Connect with us

Destaque

Condroitina e Glucosamina: Suplementos Para Dores nas Articulações

Published

on

A condroitina e glucosamina são substâncias utilizadas no tratamento de dores nas articulações e inflamações associadas à osteoartrite e outras doenças das articulações e ossos. A condroitina é um glicosaminoglicano abundante (contém açúcares aminados) que fornece resistência à cartilagem, sendo encontrada em todos os mamíferos, enquanto a glucosamina é usada no processo de formação e reparação da cartilagem, sendo um amino açúcar naturalmente produzido pelo corpo e que tem um papel vital na produção de certas proteínas e lipídios. A condroitina por si só, tem mostrado melhora da função articular, para aliviar a dor comum na osteoartrite do joelho e controle nas articulações dos dedos.

O sulfato de condroitina é encontrado na cartilagem. Acredita-se que transporta líquidos para o tecido, dando mais flexibilidade a cartilagem, retardando a deterioração e protegendo a cartilagem de muitas enzimas prejudiciais. Na forma de suplemento, é derivado de bovinos e está emparelhado com a glucosamina, vez que a atuação em conjunto das duas substâncias pode ajudar na saúde articular.

Muitos portadores de osteoartrite e outras doenças articulares possuem quantidades insuficientes de glucosamina e condroitina no organismo, o que faz com que, ao ocorrer o rompimento da cartilagem e consequentemente o início da fase de regeneração, o processo de reconstrução da região cartilaginosa articular não seja concluído.

Suplementos de condroitina e glucosamina são populares por seus benefícios no tratamento da artrite. São consumidos para aliviar a dor da artrite e a reconstruir a cartilagem do corpo. A condroitina ajuda especificamente no retardo do desenvolvimento da artrite. A glucosamina é usada no corpo para ajudar a construir a cartilagem. Assim, juntas, ajudam no tratamento da inflamação causada pela artrite. Também auxilia, no aumento da produção de ácido hialurônico, um componente do líquido sinovial, que ajuda na lubrificação das articulações.

dor costas

O suplemento líquido de condroitina glucosamina é de aumentar a taxa de reparação e formação de cartilagem, fornecendo os requisitos básicos para este processo. A condroitina glucosamina líquida de alta qualidade será capaz de ser absorvida na corrente sanguínea eem contrapartida ao suplemento em forma de cápsulas.

Vários estudos têm demonstrado que suplementos de glucosamina e condroitina em conjunto resultam em diminuição da dor nas articulações. Também foi demonstrado que o alívio da dor é muito semelhante ou até o mesmo vivido pelos pacientes que tomam AINEs (medicamentos antiinflamatórios não-esteróides), sendo que a condroitina glucosamina líquida é capaz de causar menos efeitos colaterais e desconforto com relação aos AINEs. No entanto, alguns estudos publicados relataram que poucas evidências sugerem que a glucosamina é superior ao placebo na restauração da cartilagem articular. Uma revisão científica de 2009 apontou que o cloridrato de glucosamina e o sulfato de condroitina, individualmente, mostraram eficácia inconsistente na diminuição da dor da artrite, apesar de muitos estudos confirmaram o alívio da dor com a glucosamina e sulfato de condroitina em uso combinado.

Efeitos colaterais graves ainda não são conhecidos. A glucosamina condroitina pode causar distúrbios gastrointestinais temporários, náuseas e diarreias. Publicado em 2003, uma exaustiva pesquisa sistemática de avaliação clínica da glucosamina e condroitina, realizado entre 1980 e 2002, constatou que a segurança foi excelente para ambos os compostos. Muitos estudiosos sugerem que a glucosamina condroitina altera os níveis de açúcar no sangue, no entanto, um estudo da Associação Americana de Diabetes encontrou que a glucosamina, em doses normais, não tem efeito sobre o controle de açúcar em pacientes.

Fonte:  plantasmedicinaisefitoterapia.com

 

Vídeo da Nutricionista Giovana guido!

Comments

comments

Destaque

Bianca leão mostra treino para secar

Published

on

By

Bianca Leão já está correndo atrás do corpo que pretende mostrar como rainha de bateria da escola de samba União da Ilha no carnaval de 2016. A quatro meses do carnaval, a morena começou um treino específico para enxugar medidas. Ela já perdeu cinco quilos.

“Depois de ter engordado, estou fazendo um trabalho para emagrecer. Estou a cada dia perdendo mais peso e ainda quero perder mais um pouquinho”, diz ela, que está com 65 quilos. “Quero crescer com qualidade! Meu objetivo é ter bumbum e pernas maiores, porém apenas de músculo sem gordura e celulite, né? Ter bumbum e perna grossa é fácil, quero ver com qualidade! E é isso que busco: cinturinha fina e corpo definido com bumbum grande, porém sempre feminino”.

Foto: Divulgação \ MF Models Assessoria

Bianca pega pesado no treino porque dieta não é seu forte. “Adoro comer de tudo, mas de tudo mesmo!”

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fabiana Karla posa de maiô e tira onda na web: “Sem filtro, porque eu posso”

Published

on

By

Fabiana Karla deu um show de autoestima em seu Instagram

Na rede social, a atriz compartilhou uma sequência de fotos em que aparece de maiô, se refrescando na piscina, e publicou uma mensagem pequena, mas bastante poderosa, sobre aceitação:

“Para começar a semana com boas vibrações e alegria no coração”, escreveu, completando com as hastags #semfiltroporqueeuposso #afoita e #modapraia.

Os seguidores gostaram dos cliques, e encheram a timeline de Fabiana de elogios:

 

“Fabiana, o Sol deve agradecer a sua presença, pois você é um absurdo de linda!”, elogiou uma fã. “Como você está linda! Minha inspiração para emagrecer, te admiro muito”, disse uma internauta. “Amei esse maiô. Quero um urgente! Tá musa!”, comentou mais uma.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Preta Gil posa de lingerie, é criticada e dá resposta lacradora

Published

on

By

Empoderada de si e sem levar desaforo para casa, Preta Gil rebateu um comentário preconceituoso de uma internauta que criticou uma foto da cantora, em que ela aparece usando trajes íntimos.

O momento foi compartilhado por Preta nesta segunda-feira, 21, em seu perfil nas redes sociais. Na imagem, a artista aparece vestindo apenas uma calcinha e sutiã.

“Bom dia Bahia, boa tarde Itália. Muito chato ter que passar por esse paraíso sempre correndo, meta de vida vir pra cá de folga! Aquela foto clássica nessa varanda com essa vista e a mesma calcinha de 5 anos atrás”, escreveu a cantora na legenda da postagem.

Nos comentários, alguns haters criticaram a forma física de Preta Gil, que rebateu algumas críticas.

“Desnecessárias essas fotos. Para mostrar o que mesmo? Não é bonita, as pessoas ficam elogiando, mas é pura demagogia. Cai na real, colega. Você não tem nada de bonito. Pronto, falei”, disse uma mulher.

“Eu tenho sim alo muito precioso e bonito. Meu caráter, meu coração e meu corpo também, mas você? Juro, senti muita pena agora. Uma senhora que se diz uma mulher de Deus, mas na verdade não tem nada, não aprendeu nada com os anos de vida! Triste. Uma mulher digna de pena”, disparou a cantora.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados