Alimentação e Nutrição

Definição abdominal sem sair de casa!

O verão tá quase ai gente, e muita gente tem perguntado como afinal eu consegui o abdômen bacaninha da foto ai encima. Bom primeiro a parte chata…demora…demora mesmo ainda mais para mulher, e se for o seu caso de quem acumula gordurinha na barriga então, paciência, por que abdominais não vão eliminar seu buxinhu = MAS NÃO DESANIME! Eu mesma já estava um pouco desanimada com meu abdômen  levou uns bons 5 mesês para ter um resultado realmente bacana de aparecerem os gominhos e tals. Ma se você quer dar uma chapada na barriga para o verão, dá tempo sim!!!!

O texto abaixo não é uma adaptação de um texto do blog Hipertrofia.org  mas de acordo com a minha experiencia.

…………………………………………………………………..

Você já pode ter ouvido isto várias e várias vezes, mas até que você acredite de corpo e alma, eu acho que vale a pena repetir: Não existe máquinas mirabolantes ou exercícios esquisitos que façam com que os gomos simplesmente apareçam. O ÚNICO jeito de conquistar os fomosos “gominhos” é perder a camada de gordura que está cobrindo eles. E o único jeito de perder essa gordura no abdômen é fazer uma dieta consistente aliada aos aeróbicos, ponto final. Esqueça ab-swing, toner, exercícios que você fica pendurado, de perna pra cima, se contorce igual uma minhoca, nenhum desses exercícios é mais eficiente que um simples abdominal quando o assunto é deixar o abdômen visível.

O maior problema é que intelectualmente a maioria das pessoas concordam com isso, você mesmo que está lendo o artigo pode concordar com tudo que está escrito nele, mas quando o emocional bate, a história é outra. Muita gente pensa que quanto mais exercício para o abdômen elas fazem, maior definição aparecerá, tentam atingir a parte superior, inferior, posterior, anterior e etc do abdômen. Ah, faça-me o favor! Uns colocam uma montanha de peso na barriga na hora de fazer o abdominal achando que a “polchete” na barriga vai sumir e os gominhos vão aparecer no lugar.A única maneira de eliminar a gordura em certas áreas do corpo é fazer com que a gordura total do corpo abaixe. Assim que você começar a perder peso, a gordura diminuirá em seu corpo todo, mas nunca somente em um lugar.

O básico de como deixar o abdômen definido:

1 – Dieta para perder gordura
Se você tem bastante gordura corporal, infelizmente os gomos nunca aparecerão, independente do treino que você faça(espero que isto tenha ficado bem claro). Quando você chegar em 8% de gordura corporal para homens ou 14% para mulheres, os gomos ficarão mais visíveis.
A dieta para perda de gordura deve consistir em uma alta ingestão de proteínas, gorduras(boas) moderadas e carboidratos complexos moderados. Para perder gordura é necessário comer menos calorias. Você deve criar um pequeno déficit calórico durante a dieta. Em outras palavras você deve queimar mais calorias do que está ingerindo. Desta maneira o corpo usará a gordura como fonte de energia para sustentar o corpo. Lembre-se que é necessário um pequeno déficit de calorias, se você parar de comer ou comer muito pouco(tem alguns loucos(as) que fazem isso), seu corpo em vez de usar a gordura usará a massa muscular que é muito mais fácil de transformar em energia e aí nem gominhos você terá para mostrar, somente uma pança gelatinosa que balança igual um colchão d’água.2 – Faça aeróbicos
Eu sei que é chato, mas você terá que começar a fazer aeróbicos regularmente, pelo menos umas três vezes por semana. Não importa o que você faça(caminhada, bicicleta, natação), o importante é manter o seu coração batendo por pelo menos 40 minutos. Isto acelerará o processo de perda de gordura, pois o metabolismo ficará mais acelerado, queimando mais calorias.3 – Treine o abdômen 3 vezes por semana.
Treine o abdômen como qualquer grupo muscular. Esqueça aquelas séries com 1000 repetições e coisas do gênero. Dê preferência aos exercícios mais simples e sem aparelhos como o velho abdominal e outros com peso corporal ou livre. Difícil ? Acredito que não.

Então bora conferir os exercícios?

Olha gente, só esclarecendo, eu tô longe ainda de ter o abdômen rasgadinho como eu gostaria, vou ensinar aqui os exercícios que vem desenvolvendo melhor a musculatura do meu abdômen e feito os gominhos ficarem mais evidentes.

Masss como vocês podem ver no vídeo, eu tenho uma banhinha chata ainda por lá, afinal de contas eu tô saindo essa semana do meu período de bulking (ganho de massa) Dai, já viu né…tem um culotinho chato que tem que sumir ainda…e claro o charmoso “panceps” tem que sai da frente dos meus lindo e amados gominhos e ai sim eu vou ter uma barriguinha sarada (um dia né).

Ah Carol, mas nas suas fotos seu abdômen parece super definido…Gente, na boa, eles só ficam bonitões mesmo quando a gente dá uam travada na musculatura, tem que dar uma “posadinha” para foto para eles ficarem bem evidentes. Normal né povo.

Mas voltando ao assunto, definição abdominal leva tempo mesmo, mas tudo bem, afinal de contas eu tô malhando nem tem um ano né! Na minhas continhas são 10 meses de alegria rs…passou tão rápido!

barakat-abdominais

Agora bora conferir os videos dos meus exercícios…ai ai isso vai doer. Trouxe duas séries diferentes que executo de forma intercalada. O primeiro vídeo é das abdominias do BBL e o segundo uma série diferente doP90X avança do P90X+….se vocês já não gostam do AB ripperX bom….nem falo nada desse outro ai rs.

Bora experimentar malhar comigo =D

Beijos e BOM TREINO!

1. Paula

24 de outubro de 2012 at 17:14

que legal carol essas dicas, já estou fazendo

2. Rissa

25 de outubro de 2012 at 10:02

que mudança legal, ótimas dicas vou fazer

3. Écio Junior

24 de Fevereiro de 2013 at 12:03

Ótima dica. Comecei academia essa semana e vou fazer esses exercícios tbm.
    Site excelente parabéns.