Corpo dos sonhos aos 40: A Rotina de exercícios da apresentadora Juliana Veiga

Aprenda o treino da apresentadora do canal ESPN Juliana Veiga

Chegar aos 40 anos com saúde e boa forma é desejo da maioria das mulheres. Para a apresentadora Juliana Veiga, é resultado de dedicação e equilíbrio. Na bancada do programa esportivo Sportscenter, do canal ESPN, a pentacampeã de snowboard dividiu com o QUEM Inspira sua rotina de malhação [ e acredite, não é impossivel de seguir!].

Além dos exercícios, a apresentadora não abre mão de uma alimentação balanceada. O cardápio inclui muita proteína e pouco carboidrato: “Não existe milagre, mas cortar açúcar refinado e alimentos industrializados pode fazer um bem enorme para a saúde, além de retardar o envelhecimento”.

Se você já tem 40, passou deles ou ainda não chegou lá, vale a dica: “mantenha-se em movimento”, decreta a ex-atleta, que além do snowboard, pratica surfe, bike indoor e outdoor, natação e yoga.

Animou? Então siga o roteiro de treinos de Juliana, montado pelo personal trainer Fernando Conceição: “São três séries que variam de 6 a 12 repetições”.

Entre no clima!
Um aquecimento leve, como uma caminhada de 15 minutos, na esteira ou na rua, torna o treinamento de musculação mais eficiente. Não precisa andar até cansar, apenas dê aquela “acordada” no corpo, antes de começar os exercícios!

Juliana Veiga trabalhando os braços (Foto: Divulgação)

Tchauzinho sem medo!
Temor de muitas que chegam perto dos 40, o famoso “teste do tchauzinho” pode ser vencido com três repetições em série de alguns tipos de flexão. Por exemplo, a mais tradicional delas: apoie mãos e pés numa superfície plana e flexione lentamente os cotovelos levando o corpo próximo ao chão sem encostar, repita o movimento de 6 a 12 vezes, em três séries.

Altere democrático
Para definir os músculos dos braços de forma simples, tenha em casa dois pesinhos simples, como os da foto [dois quilos já são suficientes]. Faça elevações frontais ou laterais, elevando os braços estendidos à altura dos ombros, na direção escolhida. Outra opção de movimento, perfeito para definir os bíceps, é a flexão bilateral de cotovelos, onde os alteres sobem simultaneamente próximo ao peito. Todos devem ser feitos com pernas afastadas na largura do quadril.

Bumbum perfeito!
O agachamento unilateral [uma perna em frente à outra] somado ao tradicional, são os exercícios mais indicados pelo personal  para garantir o tão sonhado bumbum na nuca. Segundo ele, “o agachamento faz milagres por você”.

Abuse da bola
Exercícios com bola são inspirados nas aulas de pilates servem tanto para glúteos, quanto para abdômen. Apoie cabeça e costas na bola, faça um movimento de flexão pélvica lentamente para cima e depois para baixo, assim você trabalha perfeitamente a região do bumbum.

Juliana Veiga (Foto: Divulgação)

Uma prancha pra chamar de sua!
A prancha abdominal é a queridinha da vez entre aqueles que buscam conquistar uma barriga chapada e livre de pneuzinhos. O exercício é isométrico, ou seja, sem movimentos, e que exige manter-se estático em uma única posição, por alguns segundos. A prancha fortalece, desenvolve e tonifica os músculos abdominais.

De bruços, apoie os cotovelos e o antebraço no chão e deixe-os alinhados aos ombros. Com as pontas dos pés também apoiadas no chão, deixe o corpo ereto e contraia o abdômen. Permaneça na posição por 30 segundos e repita o movimento por até cinco vezes.

Fonte: revista queen

Clique para comentar