Connect with us

Destaque

Conheça as causas da gordurinha abdominal

Published

on

Um dos maiores inimigos da mulher moderna, sem dúvidas, é a barriga saliente. E as mulheres têm razões de sobra para travar uma verdadeira batalha diária contra a barriga. Não adianta negar, além de representar um problema à saúde ligado à obesidade, ao colesterol alto e à gordura abdominal, a barriga representa, sim, um prejuízo estético enorme para a mulher, afetando diretamente sua autoestima e até baixando seu astral, afastando-se dos amigos e das atividades de lazer.

Afinal, o ideal de beleza e de saúde que todas nós cultivamos é ter um corpo bem modelado, dentro do peso ideal e com um abdômen definido. Ter barriga é o oposto de tudo isso. Mesmo que muitas pessoas se preocupem menos com o fator estético, a vaidade feminina e até mesmo masculina, mesmo que em doses reduzidas, pede de vez em quando por uma forcinha a mais para reduzir aqueles pneuzinhos. Incomoda na calça, incomoda no biquini, incomoda na sunga.

POR QUE A BARRIGA APARECE?

A barriguinha não surge da noite para o dia, são hábitos errados ao longo de um período ou até anos que faz com que acumule a gordura na região abdominal e principalmente a alimentação de má qualidade e a falta de atividades físicas. Sabe aquela barriguinha torneada que você viu correndo na calçada? Então, ela foi esculpida com corrida e alimentação e não da noite para o dia. Dedicação é o ponto chave da nossa conversa.

Se você possui o hábito de comer alimentos gordurosos frequentemente e não pratica exercícios, então mais cedo ou mais tarde você seguramente irá desenvolver a tal barriga, além de desenvolver celulite e os temíveis pneuzinhos sobrando na cintura, até mesmo os mais favorecidos geneticamente.

Todas essas características estéticas que incomodam e muito a qualquer mulher são um sinal claro de que alguma coisa não vai bem com sua saúde, sua alimentação e com sua qualidade de vida.

Vamos tentar mudar esse quadro?

DIETA E EXERCÍCIOS É A SOLUÇÃO!

Se você quer perder a barriga e ter uma vida saudável e estar de bem com seu próprio corpo, o que você precisa fazer é mudar seus hábitos e praticar exercícios físicos regularmente (e não deixe para a próxima segunda-feira). Não existe mágica nisso: os médicos são unânimes em afirmar e reconhecer que a combinação alimentação adequada + prática de atividades físicas é o melhor “remédio” para combater o surgimento de muitas doenças especialmente ligadas à obesidade, assim como problemas de ordem estética como a gordura localizada (que pode se tornar um grave problema se não tratada) e a barriguinha saliente.

Não podemos esquecer que a barriga surge justamente devido ao excesso de gordura não queimada armazenada no corpo e que grande parte dessa gordura vem de alimentos muito calóricos. Não se movimentou? Seu corpo vai estocar essa gordura.

Portanto, o primeiro passo que você deve dar é avaliar e mudar sua alimentação, deixando os alimentos com excesso de sal, açúcar e gordura de lado e dando preferência aos alimentos ricos em fibras como arroz e pães integrais, cereais, verduras e legumes, frutas e carnes magras.

Tudo bem, chocolate e pastel são irresistíveis, mas que tal focar na sua meta? Vamos deixar o pastelzinho para um final de semana bem especial que você merece por estar alcançando seus objetivos e se dedicar forte na maior parte do tempo.

E para quem deve estar se questionando, “Mas e eu estou treinando há 1 ano, estou comendo tudo certinho, meu corpo está legal, mas continuo com uma barriguinha”. Será que sua alimentação está correta mesmo? Procure fazer atividades aeróbias, como esteira, bike e transport, elas queimarão calorias do seu corpo todo, consequentemente da região abdominal também. E para conquistar uma barriguinha chapada, não basta fazer somente abdominais, pois ela fortalece os músculos, mas não queima gordura, é preciso colocar o corpo todo pra mexer.

Fonte: http://www.portalemforma.com.br

Comments

comments

Destaque

Graciele Lacerda Posa com camisa molhada e choca a web

Published

on

By

Nesta sexta-feira (7), Graciele Lacerda publicou uma foto na qual aparece com uma camiseta branca totalmente molhada, que chamou atenção de seus seguidores pela boa forma de seu corpo. Na legenda da publicação, Graciele avisa aos fãs que faltam poucos dias para o verão.

“Faltam poucos dias para o verão, para a gente se jogar no biquíni e aproveitar essa estação deliciosa”, disse a esposa de Graciele Lacerda.

Nos comentários, não faltaram elogios.

“Queria tanto um pouco dessa genética boa”, disse um.

“Mulher mais linda do mundo”, afirmou uma fã.

“Que corpo lindo, um sonho”, contou outro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Faltam poucos dias para o verão, pra gente se jogar no biquíni e aproveitar essa estação deliciosa. Mas, as festas de fim de ano estão aí e às vezes elas podem ser um empecilho pra gente começar 2019 com a barriga sequinha. Por isso dessa vez lançamos uma dobradinha de desafios no @eduqueseupeso. Preparamos um inédito que irá acabar antes do Natal e um detox pós ano novo que irá eliminar tudo aquilo que não queremos levar durante o ano. Eu vou fazer o detox junto com vocês! Então, se você quer começar seu ano de maneira diferente, com a autoestima lá em cima e o ponteiro da balança lá embaixo, vem comigo! Segunda temos um encontro marcado???? • #eduqueseupeso #desafio #vemverao #saúde

Uma publicação compartilhada por Graciele Lacerda (@gracielelacerdaoficial) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Preta Gil coloca o bumbum para jogo e fãs não acreditam , veja a foto!

Published

on

By

Na última quinta-feira (6), Preta Gil aproveitou o dia de folga para curtir um dia com o maridão Rodrigo Godoy.

Em sua conta no Instagram, a cantora compartilhou uma foto em que aparece posando para o marido usando um lindo biquíni vermelho.

“Amiga, o boy está vindo. Haja naturalmente”, brincou ela na legenda.

Em pouco tempo, a foto recebeu mais de 128 mil curtidas e centenas de comentários.

“Maravilhosa” e “poderosa” foram alguns elogios deixados na publicação.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Miga o boy tá vindo, aja naturalmente !!!! 1 horinha de Sol em Sp !!! Foto @rodrigogodoy_

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ? (@pretagil) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Candidata do Musa do Brasil vai levar festa regional para a passarela

Published

on

By

Representando o estado do Amazonas no Musa do Brasil 2018, Leia Lee vai levar a cultura regional para a final do concurso. Sem entrar em detalhes sobre como será o “show” que promete fazer, a loira quer impactar os jurados e o público com o seu desfile.

“Se estou representando o meu estado não tem como não falar dele. As pessoas precisam conhecer a nossa história, é sobre um dos estados mais importantes do país. O mundo todo sempre esteve de olho no Amazonas, nós alimentamos a vida na terra. Farei um desfile diferente de tudo o que já foi feito dentro do concurso. Não basta ser bonita, tem que deixar de boca aberta”, revelou ela.

Com 63 cm de cintura, praticante de muay thai, a gata chega na academia dando muitos chutes, cotoveladas e joelhadas no saco de pancadas. Leia Lee está descarregando toda a energia que sobra da alimentação na luta.

“Já chego na academia querendo socar as paredes. Além do muay thai, já fiz jiu-jitsu e capoeira, por isso sou tão disciplinada. Tudo é parte do processo de preparação para chegar arrasando na final do concurso, até a alimentação está mais fraquinha, ando sentindo uma fome que nunca senti”, disse aos risos a Musa do Amazonas.

Fotos: Ricardo Sakai / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados