Connect with us

Academia

Como começar a Malhar na Academia

Published

on

Tenha uma vida mais feliz

A partir do momento que você frequenta a academia sua vida além de ficar muito mais saudável ganha outra cor e não é somente por causa do efeito psicológico, isto tem um nome e se chama serotonina, este neurotransmissor é responsável pela alegria e pelo seu bem estar, quanto praticamos alguma atividade física ele é liberado em nosso organismo.

Agora se você é uma pessoa acima ou abaixo do peso e está ficando triste ou até mesmo entrando em depressão já se tem dois motivos para começar a malhar ainda hoje. Obviamente em qualquer atividade física você vai ter a liberação da serotonina, porém nesta matéria vou apenas me focar na discussão sobre as academias.

Evite recuperar o peso perdido e o efeito sanfona

Perder peso não é a parte mais difícil em uma dieta o mais complicado é manter este peso ao longo do tempo, quem já fez inúmeras dietas sabe do que estou falando. A academia entra como uma luva neste ponto, quem tem o costume de fazer atividades físicas pelo menos 5 vezes por semana dificilmente vai cair na armadilha de engordar novamente.

Estar sempre em dia com os exercícios faz o seu corpo reagir diferente quando você começa a ganhar peso o primeiro sintoma mais claro e a falta de força e disposição na hora de fazer a sua série rotineira da academia, neste ponto você já sabe que tem algo de errado na alimentação e corre atrás do prejuízo antes que ele tome grandes proporções. O seu instrutor também sempre estará alerta contigo e vai avisar logo que perceber que você está ganhando alguns quilinhos.

Além desses benefícios quando se está acostumada a praticar atividades físicas regularmente o seu metabolismo funciona mais rápido, ou seja, você evita acumular gordura e perde peso com maior facilidade.

Transforme o bicho papão da academia em seu parque de diversão

Vejo muita gente reclamando coisas do tipo, “Academia é chato”, “Não tenho tempo para perder com isso”, “Ai! Mas tem que ir todo dia mesmo?”, “Eu preciso fazer quanto tempo de academia?”, “Acordar cedo para ir malhar? Não nasci para isso!”, e realmente você pode até está certo em alguns pontos, porém temos como contornar todos eles.

Se você acha a academia chata é porque ainda não aprendeu a conviver com a mesma, experimente fazer amigos que você só encontre na academia e a coisa já começa a ficar mais divertida, mas não para por ai! Eu sempre digo que o ponto mais divertido da academia fica na parede, aquele grande e brilhante espelho. No começo você pode até querer se esconder dele, mas com algumas semanas indo na academia ele será o seu melhor amigo, pode acreditar.

Um teste que já comprovei com diversas pessoas é que, se você conseguir se manter na academia por 1 ano dificilmente vá parar de frequentar no futuro. Não tenho nenhuma base para afirmar isso, somente a minha experiencia com vários tipos de pessoas que acompanhei ao longo do tempo, faça o teste e tenho certeza que funcionará para você também.

“Eu não tenho tempo para ir na academia”

Todos os dias esta é a frase que mais ouço e infelizmente o que mais acontece é que no futuro estas mesmas pessoas que hoje falam que não tem tempo se sentem obrigadas a pararem por motivos de força maior no futuro, não deixe a situação se complicar para finalmente tomar este tipo de decisão.

O pior é ver as pessoas falando que estão sem tempo de forma automática, nem pensam se realmente isto é verdade, e em pelo menos 90% dos casos a coisa não é bem assim. Responda sinceramente para você se não teria disponível uma hora durante os dias da semana? Tenho certeza que se você se esforçar um pouco vai encontrar algum tempinho na sua agenda.

Você não precisa (e não deve) perder o dia todo malhando, como dito anteriormente 1 hora por dia é mais do que o suficiente, tire esta hora para você! Atividades físicas deveriam ser um costume na vida de qualquer cidadão, assim como você toma banho, escova os dentes e almoça também deveria ter o hábito de malhar.

Academia para os magrinhos

Nem só de gordinhos vive uma academia, se você quer ganhar massa muscular não tem outro jeito, deve parar tudo e começar hoje mesmo na academia. Quem precisa perder peso até consegue fazer-lo sem ir a uma academia mas se você precisa ficar forte é hora de levantar um pouco de peso!

O princípio básico para o ganho de massa são os estímulos e contrações musculares, algo que você não vai conseguir somente com a alimentação, porém esta não é menos importante na hora de ganhar peso.

Consigo emagrecer somente com dieta?

Somente com a dieta você vai conseguir perder peso, afinal esta é a parte mais importante na hora de emagrecer, porém não se deve seguir por este caminho, entenda o porque:

Flacidez, o primeiro prejuízo a ser notado em uma pessoa que somente fez dieta é a flacidez na pele aliado as celulites e estrias. Malhar ajuda (e muito) na recomposição da pele.

Sem gordura e sem músculos, se você está preocupado com a estética somente emagrecer pode não resolver o seu problema e em alguns caso até piorar a situação. O que deixa o seu corpo bonito, tonificado e definido não são os ossos e sim a sua massa muscular se você perde peso sem ganhar massa não vai ficar com a aparência que deseja.

Como começar a malhar na academia?

Se você leu esta matéria até aqui as chances de você começar amanha (ou hoje) na academia são enormes. Essa é uma das coisas que você não deve parar para pensar muito, apenas aceite a idéia de que “deve ser feito” e faça! No inicio você pode achar chato ou até que é um grande compromisso ter que ir todos os dias na academia, mas acredite isso com o tempo passa.

Procure uma academia que fique perto da sua casa ou que seja frequentada por alguns conhecidos, se quiser pode convencer algum amigo a malhar junto com você. Agora é a hora de mudar de vida e entrar para este mundo saudável no qual sempre compartilho com todos, deixe as preocupações, medos e frustrações de lado e passe a ser uma pessoa mais saudável e feliz!

Fonte: dietanarede.com

Comments

comments

Academia

Calistenia: exercícios ajudam a esculpir o corpo

Published

on

By

Os chamados exercícios calistênicos, quando bem aplicados, podem secar a barriga e definir os músculos das penas

Pode ser que você ainda não tenha ligado o nome à modalidade, mas certamente já viu na internet aqueles vídeos em que as pessoas fazem exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo, se apoiando em barras, bancos e demais superfícies disponíveis. Isto é o que se pode chamar de calistenia, ou exercícios calistênicos.
Apesar de estar na moda atualmente, foi considerada por muito tempo como método ultrapassado e sem eficiência. O certo é que ela nunca deixou de fazer parte do treinamento militar e vem se tornando cada vez mais popular por causa do crescimento da moda Crossfit.
Para o personal trainer Evandro Marques, o sucesso dos exercícios calistênicos não é atoa. “Além de gerar um stress muscular mais elevado, eles ainda ajudam a melhorar consideravelmente sua percepção corporal”, afirma, lembrando que é preciso sempre ter atenção à forma de incluí-los na rotina de treinos.

Calistenia para mulheres

No caso das mulheres, o intuito é principalmente secar a barriga e tornear os músculos das pernas, mantendo assim o corpo mais esculpido. “Os resultados obtidos são muito satisfatórios, lembrando que é preciso manter uma alimentação balanceada e disciplina, como em qualquer outra atividade”, destaca o especialista.
A maior vantagem dos exercícios calistênicos é que eles podem ser feitos tanto em casa quanto nos parques, praças ou academias que ofereçam a modalidade. “Eles podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo, mas sempre com a supervisão de um profissional capacitado, pois os riscos de lesões quando se está começando são ainda mais elevados”, ressalta o personal.
O especialista lembra ainda que para obter os melhores resultados é imprescindível que a aplicação dos movimentos seja feita de maneira correta. “Os treinos podem durar entre 20 minutos e uma hora, dependendo do nível físico da pessoa e dos resultados que ela pretende atingir”, destaca.

Para começar a praticar

Se você se interessou pela modalidade é importante saber que é preciso preparo físico antes começar os exercícios. “Quem leva uma vida mais sedentária precisa começar com exercícios de fortalecimento principalmente dos braços, como flexão, agachamento, barra fixa e prancha. O objetivo é preparar o corpo para suportar o próprio peso, o que é fundamental para qualquer pessoa, mesmo quem não quer fazer exercícios de calistenia”, explica Evandro Marques.
Já para quem pratica regularmente atividades físicas é possível ir testando o corpo com versões mais complexas da modalidade, entre elas a bandeira humana, no qual se levanta o corpo na horizontal se apoiando apenas com as mãos em uma barra vertical, a parada de mão (bananeira), entre outros.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Treino completo para construir Glúteos de Aço

Published

on

By

As mulheres adoram glúteos grandes, quem não gosta? o treino que se procura nas academias é para bumbum .

Os glúteos são o grupo muscular mais pedido pelas mulheres, já trabalhamos ele de uma forma muito mais intensa no treino de pernas.

Nesse momento iremos trabalhar de forma uniarticular o glúteo, vamos ao treino para poder deixar o glúteo como muitos pedem: “glúteos de aço”,“grande”, “em pé”, “redondo”, “bumbum na nuca”, entre outros comentários na sala de musculação.

Confira mais:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Novo exercício para glúteos da mulher que virou referência em treinos para o bumbum

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Vou explicar aqui a minha linha de pensamento para a execução dos exercícios, o que é o principal para que você atinja os resultados que o treino promete: todos os exercícios partem da posição que encontramos no estudo da anatomia.

Tornozelo, joelho e quadril na mesma linha:

Exercícios e organização do Treino

 

TREINO 1

  • Glúteo 4 apoios Pernas Flexionadas (no chão);
  • Glúteo 4 apoios Pernas Estendidas (no chão);
  • Glúteo cabo;
  • Elevação Pélvica (no chão).

 

OBS. Apenas 1 treino de Glúteo por semana.

 

Estruturação da Rotina

 

Nessa estrutura o ideal é que treine glúteo um dai após o TREINO 1 de pernas onde foi feito o Agachamento Livre, lembrando, APENAS 1 x na semana.

 

Junto com Agachamento Livre
1º semana Treino 1
2º semana Treino 1
3º semana Treino 1
4º semana Treino 1
5º semana Treino 1
6º semana Treino 1
7º semana Treino 1
8º semana Treino 1
9º semana Treino 1

 

Séries / Repetições / Tempo de Descanso

Todos os exercícios estão organizados em 4 séries com um objetivo máximo de 15 repetições. Caso atinja esse máximo, a carga pode ser aumentada.

Exemplo do Treinamento com objetivo máximo de 15 repetições:

  1. Monto o aparelho com a carga que uso normalmente;
  2. Realizo a primeira série de 15 repetições, descanso 30 segundos;
  3. Realizo a segunda série com a mesma carga, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  4. Realizo a terceira série, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  5. Realizo a quarta série.

 

Observações

Esse é um treino pesado que vai exigir uma musculatura madura, peça ajuda ao seu professor para evitar lesões ou para adaptar da melhor forma a sua necessidade.

Seguindo este roteiro de treino de forma regrada com a supervisão do seu treinador, com certeza os resultados serão visíveis antes mesmo do final da última semana.

É importante lembrar que a suplementação precisa ser adequada ao objetivo especifico que é a Hipertrofia Muscular, aliando a orientação de um nutricionista para equilibrar a alimentação.

E por último, mas não menos importante, o descanso noturno adequado é fundamental para recuperação dos músculos nesse período.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 exercícios para aumentar a sua bunda

Published

on

By

Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

Confira mais treinos para bunda:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Summary
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Article Name
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Description
Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
Author

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados