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Circuito para malhar o abdômen: aprenda passo a passo em vídeo

Garantir uma barriguinha sarada é um dos objetivos mais complexos de serem atingidos mesmo por quem mantém uma rotina disciplinada de exercícios. Apostar nas atividades certeiras, então, é fundamental para agilizar o processo. Conheça um circuito para malhar o abdômen inspirado na rotina fitness de Kim Kardashian e aprenda o passo a passo dos movimentos em vídeo:

Treino para definir o abdômen

Exercício 1: faça 4 séries de 30 segundo de montanha alpinista na bola bosu. Fique na posição de flexão tradicional, com os pés alinhados com os cotovelos. Mantenha corpo reto, contraia o abdômen e dobre os joelhos alternadamente, como se estivesse subindo uma montanha.

 

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Exercício 2: 4 séries de 30 repetições de abdominais tradicionais sobre o colchonete.

Exercício 3: 4 séries de 20 repetições de abdominais invertidos. Deite-se sobre um banco e eleve as pernas juntas em um único movimento, contraindo o abdômen.

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Exercício 4: 4 séries de 25 repetições de abdominais com as costas apoiadas em uma bola de exercícios.

Exercício 5: faça 3 séries de 30 segundos de prancha tradicional. Deitada de bruços, apoie os cotovelos no chão, na altura dos ombros. Eleve o tronco, contraindo o abdômen, e, em seguida, apoie o peso do corpo na ponta dos pés e antebraços. Mantenha o corpo totalmente reto, sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril.

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