Connect with us

Destaque

Conheça as causas da gordurinha abdominal

Published

on

Um dos maiores inimigos da mulher moderna, sem dúvidas, é a barriga saliente. E as mulheres têm razões de sobra para travar uma verdadeira batalha diária contra a barriga. Não adianta negar, além de representar um problema à saúde ligado à obesidade, ao colesterol alto e à gordura abdominal, a barriga representa, sim, um prejuízo estético enorme para a mulher, afetando diretamente sua autoestima e até baixando seu astral, afastando-se dos amigos e das atividades de lazer.

Afinal, o ideal de beleza e de saúde que todas nós cultivamos é ter um corpo bem modelado, dentro do peso ideal e com um abdômen definido. Ter barriga é o oposto de tudo isso. Mesmo que muitas pessoas se preocupem menos com o fator estético, a vaidade feminina e até mesmo masculina, mesmo que em doses reduzidas, pede de vez em quando por uma forcinha a mais para reduzir aqueles pneuzinhos. Incomoda na calça, incomoda no biquini, incomoda na sunga.

POR QUE A BARRIGA APARECE?

A barriguinha não surge da noite para o dia, são hábitos errados ao longo de um período ou até anos que faz com que acumule a gordura na região abdominal e principalmente a alimentação de má qualidade e a falta de atividades físicas. Sabe aquela barriguinha torneada que você viu correndo na calçada? Então, ela foi esculpida com corrida e alimentação e não da noite para o dia. Dedicação é o ponto chave da nossa conversa.

Se você possui o hábito de comer alimentos gordurosos frequentemente e não pratica exercícios, então mais cedo ou mais tarde você seguramente irá desenvolver a tal barriga, além de desenvolver celulite e os temíveis pneuzinhos sobrando na cintura, até mesmo os mais favorecidos geneticamente.

Todas essas características estéticas que incomodam e muito a qualquer mulher são um sinal claro de que alguma coisa não vai bem com sua saúde, sua alimentação e com sua qualidade de vida.

Vamos tentar mudar esse quadro?

DIETA E EXERCÍCIOS É A SOLUÇÃO!

Se você quer perder a barriga e ter uma vida saudável e estar de bem com seu próprio corpo, o que você precisa fazer é mudar seus hábitos e praticar exercícios físicos regularmente (e não deixe para a próxima segunda-feira). Não existe mágica nisso: os médicos são unânimes em afirmar e reconhecer que a combinação alimentação adequada + prática de atividades físicas é o melhor “remédio” para combater o surgimento de muitas doenças especialmente ligadas à obesidade, assim como problemas de ordem estética como a gordura localizada (que pode se tornar um grave problema se não tratada) e a barriguinha saliente.

Não podemos esquecer que a barriga surge justamente devido ao excesso de gordura não queimada armazenada no corpo e que grande parte dessa gordura vem de alimentos muito calóricos. Não se movimentou? Seu corpo vai estocar essa gordura.

Portanto, o primeiro passo que você deve dar é avaliar e mudar sua alimentação, deixando os alimentos com excesso de sal, açúcar e gordura de lado e dando preferência aos alimentos ricos em fibras como arroz e pães integrais, cereais, verduras e legumes, frutas e carnes magras.

Tudo bem, chocolate e pastel são irresistíveis, mas que tal focar na sua meta? Vamos deixar o pastelzinho para um final de semana bem especial que você merece por estar alcançando seus objetivos e se dedicar forte na maior parte do tempo.

E para quem deve estar se questionando, “Mas e eu estou treinando há 1 ano, estou comendo tudo certinho, meu corpo está legal, mas continuo com uma barriguinha”. Será que sua alimentação está correta mesmo? Procure fazer atividades aeróbias, como esteira, bike e transport, elas queimarão calorias do seu corpo todo, consequentemente da região abdominal também. E para conquistar uma barriguinha chapada, não basta fazer somente abdominais, pois ela fortalece os músculos, mas não queima gordura, é preciso colocar o corpo todo pra mexer.

Fonte: http://www.portalemforma.com.br

Comments

comments

Destaque

Kelly key volta a ostentar tanquinho para o retorno do projeto Baba Baby

Published

on

By

A cantora e musa fitness Kelly Key voltou a “deixar todos de queixo caído” ao exibir o corpão sarado na academia. Na noite de sexta-feira (15), a cantora de 34 anos posou de look fitness em intervalo da malhação e deixou muita gente de queixo caído na web.

Veja mais artigos da musa: 

5 transformações do projeto pós-parto de Kelly Key “Baba baby”

Kelly key dá dicas para voltar à boa forma após exageros nas festas de fim de ano

Só de calcinha, Kelly Key reclama do bumbum: ‘parece pequeno’

“#ProjetoBabaBaby Me segura que eu voltei raivosaaaaaaa @kaminskao mandou um protocolo nervoso para essa volta das férias… @drathaisquadros tá de olho nos meus exames ( Tireóide controlada enfim) @rafamoreirapersonal pronto para me matar (É CPK q tu quer!? @dranataliadarc tira o nódulo da tensão, realinha coluna e @carolesteticistaoficial drena q drena o corpitcho aqui!”, legendou a cantora, mamãe de três (Suzanna, 17, Jaime, 13, e Artur, 1).

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 exercícios para aumentar a sua bunda

Published

on

By

Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

Confira mais treinos para bunda:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Summary
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Article Name
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Description
Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
Author

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Receita: Pizza low carb

Published

on

By

Que tal uma receita  de Pizza Low Carb? delicia para não sair da dieta.

INGREDIENTES

  • 3/4 xícara de farinha de amêndoas
  • 1 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
  • 1 ovo
  • 2 colheres cheias de requeijão
  • recheio de sua preferência

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela
  2. Coloque em uma forma de pizza e abra a massa suavemente com as mãos e com a ajuda de uma colher
  3. Leve ao forno por mais ou menos 10 minutos
  4. Retire a massa e coloque o recheio de sua preferência
  5. Leve ao forno novamente

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados