há cinco anos. “Hoje são 3,8%. A estética é o principal motivo dessa procura”, contabiliza. “Quando elas chegam à academia querem braços definidos, abdome seco, glúteos e cochas maiores. Existe, sim, uma tendência por membros inferiores mais desenvolvidos”, aponta. Luiz Gustavo Magalhães, da mesma rede, em Copacabana, faz coro. “Realmente, a maioria das mulheres chega aqui interessada em aumentar os glúteos e os membros inferiores”. Ele sabe que o exercício ajuda, “mas também pode atrapalhar”, acrescenta, referindo-se à prática diária, sem chances de recuperação à musculatura. “A maioria quer malhar todo dia nessa busca pela perfeição”, diz.

Apesar de se exercitar em pleno domingo na academia, o objetivo da gerente de projetos catarinense Rejane Gomes, 35, não é um corpo bombado. Ela faz musculação três vezes por semana, o que inclui muito agachamento livre ou no aparelho Smith e  elevação de quadril com peso, algumas das receitas para delinear os glúteos. Rejane também pratica ioga e, apesar das formas bem torneadas que a natureza lhe deu, esta não é sua prioridade. “Meu objetivo é ter condicionamento físico para o surfe, o que mais gosto de fazer”.

Comments

comments

Destaque

‘Mostrar o bumbum nas redes é um ato político’, declara Vanessa da Mata

Published

on

By

A cantora Vanessa da Mata  declarou ao jornal Extra que mostrar o corpo nas redes sociais é uma atitude política. Ela conseguiu milhares de curtidas após postar uma foto de biquíni em seu Instagram em janeiro.

“Quando resolvi postar a foto de biquíni, pensei: ‘Sou adulta, tenho o meu corpo e mostro ele se eu quiser e ninguém tem direito de tocar. Só ainda não consigo ‘dirigir’ bem uma minissaia. Para roupas, prefiro os longos me sinto mais livre. Mostrar o bumbum nas redes é um ato político.”, contou.

Ela ainda disse que diversos amigos adoraram a atitude da cantora e incentivaram a fazer novas fotos.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-BBB Fani Pacheco exibe barriga sarada após perder 25 kg

Published

on

By

Fani Pacheco usou as redes sociais na manhã deste sábado, 2, para compartilhar uma foto em que aparece com a barriga sarada.

A ex-BBB perder 25 kg após ser diagnosticada com síndrome metabólica, um conjunto de condições que aumentam os riscos de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebral e diabetes.

“Com pose fotográfica tradicional de redes sociais: ‘À procura despretenciosa e despojada da velha tarraxa de brinco no chão’”, brincou ela na legenda da imagem.

Em julho de 2018, ainda no processo de emagrecimento, a loira chegou a rebater as críticas sobre o seu novo corpo. “Mulheres são lindas, magras, gordas, saradas. Mulheres refletem sua alma. Se você permite que sua alma tenha luz, você vai luzir pra você mesma e pro mundo. A beleza está na coinciêcia real de si, na autoadmiração, principalmente pelo humano que você se mostra a cada ação, escolha, mudança e posicionamento em relação ao mundo”, refletiu.

Confira:

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa dá close no bumbum e intriga fãs: “Como pode?”

Published

on

By

Gracyanne Barbosa postou um clique pra lá de ousado em seu Instagram nesse domingo (3). Na publicação, a musa fitness deu um close no bumbum ao sair de uma piscina.

Na legenda da imagem, Gracy filosofou: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar”.

A publicação rendeu milhares de curtidas e uma série de comentários. Um dos internautas ficou até intrigado com a forma física da modelo. “Como pode uma bunda crescer tanto assim?? Você está linda!”, escreveu. “Sem palavras! Perfeita”, disse outro.

Confira a publicação abaixo: 

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados