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Como ficar em forma na praia

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Aquecimento: Faça jogging de 2 a 5 minutos, de preferência no caminho do hotel para a praia ou à beira-mar, se a maré estiver vazia.

1) Corrida pelas dunas. Descubra uma duna de areia com uma inclinação de, pelo menos, 45 graus. Comece a correr 20 metros antes da duna e, quando a alcançar, dê longas passadas até ao topo, elevando os joelhos o mais possível. Desça e volte sem pressas ao lugar de início. Descanse 20 segundos e repita mais cinco vezes.

2) Afundo. Execute estes dois exercícios:

– Na posição de afundo, coloque o pé esquerdo atrás – se possível apoiando-o numa pedra ou num banco -, com a planta do pé virada para cima. Flicta o joelho direito para baixar o corpo até que a coxa dessa perna fique paralela à areia. Faça uma pausa e endireite o joelho. Execute 10 repetições e troque de perna. Depois, sem intervalo, repita o mesmo processo.

– Coloque-se com os pés afastados à largura das ancas e dê um passo de gigante para a frente com o pé direito. Com as mãos atrás da cabeça e os calcanhares levantados, flicta o joelho direito. Volte à posição inicial. Repita o afundo com a perna esquerda. Faça 8 repetições com cada perna até três séries.

3) Saltos vigorosos. Execute estes dois exercícios:

– Agache-se, flectindo os joelhos e colocando os braços sobre estes. Agora salte usando os braços para aumentar a capacidade de impulsão. No ar, leve os joelhos ao peito. Aterre com os joelhos flectidos para amortecer o impacto. Execute 12 repetições (uma série), descansando 30 segundos entre séries (faça as que puder).

– Agache-se colocando as mãos na areia paralelamente à largura dos ombros. Agora fazendo força nos braços, leve os pés à frente da linha horizontal imaginária entre as duas mãos. É como se estivesse a andar de baloiço. Mantenha os joelhos entre os braços e as costas direitas. Faça 10 repetições. Execute esta super-série duas vezes, descansando durante 60 segundos entre cada série.

4) Abdominais em V.

Deite-se de costas com as pernas levantadas acima das ancas e os joelhos ligeiramente flectidos. Coloque as mãos lateralmente junto ao corpo, com as palmas viradas para baixo. Sirva-se dos abdominais para levantar as ancas da areia. Simultaneamente, rode as ancas para a direita. Aguente e volte a posição inicial. Repita, rodando para a esquerda. Execute 12 repetições para cada lado.

5) Sprints e flexões.

Desenhe duas linhas na areia separadas por 40 metros. Fique de pé junto à primeira linha e faça um sprint tão rápido quanto possível até à segunda linha. Pare e faça três flexões rapidamente. Levante-se e volte ao início. Faça isto oito vezes e descanse 45 segundos. Repita duas vezes.

6) Abdominais com suporte.

Deite-se de costas frente a duas arcas portáteis ou dois bancos. Abra e estenda totalmente as pernas sobre as caixas formando um tripé. Entrelace os dedos por detrás da cabeça ou, preferencialmente junto às orelhas. Contraia os abdominais e eleve o mais possível o tronco. Pare um segundo e desça lentamente. Execute 12 repetições.

Aconselhamos a completar estes exercícios como se de um circuito se tratasse. Se repetir três vezes este circuito, estará de parabéns.

Fonte: http://logon.prozis.pt Ilustrações: Men’s Health

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Diva Fitness dispara: “não é porque sou mãe que deixei de ser mulher”

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Gabi Lubies, Diva Fitness WBFF, fala sobre auto-estima, boa forma e beleza  após a maternidade, e afirma que não deixou de ser mulher porque tornou-se mãe

A mulher é sempre um símbolo da beleza, e tem de fato a sua auto-estima interior, que a faz cuidar de si, maquiar-se, e estar de bem com o corpo. Em sua maioria, as mulheres gostam de ser notadas e elogiadas, e isso as faz sentirem-se mais vivas, e mais de bem consigo mesmas. 

A Diva Fitness WBFF (World Beauty Fitness Fashion) Gabi Lubies acredita que mesmo após ter filhos, a mulher não precisa se anular, e pode sim cuidar de si: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, mas não precisa morrer uma mulher. É comum que fiquemos nesse quadro de dedicação quase que exclusiva aos filhos durante muito tempo, e muitas vezes, acabamos esquecendo de nós mesmas e entrando no automático. Antes de sermos mãe, somos mulheres, e acho complicado e arriscado esquecer o que somos e até mesmo o que nos levou até ali”, comenta.

Gabi Lubies aponta que o instinto materno fala muito alto, acima dos interesses pessoais: “Estou pra ver a mulher que, consciente ou não, não tenha esquecido de si, ainda que só um pouquinho, depois da maternidade. Quando um bebê nasce, ficamos tão ligadas a ele que esquecemos de olhar para nós mesmas. No começo, acho até natural, afinal não sabemos como ser mãe e vamos aprendendo e vendo que somos capazes de criar e cuidar de uma criança dia após dia”. 

Para a Diva Fitness, cuidar de si não é sinônimo de ser uma mãe ruim: “respeito quem decide fazer isso, mas particularmente acho que existem outros caminhos e que não é isso que fará uma pessoa ser boa ou má mãe. Não posso jogar a culpa neles por eu ter que trabalhar pra sustentá-los, nem a responsabilidade por ter engordado pra gerá-los, nem a responsabilidade por não cuidar de mim, por não ir atrás dos meus sonhos, por não ter tempo, etc. Eu escolhi ser mãe, a responsabilidade é toda minha e não deles. Penso que quando cuido de mim, em especial da minha saúde, estou também, de algum modo, dando a eles a oportunidade de ter a mãe dos meus filhos na Terra por mais tempo”.

Gabi acredita que ser mãe só acrescenta à vida de uma mulher, e que forma física e estética são recuperáveis depois da gravidez, e que a mulher não precisa abdicar da auto-estima para ser mãe: “Sou exemplo vivo disso. Optei que seria mãe e que continuaria sendo uma mulher que buscaria a felicidade e realização pessoal, pois acredito que a maternidade não subtrai nada da mulher, ao contrário, ela soma. A maternidade não nos diminui, ela nos torna mais fortes, mais capazes. É só uma questão de canalizarmos todo esse potencial para sermos as mulheres que queremos ser”, conclui

Fotos de: Dan Galic / MF Press Global Por: Hebert Neri

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Cátia Paganote deseja bom dia apenas de lingerie e mostra boa forma aos 42 anos

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Foto de ex-paquita da Xuxa recebeu milhares de curtidas e comentários de seguidores, elogiando a sua aparência. “Você não muda! Tá linda!”, escreveu uma fã.

Em março, além de comemorar a chegada dos 43 anos, Catia Paganote também lançará a sua autobiografia chamada de “A Minha Vida é um Xou”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Bom dia… ??? @villadimanupousada @rafael_vega @cacauoliver #catiapaganote #miuxa #paquitas #paquita #catiapaganotebymiuxa #catiabymiuxa #bomdia

Uma publicação compartilhada por Catia Paganote (@catiapaganote) em

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Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

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A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

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