Connect with us

Destaque

Como relaxar depois dos exercícios?

Published

on

Depois de um treino, nada melhor do que dedicar um momento ao relaxamento para recuperar a energia.

A liberação de hormônios durante o exercício físico pode causar euforia e o ideal é buscar formas de amenizar essa sensação para conquistar o máximo de bem-estar. Confira algumas técnicas que podem ajudar:

1. Alongamento: quando realizado logo após a atividade, de maneira lenta e contínua, têm a função de relaxar os músculos. Também melhora a flexibilidade, a circulação sanguínea e a postura. Cada posição deve ser mantida por pelo menos 20s. Se sentir necessidade de prender a respiração durante o alongamento, é sinal de que o corpo não está completamente relaxado. É importante que você esteja confortável durante o movimento.

2. Massagem: é ideal para ser realizada nas regiões que permanecem mais tensas. Você pode optar por uma massagem relaxante, esportiva ou mesmo uma automassagem. Quando feita suavemente, melhora a oxigenação dos tecidos e ameniza dores musculares. Ela pode ser feita manualmente com o auxilio de cremes ou rolando bolinhas terapêuticas sobre a musculatura em pressão suave. Outra opção é utilizar uma pedra de gelo diretamente em contato com a pele, fazendo movimentos circulares até ela derreter.

3. Watsu: técnica de relaxamento que envolve movimentos de alongamentos em água aquecida. Entre os benefícios estão melhora da mobilidade articular, circulação sanguínea e fatiga muscular. Por trazer sensação de bem-estar, esta atividade é recomendada para indivíduos com depressão. Indica-se realizá-la de uma a duas vezes por semana.

4. Yoga: proporciona equilíbrio mental e físico, pois inclui técnicas de relaxamento e respiração que trazem benefícios para o sistema nervoso central e para os órgãos vitais. Além disso, a yoga também promove maior flexibilidade muscular e mobilidade das articulações.

5. Acupuntura: a terapia originária da medicina chinesa promete trazer equilíbrio físico e mental ao restabelecer o fluxo de energia. De acordo com a modalidade praticada, existem pontos específicos que são priorizados com a intenção de otimizar os resultados. Ao complementar os treinos, a acupuntura traz fortalecimento muscular, estimula a reconstituição dos tecidos e aumenta a concentração.

6. Meditação: ao esvaziar a mente, o bem-estar também irá acalmar o corpo. Recomenda-se sentar com a coluna ereta, as pernas cruzadas e as mãos apoiadas nas pernas. Em seguida, afastar todos os pensamentos ao recitar mantras ou se concentrar totalmente na respiração. O tempo de permanência irá variar conforme o empenho de cada um, mas é possível incentivar a concentração e a disposição. Esse estado de profundo relaxamento ajuda o organismo a retornar as funções fisiológicas ao repouso – como músculos e freqüência cardíaca.

7. Exercícios respiratórios: através de variações da inspiração e expiração, os músculos podem relaxar mais facilmente e as funções fisiológicas voltam ao repouso. Uma das técnicas envolve respirar apenas pelas narinas, sendo que a expiração tem que durar o dobro da inspiração. Outro exemplo também inclui movimentos com o corpo: elevar os braços e levar a cabeça para trás ao inspirar e abaixar a cabeça e os braços ao expirar. A partir de cinco minutos já é possível notar os resultados, mas o ideal é praticar os exercícios por 15 minutos.

8. Caminhada: as adeptas da corrida já podem diminuir o cansaço do corpo apenas com uma caminhada após o treino. Isso ocorre devido a ação relaxante provocada na musculatura que mantém a circulação sanguínea regulada e favorece a oxigenação dos tecidos.

Fontes: Ademir Paulino, diretor-técnico de assessoria esportiva homônima; Natália Folco, fisioterapeuta e osteopata, eTatiana Abreu, fisioterapeuta da Fisiorun.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br

buy cytotec online

Comments

comments

Destaque

Sósia da Helen Ganzarolli vai representar o Brasil no ‘Musa da Copa’

Published

on

By

A edição 2018 do concurso Musa da Copa do Mundo promete contar com uma participante bem “famosa”. Representado o Brasil, a modelo Giselle Saran, de 35 anos, chama atenção por ser parecida com a apresentadora Helen Ganzarolli, do SBT. E a semelhança é mesmo por acaso. A jovem conta que nunca gastou com cirurgias plásticas ou procedimentos estéticos para se tornar sósia da queridinha de Silvio Santos.

“Depois que assumi meus cabelos mais ondulados as pessoas começaram a comparar mais, principalmente nas redes sociais. Mas nunca foi uma coisa forçada da minha parte. Já me confundiram no shopping. Até achei exagero, mas quando cheguei em casa e me olhei no espelho vi que estava mesmo muito parecida. Acho que pela maquiagem”, lembra. “Ser comparada com ela enche meu ego porque na minha opinião é uma das mulheres mais lindas do Brasil”.

Giselle Saran. Foto: Studio Woody / M2 Mídia
Leia mais em: https://www.folhageral.com/#ixzz5HTOShZRQ

De olho na final do concurso, Giselle quer inclusive o apoio da apresentadora na etapa de votação online, quando será eleita a Musa da Copa do Mundo Internet. “Quero o apoio dela na competição, estou entrando para ganhar, e o apelo dela vai ser muito importante. Imagina uma ação com os fãs dela? Não terá para ninguém! Com o concurso acho que terei a chance de conhecer a Helen e pedir essa ajuda. Até porque dizem que ela é muito simpática e querida”, diz.

Giselle foi escolhida a representante da Seleção Brasileira depois de um longo mês de seletivas. Coube aos editores e profissionais da revista Sexy – que é parceira do concurso – avaliar as modelos inscritas de todo o país e selecionar apenas uma. Até porque as três primeiras colocadas do Musa da Copa do Mundo serão capa da publicação em julho.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Kleber Bambam sofre ao pegar peso máximo na academia; Vídeo

Published

on

By

Pesando atualmente 102 kg, Kleber Bambam, o campeã do “BBB 1”, mostrou um pouco do seu treino nesta segunda-feira no Instagram e surpreendeu ao pegar o peso máximo do aparelho para malhar os bíceps (assista ao vídeo abaixo). Ele ainda mostrou a evolução do corpo, mostrando a diferença de quando tinha 14 anos para agora, aos 40. Uau!

 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Isabela Alvino a nova feiticeira revela que vai tirar o véu em próximo ensaio para a Sexy

Published

on

By

A modelo Isabela Alvino aproveitou a estada em Ribeirão Preto para curtir a família, mas sua breve férias não durou muito, pois a gata iniciou uma rápida turnê de shows pela região Sul do País e interior de São Paulo aceitando os inúmeros convites.

Isabela que posou para Sexy como a nova feiticeira revelou estar passando por um momento extraordinário , além dos shows de exibições como a nova feiticeira, a gata participou como atriz nas pegadinhas do programa do João Kléber na Rede TV.

A modelo confidenciou nos bastidores de mais um ensaio fotográfico que estará mais uma vez em uma edição da revista Sexy e contou que irá tirar o Véu para alegria dos marmanjos “É um mistério que vou revelar na revista, tenho certeza que será um ensaio muito especial” brinca Isabela que tem conquistado o coração dos seus mais de 70 mil seguidores nas redes sociais com fotos de tirar o folego.

Focada na carreira ela finalizou dizendo que fará mais uma participação na televisão nos próximos meses “Um convite inesperado surgiu, mas que me deixou super empolgada, em breve trago novidades”.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados