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Camila Matos

Cinco motivos para não deixar de tomar água

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Não há como viver sem a água. Ela representa de 40% a 80% do peso total do ser humano, e funções vitais dos órgãos dependem dela para realizar-se.
Para suprir todas as necessidades do organismo é preciso tomar, em média, dois litros de água todos os dias(8 COPOS) .

CINCO MOTIVOS PARA NÃO DEIXAR DE TOMAR ÁGUA

  1. Emagrecimento – Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria.
  2. Absorção e transporte de nutrientes – A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.
  3. Desintoxica o corpo – Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Em parceria com a ação das fibras alimentares, a água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal. Também auxilia na respiração, pois dilui o muco, o que facilita a expectoração de resíduos pulmonares.
  4. Regula a temperatura corporal – Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.
  5. Pele bonita – Promove a revitalização das células e mucosas. Na pele, isso resulta em uma hidratação de dentro para fora. portanto, ela constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação.

 

DICA DA MILA: Beber um copo de água em jejum filtra os rins e acelera o metabolismo…Durante seu dia  tenha sempre uma garrafa de água ao alcance das mãos, e BEBA !

 

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fonte: Drauzio Varella

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Camila Matos

Quer correr? A corrida mudou minha vida, vai mudar a sua também!!

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Da obesidade mórbida pesando 107,5 quilos ao mundo do atletismo moldando um corpo de 74 quilos. (Tenho 1,74 de altura e almejo chegar nos 70 quilos)

Resolvi mudar de vida quando estava na praia e senti vergonha de sair do mar. Então mudei meus hábitos alimentares e comecei a correr. Em 1 ano eliminei 33,5 quilos e já subi em dois pódios.

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(Primeiro lugar na categoria de 18 a 24 anos em uma prova de 14km)

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(Terceiro lugar na categoria de 18 a 29 anos em uma prova de 5km)

VAMOS LÁ,PRA MUDAR VOCÊ TEM QUE QUERER.. SÓ VOCÊ !!! LÁ VAI UMAS DICAS PRA INICIAR NA CORRIDA

Primeiro passo é respirar certinho: CHEIRA ROSA E ASSOPRA VELA ou seja puxe o ar pelo nariz e solte pela boca.
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Segundo passo é comprar um tennis confortável e leve. E sempre usar roupa de ginástica !
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Terceiro passo é alimentação, tanto antes do treino quanto o pós.
DICA:  Concentre a ingestão de carboidratos horas antes (e não depois) da corrida, para garantir pique e evitar perda de massa muscular. Opte por carboidratos de baixo índice glicêmico (maçã, pera, macarrão ou pão integral), que provocam a sensação de saciedade.

FRUTAS

Quarto passo é o aquecimento e alongamento antes da corrida.
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AGORA VOU ENSINAR A POSIÇÃO CERTA DOS MOVIMENTOS
Braços
“Os cotovelos devem estar flexionados formando um ângulo de 90 graus, com o punho relaxado, a fim de ajudar no equilíbrio e na impulsão do corpo para a frente”.  
Costas
Devem estar em alinhamento perfeito com o pescoço (relaxado, olhando para a frente), os ombros (abertos e soltos) e os quadris (encaixados).
Abdômen
Nem completamente relaxado, nem totalmente contraído
Joelhos
Cada vez que a perna é lançada para trás, dobre os joelhos. “Assim, você compensa a sobrecarga que a articulação sofre a cada contato com o chão e previne traumas por esforço repetitivo”.
Pés
A cada passada, o certo é tocar o solo primeiro com o calcanhar, transferir o peso para a planta do pé e, então, para os dedos, dando impulso para o passo seguinte.

QUERER É PODER.. VAMOS QUE VAMOS !! INSTAGRAM @emagrececamilao

facebook: www.facebook.com/emagrececamilao

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Camila Matos

Quer emagrecer?? Venha conferir as dicas da Mila!

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NÃO EXISTE MILAGRES… o que existe é DETERMINAÇÃO e FOCO !! Vamos lá pessoal, eu eliminei 31 quilos em 10 meses, vocês também vão conseguir, vem comigo!Sem título

Primeiro passo : MUDAR A MENTE. Você tem que comer pra nutrir o seu corpo, não porque é gostoso.

 

Segundo passo: Marcar uma consulta com o profissional da nutrição, do qual fará uma dieta balanceada no teu peso x altura. Nunca tome remédios, ou creia nas dietas das famosas.

 

Terceiro passo: Praticar atividades físicas diariamente. O indicado é 1 hora de aeróbico por dia. Eu me apaixonei pela corrida, corro 7 km todos os dias e depois faço musculação. Faça uma avaliação e veja qual o melhor para você !

 

Quarto passo: ACREDITAR em você e no seu potencial. QUERER É PODER e todos que perseveram CONSEGUEM !

 

Quinto passo: O emagrecimento requer um tempo, não seja ansioso querendo ficar magro num piscar de olhos, porque ninguém dorme gordo e ninguém acorda magro. Respeito o tempo do seu corpo… que aos poucos os resultados virão!

DICAS DA MILA:

  • Todos os dias tomar um copo de água em jejum. Filtra os rins e acelera o metabolismo !
  • Comer de  3 em 3 horas
  • Cortar fritura, doces, massas e refri
  • Praticar exercício físico diariamente
  • Não pular refeição
  • Beber 2 litros de água por dia

EU CONSEGUI, VOCÊ TAMBÉM VAI CONSEGUIR , veja as montagens do antes x depois e confira as DICAS DA MILA no:
instagram: @emagrececamilao

face: www.facebook.com/emagrececamilao

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Camila Matos

Emagrecer é possível!!!

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Um prazer ser a nova Colunista da Página!!


Me chamo Camila , tenho 19 anos, e disse adeus a Obesidade e ao Sedentarismo.


Aos 9 anos comecei a engordar, morava com meu pai dono de uma lanchonete. Levava uma vida fútil de alimentação desregradas a base de massas, doces, frituras e refrigerantes até o dia que eu cansei de ser gorda e cansei da frustração no ato de comprar uma roupa. Resolvi mudar e me amar, cuidar do meu corpo ! Por isso te digo, TEM COMO EMAGRECER COM SAUDE!!

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Meu primeiro passo foi marcar uma consulta com um profissional da Nutrição e aprende a reeducação alimentar, uma dieta balanceada, no meu peso(107,5) x (1,74) altura .. Dieta rica em fibras e proteínas!
Mas nada adianta ter uma alimentação saudável sem a união do exercicio fisico.. Pois alimentação+exercícios é o casamento perfeito.
Eu me apaixonei pela corrida e uni o útil ao agradável !! Corro 5 km todos os dias, e a 6 meses comecei com a musculação e aulas de zumba. Hoje com 77 quilos me sinto uma mulher feliz e realizada! Você também irá conseguir, corra atrá !!
É DIFICIL ? sim, é difícil
VAI DOER ? sim, vai doer
VOU DESISTIR ? NUNCA

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Nada é fácil, nada é do dia pra noite. Tem que perseverar, ter amor próprio e nunca desistir no primeiro obstáculo .. QUERER É PODER !!
Um prazer compartilhar um pouco da minha história com vocês! Estou felicíssima

Camila Matos


Sigam no facebook https://www.facebook.com/emagrececamilao

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