Academia

Conheça os alimentos que podem ajudar em uma melhor performance sexual

A natureza sempre pode dar aquela forcinha extra quando é preciso apimentar as coisas a dois

Uma boa alimentação influencia muito todos os processos do nosso organismo, inclusive nos assuntos mais íntimos, como o vigor e desejo. O consumo regular de alimentos certos, aliados a uma dieta sem excesso de gordura e álcool, podem melhorar muito o vigor, contribuindo de forma significativa na performance sexual.

É claro que fatores como estresse, cansaço físico, desgaste emocional e algumas doenças podem provocar uma possível queda de libido. Caso isso esteja acontecendo com você ou com o seu parceiro, não hesite em procurar um médico!

Para os casos onde não há nada grave acontecendo, alguns alimentos são verdadeiros afrodisíacos naturais, mostrando resultados surpreendentes nos momentos mais íntimos de um casal.

Vale a pena então experimentar para ver como a vida sexual pode evoluir.

Alimentos para melhorar o vigor e aumentar o apetite na hora H:

1. Amêndoas

Riquíssimas em vitamina E e minerais como zinco e selênio, contribuem para o maior vigor e fertilidade.

2. Aspargos

Rico em folato, uma substância responsável pela produção de histamina, ele é um componente chave para o aumento do desejo.

3. Banana

Ricas em potássio, garantem força muscular para um melhor desempenho. Nada de cãibras na hora H!

4. Chocolate

Possui um estimulante natural chamado finiletilamina, substância responsável pela liberação de endorfina durante o processo. Mas atenção, a composição do chocolate deve ser, no mínimo, 70% de cacau – conhecidos como “amargo”.

5. Maca-peruana

Entre alguns adeptos da medicina natural, ela é considerada uma das plantas mais ponderosas do mundo. De origem peruana, é geralmente consumida em forma de pó ou cápsulas. Regula hormônios femininos e masculinos, estimula o desejo e contribui para a saúde como um todo.

6. Frutas

A maioria contém altos níveis de ácido fólico, principalmente os morangos. Esse ácido é responsável por manter artérias desobstruídas, o que garante um fluxo de sangue adequado que contribuirá de forma significativa para uma melhor performance;

7. Semente de abóbora

Fonte zinco, que é considerado o mineral do sexo, pois é responsável pela produção de testosterona;

8. Aipo

Estimula a produção de androsterona, hormônio masculino liberado pelo suor que muito atrai as mulheres pelo cheiro.

9. Melancia –

Embora seja uma fruta, ela merece um tópico isolado quando o assunto é mais vigor nos momentos mais íntimos de um casal. Ela aumenta de forma considerável a l-arginina, um aminoácido muito usado para tratamentos de impotência sexual.

Vale lembrar que uma baixa libido pode ser uma questão que envolve corpo e mente. Construa uma sintonia que te faz bem e seja feliz.

Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!

Compartilhe!

Comments

comments

To Top