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Como manter o peso no inverno?

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É só chegar o inverno que as pessoas começam a comer mais, isso parece automático. No inverno, gastamos um pouco mais de energia para manter a temperatura do corpo e fornecer energia aos tremores que temos (movimentação do músculo esquelético, como se fosse um exercício), porém, esse aumento do gasto não é tão grande assim, afinal, moramos num país tropical, então, é inevitável os indivíduos ganharem peso por abusarem da comida gordurosa e pesada.

Emagreça sem sacrifício! Dessa vez é sério!

Se todos conseguissem manter o padrão da dieta como se fosse verão, perderiam um pouco de gordura corporal, resultando numa eliminação de peso significativa durante todos os meses de inverno, porém, isso é difícil de acontecer, pois as pessoas deixam de lado os alimentos frescos, leves e refrescantes para consumir os mais pesados.

Então, o primeiro passo é trabalhar a mente, focando no objetivo de manter e/ou reduzir seu peso, pois isso evitará a compulsão alimentar. Após estabelecer seu foco, tente aplicar as dicas abaixo:

1-        Mantenha o consumo de lanches naturais: os lanches naturais são excelentes para quem faz reeducação alimentar, afinal, são leves, nutritivos e saudáveis. Mas como torna-los mais atraentes no inverno? Simplesmente esquentando. Você pode manter os mesmos recheios tradicionais (atum, peru, queijo branco, presunto magro, etc.), porém, pode esquentar seu lanche no microondas, chapa, grill, etc., deixando-o quentinho e/ou crocante!

2-       Cuidado com os doces: os maiores vilões da dieta, juntamente com as gorduras, são os doces (que muitas vezes são um mix de açúcar e gordura). Tente driblar o consumo deles consumindo doces diet, light ou chocolate amargo. Existem alguns suplementos fitoterápicos que ajudam muito no controle da compulsão por doces, como: levedo de cerveja, garcínia camboja, gymnema silvestre, 5 hidroxitriptofano, theanina, etc. Se sua compulsão é muito forte, consulte um nutricionista para que ele prepare uma receita manipulada e ao tomar as cápsulas, você sentirá menos desejo por doces!

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3-       Cautela com o que come no jantar: é mito que comer à noite engorda, porém, deve-se tomar cuidado com os alimentos ingeridos nesse horário, para não dificultar sua digestão e desacelerar o metabolismo. A velha e boa sopa é a melhor pedida, porém, evite preparar cremes gordurosos ou comer muito pão junto com a sopa. A receita ideal: legumes e verduras + carne magra ou ovo + 1 tipo de carboidrato (macarrão, arroz, batata, mandioquinha, mandioca ou pão integral);

4-      Exercícios: esqueça a ideia de sair da academia ou abandonar os treinos no inverno! Ficar sem exercícios, pode fazê-lo comer mais e optar por coisas não saudáveis! Mantenha sua rotina de treino para manter o gasto calórico alto;

5-       Atente ao fracionamento das refeições: aquela regra de comer de 3-3 horas continua valendo, então, pense da seguinte forma: “não vou comer de forma exagerada, pois daqui três horas terei que comer novamente”. Essa ideia ajuda a fazer as refeições sem abusar;

6-      Quando bater a vontade de ingerir bebidas quentes e calóricas (cappuccino, café com açúcar, achocolatado, etc.), faça isso, porém, transforme seus shakes diet ou de proteína em bebidas quentes. Compre o pó no sabor chocolate e bata com leite desnatado quentinho. Whey protein de chocolate com leite desnatado quente batido, fica igual ao achocolatado!

7-       Evite ter guloseimas em casa: sabemos que por maior que seja a disciplina, muitas vezes a tentação fala alto, então, evite comprar besteiras e deixar em casa, afinal, você pode morrer de vontade, mas se não tiver em casa, dificilmente você irá sair para comprar.

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Boa sorte!

Giovana Guido

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Sertaneja Maraisa emagreceu 13 kg: ‘Não estou fazendo dieta e furei treinos’

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Cantora e a irmã, Maiara, vão desfilar pela Rosas de Ouro no Carnaval de São Paulo

Dupla de Maiara, Maraisa impressionou ao exibir a silhueta mais magra em foto publicada em seu Instagram, de um show realizado em Penedo, Alagoas, no último domingo (14). De acordo com o “TV Fama”, a sertaneja emagreceu 13 quilos sem esforços. “Fiquei surpresa porque não estou fazendo dieta nenhuma e fiquei furando os treinos. Os shows são meio puxados e não engordei. Tem dias que a gente está mais sequinha, outros mais cheinha. Muito obrigada pelos elogios, que bom!”, declarou a cantora, que admitiu ter passado por procedimento cirúrgico em 2017: “Em fevereiro do ano passado eu fiz uma lipo e tentei segurar para não perder”.

