Connect with us

Destaque

Como Eliminar Gordura e Manter os seus Músculos

Published

on

O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios é eliminar gordura e aumentar massa muscular magra, pois só assim para o corpo ficar forte, definido e com músculos aparentes.

Porém, esse é o objetivo mais difícil de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos, descanso e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, porém, desanimam ao perceber que o resultado demora para vir, não vem ou pior: vem ao contrário!

Então, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de emagrecer, porém não perder a massa muscular conquistada e, até melhor: aumentá-la. Tome nota:

1- Vá com calma nos aeróbios

Um dos fatores que pode causar uma perda de massa magra, quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbios. Normalmente, quem quer secar, acaba extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina, então, tome cuidado. Você pode manter sua rotina de treino aeróbio de acordo com a prescrição do educador físico, porém, limite-se àquilo, pois gasto calórico excessivo, facilita a perda de músculos;

2- Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)

Os treinos de contra-resistência (com cargas) são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões);

3- Coma logo após os treinos

O hábito de treinar e não comer nada em até 1 hora é um perigo para quem deseja melhores resultados. Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se você o deixa sem alimentos, ele poderá buscar reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos). Então, logo após treinar, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa;

4- Aumente o consumo de proteínas magras

As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra, então, capriche no consumo delas, desde que sejam na versão magra. Exemplos: peito de frango, peito de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte desnatado, whey protein, caseína, peixes, ovos, etc.;

5- Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico

Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca;

6- Não fique muito tempo sem comer

Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas.

7- Utilize suplementos anticatabólicos

Por último, lance mão de suplementos que ajudam na hora de “segurar” seus músculos. São eles: BCAA, leucina, glutamina, HMB, hipercalóricos e whey protein. Utilize-os somente após orientação de um nutricionista esportivo.

Fonte: magazinebodybuilding.wordpress.com

Comments

comments

Destaque

Graciele Lacerda Posa com camisa molhada e choca a web

Published

on

By

Nesta sexta-feira (7), Graciele Lacerda publicou uma foto na qual aparece com uma camiseta branca totalmente molhada, que chamou atenção de seus seguidores pela boa forma de seu corpo. Na legenda da publicação, Graciele avisa aos fãs que faltam poucos dias para o verão.

“Faltam poucos dias para o verão, para a gente se jogar no biquíni e aproveitar essa estação deliciosa”, disse a esposa de Graciele Lacerda.

Nos comentários, não faltaram elogios.

“Queria tanto um pouco dessa genética boa”, disse um.

“Mulher mais linda do mundo”, afirmou uma fã.

“Que corpo lindo, um sonho”, contou outro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Faltam poucos dias para o verão, pra gente se jogar no biquíni e aproveitar essa estação deliciosa. Mas, as festas de fim de ano estão aí e às vezes elas podem ser um empecilho pra gente começar 2019 com a barriga sequinha. Por isso dessa vez lançamos uma dobradinha de desafios no @eduqueseupeso. Preparamos um inédito que irá acabar antes do Natal e um detox pós ano novo que irá eliminar tudo aquilo que não queremos levar durante o ano. Eu vou fazer o detox junto com vocês! Então, se você quer começar seu ano de maneira diferente, com a autoestima lá em cima e o ponteiro da balança lá embaixo, vem comigo! Segunda temos um encontro marcado???? • #eduqueseupeso #desafio #vemverao #saúde

Uma publicação compartilhada por Graciele Lacerda (@gracielelacerdaoficial) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Preta Gil coloca o bumbum para jogo e fãs não acreditam , veja a foto!

Published

on

By

Na última quinta-feira (6), Preta Gil aproveitou o dia de folga para curtir um dia com o maridão Rodrigo Godoy.

Em sua conta no Instagram, a cantora compartilhou uma foto em que aparece posando para o marido usando um lindo biquíni vermelho.

“Amiga, o boy está vindo. Haja naturalmente”, brincou ela na legenda.

Em pouco tempo, a foto recebeu mais de 128 mil curtidas e centenas de comentários.

“Maravilhosa” e “poderosa” foram alguns elogios deixados na publicação.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Miga o boy tá vindo, aja naturalmente !!!! 1 horinha de Sol em Sp !!! Foto @rodrigogodoy_

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ? (@pretagil) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Candidata do Musa do Brasil vai levar festa regional para a passarela

Published

on

By

Representando o estado do Amazonas no Musa do Brasil 2018, Leia Lee vai levar a cultura regional para a final do concurso. Sem entrar em detalhes sobre como será o “show” que promete fazer, a loira quer impactar os jurados e o público com o seu desfile.

“Se estou representando o meu estado não tem como não falar dele. As pessoas precisam conhecer a nossa história, é sobre um dos estados mais importantes do país. O mundo todo sempre esteve de olho no Amazonas, nós alimentamos a vida na terra. Farei um desfile diferente de tudo o que já foi feito dentro do concurso. Não basta ser bonita, tem que deixar de boca aberta”, revelou ela.

Com 63 cm de cintura, praticante de muay thai, a gata chega na academia dando muitos chutes, cotoveladas e joelhadas no saco de pancadas. Leia Lee está descarregando toda a energia que sobra da alimentação na luta.

“Já chego na academia querendo socar as paredes. Além do muay thai, já fiz jiu-jitsu e capoeira, por isso sou tão disciplinada. Tudo é parte do processo de preparação para chegar arrasando na final do concurso, até a alimentação está mais fraquinha, ando sentindo uma fome que nunca senti”, disse aos risos a Musa do Amazonas.

Fotos: Ricardo Sakai / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados