Connect with us

Destaque

Corpo dos sonhos aos 40: A Rotina de exercícios da apresentadora Juliana Veiga

Published

on

Aprenda o treino da apresentadora do canal ESPN Juliana Veiga

Chegar aos 40 anos com saúde e boa forma é desejo da maioria das mulheres. Para a apresentadora Juliana Veiga, é resultado de dedicação e equilíbrio. Na bancada do programa esportivo Sportscenter, do canal ESPN, a pentacampeã de snowboard dividiu com o QUEM Inspira sua rotina de malhação [ e acredite, não é impossivel de seguir!].

Além dos exercícios, a apresentadora não abre mão de uma alimentação balanceada. O cardápio inclui muita proteína e pouco carboidrato: “Não existe milagre, mas cortar açúcar refinado e alimentos industrializados pode fazer um bem enorme para a saúde, além de retardar o envelhecimento”.

Se você já tem 40, passou deles ou ainda não chegou lá, vale a dica: “mantenha-se em movimento”, decreta a ex-atleta, que além do snowboard, pratica surfe, bike indoor e outdoor, natação e yoga.

Animou? Então siga o roteiro de treinos de Juliana, montado pelo personal trainer Fernando Conceição: “São três séries que variam de 6 a 12 repetições”.

Entre no clima!
Um aquecimento leve, como uma caminhada de 15 minutos, na esteira ou na rua, torna o treinamento de musculação mais eficiente. Não precisa andar até cansar, apenas dê aquela “acordada” no corpo, antes de começar os exercícios!

Juliana Veiga trabalhando os braços (Foto: Divulgação)

Tchauzinho sem medo!
Temor de muitas que chegam perto dos 40, o famoso “teste do tchauzinho” pode ser vencido com três repetições em série de alguns tipos de flexão. Por exemplo, a mais tradicional delas: apoie mãos e pés numa superfície plana e flexione lentamente os cotovelos levando o corpo próximo ao chão sem encostar, repita o movimento de 6 a 12 vezes, em três séries.

Juliana Veiga (Foto: Divulgação)

Altere democrático
Para definir os músculos dos braços de forma simples, tenha em casa dois pesinhos simples, como os da foto [dois quilos já são suficientes]. Faça elevações frontais ou laterais, elevando os braços estendidos à altura dos ombros, na direção escolhida. Outra opção de movimento, perfeito para definir os bíceps, é a flexão bilateral de cotovelos, onde os alteres sobem simultaneamente próximo ao peito. Todos devem ser feitos com pernas afastadas na largura do quadril.

Juliana Veiga (Foto: Divulgação)

Bumbum perfeito!
O agachamento unilateral [uma perna em frente à outra] somado ao tradicional, são os exercícios mais indicados pelo personal  para garantir o tão sonhado bumbum na nuca. Segundo ele, “o agachamento faz milagres por você”.

Juliana Veiga (Foto: Divulgação)

Abuse da bola
Exercícios com bola são inspirados nas aulas de pilates servem tanto para glúteos, quanto para abdômen. Apoie cabeça e costas na bola, faça um movimento de flexão pélvica lentamente para cima e depois para baixo, assim você trabalha perfeitamente a região do bumbum.

Juliana Veiga (Foto: Divulgação)

Uma prancha pra chamar de sua!
A prancha abdominal é a queridinha da vez entre aqueles que buscam conquistar uma barriga chapada e livre de pneuzinhos. O exercício é isométrico, ou seja, sem movimentos, e que exige manter-se estático em uma única posição, por alguns segundos. A prancha fortalece, desenvolve e tonifica os músculos abdominais.

De bruços, apoie os cotovelos e o antebraço no chão e deixe-os alinhados aos ombros. Com as pontas dos pés também apoiadas no chão, deixe o corpo ereto e contraia o abdômen. Permaneça na posição por 30 segundos e repita o movimento por até cinco vezes.

Fonte: revista queen

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

‘Mostrar o bumbum nas redes é um ato político’, declara Vanessa da Mata

Published

on

By

A cantora Vanessa da Mata  declarou ao jornal Extra que mostrar o corpo nas redes sociais é uma atitude política. Ela conseguiu milhares de curtidas após postar uma foto de biquíni em seu Instagram em janeiro.

“Quando resolvi postar a foto de biquíni, pensei: ‘Sou adulta, tenho o meu corpo e mostro ele se eu quiser e ninguém tem direito de tocar. Só ainda não consigo ‘dirigir’ bem uma minissaia. Para roupas, prefiro os longos me sinto mais livre. Mostrar o bumbum nas redes é um ato político.”, contou.

Ela ainda disse que diversos amigos adoraram a atitude da cantora e incentivaram a fazer novas fotos.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-BBB Fani Pacheco exibe barriga sarada após perder 25 kg

Published

on

By

Fani Pacheco usou as redes sociais na manhã deste sábado, 2, para compartilhar uma foto em que aparece com a barriga sarada.

A ex-BBB perder 25 kg após ser diagnosticada com síndrome metabólica, um conjunto de condições que aumentam os riscos de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebral e diabetes.

“Com pose fotográfica tradicional de redes sociais: ‘À procura despretenciosa e despojada da velha tarraxa de brinco no chão’”, brincou ela na legenda da imagem.

Em julho de 2018, ainda no processo de emagrecimento, a loira chegou a rebater as críticas sobre o seu novo corpo. “Mulheres são lindas, magras, gordas, saradas. Mulheres refletem sua alma. Se você permite que sua alma tenha luz, você vai luzir pra você mesma e pro mundo. A beleza está na coinciêcia real de si, na autoadmiração, principalmente pelo humano que você se mostra a cada ação, escolha, mudança e posicionamento em relação ao mundo”, refletiu.

Confira:

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa dá close no bumbum e intriga fãs: “Como pode?”

Published

on

By

Gracyanne Barbosa postou um clique pra lá de ousado em seu Instagram nesse domingo (3). Na publicação, a musa fitness deu um close no bumbum ao sair de uma piscina.

Na legenda da imagem, Gracy filosofou: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar”.

A publicação rendeu milhares de curtidas e uma série de comentários. Um dos internautas ficou até intrigado com a forma física da modelo. “Como pode uma bunda crescer tanto assim?? Você está linda!”, escreveu. “Sem palavras! Perfeita”, disse outro.

Confira a publicação abaixo: 

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados