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Conheça os alimentos que podem ajudar em uma melhor performance sexual

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A natureza sempre pode dar aquela forcinha extra quando é preciso apimentar as coisas a dois

Uma boa alimentação influencia muito todos os processos do nosso organismo, inclusive nos assuntos mais íntimos, como o vigor e desejo. O consumo regular de alimentos certos, aliados a uma dieta sem excesso de gordura e álcool, podem melhorar muito o vigor, contribuindo de forma significativa na performance sexual.

É claro que fatores como estresse, cansaço físico, desgaste emocional e algumas doenças podem provocar uma possível queda de libido. Caso isso esteja acontecendo com você ou com o seu parceiro, não hesite em procurar um médico!

Para os casos onde não há nada grave acontecendo, alguns alimentos são verdadeiros afrodisíacos naturais, mostrando resultados surpreendentes nos momentos mais íntimos de um casal.

Vale a pena então experimentar para ver como a vida sexual pode evoluir.

Alimentos para melhorar o vigor e aumentar o apetite na hora H:

1. Amêndoas

Riquíssimas em vitamina E e minerais como zinco e selênio, contribuem para o maior vigor e fertilidade.

2. Aspargos

Rico em folato, uma substância responsável pela produção de histamina, ele é um componente chave para o aumento do desejo.

3. Banana

Ricas em potássio, garantem força muscular para um melhor desempenho. Nada de cãibras na hora H!

4. Chocolate

Possui um estimulante natural chamado finiletilamina, substância responsável pela liberação de endorfina durante o processo. Mas atenção, a composição do chocolate deve ser, no mínimo, 70% de cacau – conhecidos como “amargo”.

5. Maca-peruana

Entre alguns adeptos da medicina natural, ela é considerada uma das plantas mais ponderosas do mundo. De origem peruana, é geralmente consumida em forma de pó ou cápsulas. Regula hormônios femininos e masculinos, estimula o desejo e contribui para a saúde como um todo.

6. Frutas

A maioria contém altos níveis de ácido fólico, principalmente os morangos. Esse ácido é responsável por manter artérias desobstruídas, o que garante um fluxo de sangue adequado que contribuirá de forma significativa para uma melhor performance;

7. Semente de abóbora

Fonte zinco, que é considerado o mineral do sexo, pois é responsável pela produção de testosterona;

8. Aipo

Estimula a produção de androsterona, hormônio masculino liberado pelo suor que muito atrai as mulheres pelo cheiro.

9. Melancia –

Embora seja uma fruta, ela merece um tópico isolado quando o assunto é mais vigor nos momentos mais íntimos de um casal. Ela aumenta de forma considerável a l-arginina, um aminoácido muito usado para tratamentos de impotência sexual.

Vale lembrar que uma baixa libido pode ser uma questão que envolve corpo e mente. Construa uma sintonia que te faz bem e seja feliz.

Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!

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Três hábitos que estão fazendo você perder massa magra e não gordura

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Quando o assunto é emagrecer, o que não falta são táticas e truques, o problema é que, na ânsia para enxugar uns quilinhos, muita gente acaba metendo os pés pelas mãos! É aí que, ao invés de derreter a gordura extra, acabam mesmo é queimando massa magra, e resultado que é bom, nada! Desse modo, conheça três hábitos muito comuns que não te ajudam em nada e livre-se deles!

Treinar demais e comer errado

Segundo a nutricionista e chef funcional Vanessa Prieto, “de nada adianta se matar na academia se a sua dieta não estiver bem planejada e balanceada para otimizar seus resultados. 70% deles vêm da alimentação e 30% da atividade física, ou seja, ambos precisam caminhar de mãos dadas e alinhados”.

Ficar um longo período de dieta, principalmente restritiva, faz com que o organismo se defenda, reduzindo o gasto de calorias. vadimguzhva/iStock

Fazer dieta por muito tempo

Cuidado para não entrar em homeostase, “um fenômeno que acontece quando você mantém por um longo tempo uma dieta hipocalórica ou o mesmo perfil de planejamento. Seu organismo aciona um sistema de defesa e reduz o gasto energético”, afirma a expert.

Comer o mínimo de carboidratos

A profissional esclarece de uma vez por todas que carboidrato não é vilão! “Basta utilizar os de boa qualidade, na quantidade e nos horários adequados! Aveia, batata doce cozida na água e inhame são excelentes opções, por exemplo, e servem de combustível para que o organismo funcione bem e você tenha energia para se exercitar”.

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Àlcool x Emagrecimento, você sabe qual é?

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Com a palavra Dr. Igor Curvina nutricionista da Clinica Corpo Perfeito.
Não é uma novidade que o consumo de álcool atrapalha o processo de emagrecimento, muitas pessoas preferem ignorar esse fato compensando com extremos na dieta ou na atividade física, deixando de ingerir calorias de nutrientes importantes que promovem o anabolismo e utilizando de excessos esportivos, mas seria mais fácil reduzir o consumo de alcoólico, não é?!
Na nutrição nada engorda e nada emagrece, tudo depende!!! O álcool em questão é prejudicial em quase todos os sentidos, tem 7 kcal/g e nenhum valor nutricional (isso já o define), mas aprofundando é metabolizado primariamente pela enzima hepática álcool desidrogenasse(ADH) percorrendo um caminho bioquímico que por final pode ser utilizada para a síntese de gordura, e esse é o problema!

Para cada grama de etanol metabolizado, são formadas 7,1 kcal/g, uma fonte energética considerável, comparando-se aos carboidratos (4 kcal/g), proteínas (4 kcal/g) e lipídios (9 kcal/g). Porém, acredita-se que pessoas habituadas a ingerir doses altas de álcool não seriam capazes de aproveitar toda sua caloria, uma vez que a via de metabolização utilizada nesses casos seria a SMOE (sistema microssomal de oxidação do etanol), apontando que nem todas as pessoas aproveitam as calorias do álcool da mesma maneira: as mais magras, tendem a não aproveitar suas calorias de forma eficiente, ao contrário de indivíduos com IMC (Índice de Massa Corpórea) mais elevado, entrando mais uma vez na questão da individualidade biológica de cada um, bem como a quantidade de álcool consumida, como a de alimentos ingeridos. Tudo é importante e pode repercutir no ganho de gordura, aumentando a sua toxicidade no organismo.

Nesse sentido, conhecer o valor calórico do álcool e questionar a quantidade diária consumida devem fazer parte da avaliação nutricional, a fim de que esse importante dado seja considerado tanto no cálculo dietético para controle de peso, quanto para caracterizar a desnutrição.
Esclarecendo, não adianta ingerir destilados aterrorizando os fermentados, o álcool está presente da mesma maneira o que faz diferença é a quantidade ingerida e com que frequência.

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Exercícios para fazer em casa com o superband

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O acessório SuperBand ajuda a aumentar a variedade de exercícios para quem treina em casa. No vídeo a seguir temos alguns exemplos que vão ajudar a tonificar os músculos das pernas e dos glúteos.

A Super Band Forte da O’Neal é indicada para potencializar os treinos de força, velocidade e estabilização. São elásticos circulares de borracha de alta resistência. Podem trabalhar tanto a parte superior como a inferior do corpo. Existem 4 níveis de resistência e intensidade.

Ideal para ganho de força e estabilidade nos membros superiores e inferiores. Além de ser ótimo para exercício solo, é o melhor elástico extensor para exercícios em dupla, pois estica mais, facilitando os movimentos.

BENEFÍCIOS

  • Realização de alongamentos e fortalecimento muscular
  • Melhora a coordenação motora
  • Aprimora habilidades funcionais
  • Aumenta a mobilidade e flexibilidade
  • Reabilitação de lesões
  • Prevenção de recidivas de lesões
  • Uso pós cirúrgico
  • Treinamento esportivo
  • Fitness e condicionamento corporal
  • Tonificar e modelar seus braços e pernas

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