Connect with us

Alimentação e Nutrição

Chá SOLVENTE de celulite + tempero secreto “seca barriga” mudaram o corpo desta mãe

Published

on

A paulista Alessandra Bachim, 35, mãe de uma menina de oito, é a prova viva de que é, sim, possível mudar o corpo radicalmente depois da gravidez e dos 30 anos. Ao ver uma foto de si mesma de costas, ela se disse “chocada”. “Achei que eu estava razoável. Não imaginava que tivesse tanta celulite, culote e gordura. Queria mudar de qualquer jeito”, contou. Em entrevista ao Bolsa de Mulher, Alessandra, que relata seu estilo de vida em seu Instagram  revelou dois dos segredos que fizeram “a mágica” em seu bumbum e sua barriga. Ela perdeu 7,2 kg em um ano.

Chá para celulite e flacidez

Além de ingerir de três a quatro litros de água, Alessandra toma um litro de chá de hibisco com cavalinha por dia. “Me ajudou muito na retenção de líquido e também na celulite. Claro que não adianta só tomar o chá e esperar a mudança acontecer. Faço muito exercício e tenho uma dieta super regrada. Mas o chá  dá, sim, uma boa melhorada nos furinhos”, garante ela. Ela coloca em uma garrafinha e vai bebericando ao longo do dia de trabalho. Ela é proprietária de uma loja em Lins, no interior de São Paulo.

 REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Alessandra conseguiu secar e definir principalmente com dieta regrada e treino pesado


REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Alessandra conseguiu secar e definir principalmente com dieta regrada e treino pesado

O hibisco é conhecido por suas propriedades termogênicas – ou seja, acelera o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste calorias de maneira mais veloz e intensificando a queima de gordura. A planta também melhora a digestão e regula a flora intestinal, aumentando a disposição e deixando a silhueta mais sequinha.

A cavalinha, por sua vez, age como um diurético natural: as substâncias presentes na folha da planta tiram do organismo o excesso de líquidos e mandam embora também as toxinas, eliminando, assim, o inchaço. Além disso, a cavalinha aumenta a sensação de saciedade e faz com que os nutrientes dos alimentos sejam incorporados somente o tanto necessário para gerar energia. Estes mecanismos driblam a fome e evitam o acúmulo de gordura na barriga.

A paulista sempre malhou, mas não estava contente com seu corpo de antes (foto da esquerda)

A paulista sempre malhou, mas não estava contente com seu corpo de antes (foto da esquerda)

Por isso, a mistura do chá de hibisco e cavalinha ajuda a emagrecer, combatendo de uma vez só diversos problemas que impedem o emagrecimento. É preciso, no entanto, consultar um profissional de saúde antes de sair consumindo o chá indiscriminadamente – pessoas com alguma patologia cardíaca, por exemplo, podem ter problemas com alimentos termogênicos. Respeitar a individualidade fisiológica de cada um é fundamental.

Tempero que diminui barriga

O cardamomo é um dos temperos queridinhos de Alessandra

O cardamomo é um dos temperos queridinhos de Alessandra

Alessandra diz que usa muito o cardamomo em sua alimentação. O tempero, que é “primo” do gengibre, por ser da mesma família da raiz, é refrescante, picante, adocicado e pouco calórico. Os benefícios do cardamomo são inúmeros. Ele regula o processo intestinal como um todo – na boca, ajuda na produção adequada de saliva, para desintegrar as partículas de alimento; no estômago, equilibra os sucos gástricos e ácidos biliares, evitando úlceras e gastrites, e estimulam os movimentos regulares do intestino, sendo eficaz contra os gases e ajudando a eliminar a sensação de estufamento na barriga. Além disso, as fibras presentes no cardamomo ajudam a retardar a sensação de esvaziamento gástrico e controlam a compulsão alimentar.

Comments

comments

4 Comments

4 Comments

  1. Carol

    23 de Abril de 2016 at 21:59

    Sem noção achar que isso é anabolizante… Galera, anabolizante incha, e a mulher tá sequinha e definida. Isso é resultado de dieta e MT execício!!!

  2. Carol Machado

    6 de julho de 2016 at 14:52

    Isso se chama força de vontade, não adianta você provar o chá uma semana, comendo frituras e etc… E vim dizer aqui que não funciona que é anabolizantes! Cada pessoa tem uma genética diferente, alguns terão resultados mais rápidos, outros nem tanto! O segredo é alimentação saudável, muita água chá e claro exercícios diariamente. Chega de julgar o esforço do próximo e mais ATITUDE!

  3. Andressa Moraes

    21 de setembro de 2016 at 01:13

    Concordo plenamente com ela,o chá sozinho não à colocou em forma, mas sim, alimentação, exercícios físicos , muita água e “chá “. Reduzi 13 kg , seguindo essa regra…alimentacão, atividades física, água e chá!

  4. Pingback: Como delinear a lateral da sua barriga e ficar com cinturinha de pilão - Fitness! Club - Mude sua vida com a gente!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alimentação e Nutrição

Abacaxi, pepino e mais 1 ingrediente: Esta bebida vai fazer você emagrecer muito mais rápido

Published

on

By

Está querendo perder peso e não consegue?

Então esta receita com certeza vai ajudar você.

O suco de abacaxi e pepino possui forte ação estimuladora do emagrecimento.

O abacaxi é bastante diurético e rico em fibras, o que o torna um forte desintoxicante natural.

Ele ainda auxilia a digestão, especialmente a de proteínas, e melhora a circulação.

O pepino é hidratante, diurético e rico em fibras.

Além de emagrecer, ele é excelente para a pele e ajuda a normalizar a pressão arterial.

Existe outro ingrediente muito importante na receita: a linhaça.

No caso da linhaça, o que explica a ação emagrecedora são as fibras, responsáveis por proporcionar uma sensação de saciedade e ainda auxiliam na redução da absorção intestinal da gordura.

A linhaça ainda é rica em ômega-3, em ômega-6 e ômega-9.

Alem de ajudar no emagrecimento saudável, esta bebida é rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas do organismo.

E como é que se faz o suco de abacaxi e pepino com linhaça?

É simples demais.

Anote:

INGREDIENTES

2 fatias grossas de abacaxi

Meio pepino cru descascado

2 colheres (sopa) de linhaça

Meio copo de água

MODO DE PREPARO

Bata muito bem todos os ingredientes no liquidificador.

Beba logo em seguida.

Tome este suco duas vezes ao dia, de preferência em jejum e um pouco antes do almoço.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Arroz ou massa? o que é que engorda menos?

Published

on

By

Têm características nutricionais muito semelhantes e o ideal é alternar entre o consumo de cada uma destas opções. Mas, se pretende perder peso, uma delas é mais vantajosa para si.

Tendo em conta o valor energético, a melhor opção é o arroz, sendo que apresenta um teor calórico inferior ao da massa. No entanto, a massa tem a vantagem de ter um maior teor de proteína (é mais saciante) e menor teor de hidratos de carbono. O arroz tem um menor teor de gordura sendo de evitar a elaboração de refogados prévios à sua cozedura, desaconselhados não só para a gestão do peso, como para a manutenção da saúde cardiovascular.

É recomendado que os alimentos pertencentes ao grupo dos cereais e derivados, como é o caso da massa e do arroz, constituam a base da alimentação, devendo ser sempre acompanhados de alimentos dos restantes grupos alimentares (nomeadamente, carne ou peixe e legumes), de forma a fornecer ao organismo todos os nutrientes necessários.

Como comer sem engordar

100 g de massa fornecem 175 kcal, 1 g de gordura, 36 g de hidratos de carbono e 1 g de proteína. Já 100 g de arroz têm 171 kcal, 0 g de gordura, 39 g de hidratos de carbono e 3 g de proteína. Estes são os cuidados a ter na hora de os ingerir:

– Opte pelas versões integrais de arroz e massa para aumentar o teor de fibra da refeição, o que tem impacto no controlo da saciedade e da absorção dos nutrientes.

– Reduzir a porção de arroz ou massa consumida, compensando com o consumo de leguminosas e/ou legumes, pode ser uma estratégia a utilizar para conseguir controlar o peso mais facilmente.

– Substitua-os por konjac, uma planta rica em glucomanano, que, sendo uma fibra, tem efeito regulador da saciedade, além de ter um teor reduzido de hidratos de carbono e de energia.

Texto: Liliana Oliveira (nutricionista e membro da Associação Portuguesa de Dietistas)

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Esta é a forma correta de se preparar chá de gengibre para emagrecer e reduzir a gordura abdominal!

Published

on

By

A raiz de gengibre, além de ser deliciosa, é bastante eficaz, composta de propriedades anti-inflamatórias, antiparasitárias, antivirais e antibacterianas.

Ela age de forma intensa no sistema imunológico, digestivo e no cardiovascular.

O gengibre contém vitaminas (como a C) e minerais (como magnésio).

É muito comum encontrá-lo na culinária, dando um gostinho especial nas comidas e bebidas.

Neste post, vamos ensinar a fazer o melhor chá de gengibre.

Por que é o melhor?

Porque ele vem reforçado com outros ingredientes “mágicos”, que são o açafrão-da-terra (cúrcuma), o limão e o óleo de coco.

Este chá é uma ótima opção para o tratamento de gripe e outras viroses.

Além disso, ele também proporciona outros benefícios, como:

– Melhora a circulação

– Alivia as dores no corpo (inclusive enxaquecas e dores de cabeça)

– Reduz o risco de pedras nos rins

– Oferece nutrientes necessários para manter o funcionamento adequado do fígado

– Estimula o metabolismo

Aprenda a fazer este maravilhoso chá:

Um pedaço de 5cm de gengibre cortado em fatias

1 limão cortado em rodelas (não precisa descascar)

750mL de água

MODO DE PREPARO

Ferva a água com o gengibre.

Quando levantar fervura, adicione o limão e tampe a panela.

Tome de duas a três xícaras por dia.

Consuma por no máximo duas semanas.

Se quiser continuar tomando, dê uma pausa de uma semana e retome por mais duas.

Importante: hipertensos só devem consumir gengibre com a autorização do médico.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados