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Corpo de Juliana Paes impressiona em foto e é fruto de só 2 dias de treino por semana

Juliana Paes está conseguindo ficar ainda mais sarada mesmo malhando menos. A atriz publicou uma foto de maiô no Instagram mostrando a cintura esculpida, os braços definidos e a barriga tanquinho, mas seu personal trainer, Rafa Lund, garantiu ao VIX que o corpaço é fruto de apenas dois treinos por semana.

Sem tempo para ir à academia todos os dias por conta das gravações da novela “A Força do Querer” (TV Globo), Juliana tem apostado em exercícios funcionaisrápidos. Eles não passam de 50 minutos e têm pouca carga, mas são bastante intensos e geram muito esforço.

Treino de Juliana Paes

Exercícios funcionais

Segundo Lund, a rotina fitness da famosa inclui movimentos do muay thai, do crossfit e também TRX (treinamento suspenso feito apenas com o peso do corpo), além de outros exercícios funcionais.

O muay thai é um potente exercício aeróbico que proporciona um grande gasto de calorias. Já o TRX é potente para secar a barriga e deixar os braços definidos.

Os exercícios típicos do crossfit, como levantamento de peso, salto na caixa e arremesso de bola na parede com agachamento (wall ball), são excelentes para trabalhar a força e tonificar os músculos. Por serem intensos, também promovem perda de gordura rápida.

Lund afirma que os treinos de Juliana Paes são sempre muito variados, ou seja, incluem exercícios diferentes a cada sessão para trabalhar o corpo todo com estímulos variados e não enjoar.

A própria atriz contou a uma fã que o segredo para ter chegado à sua melhor forma estava em alternar o tipo de treino a cada dia.

“Tem dias em que a gente faz TRX ou argola e agachamento. Em outros dias, wall ball e corrida. Também passo treinos na areia com salto”, comenta o personal sobre algumas sequências feitas pela atriz.

Alta intensidade

Para aproveitar o pouco tempo, queimar muitas calorias e definir os músculos, os treinos são sempre de alta intensidade, independente do tipo de exercício realizado.

A alta intensidade é para ter uma alteração metabólica que favorece a redução do percentual de gordura e a manutenção do peso”, comenta Lund ao explicar que este tipo de treino fez Juliana Paes ficar até com as costas saradas.

Memória muscular

De acordo com o personal, há alguns meses, a famosa treinava de 3 a 4 vezes por semana, mas as gravações da novela a fizeram diminuir bastante o ritmo. Porém, graças à rotina focada de antes, é mais difícil para a atriz sair de forma, mesmo malhando pouco.

“A gente constrói uma base muito forte quando ela não está gravando tanto e, com isso, quando a rotina fica corrida, o pouco que a gente faz já sustenta aquilo que ela já tem”, explica Lund ao comentar a importância da memória muscular.

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