Connect with us

Destaque

Como Eliminar Gordura e Manter os seus Músculos

Published

on

O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios é eliminar gordura e aumentar massa muscular magra, pois só assim para o corpo ficar forte, definido e com músculos aparentes.

Porém, esse é o objetivo mais difícil de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos, descanso e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, porém, desanimam ao perceber que o resultado demora para vir, não vem ou pior: vem ao contrário!

Então, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de emagrecer, porém não perder a massa muscular conquistada e, até melhor: aumentá-la. Tome nota:

1- Vá com calma nos aeróbios

Um dos fatores que pode causar uma perda de massa magra, quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbios. Normalmente, quem quer secar, acaba extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina, então, tome cuidado. Você pode manter sua rotina de treino aeróbio de acordo com a prescrição do educador físico, porém, limite-se àquilo, pois gasto calórico excessivo, facilita a perda de músculos;

2- Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)

Os treinos de contra-resistência (com cargas) são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões);

3- Coma logo após os treinos

O hábito de treinar e não comer nada em até 1 hora é um perigo para quem deseja melhores resultados. Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se você o deixa sem alimentos, ele poderá buscar reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos). Então, logo após treinar, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa;

4- Aumente o consumo de proteínas magras

As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra, então, capriche no consumo delas, desde que sejam na versão magra. Exemplos: peito de frango, peito de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte desnatado, whey protein, caseína, peixes, ovos, etc.;

5- Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico

Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca;

6- Não fique muito tempo sem comer

Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas.

7- Utilize suplementos anticatabólicos

Por último, lance mão de suplementos que ajudam na hora de “segurar” seus músculos. São eles: BCAA, leucina, glutamina, HMB, hipercalóricos e whey protein. Utilize-os somente após orientação de um nutricionista esportivo.

Fonte: magazinebodybuilding.wordpress.com

Comments

comments

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

A modelo cearense Renata Alves não comparece à final do Garota Sexy Club e desabafa: “crise de pânico”

Published

on

By

A modelo cearense Renata Alves era uma das candidatas ao título de Garota Sexy Club, que tinha como premiação a capa da edição de março da Revista Sexy. A gata posou para o site da revista e desabafou sobre o motivo que a fez desistir de desfilar com as outras 10 candidatas na final do concurso.

“Passei o dia bem, estava tão empolgada que, depois de estar pronta, me deu taquicardia e uma crise incontrolável de choro. Segundos os médicos, o que desencadeou tudo isso foi o estresse do concurso, a ansiedade que eu estava. Estava confiante, certa de que o título seria meu. Foi uma crise de pânico, algo que nunca havia sentido antes”, revelou a modelo.

Renata não se deixou abater pela crise e já está procurando tratamento. O único arrependimento foi o de não ter sido eleita a Garota Sexy Club. Ela garante que se desfilasse para os jurados o prêmio seria dela.

“Já estou me sentindo bem melhor, estou procurando tratamento e logo tudo vai passar do mesmo jeito que veio. Só me entristece o fato de não ter desfilado, pois o prêmio seria meu”, disse.

Fotos: Woody Studio

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Aline Mineiro abre o coração e fala da importância do Dia da Mulher

Published

on

Foto: MF Press Global

Aline Mineiro ficou conhecida por sua atuação na TV no extinto programa Pânico, mas a partir daí expandiu seus horizontes. Ela tem se mantido relevante como influenciadora digital, com mais de 2,2 milhões de seguidores no Instagram e também como atriz, atuando em produções que lotaram teatros em São Paulo. Agora, Aline também inicia como empresária no ramo da estética e da beleza  

No Dia Internacional da Mulher, a atriz, modelo e empresária Aline Mineiro abre o coração e conta, sob a ótica de sua própria experiência, o que é ser mulher, desafios e conquistas do gênero e o que esta data representa para si.

O que significa para você ser mulher e qual a importância do Dia Internacional da Mulher na sua opinião? 

É incrível ser mulher. Essa nossa habilidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo com excelência em cada tarefa cumprida. Eu mesma sou um furacão em terra! Me desdobro em mil ao mesmo tempo para cumprir todos os meus deveres. 

Esse data, o Dia Internacional da Mulher, exalta nossas qualidades e nos lembra que a luta continua, que a cada dia precisamos avançar e continuar conquistando nosso espaço na sociedade e mostrando o nosso valor. Nós mulheres somos fortes, multifuncionais, atentas não apenas à razão, mas dotadas de sensibilidade e inteligência emocional que nos fazem ter uma visão diferenciada. 

O que é a fama pra você? Como é para você ser uma pessoa conhecida?

Os holofotes não são o meu forte apesar de ter passado grande parte diante deles durante meus 8 anos de televisão. Gosto de fazer as coisas ferverem nos bastidores, criando, correndo contra o tempo, passando noites sem dormir se necessário para obter os melhores resultados. Eu sou uma mulher com um perfeccionismo em escala maior. 

Como é o seu dia a dia no trabalho como modelo? 

Como disse antes, holofotes não são o meu forte, porém quando estou diante deles eu procuro dar um show! Trabalho também como modelo e cada trabalho é um desafio a parte. Modelando eu sempre estou “realizando o sonho de alguém”, pois pessoas depositam em mim seus sonhos esperando grandes resultados. Nessa hora o meu lado modelo entende ao máximo as expectativas do cliente e a marca que me propus representar, para que do sorriso dele eu tire a força de alcançar mais que o esperado. Não gosto de atingir expectativas e sim de superá-las.

Dizem que toda mulher é muitas em uma só. Você também sente-se assim?

Sim. Com certeza. O meu lado atriz na verdade é uma criança quase menina, que se joga e anda descalça, dança com o vento e abraça o tempo. Mantenho minha criança viva e sempre em chamas dentro de mim, preparada e aberta para novas emoções e criações, sem medo do novo. Deixo que as sensações me guiem e me deixo livre para criar. 

Quando o meu lado empresária entra em cena, ela entra com com força, decidida e com total cuidado para não errar. Algo como um jogo de xadrez. Atenção e tensão em cada pré movimentação. São números envolvidos, onde um erro pode causar um efeito dominó. Qualquer erro pode ser equivalente a perda total. inteligência, boa gestão, cautela, estratégia, pensamento empreendedor, organização e sabedoria são essenciais. E nesse momento eu coloco minha criança para “brincar em outro parquinho.”

 Qual o seu objetivo como mulher, profissional e ser humano?

Independente em qual área, o importante é sempre ser melhor do que fui ontem, sempre evoluir, por que no final sou eu versus eu mesma. A missão é se superar a cada dia. 

Hoje, dentro de mim existe mais que uma mulher. Existem mil. Nós mulheres somos amor, somos superação, somos força e somos incríveis. Não duvide do poder de uma mulher, pois ser mulher é algo como uma missão divina, a coragem vive em nós e possuímos o brilho irradiante do sol.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Musa da Gaviões da Fiel faz revelação polêmica sobre o Dia Internacional da Mulher

Published

on

Foto: MF Press Global

A musa fitness Milla Summers foi um dos destaques do Carnaval paulista pela Gaviões da Fiel e fez bonito na Avenida. No entanto, para além de toda a beleza e alegria na avenida, a musa abriu o coração e fez revelações sobre os preconceitos que já sofreu simplesmente por ser mulher e de como muitos não compreendem o que passam.

Infelizmente, todo início do mês de março algumas pessoas se aproveitam do que a data representa, e da sua importância na luta por igualdade de gêneros, para emplacar certo ódio aos homens, que tem mais a ver com um machismo reverso do que com ‘empoderamento’ das mulheres, e eu não concordo com isso, de explorar a data desta maneira”, revela Milla Summers.

Milla Summers se posiciona contra a questão do assédio e tem posição clara sobre o que poderia mudar o jogo na questão do assédio sofrido por mulheres no mundo todo: “É claro que eu não acho a cantada no meio da rua, muitas vezes com palavras de baixo calão, uma coisa legal. Não é porque eu sou uma mulher sensual, que me visto da maneira que me agrada, ou porque eu sou musa do carnaval e desfilo com pouca roupa, que eu mereça sofrer assédio ou signifique que sou ‘fácil’. Sou muito bem casada e jamais daria confiança pra qualquer assediador que cruzasse meu caminho. No entanto, acredito que antes dessa “luta de classes” ou “guerra dos sexos”, o que deve predominar é o respeito ao outro. Se apenas nos respeitássemos, já seria muito significativa a mudança”. 

Sobre o preconceito, a musa da Gaviões afirma que ele existe e precisa ser combatido: “Infelizmente o preconceito é real, não é ‘mi mi mi’. Devido a uma cultura patriarcal, óbvio que ainda há homens que pensam que mulheres são inferiores, assim como há mulheres que consideram os homens dessa mesma forma. Mas a verdade é que o problema está em considerar o outro ser humano inferior a você. Todos são dignos de respeito, independente dos seus genitais”. 

Milla se põe como uma defensora da luta das mulheres pelo espaço na sociedade, mas não concorda com o discurso vitimista: “nós mulheres já provamos que não somos seres inferiores, e que temos competência tanto quanto qualquer homem e que temos nos destacado por isso.

Eu rechaço o discurso ‘vitimista’, que tem pautado o politicamente correto, com a intenção de dividir para conquistar. Não são mulheres contra homens, temos que buscar a harmonia e a igualdade, e trabalhar juntos contra o preconceito e a desinformação. Respeito acima de todas as diferenças, sempre”.



Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados