Connect with us

Destaque

Como reforçar o sistema imunitário?

Published

on

O corpo humano luta constantemente contra infecções exteriores. O sistema imunitário é a primeira linha de defesa interna do organismo contra vírus, parasitas, bactérias e fungos. Como reforçá-lo?

É preciso compreender primeiro como funciona o sistema imunitário, que neste caso, é por etapas. Primeiramente usando os chamados glóbulos brancos, do grupo fagócito (significado literal de “comedor”), cercam a bactéria e destruem-na, daí o seu nome característico Outras células brancas criticas são os linfócitos de tipo B e T, que produzem e libertam anticorpos, que procuram as células infectadas e alertam os fagócito para que estes as destruam.

Ironicamente os sintomas de infecção são na verdade sinais imunitários da resposta do nosso sistema imunitário. A garganta inflamada é a mais comum, como a boca e o trato digestivo é um local propício, por contacto directo, a um maior número de infecções, as células da garganta infectadas são ordenadas que se “auto destruam”, levando com elas células saudáveis adjacentes e causando o inflamar da garganta em si.

reforcar-do-sistema-imunitario

Como podemos reforçar o nosso sistema imunitário? Como reforçar as defesas naturais do nosso corpo?

As defesas naturais do nosso corpo (o nosso sistema imunitário) pode ser reforçado através de mudanças saudáveis no nosso estilo de vida. Consumo excessivo de açúcares, cafeína, álcool, depravação de sono, acumular de stress, tabaco, falta de exercício, todas elas são causas do fragilizar do sistema imunitário permitindo e facilitando a entrada de infecções oportunistas. Reduzir ou eliminar estes factores proporcionam o aumento imediato das defesas naturais do nosso organismo. Não só o aumento mas também a eficiência!

Uma dieta rica em nutrientes e diversificada, totalmente o oposto da “fast food” e outras comidas processadas, é o principio para o reforço das defesas naturais. Vegetais verdes e fruta contêm Vitamina C, uma vitamina óptima em aumentar a resposta imunitária do organismo. A hidratação constante é outro factor muito importante, beba 3 copos de água morna com limão diariamente, e mantenha o consumo de água elevado, no mínimo 3 litros diariamente

Cortar no açúcar é absolutamente vital para o sistema imunitário, açucares simples actuam como que “congestionadores” do sistema imunitário, atrasando o tempo de resposta às infecções e agentes exteriores maliciosos. Ao reduzir os açucares aumenta a qualidade da resposta imunológica do corpo.

no-sugar-300x300

Por último, e o mais importante, segundo um estudo conduzido no Laboratório Populacional Humano da Califórnia, em 1970, a qualidade do sono e o mínimo de 8 horas nocturnas de repouso asseguram um melhor sistema imunitário contra aqueles que têm um pior sono ou dificuldades em dormir. Assegure-se que repousa, faça exercício, alimente-se correctamente e corte no açúcar, verá que em menos de nada a sua saúde melhorará imenso

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Fernanda D’avila ostenta barriga seca de biquíni nas Bahamas e dá dicas para reduzir “inchaço”

Published

on

By

Conhecida merecidamente como ‘musa da cinturinha fina’, a apresentadora e influenciadora digital Fernanda D’avila mostrou que continua com tudo em cima e com a barriga sequinha em fotos de biquíni nas Bahamas, numa gruta artificial de um famoso hotel da região.


No entanto, Fernanda conta que é preciso cuidados adicionais quando se tem uma rotina que inclui muitas viagens de avião, mudança de fuso horário e na rotina para evitar a retenção de líquidos e o inchaço: “Com os voos, mudança de fuso horário e alimentação diferente o nosso corpo acaba sofrendo alguns danos, e um deles é a retenção hídrica. Sempre todo chá de hibisco durante as viagens e me ajuda demais na diminuição da retenção de líquido. O famoso “inchaço” que toda mulher reclama.”


Além das viagens, a musa conta que mantém a rotina de tomar o chá de hibisco para manter a retenção longe: “Todos os dia pela manhã e antes de dormir eu tomo o chá e já faz parte da minha rotina diária. É um dos meus segredos para manter o abdômen sequinho”.

Fotos de: Reprodução / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Natacha Horana revela segredo da boa forma e conta detalhes do seu treino fitness

Published

on

By

A bailarina do Faustão e atriz Natacha Horana é uma referência de beleza e boa forma. Admirada por seus quase 700 mil seguidores na rede social onde exibe um corpo sarado e mostra um pouco da sua rotina fitness.


Natacha revela os seus segredos para manter a boa forma e os treinos que faz para manter o percentual de gordura baixo e o corpo definido: “ Eu aposto em um treino que trabalha todos os músculos do core em um treino que foi montado para as minhas necessidades, totalmente individualizado, feito pelo meu personal trainer. Este treino me ajuda a secar e manter a forma o ano todo”.


Diogo Carmello, personal de Natacha Horana, revela os pormenores deste treino que é o segredo da bailarina para manter o corpão: “uso com ela um método de treino chamado 1k, que seria um treino que gasta 1000kcal em torno de 60 minutos de atividade. Ela faz o uso do método de 2 a 3 vezes na semana. Natacha não trabalha com cargas excessivas na musculação, apenas qualidade na execução, intervalos curtos, é uma série de fatores que levam em consideração a rotina dela. Também entram as atividades aeróbicas, muitas vezes praticadas em jejum, alem de claro, a prática frequente de dança, já que ela tem a formação de bailarina”.  


Natacha conta que os ensaios do balé chegam a durar 3 horas, além do tempo em que ficam ao vivo no ar no Domingão: “a base principal e segredo pra eu manter a forma é o método 1k, e algumas atividades complementares. Dançar pra mim é mais do que uma atividade física, é um prazer, além de também ser uma atividade de impacto que trabalha todo o meu corpo”.

Fotos de:  Davi Borges / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Influencer plus size vai na contra mão e ensina a comer sem culpa

Published

on

By

Débora Porto chegou às redes sociais como nova influencer em ascensão afim de encerrar o tabu em relação ao mundo plus size. Com milhares de seguidores nas redes sociais e até no canal do YouTube, a modelo, agora, quer ensinar a comer sem culpa. “É possível sim, ser feliz comendo o que quisermos. Já vi muitos amigos deixarem de comer algo por causa do número de calorias, ou porque está comendo demais, e no fim fica morrendo de vontade. Isso é errado, devemos acabar com isso”, explica.


Nas redes sociais, ela faz posts mostrando o seu corpo, sem pudores, sempre com frases motivacionais, inclusive, falando sobre comer sem culpa.  “O resultado são todos envolvidos em uma alimentação consciente, que gera prazer e não culpa”. Suas dicas estão fazendo sucesso com os seus fãs, que sempre a responde positivamente. “Sempre autêntica”, comentou um seguidor.
Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados