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Como queimamos calorias

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Perceba como funciona o seu metabolismo e o que pode fazer para activá-lo

O organismo tem uma série de processos básicos para os quais precisa de uma quantidade mínima de calorias, o metabolismo basal.

A este soma-se o dispêndio energético derivado do exercício físico e a termogénese, que inclui o consumo de calorias que acontece quando digerimos, absorvemos e utilizamos os alimentos, ao qual se dá o nome de metabolismo energético total.

O metabolismo para gerar esta energia, transforma a glicose dos alimentos em energia, recorrendo, para isso, às enzimas.

Quando a glicose não é usada, acumula-se e engordamos. Isto acontece porque comemos mal, já que é a comida que nos fornece energia e também fornece substâncias (cálcio, magnésio, manganésio, ferro, cobre e zinco e vitaminas como a C, b1, B2, B3, B5, B6, B12, ácido fólico, biotina e coenzima q10) que activam as enzimas que ajudam a que tudo corra na perfeição.

Transformar hidratos de carbono não é o mesmo do que proteínas ou gordura

Se comemos de mais, os triglicéridos (a gordura) em excesso passam da corrente sanguínea para o tecido adiposo, armazenando-se sem que para isso gastem muita energia.

Contudo, se o excesso de calorias provir dos hidratos de carbono ou das proteínas há um maior gasto de energia. No que diz respeito aos hidratos de carbono, antes de se acumularem têm que se transformar em triglicéridos no fígado, gastando nessa actividade 30 por cento das calorias consumidas.

No caso das proteínas, estas gastam ainda mais energia, já que primeiro têm que se transformar em hidratos e estes depois em triglicéridos.

As bebidas frias queimam calorias
Em laboratório, constatou-se que há um aumento no gasto de calorias quando as pessoas ingerem bebidas muito frias. No entanto, isso significa apenas mais dez calorias gastas por dia, ou seja, não tem um grande impacto na perda de peso, mas é um bom começo.

À noite o metabolismo abranda

À noite engorda-se mais porque se queimam poucas calorias, não porque o metabolismo se torna mais lento ou porque as calorias ingeridas durante o dia acelerem a perda de peso.

Podemos mudar o metabolismo

O metabolismo só é alterado quando se aumenta a massa muscular que faz com que se gaste mais calorias. Isto só acontece com a prática de exercício físico.

O ideal é praticar, no minímo três vezes por semana, uma actividade física quer seja no ginásio ou em casa.

O metabolismo pode abrandar

O metabolismo abranda se se diminuir a quantidade de calorias ingeridas, mas estas descidas são pouco significativas. Com a idade, as pessoas tendem a ganhar peso, mas isso acontece geralmente porque deixam de fazer exercício físico e perdem massa muscular.

O exercício cardiovascular para queimar calorias e o treino de força para manter os músculos são defesas contra problemas da idade e excesso de peso.

O efeito io-iô

Se fez dieta, conseguiu emagrecer e voltou a engordar, os regimes que adoptar posteriormente facilmente irão falhar, já que o metabolismo basal «protege-se» e cada vez queima menos calorias.

Além disso, ao emagrecer perde gordura e músculo, mas ao engordar apenas recupera gordura. Para emagrecer e manter os resultados, faça exercício, assim perde gordura e conserva a massa muscular, ou seja, o seu corpo não se irá ressentir.

Pequeno-almoço
1 copo de leite magro com chá ou café + ovo cozido.
Meio da manhã
1 peça de fruta (banana ou uvas estão excluídas).

Almoço
250 g de legumes em salada ou cozidos a vapor + 250 g de carne de frango, peru ou vitela, na grelha ou no forno + 1 infusão de chá verde ou vermelho, que estimula o metabolismo do fígado e ajuda a uma melhor digestão.

Lanche
1 iogurte magro ou uma infusão.

Jantar
250 g de legumes na sopa ou na salada + 200 g de peixe branco (pescada, bacalhau, linguado, robalo) ou azul (cavala, salmão, sardinhas, atum, salmão) no forno ou na grelha + 1 Infusão de chá vermelho + para temperar a salada, deite uma colher pequena de azeite e outra de limão. Seja prudente com o sal, prefira ervas aromáticas.

Fonte: http://news.slnutrition.com

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Andressa Urach repreende sexo antes do casamento: “é prostituição”

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Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas.

“Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja”, defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade de ter relações sexuais.

“A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade… Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou”, explica.

A modelo atualmente cursa Enfermagem. A ideia veio após a cirurgia para retirada de hidrogel nas coxas. Em 2015, ela ficou três meses internada em estado grave em função da infecção gerada pelo produto.

Veja a opinião da Andressa Urach sobre outros temas:

Fantasias eróticas

“É um assunto bastante complicado. Na minha opinião pode, mas antes de usar pergunte se aquilo iria agradar a Deus.”

Motel

“Já fui, mas não é legal para uma mulher de Deus. Tem muitos espíritos de prostituição. Escolha um hotel com banheira para ir com o seu marido.”

Sexo oral

“Não vejo nenhum problema desde que seja com o seu marido.”

Masturbação

“Masturbação sozinha não pode Só pode masturbação com o seu marido porque é preliminar.”

Agressão ou palavrões durante o sexo

“Quando eu era endemoniada, eu era mesmo endemoniada,  gostava de apanhar na relação. Hoje jamais aceitaria isso. Sou uma princesa e só aceito ser tratada como uma princesa.”

Confira vídeo!

Fonte: Revista Quem

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Academia

Calistenia: exercícios ajudam a esculpir o corpo

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Os chamados exercícios calistênicos, quando bem aplicados, podem secar a barriga e definir os músculos das penas

Pode ser que você ainda não tenha ligado o nome à modalidade, mas certamente já viu na internet aqueles vídeos em que as pessoas fazem exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo, se apoiando em barras, bancos e demais superfícies disponíveis. Isto é o que se pode chamar de calistenia, ou exercícios calistênicos.
Apesar de estar na moda atualmente, foi considerada por muito tempo como método ultrapassado e sem eficiência. O certo é que ela nunca deixou de fazer parte do treinamento militar e vem se tornando cada vez mais popular por causa do crescimento da moda Crossfit.
Para o personal trainer Evandro Marques, o sucesso dos exercícios calistênicos não é atoa. “Além de gerar um stress muscular mais elevado, eles ainda ajudam a melhorar consideravelmente sua percepção corporal”, afirma, lembrando que é preciso sempre ter atenção à forma de incluí-los na rotina de treinos.

Calistenia para mulheres

No caso das mulheres, o intuito é principalmente secar a barriga e tornear os músculos das pernas, mantendo assim o corpo mais esculpido. “Os resultados obtidos são muito satisfatórios, lembrando que é preciso manter uma alimentação balanceada e disciplina, como em qualquer outra atividade”, destaca o especialista.
A maior vantagem dos exercícios calistênicos é que eles podem ser feitos tanto em casa quanto nos parques, praças ou academias que ofereçam a modalidade. “Eles podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo, mas sempre com a supervisão de um profissional capacitado, pois os riscos de lesões quando se está começando são ainda mais elevados”, ressalta o personal.
O especialista lembra ainda que para obter os melhores resultados é imprescindível que a aplicação dos movimentos seja feita de maneira correta. “Os treinos podem durar entre 20 minutos e uma hora, dependendo do nível físico da pessoa e dos resultados que ela pretende atingir”, destaca.

Para começar a praticar

Se você se interessou pela modalidade é importante saber que é preciso preparo físico antes começar os exercícios. “Quem leva uma vida mais sedentária precisa começar com exercícios de fortalecimento principalmente dos braços, como flexão, agachamento, barra fixa e prancha. O objetivo é preparar o corpo para suportar o próprio peso, o que é fundamental para qualquer pessoa, mesmo quem não quer fazer exercícios de calistenia”, explica Evandro Marques.
Já para quem pratica regularmente atividades físicas é possível ir testando o corpo com versões mais complexas da modalidade, entre elas a bandeira humana, no qual se levanta o corpo na horizontal se apoiando apenas com as mãos em uma barra vertical, a parada de mão (bananeira), entre outros.

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Cleo Pires fala de programa de emagrecimento feito com Mayra Cardi

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Depois de Anitta e Larissa Manoela, Cleo Pires foi mais uma famosa que decidiu emagrecer com o projeto criado por Mayra Cardi, “Seca Você”. Em seu Instagram, a atriz contou como o processo e que está satisfeita com o resultado.

“Hoje encerro meu ciclo no programa ‘Seca Você’, sabendo o que realmente faz meu corpo e minha mente feliz! O vício em achar que a felicidade só se encontra na comida foi identificado e muitas coisas estão mais claras pra mim. Estou me libertando e muito contente com todos os resultados que alcancei! Não está sendo fácil, mas está valendo a pena e esse é mais um aprendizado com ferramentas próprias que com certeza levarei por toda vida!”, declarou Cleo.

A atriz deu o que falar no Carnaval, ao surgir nos dois dias de desfiles das escolas do Rio com um figurino para lá de sensual. Cleo deixou os seios à mostra, tampando os mamilos apenas com adesivos no formato de coração.

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