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Cleo Pires ganhou peso por ansiedade: 2 táticas que a atriz vem adotando para secar

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Após revelar no Instagram que havia “ganhado gordurinhas” por conta da ansiedade, a atriz Cleo Pires aderiu ao programa Seca Você Personalité, da coach Mayra Cardi, para entrar em forma novamente.

Os resultados, conforme contou Cardi ao VIX, já começaram a aparecer. “Ela já eliminou 3 quilos em apenas 15 dias”, afirmou a coach.

Cleo Pires engordou por ansiedade

Em uma foto publicada na ferramenta Stories em que aparece de top, a atriz mostrou alguns pneuzinhos nas costas e escreveu: “Gordurinhas acumuladas por motivos de o demônio da ansiedade”.

Ao site Pureople, Cleo revelou que pulou do manequim 36 para o 40 e explicou que gosta muito de comer, mas, quando está tranquila, consegue controlar. “[Já quando estou] ansiosa, desconto na comida”, contou.

Ela não é a primeira famosa a sentir os efeitos do nervosismo na balança. Outra atriz, a Alice Wegmann, também revelou que a ansiedade a fez engordar no passado, mas que conseguiu controlar por meio da meditação.

Como Cleo Pires emagreceu?

O programa, conforme definiu Cardi, propõe uma mudança na mentalidade e no comportamento do cliente em que a perda de peso é consequência, e não objetivo único.

Com mais de 60 profissionais especialistas ao seu dispor, Cleo se cercou de pessoas que pudessem tornar a transição para uma vida mais saudável e ativa o mais fácil possível.

Além da assessoria de nutricionistas, que indicam o cardápio do dia e tiram dúvidas, Cléo também conta com duas sessões de coaching diretamente com Mayra por semana, revezamento de chef culinária e aconselhamento 24 horas por dia.

Cardi revelou duas técnicas utilizadas pela atriz para alcançar seus bons resultados:

Substituir alimentos para emagrecer

De acordo com Cardi, Cleo é fã de doces e, nesse caso, o açúcar ingerido é o maior vilão no processo de emagrecimento da atriz. Por isso, o primeiro passo foi adaptar alguns dos pratos que a atriz estava acostumada a comer para versões menos calóricas. “Nada é cortado, tudo é adaptado”, afirmou Cardi.

Substituir alimentos é uma boa técnica para quem quer perder peso e controlar a saciedade e, principalmente, o desejo de comer. Muitas vezes, as pessoas acabam confundindo a fome com outros sentimentos e engordam por conta disso, como aconteceu com Cleo, que descontou na comida sua ansiedade.

Cardi afirma que sua equipe trabalha para manter o sabor dos pratos fit o mais próximo possível do original.

“Veio o Natal e ela queria comer panetone, rabanada e tudo foi adaptado. Nossa nutricionista criou exclusivamente um chocotone maravilhoso, além de também ter feito salpicão, rabanada, farofa de castanha”, contou a coach.

Treinos ao ar livre

Segundo Mayra, Cleo também prefere treinos ao ar livre aos da academia. Levando isso em consideração, o personal indicado para cuidar do caso da atriz preparou séries de exercícios que usam o peso do próprio corpo como resistência e não necessitam de aparelhos, podendo ser feitos tanto em casa como em praças públicas. É o chamado treino funcional.

Também no Stories, Cleo revelou um truquezinho que usa para ter mais energia no treino e acelerar a queima de calorias: café com óleo de coco. A bebida “levanta defunto” dá muito gás e é utilizada por inúmeras famosas com o mesmo objetivo, como Bruna Marquezine e Fernanda Souza.

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Três hábitos que estão fazendo você perder massa magra e não gordura

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Quando o assunto é emagrecer, o que não falta são táticas e truques, o problema é que, na ânsia para enxugar uns quilinhos, muita gente acaba metendo os pés pelas mãos! É aí que, ao invés de derreter a gordura extra, acabam mesmo é queimando massa magra, e resultado que é bom, nada! Desse modo, conheça três hábitos muito comuns que não te ajudam em nada e livre-se deles!

Treinar demais e comer errado

Segundo a nutricionista e chef funcional Vanessa Prieto, “de nada adianta se matar na academia se a sua dieta não estiver bem planejada e balanceada para otimizar seus resultados. 70% deles vêm da alimentação e 30% da atividade física, ou seja, ambos precisam caminhar de mãos dadas e alinhados”.

