Connect with us

Destaque

Conheça a dieta que fez Fabiana Karla eliminar quase 11 quilos em apenas 1 mês

Published

on

Atriz é adepta do método chamado VLCD (Very Low Calorie Diet), também conhecido como Dieta da Nasa

Desde que foi apresentada à Dieta da Nasa, em setembro do ano passado, Fabiana Karla já eliminou 20 quilos. Aos 42 anos, a atriz – que é mãe de 3 filhos adolescentes: Samuel, de 18 anos, Laura, de 19, e Beatriz, de 20 – tem seguido à risca o método, que é chamado VLCD (Very Low Calorie Diet), em que a ingestão de proteínas é de alto valor biológico e o aporte de carboidratos e gorduras é muito baixo, o que resulta numa perda de peso e manutenção bem mais eficientes que os outros métodos.

“Fabiana emagreceu em meio a uma viagem de duas semanas para a Europa, com muita disciplina e foco. O método se apresenta como uma alternativa segura e eficaz para quem já passou por várias dietas sem sucesso”, afirma Beatriz Ohana, endocrinologista da atriz, ressaltando que é imprescindível que a dieta seja feita com acompanhamento médico.

Com 1,65 m de altura, a atriz começou a dieta pesando 103 quilos.  “Em um mês, eu perdi quase 11 quilos. Até agora já perdi uns 20. É o método do astronauta”, diz ela, explicando que o mais importante é manter a saúde e não apenas ficar mais magra. “Não me sinto bonita se estou muito magra. Já tive 60 quilos, mas me sinto hoje representando mais essas meninas que se inspiram em mim, pedem conselhos, perguntam das roupas que uso. Vivo em uma busca constante de saúde”, afirma.

O que são as VLCDs (Dietas de Baixíssima Caloria)?
São dietas com até 800 calorias diárias. A DietKal é basicamente uma dieta rica em proteína de alto valor biológico, com pouco carboidrato e pouca gordura.

Como funciona?
É um método de emagrecimento dividido em seis fases. A dieta é baseada em sachês que, misturados à água, viram refeições, além de barrinhas e biscoitos que já vêm prontos para o consumo. O método consiste na ingestão de vitaminas, mousses, pizzas, brigadeiro de colher, hambúrgueres, crepes, sopas e também iogurtes, bolos, pães, omeletes e panquecas

Como são as seis fases?
As primeiras três fases são as mais restritas. A fase 1 contém aproximadamente 600 calorias e nela são permitidos legumes e verduras no almoço e jantar, além dos produtos Dietkal em todas as refeições. A fase 2 tem aproximadamente 700 calorias e, além dos vegetais no almoço e jantar, se inclui uma proteína animal no almoço, como carne de boi, frango, peixe ou ovos. A fase 3 possui aproximadamente 800 calorias e almoço e jantar já possuem proteínas animais com vegetais. Nas fases seguintes vão sendo incorporados carboidratos e gorduras até chegar numa dieta de reeducação alimentar.

Por que emagrece?
Porque a ingestão de carbohidratos é baixa (< 50 g por dia) nas 3 primeiras fases, com isso em 24-48 horas são consumidos todos os estoques de glicogênio (açúcar) do fígado e o corpo é obrigado a quebrar a gordura para ser utilizada como fonte de energia, gerando glicose e corpos cetônicos que atuam no cérebro, reduzindo muito a fome e deixando nosso cérebro psico-estimulado, com sensação de bem estar. Esse método resulta em uma perda de peso e manutenção bem mais eficientes que dietas tradicionais. A perda de peso e gordura visceral (abdominal) é em média 3 vezes maior que em dietas convencionais, gerando uma preservação de massa magra (músculo) também em média 3 vezes maior do que em dietas tradicionais. Com isso há maior preservação da Taxa Metabólica Basal, fazendo com que o corpo queime mais energia em repouso e, portanto, mantenha mais facilmente o peso final atingido.

Quanto peso é perdido em média?
A média de perda de peso para mulheres é entre 7-10 quilos por mês e para homens 10-12 quilos por mês.

Em que casos a Dieta da Nasa é indicada? 
A Dietkal é indicada para indivíduos com obesidade, sobrepeso, síndrome metabólica, diabetes mellitus tipo 2, pré e pós-operatórios, quando a obesidade é agravante de condições como síndrome dos ovários policísticos, infertilidade, asma, artrose, dislipidemia (aumento de colesterol e/ou triglicerídeos), hipertensão arterial, insuficiência venosa crônica de membros inferiores (varizes), úlcera de membros inferiores; é indicada também para mulheres que precisam perder peso antes de engravidarem, para pós-parto após término de amamentação, para mulheres na perimenopausa e para indivíduos refratários a outras dietas.

E para quem é contraindicada?
Para crianças e adolescentes menores de 16 anos, pessoas dependentes de drogas, álcool, com transtornos alimentares como bulimia e anorexia, portadores de alterações psiquiátricas graves como esquizofrenia, bipolaridade ou depressão grave, mulheres que estejam grávidas ou amamentando, diabéticos do tipo 1 (usuários de insulina) e idosos acima de 65 anos. Pacientes que estejam fazendo tratamento para câncer também devem aguardar a alta do oncologista. Também é contraindicada para pacientes com insuficiência hepática ou renal e portadores de doenças cardiovasculares.

Em que momento a pessoa volta à rotina normal?
A reintrodução dos carboidratos é feita de forma gradativa, a partir da fase 4, para que haja uma adaptação do organismo e para que se mantenha a perda de peso. A partir disso, existe uma reintrodução gradual de alimentos até chegar à reeducação alimentar. As atividades físicas são indicadas desde as fases iniciais e vão aumentando progressivamente de intensidade e duração à medida que a dieta evolui.

 

Comments

comments

Destaque

‘Mostrar o bumbum nas redes é um ato político’, declara Vanessa da Mata

Published

on

By

A cantora Vanessa da Mata  declarou ao jornal Extra que mostrar o corpo nas redes sociais é uma atitude política. Ela conseguiu milhares de curtidas após postar uma foto de biquíni em seu Instagram em janeiro.

“Quando resolvi postar a foto de biquíni, pensei: ‘Sou adulta, tenho o meu corpo e mostro ele se eu quiser e ninguém tem direito de tocar. Só ainda não consigo ‘dirigir’ bem uma minissaia. Para roupas, prefiro os longos me sinto mais livre. Mostrar o bumbum nas redes é um ato político.”, contou.

Ela ainda disse que diversos amigos adoraram a atitude da cantora e incentivaram a fazer novas fotos.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-BBB Fani Pacheco exibe barriga sarada após perder 25 kg

Published

on

By

Fani Pacheco usou as redes sociais na manhã deste sábado, 2, para compartilhar uma foto em que aparece com a barriga sarada.

A ex-BBB perder 25 kg após ser diagnosticada com síndrome metabólica, um conjunto de condições que aumentam os riscos de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebral e diabetes.

“Com pose fotográfica tradicional de redes sociais: ‘À procura despretenciosa e despojada da velha tarraxa de brinco no chão’”, brincou ela na legenda da imagem.

Em julho de 2018, ainda no processo de emagrecimento, a loira chegou a rebater as críticas sobre o seu novo corpo. “Mulheres são lindas, magras, gordas, saradas. Mulheres refletem sua alma. Se você permite que sua alma tenha luz, você vai luzir pra você mesma e pro mundo. A beleza está na coinciêcia real de si, na autoadmiração, principalmente pelo humano que você se mostra a cada ação, escolha, mudança e posicionamento em relação ao mundo”, refletiu.

Confira:

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa dá close no bumbum e intriga fãs: “Como pode?”

Published

on

By

Gracyanne Barbosa postou um clique pra lá de ousado em seu Instagram nesse domingo (3). Na publicação, a musa fitness deu um close no bumbum ao sair de uma piscina.

Na legenda da imagem, Gracy filosofou: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar”.

A publicação rendeu milhares de curtidas e uma série de comentários. Um dos internautas ficou até intrigado com a forma física da modelo. “Como pode uma bunda crescer tanto assim?? Você está linda!”, escreveu. “Sem palavras! Perfeita”, disse outro.

Confira a publicação abaixo: 

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados