Connect with us

Destaque

Como evitar o efeito sanfona depois que a dieta acaba

Published

on

E ainda tem cardápio para você manter o peso conquistado

Toda vez que termina uma dieta, você comemora o resultado e promete nunca mais voltar ao peso antigo. Mas, aos poucos, vai abrindo exceções – come um brigadeiro aqui, um hambúrguer com fritas ali – e, quando percebe, está procurando um novo programa de emagrecimentoTudo Começa com a Comida– uma revisão do best-seller Whole30 – 30 Dias para Mudar – reserva um capítulo inteiro com estratégias para você não cair no efeito ioiô depois de finalizar os 30 dias do programa americano (ou qualquer outra dieta restritiva). A versão em português (R$ 44,90) acaba de ser lançada no Brasil pela Editora Sextante e promete ajudá-la a estabelecer de vez as pazes com a balança.

Sem restrições

A happy hour da sexta com as amigas e o almoço de domingo em família podem (e devem) ser mantidos! Você apenas tem que se policiar para não usar a comida como recompensa ou punição. Então fique atenta aos sentimentos (tristeza, frustração?) que estão por trás da vontade súbita de devorar chocolate ou salgadinho. Quando está ansiosa ou estressada, a relações-públicas Júlia Lopes, 27 anos, de São Paulo, procura se manter longe especialmente dos “alimentos sem freio” – outra recomendação da nutricionista Melissa Hartwig e do médico funcional Dallas Hartwig, os autores da Whole30.

E tem funcionado: “Fiz a dieta e, durante o processo de emagrecimento, aprendi a selecionar as opções que combinam com meu corpo. E, desde então, elas compõem a base do meu cardápio. As escapadas acontecem, mas não são mais rotineiras nem tão impactantes”, conta Júlia.

Quais são os tais “alimentos sem freio”? Os industrializados que têm os sabores doce, gorduroso e salgado acentuados artificialmente para impactar o centro do prazer bem mais que qualquer comida existente na natureza. Por isso é impossível petiscar um só. Combine-os aos momentos de stress e você vai viver numa briga eterna com a balança. A vontade de empanturrar-se com o pacote inteiro também tem a ver com o baixo poder de saciedade desses produtos.

“Os alimentos industrializados são pobres em nutrientes. Eles demoram para convencer o cérebro de que você consumiu uma quantidade suficiente de calorias”, explica Melissa em entrevista exclusiva a BOA FORMA. É claro que uma vez ou outra você está liberada para comer um biscoito recheado, mas evite que isso vire um hábito. Na maior parte do tempo, sua despensa e sua geladeira devem estar abastecidas de opções saudáveis. E, na medida do possível, prepare sua própria refeição – fundamental para quem quer uma alimentação menos industrializada e menos inflamatória. Dá trabalho, mas pense em quanto vai ser libertador você assumir o controle da comida (e da balança!) – e não mais o contrário.

30 dias para mudar

Se você nunca ouviu falar da Whole30 (sucesso entre os adeptos de crossfit) ou só agora se interessou pelo programa de 30 dias para mudar, ele funciona assim: durante um mês, você deixa de comer todos os alimentos considerados potencialmente alergênicos, como lácteos (leite, queijo, iogurte), açúcar, doces, farinhas, grãos? e leguminosas (amendoim, grão-de-bico, feijão), cereais? (arroz, aveia), bebida alcoólica e industrializados – que também impactariam negativamente a performance e o sistema imunológico. O cardápio passa a ser composto basicamente de proteína animal, gorduras boas, carboidratos vindos apenas das verduras e raízes, além de algumas frutas.

“O objetivo é investigar tudo o que inflama suas células e, consequentemente, prejudica sua energia e sua saúde”, explica a nutricionista Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro. As restrições são temporárias – depois de 30 dias, você volta a reintroduzir os proibidos gradativamente para que possa perceber a resposta do seu corpo. E não se surpreenda se uma opção considerada saudável for a responsável por aquela dor de cabeça que costuma surgir do nada, pelas crises de rinite ou pelo peso insistente.

A partir disso, dá até para montar um cardápio personalizado – só com aquilo que faz bem para você. Se quiser, comece com as refeições abaixo. Elas foram montadas pela nutricionista Jéssica Nóboa, também do Rio de Janeiro, apenas com os alimentos liberados no programa Whole30.

Cardápio

Na revisão da Whole30, a batata-inglesa ganhou status de boa fonte de energia para os dias em que você treina. Mas procure variar ao máximo as refeições. Aqui, as opções resultam? em cerca de 1 200 calorias por dia, mas, se quiser, coma um pouco mais – o que importa, segundo os criadores do método, são as boas escolhas dos alimentos.

Café da manhã

Opção 1

  • 2 ovos “fritos” em frigideira untada com 1 col. (chá) de óleo de coco
  • 3 rodelas de batata-inglesa (ou batata-doce) cozida

Opção 2

  • 1 bowl de frutas vermelhas (morango, mirtilo) com canela, chia e coco em lascas

Opção 3

  • 2 fatias de presunto de Parma (sem aditivos) + 1 pedaço de batata-doce com azeite

Lanche da manhã

Opção 1

  • Fruta (5 morangos ou 10 mirtilos) + castanhas (5 castanhas de caju ou 8 amêndoas ou 6 macadâmias)

Opção 2

  • 2 pedaços médios de coco

Opção 3

  • 1 potinho de frango desfiado com tomate em cubinhos

Almoço

Opção 1

  • 1 filé de frango grelhado + espaguete de abobrinha com molho pesto

Opção 2

  • Salada de couve-flor e brócolis cozidos no vapor com 1 fio de azeite e pouco sal
  • 1 filé de carne bovina grelhado

Opção 3

  • Salada de folhas (alface, rúcula, agrião), tomate, cebola roxa e alho-poró com?1 fio de azeite, limão e pouco sal
  • 1 filé de peixe assado

Lanche da tarde

Opção 1

  • Fruta (1 kiwi picado com manteiga de coco ou óleo de coco)

Opção 2

  • 1/2 xíc. (chá) de guacamole (abacate amassado, tomate em cubos e temperos a gosto) + tiras de aipo (ou pepino)

Opção 3

  • 1 maçã assada polvilhada com canela

Jantar

Opção 1

  • bolinhos de salmão com molho tártaro
  • Aspargos e palmito grelhados com azeite e ervas (alecrim, tomilho)

Opção 2

  • 1 prato (sobremesa) de berinjela assada com azeite e pimenta
  • 1 filé de frango com molho pesto

Opção 3

  • 3 almôndegas
  • 3 col. (sopa) de purê de cenoura com manjericão

Comments

comments

Destaque

Fani Pacheco posa de topless e arranca elogios: “A beleza se destaca”

Published

on

By

Fani Pacheco posou de topless, na segunda-feira (3), e tirou o fôlego de seus seguidores. Usando as redes sociais, a ex-BBB publicou duas fotos, que fazem parte de um ensaio fotográfico de Gustavo Azeredo, e recebeu diversos elogios.

“Ame! Uma mulher assim tem que ser inspiração em qualquer momento de sua vida”, disse uma internauta. “Antiga ou nova, não importa, a beleza sempre se destaca”, comentou outra. “Está belíssima”, declarou mais uma.

Após perder 21kg, Fani Pacheco exibe foto sensual e desabafa

No último sábado (11), Fani Pacheco publicou uma foto nas redes sociais em que aparece exibindo sua sensualidade. Na legenda da imagem, a ex-BBB também fez um desabafo questionando o julgamento do corpo e do comportamento das mulheres.

? @gustavoazer

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em

“Mulheres são lindas, magras, gordas, saradas. Mulheres refletem sua alma. Se você permite que sua alma tenha luz, você vai luzir pra você mesma e pro mundo. A beleza está na coinciêcia real de si, na auto admiração, principalmente pelo humano que você se mostra a cada ação, escolha, mudança e posicionamento em relação ao mundo”, refletiu ela.

? @gustavoazer

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em


Fani Pacheco continuou. “Vejo mulheres na ‘era’ da diversidade e aceitação, pregando o amor e concomitantemente apedrejando a diferente? Ditando limites e regras de comportamentos femininos. Oi? Quanto machismo li aqui. Comigo não! Na Era LGBT em adoração a cada close erótico das fenômenos Anitta e Pablo Vittar, vocês praticando ‘puritanismo’ em comentários??? Rogando por Eva e Adão??? Revejam seus conceitos. Coloquem em prática o tal respeito pelo outro que vocês tanto fingem ter e aprendam o conceito de empatia”, disse ela, que se mostrou otimista. “A evolução e as pessoas evoluídas que ainda são maioria”, concluiu.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-BBB Cacau chora ao fazer tour pelo corpo no Youtube

Published

on

By

A ex-BBB Cacau virou notícia na mídia depois de um vídeo, intitulado “Tour pelo meu corpo”, postado em seu canal no Youtube, na sexta-feira (24). No vídeo, a sister se emociona ao falar sobre a pressão de ser magra e sobre o quanto já se agrediu para se encaixar no padrão de beleza imposto pela mídia.

Nas imagens, a ex-BBB Cacau aparece de biquíni e sem maquiagem, depois de se dizer preparada para falar sobre a relação turbulenta que sempre teve com seu corpo e com seu peso. Ela contou que faz dietas desde pequena e que desenvolveu bulimia aos 10 anos de idade.

As compulsões alimentares, como também explicou, sempre fizeram parte de sua vida. Para cada dia de restrição alimentar que ela enfrentava, tinha dois de compulsão intensa.

Depois do BBB

A batalha contra sua própria imagem ficou ainda mais intensa depois de sua participação no Big Brother Brasil 16, aos 19 anos. Na época, muita gente criticava o corpo dela e a comparava a uma série de personagens da ficção conhecidos por serem gordos.

Conforme ex-BBB Cacau foi aí que ela cedeu à pressão de ser magra e de ser “feliz e famosa”, fazendo sua primeira lipoaspiração e colocando próteses de silicone.

Nessa época, ela chegou a pesar 68 kg e, mesmo assim, as pessoas criticavam sua aparência, dizendo que ela estava magra de lipo, mas que permanecia com braços e pernas gordos.

Duas lipos em 6 meses

Cacau conta no vídeo que logo depois das cirurgias ela começou a engordar novamente. Devido a vergonha de estar voltando ao peso anterior, de 85 kg; ela se submeteu a uma nova lipoaspiração em menos de 6 meses.

Os procedimentos, apesar de ter deixado seu corpo magro, não fizeram a sister se livrar da compulsividade. Mais uma vez, Cacau engordou. Dessa vez, no entanto, ao invés de outra lipo, ela recorreu à edição de fotos para parecer magra na internet.

Nessa fase, todas as vezes que alguém elogiava sua silhueta nas redes sociais, ela se sentia pior por saber que aquela não era sua aparência real.

De acordo com Cacau, foi preciso passar por um processo de amor próprio, em que decidiu aceitar seu corpo como ele é; para lidar bem com os atuais 90 kg. Desde então, ela vem postando fotos sem filtro nas redes sociais e decidiu gravar o desabafo para o Youtube, como você confere abaixo.

Assista o “tour” pelo corpo da ex-BBB Cacau:

E então, o que você achou do vídeo? Acha válido depoimentos como o da ex-BBB Cacau sobre aceitação e amor próprio? Não deixe de comentar!

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

De micro fio dental, Gracyanne Barbosa abusa do Bumbum na nuca

Published

on

By

Depois de causar alvoroço nas redes com foto em que aparece abaixando a calça e mostrando a marquinha do biquíni, a musa fitness decidiu publicar uma imagem mais ousada ainda em seu Instagram

Gracyanne Barbosa decidiu causar na web neste domingo (2). Depois de publicar uma foto em que aparece abaixando a calça e mostrando sua marquinha de biquíni e seu bronzeado em dia, a musa fitness resolveu ser ainda mais ousada. No Instagram, ela publicou uma imagem em que aparece de lingerie e um micro fio dental, abusando do famoso ‘bumbum na nuca’.

Os seguidores foram ao delírio com a imagem e muitas mulheres passaram a perguntar como a musa fitness consegue manter a boa forma. “Miga pode começar a dar dica desse bumbum perfeito por favor, pareço uma tábua kkkkk linda muita luz para você, você merece”, disse uma fã da mulher do Belo.

Homens podem usar o kit Estril? Podem SIM, aliás DEVEM! Recebi mtas mensagens nesses últimos dias de homens , alguns querendo saber mais sobre o produto , outros me dizendo que já estão usando para tratar estrias que apareceram por causa da musculação e todos , satisfeitos com os resultados. E eu , fico como com esse feedback? Feliz! ? Estrias vermelhas e novas , resultados em 60 dias de uso , sendo possível eliminar ate 100% delas. ? Estrias brancas e antigas , resultados em 90 dias de uso , sendo possível eliminar até 50% delas. ? Adolescentes, gestantes e mamães em fase de amamentação podem usar. ? Mostrei um pouco mais no meu storie sobre o produto. ? Para comprar ou obter mais informações como ; valores e prazo de entrega. Podem mandar direct para a @alobelaoficial ou no whats: +55 11 98887-3205 #estril #kitestril #alobela #pelenova #maximahidratacao #xoestrias #teamgracyanne

Uma publicação compartilhada por Gracyanne Barbosa ?? – (@graoficial) em

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados