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Como ficar em forma na praia

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Aquecimento: Faça jogging de 2 a 5 minutos, de preferência no caminho do hotel para a praia ou à beira-mar, se a maré estiver vazia.

1) Corrida pelas dunas. Descubra uma duna de areia com uma inclinação de, pelo menos, 45 graus. Comece a correr 20 metros antes da duna e, quando a alcançar, dê longas passadas até ao topo, elevando os joelhos o mais possível. Desça e volte sem pressas ao lugar de início. Descanse 20 segundos e repita mais cinco vezes.

2) Afundo. Execute estes dois exercícios:

– Na posição de afundo, coloque o pé esquerdo atrás – se possível apoiando-o numa pedra ou num banco -, com a planta do pé virada para cima. Flicta o joelho direito para baixar o corpo até que a coxa dessa perna fique paralela à areia. Faça uma pausa e endireite o joelho. Execute 10 repetições e troque de perna. Depois, sem intervalo, repita o mesmo processo.

– Coloque-se com os pés afastados à largura das ancas e dê um passo de gigante para a frente com o pé direito. Com as mãos atrás da cabeça e os calcanhares levantados, flicta o joelho direito. Volte à posição inicial. Repita o afundo com a perna esquerda. Faça 8 repetições com cada perna até três séries.

3) Saltos vigorosos. Execute estes dois exercícios:

– Agache-se, flectindo os joelhos e colocando os braços sobre estes. Agora salte usando os braços para aumentar a capacidade de impulsão. No ar, leve os joelhos ao peito. Aterre com os joelhos flectidos para amortecer o impacto. Execute 12 repetições (uma série), descansando 30 segundos entre séries (faça as que puder).

– Agache-se colocando as mãos na areia paralelamente à largura dos ombros. Agora fazendo força nos braços, leve os pés à frente da linha horizontal imaginária entre as duas mãos. É como se estivesse a andar de baloiço. Mantenha os joelhos entre os braços e as costas direitas. Faça 10 repetições. Execute esta super-série duas vezes, descansando durante 60 segundos entre cada série.

4) Abdominais em V.

Deite-se de costas com as pernas levantadas acima das ancas e os joelhos ligeiramente flectidos. Coloque as mãos lateralmente junto ao corpo, com as palmas viradas para baixo. Sirva-se dos abdominais para levantar as ancas da areia. Simultaneamente, rode as ancas para a direita. Aguente e volte a posição inicial. Repita, rodando para a esquerda. Execute 12 repetições para cada lado.

5) Sprints e flexões.

Desenhe duas linhas na areia separadas por 40 metros. Fique de pé junto à primeira linha e faça um sprint tão rápido quanto possível até à segunda linha. Pare e faça três flexões rapidamente. Levante-se e volte ao início. Faça isto oito vezes e descanse 45 segundos. Repita duas vezes.

6) Abdominais com suporte.

Deite-se de costas frente a duas arcas portáteis ou dois bancos. Abra e estenda totalmente as pernas sobre as caixas formando um tripé. Entrelace os dedos por detrás da cabeça ou, preferencialmente junto às orelhas. Contraia os abdominais e eleve o mais possível o tronco. Pare um segundo e desça lentamente. Execute 12 repetições.

Aconselhamos a completar estes exercícios como se de um circuito se tratasse. Se repetir três vezes este circuito, estará de parabéns.

Fonte: http://logon.prozis.pt Ilustrações: Men’s Health

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Bailarina diz que dança pode ajudar o Brasil a ganhar auto-confiança para vencer na Copa do mundo 2018

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Nanny Azevedo sugere a dança como uma solução pra que os jogadores da seleção ganhem auto-confiança para uma melhor atuação em camp nos jogos da Copa do Mundo 2018 na Russia.
O Brasil estreou na Copa do Mundo 2018 um tanto quanto nervoso, apreensivo. Não vimos a seleção jogar bonito, o tal do “futebol arte” em campo no jogo contra a Suíça, e sim uma sucessão de tropeços. Nossos jogadores estavam descompassados, desalinhados, um passo atrás.
Que a seleção está sofrendo pressão de todos os lados, isso é fato. Mas o que poderia ajudar os jogadores a ganharem auto-confiança e entrarem seguros e relaxados em campo? A resposta pode ser algo inusitado: a dança.

Foto: MF Press Global

A bailarina do quadro Ding Dong do Domingão do Faustão, Nanny Azevedo, propôs em tom de brincadeira, mas com certa propriedade, uma solução para uma atuação com mais presença, atitude e confiança da seleção brasileira em campo, comparando nossos jogadores com a seleção de Rúgbi da Nova Zelândia: dançar.
A ‘haka’, dança tribal maori que virou símbolo dos All Blacks, a equipe de rúgbi neozelandesa, é tradicional realizada há mais de 100 anos no começo de suas partidas, que virou uma marca registrada, alegadamente alivia a tensão e dá aos jogadores energia e confiança para vencer as partidas. Pode funcionar pra Neymar e cia? Tomara.
De acordo com o historiador Jock Phillips, da Universidade de Wellington, a Nova Zelândia sempre teve uma certa insegurança sobre seu lugar no mundo, e essa dança deu a eles auto-confiança para conquistar seu lugar. Para Nanny, ainda que em tom de brincadeira, essa estratégia, quem sabe, pode funcionar para o Brasil tímido e inseguro que vimos em campo no domingo passado: “O time de rúgbi da Nova Zelândia é famoso por usar a dança para atrair boas energias, relaxar e trazer gana, vontade para a partida. Quem sabe o Brasil não precisa disso. Eles estavam muito tensos. Vai uma dança para dar uma relaxada antes do jogo”.
Parece que quem dança seus males espanta. Fica a sugestão pra levantar a moral da seleção brasileira.

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Kelly Key mostra resultados de cirurgias e comemora: “Muita diferença”

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Quinze dias após passar pelos procedimentos estéticos, a cantora finalmente exibiu o corpo em um vídeo postado no YouTube

Kelly Key deixou os fãs de queixo caído ao postar um vídeo em seu canal no YouTube nesta quarta-feira (20/6). A cantora, que fez rinoplastia, lipo nas costas e implantou nova prótese nos seios, mostrou os resultados das cirurgias plásticas e comemorou.

“Agora vocês estão me vendo com 15 dias de cirurgia”, explicou a artista de 35 anos. “O segundo, terceiro e quarto dias são os piores. Parece que você não vai ficar bem nunca”, emendou.

Kelly não se conteve ao mostrar a rinoplastia, procedimento que a agradou por completo. “Muita diferença. Maravilhoso, trabalho lindo. As pessoas diziam que eu não tinha o que fazer, mas eu tinha um osso largo. Está mais ao meu gosto”, disse ela.

Logo depois, a esposa de Mico Freitas exibiu os seios novos, toda orgulhosa. “Esse colo que não tenho há muito tempo. É uma coisa linda. Estava precisando. O principal objetivo da cirurgia era colocar o meu seio no lugar. Por isso que me submeti ao procedimento. Tá incrível, do jeito que eu esperava”, afirmou Kelly Key.

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Antes e depois: Graci Lacerda posta imagem de 20 anos atrás

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Para quem ainda não sabe, eu comecei a malhar com 16 anos e apenas com três anos comecei a ver os resultados

Graciele Lacerda é adepta inveterada e confessa da malhação. A jornalista, namorada de Zezé di Camargo, sempre posta fotos nas redes sociais, indo e vindo da academia. Nesta terça-feira (28), ela postou uma foto de quando tinha 16 anos, época em qua começou a malhar. “Para quem ainda não sabe, eu comecei a malhar com 16 anos e apenas com três anos comecei a ver os resultados”´, contou a jornalista.

De tanto gosto que tomou pela academia, a jornalista chegou a ingressar na faculdade de Educação Física e chegou a dar aulas por seis anos. “Até os meus 30 anos eu malhava para comer, meu metabolismo era ótimo, acelerado, e isso me ajudava muito. Mas com 31 anos comecei a sentir o peso da idade, já não conseguia obter resultado malhando e comendo de tudo”, continuou Graci, que procurou a ajuda de uma nutricionista para conseguir reverter o problema.

“Claro que sempre dou uma fugida na dieta porque amo comer e tenho vida social. Não sou neurótica na alimentação, mas sou viciada em academia e isso já me ajuda bastante. Apesar de sempre ter malhado, hoje com 36 anos, consigo manter o meu corpo do jeito que quero, mais sequinha e mais definido”, revelou a jornalista.

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