Ficar um longo período de dieta, principalmente restritiva, faz com que o organismo se defenda, reduzindo o gasto de calorias. vadimguzhva/iStock

Fazer dieta por muito tempo

Cuidado para não entrar em homeostase, “um fenômeno que acontece quando você mantém por um longo tempo uma dieta hipocalórica ou o mesmo perfil de planejamento. Seu organismo aciona um sistema de defesa e reduz o gasto energético”, afirma a expert.

Comer o mínimo de carboidratos

A profissional esclarece de uma vez por todas que carboidrato não é vilão! “Basta utilizar os de boa qualidade, na quantidade e nos horários adequados! Aveia, batata doce cozida na água e inhame são excelentes opções, por exemplo, e servem de combustível para que o organismo funcione bem e você tenha energia para se exercitar”.

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Àlcool x Emagrecimento, você sabe qual é?

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Com a palavra Dr. Igor Curvina nutricionista da Clinica Corpo Perfeito.
Não é uma novidade que o consumo de álcool atrapalha o processo de emagrecimento, muitas pessoas preferem ignorar esse fato compensando com extremos na dieta ou na atividade física, deixando de ingerir calorias de nutrientes importantes que promovem o anabolismo e utilizando de excessos esportivos, mas seria mais fácil reduzir o consumo de alcoólico, não é?!
Na nutrição nada engorda e nada emagrece, tudo depende!!! O álcool em questão é prejudicial em quase todos os sentidos, tem 7 kcal/g e nenhum valor nutricional (isso já o define), mas aprofundando é metabolizado primariamente pela enzima hepática álcool desidrogenasse(ADH) percorrendo um caminho bioquímico que por final pode ser utilizada para a síntese de gordura, e esse é o problema!

Para cada grama de etanol metabolizado, são formadas 7,1 kcal/g, uma fonte energética considerável, comparando-se aos carboidratos (4 kcal/g), proteínas (4 kcal/g) e lipídios (9 kcal/g). Porém, acredita-se que pessoas habituadas a ingerir doses altas de álcool não seriam capazes de aproveitar toda sua caloria, uma vez que a via de metabolização utilizada nesses casos seria a SMOE (sistema microssomal de oxidação do etanol), apontando que nem todas as pessoas aproveitam as calorias do álcool da mesma maneira: as mais magras, tendem a não aproveitar suas calorias de forma eficiente, ao contrário de indivíduos com IMC (Índice de Massa Corpórea) mais elevado, entrando mais uma vez na questão da individualidade biológica de cada um, bem como a quantidade de álcool consumida, como a de alimentos ingeridos. Tudo é importante e pode repercutir no ganho de gordura, aumentando a sua toxicidade no organismo.

Nesse sentido, conhecer o valor calórico do álcool e questionar a quantidade diária consumida devem fazer parte da avaliação nutricional, a fim de que esse importante dado seja considerado tanto no cálculo dietético para controle de peso, quanto para caracterizar a desnutrição.
Esclarecendo, não adianta ingerir destilados aterrorizando os fermentados, o álcool está presente da mesma maneira o que faz diferença é a quantidade ingerida e com que frequência.

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Exercícios para fazer em casa com o superband

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O acessório SuperBand ajuda a aumentar a variedade de exercícios para quem treina em casa. No vídeo a seguir temos alguns exemplos que vão ajudar a tonificar os músculos das pernas e dos glúteos.

A Super Band Forte da O’Neal é indicada para potencializar os treinos de força, velocidade e estabilização. São elásticos circulares de borracha de alta resistência. Podem trabalhar tanto a parte superior como a inferior do corpo. Existem 4 níveis de resistência e intensidade.

Ideal para ganho de força e estabilidade nos membros superiores e inferiores. Além de ser ótimo para exercício solo, é o melhor elástico extensor para exercícios em dupla, pois estica mais, facilitando os movimentos.

BENEFÍCIOS

  • Realização de alongamentos e fortalecimento muscular
  • Melhora a coordenação motora
  • Aprimora habilidades funcionais
  • Aumenta a mobilidade e flexibilidade
  • Reabilitação de lesões
  • Prevenção de recidivas de lesões
  • Uso pós cirúrgico
  • Treinamento esportivo
  • Fitness e condicionamento corporal
  • Tonificar e modelar seus braços e pernas

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