Connect with us

Academia

Cleo Pires ganhou peso por ansiedade: 2 táticas que a atriz vem adotando para secar

Published

on

Após revelar no Instagram que havia “ganhado gordurinhas” por conta da ansiedade, a atriz Cleo Pires aderiu ao programa Seca Você Personalité, da coach Mayra Cardi, para entrar em forma novamente.

Os resultados, conforme contou Cardi ao VIX, já começaram a aparecer. “Ela já eliminou 3 quilos em apenas 15 dias”, afirmou a coach.

Cleo Pires engordou por ansiedade

Em uma foto publicada na ferramenta Stories em que aparece de top, a atriz mostrou alguns pneuzinhos nas costas e escreveu: “Gordurinhas acumuladas por motivos de o demônio da ansiedade”.

Ao site Pureople, Cleo revelou que pulou do manequim 36 para o 40 e explicou que gosta muito de comer, mas, quando está tranquila, consegue controlar. “[Já quando estou] ansiosa, desconto na comida”, contou.

Ela não é a primeira famosa a sentir os efeitos do nervosismo na balança. Outra atriz, a Alice Wegmann, também revelou que a ansiedade a fez engordar no passado, mas que conseguiu controlar por meio da meditação.

Como Cleo Pires emagreceu?

O programa, conforme definiu Cardi, propõe uma mudança na mentalidade e no comportamento do cliente em que a perda de peso é consequência, e não objetivo único.

Com mais de 60 profissionais especialistas ao seu dispor, Cleo se cercou de pessoas que pudessem tornar a transição para uma vida mais saudável e ativa o mais fácil possível.

Além da assessoria de nutricionistas, que indicam o cardápio do dia e tiram dúvidas, Cléo também conta com duas sessões de coaching diretamente com Mayra por semana, revezamento de chef culinária e aconselhamento 24 horas por dia.

Cardi revelou duas técnicas utilizadas pela atriz para alcançar seus bons resultados:

Substituir alimentos para emagrecer

De acordo com Cardi, Cleo é fã de doces e, nesse caso, o açúcar ingerido é o maior vilão no processo de emagrecimento da atriz. Por isso, o primeiro passo foi adaptar alguns dos pratos que a atriz estava acostumada a comer para versões menos calóricas. “Nada é cortado, tudo é adaptado”, afirmou Cardi.

Substituir alimentos é uma boa técnica para quem quer perder peso e controlar a saciedade e, principalmente, o desejo de comer. Muitas vezes, as pessoas acabam confundindo a fome com outros sentimentos e engordam por conta disso, como aconteceu com Cleo, que descontou na comida sua ansiedade.

Cardi afirma que sua equipe trabalha para manter o sabor dos pratos fit o mais próximo possível do original.

“Veio o Natal e ela queria comer panetone, rabanada e tudo foi adaptado. Nossa nutricionista criou exclusivamente um chocotone maravilhoso, além de também ter feito salpicão, rabanada, farofa de castanha”, contou a coach.

Treinos ao ar livre

Segundo Mayra, Cleo também prefere treinos ao ar livre aos da academia. Levando isso em consideração, o personal indicado para cuidar do caso da atriz preparou séries de exercícios que usam o peso do próprio corpo como resistência e não necessitam de aparelhos, podendo ser feitos tanto em casa como em praças públicas. É o chamado treino funcional.

Também no Stories, Cleo revelou um truquezinho que usa para ter mais energia no treino e acelerar a queima de calorias: café com óleo de coco. A bebida “levanta defunto” dá muito gás e é utilizada por inúmeras famosas com o mesmo objetivo, como Bruna Marquezine e Fernanda Souza.

Comments

comments

Academia

Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

Published

on

By

Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 estratégias para perder gordura nas pernas

Published

on

By

Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

Published

on

By

Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados