Connect with us

Destaque

Como Eliminar Gordura e Manter os seus Músculos

Published

on

O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios é eliminar gordura e aumentar massa muscular magra, pois só assim para o corpo ficar forte, definido e com músculos aparentes.

Porém, esse é o objetivo mais difícil de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos, descanso e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, porém, desanimam ao perceber que o resultado demora para vir, não vem ou pior: vem ao contrário!

Então, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de emagrecer, porém não perder a massa muscular conquistada e, até melhor: aumentá-la. Tome nota:

1- Vá com calma nos aeróbios

Um dos fatores que pode causar uma perda de massa magra, quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbios. Normalmente, quem quer secar, acaba extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina, então, tome cuidado. Você pode manter sua rotina de treino aeróbio de acordo com a prescrição do educador físico, porém, limite-se àquilo, pois gasto calórico excessivo, facilita a perda de músculos;

2- Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)

Os treinos de contra-resistência (com cargas) são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões);

3- Coma logo após os treinos

O hábito de treinar e não comer nada em até 1 hora é um perigo para quem deseja melhores resultados. Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se você o deixa sem alimentos, ele poderá buscar reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos). Então, logo após treinar, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa;

4- Aumente o consumo de proteínas magras

As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra, então, capriche no consumo delas, desde que sejam na versão magra. Exemplos: peito de frango, peito de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte desnatado, whey protein, caseína, peixes, ovos, etc.;

5- Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico

Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca;

6- Não fique muito tempo sem comer

Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas.

7- Utilize suplementos anticatabólicos

Por último, lance mão de suplementos que ajudam na hora de “segurar” seus músculos. São eles: BCAA, leucina, glutamina, HMB, hipercalóricos e whey protein. Utilize-os somente após orientação de um nutricionista esportivo.

Fonte: magazinebodybuilding.wordpress.com

Comments

comments

Destaque

Graciele Lacerda posa fazendo topless e empina o bumbum durante banho de piscina

Published

on

By

A modelo Graciele Lacerda pegou os fãs de surpresa em plena segunda-feira (3). Ela posou de topless durante um banho de piscina e mostrou seu bumbum perfeito.

A bela, que está noiva do sertanejo Zezé di Camargo, comemorou o início da semana. “Aproveitando um pouco desse dia ensolarado para renovar as energias”, disse ela.

“Eu acredito muito que cada pessoa tenha uma missão especial aqui na terra, não sabemos ao certo qual é a nossa, mas eu sinto que me enviaram aqui com uma missão mais que especial: te fazer feliz! Hoje, quero que você saiba que valeu a pena conhecer você. Valeu a pena ter deixado o destino nos encontrar”, disse ela.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa diz que manda ‘nudes’ para Belo ‘lembrar a mulher que tem em casa’

Published

on

By

Musa fitness foi entrevistada por Daniela Albuquerque para o ‘Sensacional’ e contou que já tentou fazer sexo a três com Belo e outra mulher, mas o cantor não quis

Gracyanne Barbosa revelou que tem o costume de mandar “nudes” para o marido, o cantor Belo, em entrevista a Daniela Albuquerque, no programa “Sensacional”, que foi ao ar nesta quinta-feira.

“Sempre [mando nudes], sempre. Se ele estiver viajando assim eu sempre mando, porque eu já mando para ele lembrar que a mulher está em casa”, brincou Gracy, que também se derreteu toda pelo marido.

“Ele é o homem da minha vida, meu tudão, né? A gente usa esse apelido porque ele é realmente tudo, é um cara que é muito mais do que um marido, é um amigo, ele participa, está sempre me dando força, me botando para cima”, afirmou.

A musa também desmentiu boatos de que já teria se envolvido com uma mulher. “Eu não tive um caso com uma mulher, acho que quando eu falei em uma entrevista ficou parecendo isso. Na verdade eu já, com mais uma mulher e o namorado da época, – que eu acho que é o pedido de muitos homens, eu até já contei uma vez que tentei dar isso de presente para o Belo e ele achou péssimo, mandou a menina embora e foi horrível, ficou bravo comigo. A gente não era casado, estávamos noivos e ele falou: ‘vou terminar com você porque você é muito louca’–, mas antes dele já aconteceu, até porque eu acho que o homem gosta dessa coisa e eu também gosto de coisas diferentes, de experimentar”

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Aos 40 anos e mãe de 2 filhos, Carla Perez mostra que só melhora com tempo

Published

on

By

Aos 40 anos e mãe de dois filhos, Carla Perez vive em uma ótima fase com o corpo. Prova disso é a resposta que a ex-loira do É o Tchan deu a uma seguidora que comentou que ela estava “gorda” em uma de suas fotos de biquíni.

“Tô feliz e com saúde. É o que importa! O resto a gente queima amanhã na academia”, escreveu. Carla está em ótima forma, mas estaria tudo bem também se não estivesse.

Ela começou a carreira no início dos anos 1990 como dançarina do É Tchan e graças ao enorme sucesso com o público, foi capa dos tempos áureos da “Playboy” por três vezes. Depois que deixou o grupo em 1997, Carla se dedicou a carreira de apresentadora.

Casada com o cantor Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, a loira é mãe de Camilly Victória, de 17 anos, e Victor Alexandre, de 14. De uns anos para cá, Carla Perez preferiu se dedicar à família e se mudou para Orlando, nos Estados Unidos, vindo esporadicamente ao Brasil a trabalho.

Com 2,6 milhões de seguidores no Instagram, a loira compartilha com fãs sua rotina saudável e momentos com o marido e os filhos. Carla é a prova de que, com o passar dos anos, ela só melhora. E que o importante é ser feliz.

De bem com a vida

A mulher de Xanddy aproveita a vida da melhor maneira. Seja na praia, acompanhando o marido nos shows, com os filhos, ela sempre está alto astral e não esconde.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados