Connect with us

Destaque

Como queimamos calorias

Published

on

Perceba como funciona o seu metabolismo e o que pode fazer para activá-lo

O organismo tem uma série de processos básicos para os quais precisa de uma quantidade mínima de calorias, o metabolismo basal.

A este soma-se o dispêndio energético derivado do exercício físico e a termogénese, que inclui o consumo de calorias que acontece quando digerimos, absorvemos e utilizamos os alimentos, ao qual se dá o nome de metabolismo energético total.

O metabolismo para gerar esta energia, transforma a glicose dos alimentos em energia, recorrendo, para isso, às enzimas.

Quando a glicose não é usada, acumula-se e engordamos. Isto acontece porque comemos mal, já que é a comida que nos fornece energia e também fornece substâncias (cálcio, magnésio, manganésio, ferro, cobre e zinco e vitaminas como a C, b1, B2, B3, B5, B6, B12, ácido fólico, biotina e coenzima q10) que activam as enzimas que ajudam a que tudo corra na perfeição.

Transformar hidratos de carbono não é o mesmo do que proteínas ou gordura

Se comemos de mais, os triglicéridos (a gordura) em excesso passam da corrente sanguínea para o tecido adiposo, armazenando-se sem que para isso gastem muita energia.

Contudo, se o excesso de calorias provir dos hidratos de carbono ou das proteínas há um maior gasto de energia. No que diz respeito aos hidratos de carbono, antes de se acumularem têm que se transformar em triglicéridos no fígado, gastando nessa actividade 30 por cento das calorias consumidas.

No caso das proteínas, estas gastam ainda mais energia, já que primeiro têm que se transformar em hidratos e estes depois em triglicéridos.

As bebidas frias queimam calorias
Em laboratório, constatou-se que há um aumento no gasto de calorias quando as pessoas ingerem bebidas muito frias. No entanto, isso significa apenas mais dez calorias gastas por dia, ou seja, não tem um grande impacto na perda de peso, mas é um bom começo.

À noite o metabolismo abranda

À noite engorda-se mais porque se queimam poucas calorias, não porque o metabolismo se torna mais lento ou porque as calorias ingeridas durante o dia acelerem a perda de peso.

Podemos mudar o metabolismo

O metabolismo só é alterado quando se aumenta a massa muscular que faz com que se gaste mais calorias. Isto só acontece com a prática de exercício físico.

O ideal é praticar, no minímo três vezes por semana, uma actividade física quer seja no ginásio ou em casa.

O metabolismo pode abrandar

O metabolismo abranda se se diminuir a quantidade de calorias ingeridas, mas estas descidas são pouco significativas. Com a idade, as pessoas tendem a ganhar peso, mas isso acontece geralmente porque deixam de fazer exercício físico e perdem massa muscular.

O exercício cardiovascular para queimar calorias e o treino de força para manter os músculos são defesas contra problemas da idade e excesso de peso.

O efeito io-iô

Se fez dieta, conseguiu emagrecer e voltou a engordar, os regimes que adoptar posteriormente facilmente irão falhar, já que o metabolismo basal «protege-se» e cada vez queima menos calorias.

Além disso, ao emagrecer perde gordura e músculo, mas ao engordar apenas recupera gordura. Para emagrecer e manter os resultados, faça exercício, assim perde gordura e conserva a massa muscular, ou seja, o seu corpo não se irá ressentir.

Pequeno-almoço
1 copo de leite magro com chá ou café + ovo cozido.
Meio da manhã
1 peça de fruta (banana ou uvas estão excluídas).

Almoço
250 g de legumes em salada ou cozidos a vapor + 250 g de carne de frango, peru ou vitela, na grelha ou no forno + 1 infusão de chá verde ou vermelho, que estimula o metabolismo do fígado e ajuda a uma melhor digestão.

Lanche
1 iogurte magro ou uma infusão.

Jantar
250 g de legumes na sopa ou na salada + 200 g de peixe branco (pescada, bacalhau, linguado, robalo) ou azul (cavala, salmão, sardinhas, atum, salmão) no forno ou na grelha + 1 Infusão de chá vermelho + para temperar a salada, deite uma colher pequena de azeite e outra de limão. Seja prudente com o sal, prefira ervas aromáticas.

Fonte: http://news.slnutrition.com

Comments

comments

Destaque

Conheça a sósia de Gracyanne Barbosa que está deixando os homens loucos; fotos

Published

on

By

Vanessa Soares tem chamado a atenção com suas belas curvas e corpo bombado.

Gracyanne Barbosa é considerada uma musa fitness. Com um corpo de dar inveja a muitas mulheres, a morena segue uma rotina pesada de exercícios físicos e dieta para alcançar seus objetivos. Ao contrário do que muitos imaginam, ter um corpo musculoso e saudável exige muito tempo e também dedicação.

 Não é à toa que a cada três planos de academia abertos mensalmente, apenas um deles continua firme até o final. As pessoas preferem se sentar no sofá do que sofrer na academia. Uma moça está chamando bastante a atenção nas redes sociais. Além de ter o físico muito parecido com o de Gracyanne, ela também lembra fisicamente a morena.

Por causa disso, ganhou o apelido popular de sósia de Gracyanne Barbosa.

Vanessa Soares também segue uma rotina de treinos focada. A morena, inclusive, já foi criticada por causa do volume de seu corpo. De acordo com informações do site IG, a morena afirma que as críticas não a atingem. Segundo Vanessa, ao mesmo tempo em que existem pessoas criticando, também existem aquelas que elogiam sua boa forma física.

Ela conta ainda que, ao invés de criticar, muitos, na verdade, poderiam deixar a inveja de lado e procurar uma academia. Segundo Vanessa, as pessoas gostam de criticar o sucesso dos outros. Se ela está gorda, criticam; se está magra, também arrumam uma forma de chamar a atenção através de palavras de baixo calão.

Durante um ensaio feito em Caldas Novas, em Goiás, a modelo não hesitou em exibir todas as suas curvas.

Em sua conta no Instagram, ela tem mais de 400 mil seguidores, que acompanham ativos todas as suas atualizações e postagens.

A sósia de Gracyanne Barbosa iniciou a carreira com apenas 16 anos de idade. Desde então, a bela morena tem chamado a atenção por causa de seu físico malhado. No início, Vanessa estava fazendo um curso de modelo, quando foi convidada a fotografar, inclusive, para marcas internacionais.

No ano de 2013, a morena foi eleita a musa do Brasiliense Futebol Clube, time de sua cidade natal. A morena também foi apontada como um suposto caso do jogador Neymar. Isso foi o bastante para que sua relação terminasse após mais de 10 anos de casamento.

De qualquer maneira, a musa chama a atenção, principalmente por causa de seu corpão. Inveja de muitos, inspiração de outros, Vanessa conquistou seu lugar e hoje chama a atenção com sua beleza.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Viviane Araújo se irrita e xinga seguidores após ser acusada de tratar fotos

Published

on

By

Viviane Araújo perdeu a paciência com comentários de internautas em seu perfil no Instagram, depois que ela postou uma foto de biquíni. Ela xingou os autores das mensagens, que a acusaram de tratar as fotos postadas.

“Ah, povo ridículo […] Aceita cambada de recalcados!”, esbravejou.

No desabafo, a atriz e rainha de bateria admitiu que usou um “truque” para sair bem na foto. “Sabe quando você tira uma foto, faz a pose, murcha a barriga, prende a respiração até morrer (risos). É isso? Quem é modelo sabe o que eu tô falando”.

Ela também confessou que usou um filtro na imagem. “Coloquei um filtrinho, tá? Ah, e outra coisa, a minha axila é branquinha e lisinha mesmo, tá? Desculpa aí”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Depois de aparecer mais magra e com novo visual, Marília Mendonça da dicas aos seus fãs

Published

on

By

No início do mês, Marília Mendonça surpreendeu muita gente ao aparecer com um novo visual e alguns quilos mais magra. A perda de peso da cantora acabou chamando muita atenção da mídia e na ocasião a sertaneja chegou a se pronunciar sobre o assunto dizendo que foi pensando na sua saúde.

Nesta última sexta-feira, 18 de maio, Marília Mendonça resolveu postar uma foto em seu Instagram dando conselhos para seus seguidores. A cantora pediu que seus fãs aproveitassem suas vidas e a liberdades, mas que acima de tudo cuidassem da saúde mental, além do lado emocional que ela também considerou importante.

“Se cuida, menina. Faz tudo que você tiver vontade, se for pro seu bem. Cuida do seu cabelo, mas cuida da sua cabeça também. cuida da saúde, mas cuida da saúde mental também. Se quiser cuidar do corpo, cuida… mas, cuida da sua alma também. nessa sua foto bonita com milhões de curtidas, não dá pra ver seu coração, mas é que um dia alguém vai se aproximar e vai querer conversar, vai querer uma casa limpa pra morar, vai querer confiar, vai querer amor… e depois de 5 min, sua beleza exterior não vai influenciar pra que fiquem. você vai ter que ter algo á mais”, escreveu ela.

Fonte: TV Foco

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados