Connect with us

Destaque

Confira dicas para fugir do efeito sanfona e ficar magro

Published

on

Após emagrecer é preciso entrar em um processo de controle físico e emocional. Veja dicas para esquecer os padrões comportamentais anteriores e não engordar mais

Quem já fez dieta e conseguiu emagrecer muitos quilos sabe como é fácil ganhar o peso perdido depois de alguns meses. Eliminar o efeito sanfona não é uma tarefa simples, mas especialistas garantem que é possível manter o corpo conquistado. Manter o peso requer cuidados especiais e alguns sacrifícios. É um erro acreditar, por exemplo, que a pessoa pode voltar a comer como antes, sem restrições.

Quem volta aos hábitos alimentares desregrados está fadado ao fracasso. A alimentação exige monitoração. Não adianta nada comemorar o resultado e prometer nunca mais voltar ao peso antigo, enquanto, aos poucos, abre exceções para comer uma barra de chocolate inteira aqui e três pedaços de pizza com um copo de refrigerante ali.

Flavia Cesar, nutricionista e coach, cita uma frase de Buda para explicar a importância de não cair no efeito ioiô depois do emagrecimento: “A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade”. Por isso, para trabalhar a questão de peso é necessário trabalhar a mente gorda, fazendo um acompanhamento e monitoramento sistemáticos a respeito de mudanças de hábito. É necessário trabalhar conceitos de saúde.

Além de deixar de consumir os alimentos industrializados, pobres em nutrientes, é necessário trabalhar a motivação e a conscientização ao mesmo tempo. Flavia Cesar afirma que é seguir o conceito que se chama mindset, ou seja, mentalidade positiva. “O que indico e faço é acompanhar meus pacientes através do programa de Coaching de Saúde e Vitalidade, em que unifico a ciência da saúde e da nutrição a estratégias de autoliderança, associadas à metodologia de coaching, que tem mecanismos modernos associada à ciência.”

Para assumir o controle da balança também é preciso continuar com os exercícios físicos. O educador físico Gustavo Musa Lemes, da Academia ProFitness, afirma que a primeira dica que sugere aos alunos é óbvia: “Não existe milagre. Não adianta nada a pessoa perder peso e manter hábitos antigos. É preciso continuar com a dieta e o treino. É um processo. A minha sugestão é que não precisa ser algo tão rigoroso. Os extremos costumam falhar tanto na dieta, quanto no treino. A rigidez costuma funcionar muito bem por um período curto, entre 30 e 40 dias, no máximo”.

Lemes afirma que uma vez ou outra a pessoa está liberada para comer algo de que goste muito e fugir dos treinos, mas é preciso evitar que isso vire um hábito. Outra dica do educador físico é envolver-se com pessoas cujos hábitos são mais saudáveis. “Se seus amigos só tomam chopp e comem batata frita, você também vai consumir porque o acesso é fácil. Mas se você está com amigos que tomam suco e comem frango, a tendência é seguir a mesma dieta. Você vai ter uma praticidade a mais e uma tentação a menos”.

Além de estimular exercícios físicos adequados a cada pessoa, Lemes orienta seus alunos a controlarem a quantidade de comida e priorizarem a qualidade do que é ingerido ao longo do dia. “Quando a gente fala em redução de peso e estética, a gente fala em balanço calórico. Só se consegue emagrecer queimando-se mais calorias do que se ingere. Se você ingerir mais, é matemática pura: vai engordar. Você só vai conseguir este equilíbrio calórico controlando o que come.”

Nesse caso, o educador físico recomenda que seus alunos procurem um especialista. “Vai ser um nutricionista que vai recomendar uma dieta adequada para a rotina de cada pessoa. A dieta do vizinho, da revista e da artista famosa não vai resolver. Cada pessoa tem um hábito de vida, uma rotina, um peso e altura, e só um especialista pode receitar o melhor tipo de alimentação”.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Geisy arruda coloca bumbum gigante pra jogo

Published

on

By

Na última segunda-feira (10), Geisy Arruda mostrou que tem uma beleza para dar e para vender. Em um clique, vestindo apenas um maiô preto, a musa colocou seu ‘bumbum gigante’ pra jogo e arrancou suspiros nos comentários da foto em sua conta no Instagram.

“Ela é cheia de luz literalmente!”, legendou a loira.

Nos comentários, não faltaram elogios à Geisy.

“Muito maravilhosa hein meu amor! Beijos!”, disse um.

“Nossa que bumbum grande nais lindo”, afirmou outro

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Ela é cheia de luz literalmente! ???????

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Geisy Arruda sobe a temperatura com topless pós-banho

Published

on

By

Geisy Arruda quase mostrou tudo em um clique logo após o banho nesta quinta-feira (22). A musa cobriu os seios apenas com uma toalha e foi clicada em meio ao vapor do box para o Instagram. Geisy teve uma tarde de rainha em um spa de Lisboa.

Em recente entrevista à QUEM, Geisy falou do que mais odeia na hora do sexo. “O grande mal de alguns homens é a questão de se autossatisfazer primeiro. Querer o prazer dele e não pensar no prazer da parceira. Tem homem que gosta de ir direto pro finalmente, mas as preliminares são fundamentais. Pensar só em si é algo muito do homem, é algo muito machista. Não existem direitos iguais no sexo”, disparou.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Diva Fitness fala dos benefícios da uva passa e porque incluí-la na ceia de natal

Published

on

By

A diva fitness WBFF Renata Spallicci fala sobre os benefícios da uva passa, e conta o porque pode ser positivo incluí-la nos pratos da ceia de fim de ano
É só as festas de fim de ano chegarem que começa o embate: com uva passa ou sem uva passa? Se você é da turma que não suporta mais ser pego de surpresa já com a comida no prato, este artigo pode surpreendê-lo.
No entanto, a diva fitness Renata Spallicci afirma, independente da controvérsia, a uva passa tem mais benefícios que podemos imaginar: “a uva-passa possui mais compostos fenólicos do que a fruta fresca. Isso ocorre, porque estas substâncias se concentram no processo de desidratação, além de conter grande quantidade de fibras e carboidratos insolúveis que regulam o intestino. Especialistas afirmam que estas substâncias previnem câncer de cólon e podem diminuir o colesterol.”
Colocar ou não colocar uva passa nas comidas de Natal é sempre um assunto muito discutido nessa época do ano. As comemorações de fim de ano estão aí e a internet já polemiza sobre a presença frutinha roxa na comida.
Renata fala sobre alguns dos benefícios da uva-passa e porque deve-se considerar ter um pouco delas na ceia de natal: “Ela não oferece prejuízo às dietas, pois é utilizada de forma sutil nas receitas, e 100 gramas contêm em média 299 calorias. Além de não conter glúten, a uva passa possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, que pode agir com ação anti-inflamatória e garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma”.
Renata aponta uma lista dos dez principais benefícios da uva passa:
1- Efeito laxativo
2- Fortalece o sistema imunológico
3- Ação contra infecções
4- Ajuda a prevenção do câncer
5- Cabelos hidratados e com brilho
6- Proteção contra doenças cardiovasculares
7- Efeito energético
8- Dentes e ossos fortes
9- Ajuda na preservação e crescimento de músculos
10- Controle de peso
Créditos – Foto: Thaiz Cardoso / MF Press Global

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados