Connect with us

Destaque

Como manter o peso no inverno?

Published

on

É só chegar o inverno que as pessoas começam a comer mais, isso parece automático. No inverno, gastamos um pouco mais de energia para manter a temperatura do corpo e fornecer energia aos tremores que temos (movimentação do músculo esquelético, como se fosse um exercício), porém, esse aumento do gasto não é tão grande assim, afinal, moramos num país tropical, então, é inevitável os indivíduos ganharem peso por abusarem da comida gordurosa e pesada.

Emagreça sem sacrifício! Dessa vez é sério!

Se todos conseguissem manter o padrão da dieta como se fosse verão, perderiam um pouco de gordura corporal, resultando numa eliminação de peso significativa durante todos os meses de inverno, porém, isso é difícil de acontecer, pois as pessoas deixam de lado os alimentos frescos, leves e refrescantes para consumir os mais pesados.

Então, o primeiro passo é trabalhar a mente, focando no objetivo de manter e/ou reduzir seu peso, pois isso evitará a compulsão alimentar. Após estabelecer seu foco, tente aplicar as dicas abaixo:

1-        Mantenha o consumo de lanches naturais: os lanches naturais são excelentes para quem faz reeducação alimentar, afinal, são leves, nutritivos e saudáveis. Mas como torna-los mais atraentes no inverno? Simplesmente esquentando. Você pode manter os mesmos recheios tradicionais (atum, peru, queijo branco, presunto magro, etc.), porém, pode esquentar seu lanche no microondas, chapa, grill, etc., deixando-o quentinho e/ou crocante!

2-       Cuidado com os doces: os maiores vilões da dieta, juntamente com as gorduras, são os doces (que muitas vezes são um mix de açúcar e gordura). Tente driblar o consumo deles consumindo doces diet, light ou chocolate amargo. Existem alguns suplementos fitoterápicos que ajudam muito no controle da compulsão por doces, como: levedo de cerveja, garcínia camboja, gymnema silvestre, 5 hidroxitriptofano, theanina, etc. Se sua compulsão é muito forte, consulte um nutricionista para que ele prepare uma receita manipulada e ao tomar as cápsulas, você sentirá menos desejo por doces!

img87

3-       Cautela com o que come no jantar: é mito que comer à noite engorda, porém, deve-se tomar cuidado com os alimentos ingeridos nesse horário, para não dificultar sua digestão e desacelerar o metabolismo. A velha e boa sopa é a melhor pedida, porém, evite preparar cremes gordurosos ou comer muito pão junto com a sopa. A receita ideal: legumes e verduras + carne magra ou ovo + 1 tipo de carboidrato (macarrão, arroz, batata, mandioquinha, mandioca ou pão integral);

4-      Exercícios: esqueça a ideia de sair da academia ou abandonar os treinos no inverno! Ficar sem exercícios, pode fazê-lo comer mais e optar por coisas não saudáveis! Mantenha sua rotina de treino para manter o gasto calórico alto;

5-       Atente ao fracionamento das refeições: aquela regra de comer de 3-3 horas continua valendo, então, pense da seguinte forma: “não vou comer de forma exagerada, pois daqui três horas terei que comer novamente”. Essa ideia ajuda a fazer as refeições sem abusar;

6-      Quando bater a vontade de ingerir bebidas quentes e calóricas (cappuccino, café com açúcar, achocolatado, etc.), faça isso, porém, transforme seus shakes diet ou de proteína em bebidas quentes. Compre o pó no sabor chocolate e bata com leite desnatado quentinho. Whey protein de chocolate com leite desnatado quente batido, fica igual ao achocolatado!

7-       Evite ter guloseimas em casa: sabemos que por maior que seja a disciplina, muitas vezes a tentação fala alto, então, evite comprar besteiras e deixar em casa, afinal, você pode morrer de vontade, mas se não tiver em casa, dificilmente você irá sair para comprar.

emagrecer-rapido

 

Boa sorte!

Giovana Guido

Comments

comments

Destaque

‘Mostrar o bumbum nas redes é um ato político’, declara Vanessa da Mata

Published

on

By

A cantora Vanessa da Mata  declarou ao jornal Extra que mostrar o corpo nas redes sociais é uma atitude política. Ela conseguiu milhares de curtidas após postar uma foto de biquíni em seu Instagram em janeiro.

“Quando resolvi postar a foto de biquíni, pensei: ‘Sou adulta, tenho o meu corpo e mostro ele se eu quiser e ninguém tem direito de tocar. Só ainda não consigo ‘dirigir’ bem uma minissaia. Para roupas, prefiro os longos me sinto mais livre. Mostrar o bumbum nas redes é um ato político.”, contou.

Ela ainda disse que diversos amigos adoraram a atitude da cantora e incentivaram a fazer novas fotos.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-BBB Fani Pacheco exibe barriga sarada após perder 25 kg

Published

on

By

Fani Pacheco usou as redes sociais na manhã deste sábado, 2, para compartilhar uma foto em que aparece com a barriga sarada.

A ex-BBB perder 25 kg após ser diagnosticada com síndrome metabólica, um conjunto de condições que aumentam os riscos de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebral e diabetes.

“Com pose fotográfica tradicional de redes sociais: ‘À procura despretenciosa e despojada da velha tarraxa de brinco no chão’”, brincou ela na legenda da imagem.

Em julho de 2018, ainda no processo de emagrecimento, a loira chegou a rebater as críticas sobre o seu novo corpo. “Mulheres são lindas, magras, gordas, saradas. Mulheres refletem sua alma. Se você permite que sua alma tenha luz, você vai luzir pra você mesma e pro mundo. A beleza está na coinciêcia real de si, na autoadmiração, principalmente pelo humano que você se mostra a cada ação, escolha, mudança e posicionamento em relação ao mundo”, refletiu.

Confira:

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa dá close no bumbum e intriga fãs: “Como pode?”

Published

on

By

Gracyanne Barbosa postou um clique pra lá de ousado em seu Instagram nesse domingo (3). Na publicação, a musa fitness deu um close no bumbum ao sair de uma piscina.

Na legenda da imagem, Gracy filosofou: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar”.

A publicação rendeu milhares de curtidas e uma série de comentários. Um dos internautas ficou até intrigado com a forma física da modelo. “Como pode uma bunda crescer tanto assim?? Você está linda!”, escreveu. “Sem palavras! Perfeita”, disse outro.

Confira a publicação abaixo: 

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados