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Como manter o peso no inverno?

É só chegar o inverno que as pessoas começam a comer mais, isso parece automático. No inverno, gastamos um pouco mais de energia para manter a temperatura do corpo e fornecer energia aos tremores que temos (movimentação do músculo esquelético, como se fosse um exercício), porém, esse aumento do gasto não é tão grande assim, afinal, moramos num país tropical, então, é inevitável os indivíduos ganharem peso por abusarem da comida gordurosa e pesada.

Emagreça sem sacrifício! Dessa vez é sério!

Se todos conseguissem manter o padrão da dieta como se fosse verão, perderiam um pouco de gordura corporal, resultando numa eliminação de peso significativa durante todos os meses de inverno, porém, isso é difícil de acontecer, pois as pessoas deixam de lado os alimentos frescos, leves e refrescantes para consumir os mais pesados.

Então, o primeiro passo é trabalhar a mente, focando no objetivo de manter e/ou reduzir seu peso, pois isso evitará a compulsão alimentar. Após estabelecer seu foco, tente aplicar as dicas abaixo:

1-        Mantenha o consumo de lanches naturais: os lanches naturais são excelentes para quem faz reeducação alimentar, afinal, são leves, nutritivos e saudáveis. Mas como torna-los mais atraentes no inverno? Simplesmente esquentando. Você pode manter os mesmos recheios tradicionais (atum, peru, queijo branco, presunto magro, etc.), porém, pode esquentar seu lanche no microondas, chapa, grill, etc., deixando-o quentinho e/ou crocante!

2-       Cuidado com os doces: os maiores vilões da dieta, juntamente com as gorduras, são os doces (que muitas vezes são um mix de açúcar e gordura). Tente driblar o consumo deles consumindo doces diet, light ou chocolate amargo. Existem alguns suplementos fitoterápicos que ajudam muito no controle da compulsão por doces, como: levedo de cerveja, garcínia camboja, gymnema silvestre, 5 hidroxitriptofano, theanina, etc. Se sua compulsão é muito forte, consulte um nutricionista para que ele prepare uma receita manipulada e ao tomar as cápsulas, você sentirá menos desejo por doces!

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3-       Cautela com o que come no jantar: é mito que comer à noite engorda, porém, deve-se tomar cuidado com os alimentos ingeridos nesse horário, para não dificultar sua digestão e desacelerar o metabolismo. A velha e boa sopa é a melhor pedida, porém, evite preparar cremes gordurosos ou comer muito pão junto com a sopa. A receita ideal: legumes e verduras + carne magra ou ovo + 1 tipo de carboidrato (macarrão, arroz, batata, mandioquinha, mandioca ou pão integral);

4-      Exercícios: esqueça a ideia de sair da academia ou abandonar os treinos no inverno! Ficar sem exercícios, pode fazê-lo comer mais e optar por coisas não saudáveis! Mantenha sua rotina de treino para manter o gasto calórico alto;

5-       Atente ao fracionamento das refeições: aquela regra de comer de 3-3 horas continua valendo, então, pense da seguinte forma: “não vou comer de forma exagerada, pois daqui três horas terei que comer novamente”. Essa ideia ajuda a fazer as refeições sem abusar;

6-      Quando bater a vontade de ingerir bebidas quentes e calóricas (cappuccino, café com açúcar, achocolatado, etc.), faça isso, porém, transforme seus shakes diet ou de proteína em bebidas quentes. Compre o pó no sabor chocolate e bata com leite desnatado quentinho. Whey protein de chocolate com leite desnatado quente batido, fica igual ao achocolatado!

7-       Evite ter guloseimas em casa: sabemos que por maior que seja a disciplina, muitas vezes a tentação fala alto, então, evite comprar besteiras e deixar em casa, afinal, você pode morrer de vontade, mas se não tiver em casa, dificilmente você irá sair para comprar.

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Boa sorte!

Giovana Guido

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