Academia

Dê adeus aos pneuzinhos em 7 dias com 8 mudanças simples na alimentação

Estar acima do peso já não é desejável para a saúde, mas quando a gordura fica concentrada na barriga, é pior ainda. A gordura localizada na região abdominal é considerada uma das mais perigosas, já que, dependendo do tipo de gordura, pode estar diretamente relacionada a doenças do coração e também diabetes.

Para se livrar definitivamente do problema, que também é um incômodo estético para muitas pessoas, comece agora a fazer os melhores exercícios para queimar pneuzinhos e adote 8 hábitos alimentares simples que vão te ajudar a desinchar e se livrar da gordura localizada. Em apenas 7 dias já é possível ver resultado.

Perder barriga rápido: 8 passos

1- Coma fibra e tome água

pote-com-fibras-0816-1400x800

As fibras são excelentes para diminuir o inchaço da barriga porque melhoram o funcionamento do intestino. Além disso, elas também contribuem para diminuir a absorção de gordura, ajudam a reduzir níveis de glicose e colesterol e ainda promovem a sensação de saciedade.

Por isso, consumir fibras regularmente é importante e todos devem incluí-las na alimentação. No entanto, para desfrutar de todos este benefícios, é indispensável tomar bastante água. Do contrário, as fibras podem se tornar um bolo endurecido e ressecado no intestino que acabará dificultando o trânsito intestinal, ao invés de auxiliá-lo.

2 – Fuja do sódio

sal-em-excesso-0816-1400x800

Alimentos industrializados são ricos em sódio, o que contribui e muito para o inchaço do corpo. Por isso, opte por alimentos in natura e coloque pouco sal no preparo das refeições.

Só esse cuidado já ajuda bastante no combate à retenção de líquido.

3- Reduza carboidratos simples e açúcares

sobremesa-com-acucar-0816-1400x800

Carboidratos estão entre os principais causadores de gordura localizada, porque nosso corpo os transforma em açúcar, e a glicose em excesso vira gordura.

Por isso, se o intuito é se livrar dos pneuzinhos, retire açúcares e diminua a quantidade de carboidratos da sua dieta. O ideal é consumir apenas o suficiente para fornecer a energia que seu corpo irá consumir durante o dia e, para saber quanto é isso, é imprescindível consultar um nutricionista.

Além disso, opte por grãos integrais. Esta é uma das principais dicas para quem buscar consumir carboidratos sem engordar. Eles têm digestão mais lenta, portanto promovem saciedade por mais tempo, e não elevam o índice glicêmico (um dos processos responsáveis pelo armazenamento de gordura no organismo). Além disso, são ricos em fibras e oferecem muitos nutrientes ao corpo.

4- Nada de lactose

leite-e-derivados-do-leite-0816-1400x800

A lactose é o açúcar presente no leite e em seus derivados. Sua digestão é lenta e, por isso, o consumo de alimentos com lactose pode causar gases, desconforto abdominal e inchaço.

Se o intuito é perder os pneuzinhos rapidamente, melhor deixar os queijos, iogurtes e leite de lado por ora e optar pelas versõe sem lactose.

5- Corte o glúten

paes-com-gluten-0816-1400x800

O glúten é uma proteína de difícil digestão muito presente no trigo e também em cereais como aveia e cevada. Quem está em um plano de emagrecimento emergencial se beneficia muito da exclusão temporária deste alimento da dieta, já que ele causa inchaço e também retém água.

A atriz Tatá Werneck afirma que emagreceu ao cortar o glúten de sua alimentação.

6- Coma termogênicos

Os alimentos termogênicos são grandes aliados das pessoas que querem emagrecer porque eles exigem que o corpo queime mais calorias para digeri-los. Consequentemente, o metabolismo fica mais acelerado, gastando mais calorias ao longo do dia.

Canela, gengibre e pimenta são exemplos de alimentos termogênicos.

7 – Sem carne vermelha

As proteínas animais são mais difíceis de serem digeridas do que as proteínas vegetais. São muitos os benefícios das carnes vermelhas, mas seu processo de digestão é ainda mais complicado do que o de outras carnes.

Por isso, durante o detox, opte por carnes brancas como frango e peixe, que são mais saudáveis.

8- Beba chá-verde

São vários os benefícios do chá-verde. Ele é rico em substâncias antioxidantes, é termogênico e tem cafeína, o que ajuda a acelerar o metabolismo e a promover a perda de gordura. Além disso, a bebida é diurética e ajuda a desinchar.

Cuidados

Vale lembrar que você não deve cortar os alimentos que contribuem para aparecimento de pneuzinhos para sempre. A dica é deixar de comer o que contribui para o acúmulo de gordura abdominal por 7 dias para fazer uma desintoxicação no organismo.

Depois, volte a consumir estes alimentos com moderação e tente manter os aliados do bom funcionamento do corpo, como as fibras, na sua alimentação.

Além disso, não inicie nenhum tipo de dieta ou restrição alimentar sem antes consultar um médico ou nutricionista. Dependendo da sua rotina ou necessidades nutricionais, pode não ser indicado que você fique sem um desses alimentos, ou ainda perigoso que inclua outros. Por isso, faça uma avaliação individual.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top