MAIARA COMEMORA BOA FORMA DA IRMÃ: ‘A AUTOESTIMA DELA É TUDO’

Maiara, sua irmã, também conseguiu eliminar 13 quilos. No bate-papo, ela comemorou a boa fase da irmã com o shape mais sequinho. “Estou feliz demais. A autoestima dela é tudo! Ela está uma outra pessoa, está num momento da carreira tranquila, com namorado lindo e está tudo certo”, vibrou a ruivinha. Intérpretes do hit “Sorte que Cê Beija Bem”, as duas estão ansiosas para desfilar no Carnaval 2018. “A gente vai estar na Rosas de Ouro, no meio da galera, a gente vai se fantasiar”, adiantou Maraisa. “Só de imaginar a galera cantando e a bateria, já quero chegar no dia”, completou a outra artista.

MARAÍSA EXPLICA FOTOS APAGADAS COM O NOIVO: ‘A VIDA REAL É MAIS IMPORTANTE’

Noiva de Wendell Vieira, Maraisa voltou a explicar os motivos que a levaram a apagar as fotos com o empresário das redes sociais. “Eu resolvi não ficar postando tanto porque percebi que a vida real mesmo, que acontece, é mais importante”, justificou. No dia seguinte após polêmica, Maiara publicou foto do casal e declarou se inspirar na relação deles. “Meu casal, gente! Um dia vou ser igual aos dois. Amo”, afirmou.

(Por Rahabe Barros)

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Ex-BB Tatiele Polyana posta foto do corpo antes de iniciar dieta: “Abdômen rasgado”

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Modelo compartilhou clique de biquíni com o corpão à mostra, antes de iniciar treinamento intensivo para perder gordura

Tatiele Polyana surpreendeu os seus seguidores no Instagram ao compartilhar uma foto sua de biquíni para mostrar como o corpo dela estava antes de iniciar uma dieta rigorosa e se dedicar a uma pesada rotina de exercícios. Apesar da silhueta impecável na imagem, a ex-BBB garante que precisou emagrecer mais e ficar com a musculatura definida ára participar de um campeonato fitness.

“Passando pra mostrar essa foto de uns 45 dias atrás, poucos dias antes de iniciar a dieta para o campeonato. Olhem a diferença do abdômen nessa foto para as atuais de hoje. É muito em 45 dias. Treino é essencial, mas a alimentação é tudo, meninas. Foco que o abdômen rasgado vem”, escreveu a musa fitness na legenda da publicação na rede social.

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Solange Frazão celebra 55 anos com ensaio de lingerie: “A idade nunca foi um problema”

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Musa fitness, que é mãe de Thabata, Bruna e Lucca, se tornou avó neste ano

Solange Frazão está celebrando nesta quinta-feira (28) seu aniversário de 55 anos. A musa fitness divulgou um ensaio de lingerie na data especial e falou com QUEM sobre a nova idade. “Realizar esse ensaio na véspera dos 55 anos foi incrível. A idade nunca foi um problema para mim e jamais será! Idade é um número e maturidade é uma escolha”, afirmou Solange.

Mãe de ThabataBruna e Lucca, Solange se tornou neste ano avó. Thiago, filho de Thabata e Thiago Mattar, nasceu no dia 17 de fevereiro. “Me sinto plena, linda, madura, independente, segura, mais sábia, mais provocante, mais filha, mais mãe, mais avó…Me sinto mais mulher do que nunca. Hoje, posso dizer que vivo um dos melhores momentos de uma mulher. Realizada e feliz.”

Para manter o corpaço, a musa fitness conta que teve que redobrar os cuidados após os 50. “Confesso que os cuidados estão redobrados com relação à pele e ao corpo. Mas estou atenta e, com certeza, o histórico de uma vida de atitudes saudáveis são pontos a meu favor. Mas quero me manter natural enquanto for possível. Lutarei contra o tempo de forma leve e saudável. Acho lindo a mulher ter algumas marquinhas do tempo que mostram nossas vivências e experiências.”

 

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