Connect with us

Destaque

Conheça a dieta que fez Fabiana Karla eliminar quase 11 quilos em apenas 1 mês

Published

on

Atriz é adepta do método chamado VLCD (Very Low Calorie Diet), também conhecido como Dieta da Nasa

Desde que foi apresentada à Dieta da Nasa, em setembro do ano passado, Fabiana Karla já eliminou 20 quilos. Aos 42 anos, a atriz – que é mãe de 3 filhos adolescentes: Samuel, de 18 anos, Laura, de 19, e Beatriz, de 20 – tem seguido à risca o método, que é chamado VLCD (Very Low Calorie Diet), em que a ingestão de proteínas é de alto valor biológico e o aporte de carboidratos e gorduras é muito baixo, o que resulta numa perda de peso e manutenção bem mais eficientes que os outros métodos.

“Fabiana emagreceu em meio a uma viagem de duas semanas para a Europa, com muita disciplina e foco. O método se apresenta como uma alternativa segura e eficaz para quem já passou por várias dietas sem sucesso”, afirma Beatriz Ohana, endocrinologista da atriz, ressaltando que é imprescindível que a dieta seja feita com acompanhamento médico.

Com 1,65 m de altura, a atriz começou a dieta pesando 103 quilos.  “Em um mês, eu perdi quase 11 quilos. Até agora já perdi uns 20. É o método do astronauta”, diz ela, explicando que o mais importante é manter a saúde e não apenas ficar mais magra. “Não me sinto bonita se estou muito magra. Já tive 60 quilos, mas me sinto hoje representando mais essas meninas que se inspiram em mim, pedem conselhos, perguntam das roupas que uso. Vivo em uma busca constante de saúde”, afirma.

O que são as VLCDs (Dietas de Baixíssima Caloria)?
São dietas com até 800 calorias diárias. A DietKal é basicamente uma dieta rica em proteína de alto valor biológico, com pouco carboidrato e pouca gordura.

Como funciona?
É um método de emagrecimento dividido em seis fases. A dieta é baseada em sachês que, misturados à água, viram refeições, além de barrinhas e biscoitos que já vêm prontos para o consumo. O método consiste na ingestão de vitaminas, mousses, pizzas, brigadeiro de colher, hambúrgueres, crepes, sopas e também iogurtes, bolos, pães, omeletes e panquecas

Como são as seis fases?
As primeiras três fases são as mais restritas. A fase 1 contém aproximadamente 600 calorias e nela são permitidos legumes e verduras no almoço e jantar, além dos produtos Dietkal em todas as refeições. A fase 2 tem aproximadamente 700 calorias e, além dos vegetais no almoço e jantar, se inclui uma proteína animal no almoço, como carne de boi, frango, peixe ou ovos. A fase 3 possui aproximadamente 800 calorias e almoço e jantar já possuem proteínas animais com vegetais. Nas fases seguintes vão sendo incorporados carboidratos e gorduras até chegar numa dieta de reeducação alimentar.

Por que emagrece?
Porque a ingestão de carbohidratos é baixa (< 50 g por dia) nas 3 primeiras fases, com isso em 24-48 horas são consumidos todos os estoques de glicogênio (açúcar) do fígado e o corpo é obrigado a quebrar a gordura para ser utilizada como fonte de energia, gerando glicose e corpos cetônicos que atuam no cérebro, reduzindo muito a fome e deixando nosso cérebro psico-estimulado, com sensação de bem estar. Esse método resulta em uma perda de peso e manutenção bem mais eficientes que dietas tradicionais. A perda de peso e gordura visceral (abdominal) é em média 3 vezes maior que em dietas convencionais, gerando uma preservação de massa magra (músculo) também em média 3 vezes maior do que em dietas tradicionais. Com isso há maior preservação da Taxa Metabólica Basal, fazendo com que o corpo queime mais energia em repouso e, portanto, mantenha mais facilmente o peso final atingido.

Quanto peso é perdido em média?
A média de perda de peso para mulheres é entre 7-10 quilos por mês e para homens 10-12 quilos por mês.

Em que casos a Dieta da Nasa é indicada? 
A Dietkal é indicada para indivíduos com obesidade, sobrepeso, síndrome metabólica, diabetes mellitus tipo 2, pré e pós-operatórios, quando a obesidade é agravante de condições como síndrome dos ovários policísticos, infertilidade, asma, artrose, dislipidemia (aumento de colesterol e/ou triglicerídeos), hipertensão arterial, insuficiência venosa crônica de membros inferiores (varizes), úlcera de membros inferiores; é indicada também para mulheres que precisam perder peso antes de engravidarem, para pós-parto após término de amamentação, para mulheres na perimenopausa e para indivíduos refratários a outras dietas.

E para quem é contraindicada?
Para crianças e adolescentes menores de 16 anos, pessoas dependentes de drogas, álcool, com transtornos alimentares como bulimia e anorexia, portadores de alterações psiquiátricas graves como esquizofrenia, bipolaridade ou depressão grave, mulheres que estejam grávidas ou amamentando, diabéticos do tipo 1 (usuários de insulina) e idosos acima de 65 anos. Pacientes que estejam fazendo tratamento para câncer também devem aguardar a alta do oncologista. Também é contraindicada para pacientes com insuficiência hepática ou renal e portadores de doenças cardiovasculares.

Em que momento a pessoa volta à rotina normal?
A reintrodução dos carboidratos é feita de forma gradativa, a partir da fase 4, para que haja uma adaptação do organismo e para que se mantenha a perda de peso. A partir disso, existe uma reintrodução gradual de alimentos até chegar à reeducação alimentar. As atividades físicas são indicadas desde as fases iniciais e vão aumentando progressivamente de intensidade e duração à medida que a dieta evolui.

 

Comments

comments

Destaque

Musa de Eduardo Costa posa apenas de camisola – Veja!

Published

on

By

No último domingo (17), a musa do cantor sertanejo Eduardo Costa, na música “Olha Ela Aí”, Josi Neves, publicou em seu Instagram, uma foto onde ela aparece apenas de camisola.

No click de parar o trânsito, a morena aparece ao lado de uma janela, com uma camisola fina branca, exibindo as suas belas curvas, fazendo bastante sucesso entre os internautas.

Na legenda da publicação, a modelo escreveu: “Sunday, nice day ?. – Deixa a luz entrar! Quem está deixando se levar pelas amarguras da vida, andando nas trevas, vivendo em murmuras sem enxergar a luz no fim do túnel? Não se deixe abater. Os momentos difíceis servem para duas coisas, para desanimar e impedir de chegar aonde se sonha OU te IMPULSIONAR tirando da zona de conforto elevando sua maturidade emocional, espiritual e física. Aprender a lição da ruim situação, transformando em degrau para sua chegada ao ideal, sem sombras de duvidas é a melhor e mais sábia decisão. Seja inteligente, use de toda experiência ruim para o seu crescimento. Sou verdadeiramente grata ao Senhor e glorifico por cada dificuldade que surge ao longo da caminhada. São estas que me concede toda realização #TksGod #ForEverything. Tenham um LINDO domingo.”.

Confira a seguir!

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Usando fio dental, Angela Bismarchi se refresca no rio “Muito calor”

Published

on

By

Modelo aproveitou a alta temperatura da capital fluminense para se bronzear na tarde deste sábado (6)

Angela Bismarchi aproveitou as altas temperaturas do Rio de Janeiro para curtir um dia de piscina neste sábado (6). Usando um biquíni fio dental, a modelo posou para uma foto, publicada em seu Instagram, em que aparece colocando os pés na água. “Muito calor no Rio vou me refrescar!”, disse.

A loira, conhecida por suas dezenas de cirurgias plásticas, recentemente lançou um livro de romance sadomasoquista chamado Don Juan e Seus Tons de Pink.

Este é o segundo livro de Ângela, que fez sua estreia como escritora com Os Dez Mandamentos do Amor.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gordofobia? André Marques reage à sátira na internet: “Não faz a gorda feliz”

Published

on

By

Apresentador global ficou incomodado ao notar que uma usuária do Instagram reproduziu um meme em que o global bebe, fuma e exibe corpo acima do peso. Entenda a polêmica e confira a repercussão

Cheia de empoderamento, a internet não costuma perdoar ninguém. Nesta quinta-feira (14), o  apresentador André Marques se envolveu em uma polêmica ao responder uma seguidora em sua conta no Instagram .

Usando a ferramenta stories, a social media Lilian Tomioka reproduziu um meme protagonizado por André Marques , onde o apresentador aparece fumando, bebendo e, claramente, acima do peso.

O que a internauta não esperava era que o apresentador global respondesse. “Você está com o mesmo peso que eu na época desse meme! Se cuida para não morrer cedo! Deus te abençõe, boa sorte e amemm”, disse André Marques.

 “E não faz a gorda feliz! Pq eu era gorda feliz também, mas a saúde fica uma MERDA! Acredite! Vai se cuidar! Boa sorte, deus te cuide bjs”, completou o global.

 A Repercussão no Instagram

 Se André respondeu com boas ou más intenções, a internet não liga. Após isso, a internauta divulgou o ocorrido na web e levantou a hashtag “GordaFeliz”, na rede social de fotos.

Divulgação Instagram

André Marques sendo hostilizado no Instagram

 Na conta do Instagram de André Marques, algumas fotos já estão repletas de comentários com a hashtag “GordaFeliz”. Alguns usuários além de usar a hashtag, se posicionaram: “ridículo é ele ridicularizar os outros”, analisou uma internauta. “Não faz o magro feliz”, ironizou um segundo”. “Fruta na poc gordofóbica”, finalizou um terceiro.

 A Reposta Para André Marques

Divulgação Instagram

André Marques

 Em sua conta do Instagram, a internauta Lilian respondeu às mensagens do apresentador. Usando a ferramenta stories, ela comentou:“Olha para minha cara de quem tá ligando, sou gorda feliz!”, disse entre risos.

 Além do vídeo, Lilian enviou um textão explicando a situação ao apresentador: “Sou a garota que gravou seu vídeo. Estou aqui de alma aberta que sei que teu comentário não foi maldoso e sei que tens boa índole. Quanto te lembram de um meme antigo, não te traz boas lembranças, você claro, se defende. Por isso, saiba que eu cuido da minha saúde. Sou uma gordinha desde que me conheço como gente”.

 “Fui atleta e minha genética (graças a Deus) me permite ter boa saúde, apesar do peso. Cresci te assistindo na TV e desejo só coisas boas pra você! Não foi de maldade o que fizemos, se quiser, peço para minhas amigas tirarem do ar o vídeo. Um beijãao!”, finalizou.

 

Até o momento, o ator e apresentador global, André Marques , não voltou a se posicionar sobre o assunto.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados