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Destaque

Como ter aumento de massa muscular

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Para quem quer aumentar a sua massa muscular através de Ganier´s aqui fica uma dica e das boas!

Os Gainers ou Incrementadores de Peso são misturas de Hidratos de Carbono Simples e Complexos (absorção rápida e lenta) e Proteínas também normalmente de variados níveis de absorção. Estas misturas devido à sua alta concentração em Hidratos são autênticas “bombas de calorias” isentas de Gordura. Estes suplementos são principalmente indicados para pessoas que necessitam de ganhar uns bons quilos e que têm dificuldades em consegui-lo por variadíssimas razões. Normalmente as primeiras razões dessa dificuldade são uma genética complicada que lhes cria dificuldades ou uma alimentação que não é suficiente tanto em quantidade como em qualidade. Os Gainers garantem essa qualidade e quantidade mais de que qualquer outro tipo de alimentação.

Existe normalmente alguns tipos de Gainers e as suas principais diferenças consistem na relação de quantidade Hidratos / Proteína. Os Gainers costumam variar em quantidades de Proteína que vão desde as 8g por cada 100g de “pó” até as 35 a 40g /100g de “pó”

Tentando criar uma lógica de aplicar cada tipo de Gainer a cada tipo de pessoa diríamos:

  • Quanto mais magra for a pessoa, o Gainer a ela aplicado deve ser o de menor quantidade de Proteína. E assim sucessivamente, quanto mais bem constituída for a pessoa maior quantidade de proteína deve ter o Gainer que consome.
  • O segredo principal para uma pessoa que necessite de ganhar peso está na quantidade de Gainer a consumir. Mais vale investir em boas quantidades de um Gainer do que em vários suplementos ao mesmo tempo em pequenas quantidades, se o caso for mesmo meter quilos no corpo.

Quantidade por batido:

Embora cada marca recomende à sua maneira doses maiores ou menores do que outra marca, não se guie por aí. É uma questão de marketing, por vezes. Como se explica que uma Marca para um Gainer normal com 15% de Proteína recomende batidos de 100g e outra marca para um Gainer com as mesmas percentagens recomende mais de 200g ou 300g?! Não liguem.

A nossa recomendação é que conforme a lógica que criamos acima, veja o melhor Gainer que se adapta a si. A partir daí, tome batidos com cerca de 100g. Não mais que isso. È preferível tomar vários batidos mais pequenos ao longo do dia do que um batido enorme por dia.

As melhores alturas para tomar um Gainer são:

  1. Principalmente pós-treino. Aqui o batido pode e deve ser mais reforçado. É o momento mais importante do dia para qualquer pessoa que queira ganhar massa muscular.
  2. Entre as refeições ou como complemento das mesmas de modo a manter o corpo sempre bem alimentado.
  3. Cerca de uma hora antes do treino de forma a ter força para aguentar um treino brutal.
  4. Ao deitar. Para alimentar as horas que passará sem comer.

Não se esqueça de um bom pequeno-almoço à base de cereais e de uma restante alimentação digna de se ver tendo como base os hidratos de carbono.

Conselhos opcionais

Se pretender reforçar ainda mais um batido Gainer, faça-o numa máquina com copo misturador e meta 100g de Gainer + 400ml de leite meio gordo + 3 0u 4 claras de ovo cozidas + UMA Banana.

Um batido assim pode atingir facilmente as 700 ou 800kcal (calorias).

No batido pós treino se pretender melhor ainda faça exactamente o procedimento anterior e misture 10g de Creatina e 500mg de ALA (Ácido Alfa Lipoico) ou Vanadyl. Para melhores resultados um Gainer deve ser acompanhado por um Multivitaminico de modo a aumentar a sua absorção e eficácia.

Como calcular as calorias de um batido?

Basta ver as gramas de cada nutriente e fazer as continhas, sabendo que:

  • 1g de Hidratos de Carbono = 4 calorias
  • 1g de Proteína = 4 calorias
  • 1g de Gordura = 9 calorias.

Tenha em conta que neste caso os Hidratos são muito mais importantes que a Proteína e que o Corpo Não consegue,em média, absorver mais que 25g a 30g de Proteína por refeição.

Como os Gainers são principalmente ricos em Hidratos de Carbono fique aqui também com alguns alimentos ricos também neste nutriente:

  • Arroz – Massas, bolachas, cereais, feijão, grão, farinhas, bananas, etc…

Conclusão: Se quiserem ganhar peso apostem na quantidade de alimentação e em muitos Hidratos de Carbono. Só depende de você!.

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Academia

Os 3 erros que as mulheres mais cometem na academia

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Alguns mitos precisam ser desconstru

Fazer a inscrição na academia não é garantia de que os seus problemas serão resolvidos. Seja para quem se inscreve pela primeira vez ou para quem já frequenta o ambiente, as mulheres são propensas a cometer três erros muito comuns, mesmo quando o objetivo traçado é pura e simplesmente dizer ‘adeus’ aos quilos a mais.

Como destaca o Deporte y Vida do jornal espanhol As, um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres que se aventuram no mundo da academia é não levantar pesos. A ideia de que a musculação deixa a mulher com traços mais ‘masculinos’ é um dos maiores mitos do mundo fitness e o principal motivo para as mulheres fugirem das barras de ferro, contudo, o levantamento de peso é uma das formas mais eficazes de perder massa gorda e, ao mesmo tempo, construir massa magra, conseguindo, com isso, um corpo mais tonificado e saudável.

E se, por um lado, as mulheres escapam do treino de força, por outro, usam e abusam do treino cardiovascular, acabando por perder peso de forma extrema e sem qualquer construção de massa muscular, o que pode aumentar o risco de lesões articulares e ósseas.

Por fim, destaca a publicação, um outro erro comum é a obsessão por abdominais, um exercício antiquado cuja eficácia foi já destruída com dados científicos. Como diz o Deporte y Vida, para conseguir um abdômen trincado, não são 20 abdominais que fazem a diferença, mas sim 300, porém, fazer prancha horizontal e lateral pode ser bem mais eficaz.

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Destaque

5 coisas que você jamais deve dizer para quem está tentando perder peso

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É comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso

Quando alguém está no processo de perda de peso, é comum sentir uma certa ansiedade para ver resultados em pouco tempo. Nestes casos, as pessoas ao redor precisam seguir um certo código de etiqueta, para não frustrar ou desestimular quem está tentando emagrecer, nem minar suas chances de sucesso.

Segundo o site My Fitness Pal, é comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso, muito menos sejam cumprimentadas, elogiadas nem receber atenção – por incrível que pareça. Isso porque, quem está perdendo peso, quer tirar o foco da dieta, pelo menos um pouco. Claro que há pessoas que gostam de receber palabras de encorajamento, mas este comportamento é menos comum. Confira cinco frases que você jamais deve dizer a quem está tentando emagrecer, por serem deselegantes ou, no mínimo, inadequadas.

1. “Quantos quilos mais você quer perder?”

2. “Você provavelmente não quer comer isso, né?”

3. “Você está tão melhor do que antes!”

4. “Você vai ganhar o peso de novo de qualquer maneira”. 5. “Você está tão bem!”

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Alimentação e Nutrição

Vai encarar? A nova tendência fit é ovo cru no café

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Especialistas não recomendam a prática

Para os amantes do mundo fitness, pode ser um hábito comer ovos crus batidos e beber café antes do treino, mas será que já pensaram em combinar os dois? Esta parece ser a nova técnica do fitness, adotada por maratonistas e por quem quer juntar a potência dos dois ingredientes numa só bebida para ter mais energia para treinar.

Na verdade a técnica é bastante antiga, pois há séculos húngaros, escandinavos e vietnamitas juntam ovo cru ao café para obter uma bebida potente e cremosa, segundo a revista Runner’s World.

Os estudos já comprovaram que beber café antes do treino pode contribuir para melhorar o desempenho, devido ao efeito estimulante da cafeína. Quanto aos ovos, a proteína e a gordura ajudam os músculos a se recuperar.

Portanto, apesar de várias pessoas do mundo fitness estarem aderindo à tendência de aliar ovo cru e café, esta pode não ser a forma mais benéfica de consumir estes ingredientes. Isto porque o café deve ser consumido antes do treino, para melhorar a performance, e os ovos devem ser consumidos depois, para ajudar os músculos a se recuperar do treino.

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