Connect with us

Alimentação e Nutrição

Depois que souber disto, você vai querer beber limonada todos os dias!

Published

on

Você gosta de limonada?

Além de deliciosa e refrescante, esta bebida é rica em benefícios à saúde.

Consumir limonada diariamente pode prevenir ou reduzir o desenvolvimento de cálculos renais, pois o limão tem propriedades adstringentes e ajuda na dissolução de cristais e células gordurosas.

O limão é rico em citrato de potássio, por isso é tão importante tomar limonada diariamente.

A terapia da limonada, porém, não tem efeito rápido, sendo mais indicada como tratamento preventivo.

Outra vantagem é que o suco do limão é diurético e laxante.

A limonada deve ser feita com o suco de um limão diluído em um copo de água.

Para aproveitar todo o limão, o melhor é liquidificá-lo inteiro – sem retirar a casca – com água e tomar logo em seguida.

Use preferencialmente limão orgânico, sobretudo se fizer o suco com a casca, e evite usar açúcar – o mel é mais indicado, mas em pequena quantidade.

O consumo regular da limonada aumenta a quantidade de citratos na urina, inibindo a formação e precipitação de cristais, que ao longo do tempo aumentam de tamanho e se tornam pedras nos rins.

Os cálculos renais se formam quando a urina fica concentrada de sais, que cristalizam se a urina não tiver substâncias que evitem a formação deles, como o citrato.

Excesso de sal e de proteínas, baixo consumo fibra e de água, aditivos químicos e alimentos industrializados contribuem para o mau funcionamento dos rins.

O que impede problemas renais é uma alimentação rica em frutas e vegetais frescos e crus, livres de agrotóxicos, bem como alimentos integrais, com elevado teor de fibras, e substâncias antioxidantes.

As raízes também ajudam a repor a energia dos rins.

A fim de evitar os cálculos, deve-se tomar bastante líquido, cerca de oito copos ao dia, incluindo água, suco fresco e chás diuréticos (como cavalinha, salsa e dente-de-leão), além de limonada.

Entretanto, durante a crise renal, não se deve consumir limão, pois nesse caso o poder adstringente da fruta retarda a expulsão, em vez de acelerá-la.

Mas, afora isso, o limão é sempre benéfico.

E vai ajudar a manter seu corpo saudável e livre de doenças.

Hum…

Que tal uma limonada agora?

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comments

comments

Alimentação e Nutrição

10 receitas de hambúrguer vegano impressionantes e irresistíveis

Published

on

By

O hambúrguer é um tipo de lanche gostoso e versátil. Tradicionalmente, ele é preparado com carne bovina, mas pode também ganhar outras variações como frango e porco. A novidade, porém está nos hambúrgueres veganos.

Para quem não come carne e nenhum outro produto de origem animal (ovos, leite e seus derivados), substituir o tradicional hambúrguer bovino pode parecer tarefa difícil, mas não é. Na verdade, há uma infinidade de deliciosas receitas sem carne e preparadas com os mais variados ingredientes – de grão de bico até cogumelos.

Confira essa lista de 10 receitas de hambúrgueres veganos para preparar um lanche superdiferente e surpreender todo mundo.

1. Hambúrguer de arroz e feijão: a tradicional combinação brasileira pro almoço ou jantar do arroz com feijão ganha, aqui, uma nova adaptação – a de um saboroso hambúrguer vegano. Além do arroz e do feijão, os outros ingredientes necessários para preparar essa delicia são cebola, quinoa, azeite, sal, especiarias a gosto e beterraba, que dá uma coloração toda especial para o hambúrguer.

2. Hambúger de feijão branco e beterraba: quem não pode consumir glúten vai adorar essa receita. Preparado com feijão branco, beterraba, alho, cebola, cheiro-verde, azeite e amido de milho, esse hambúrguer vai surpreender todo mundo. Aproveite!

3. Hambúrguer de feijão carioquinha: extremamente fácil de preparar, esse hambúrguer fica pronto em menos de vinte minutos. Atenção para os ingredientes: feijão carioquinha cozido, farinha de mandioca, cebola, alho, pimenta-do-reino, sal e outros temperos a gosto.

4. Hambúrguer de feijão preto: o tradicional feijão preto, usualmente usado para preparar uma deliciosa feijoada, ganha, aqui, uma nova receita – a de um espetacular hambúrguer vegano. Ele dura até dois meses no congelador e rende seis porções médias. Vale a pena experimentar.

5. Hambúrguer de feijão acebolado: além de um delicioso hambúrguer de feijão preto, essa receita te ensina a preparar uma cebola refogada muito gostosa. O segredo para ela ficar bem douradinha e macia é refogar com açúcar demerara por dez minutos.

6. Hambúrguer de feijão fradinho: muito comum na culinária baiana, o feijão fradinho, ou feijão de corda, é um grão versátil, saboroso e muito nutritivo. Aqui, ele é o ingrediente principal para preparar um hambúrguer vegano. Para dar liga, o segredo está em usar a farinha de rosca até dar o ponto.

7. Hambúrguer de feijão vermelho: até mesmo quem não dispensa um hambúrguer de carne vai pensar duas vezes quando ver essa receita. Preparado com feijão vermelho, cebola, pimentão vermelho, alho, limão, cheiro-verde, coentro, farinha de rosca, pápricas doce e picante e tempero para chilli, esse hambúrguer vai agradar os mais variados paladares.

Hambúrguer vegano de grãos

8. Hambúrguer de castanha-de-caju: em um processador, triture a cebola, cenoura, alho e castanha-de-caju. Adicione o arroz, 1/2 xícara de lentilha, coentro, manjericão, cominho, páprica doce, pimenta e o sal e bata bem. Misture manualmente o restante da lentilha e o óleo de coco. Em uma tigela separada, misture a farinha de linhaça com a água morna e deixe descansar por 2 minutos. Acrescente essa mistura ao restante da massa. Modele e leve para fritar. Está pronto!

9. Hambúrguer de quinoa com gergelim e aveia: sabe aquelas sobras de saladas que ficam na geladeira? Que tal usar esses ingredientes para preparar um hambúrguer vegano muito diferente e gostoso? Junte os ingredientes e temperos, acrescente a farinha de aveia para dar liga e modele os hambúrgueres.

10. Hambúger de grão de bico com molho tahine: o tahine é um creme ou pasta feito de sementes de gergelim muito usado na cozinha do Oriente Médio. Nessa receita, ele dá um sabor todo especial para o hambúrguer vegano, que é feito com outros ingredientes especiais como grão de bico, farelo de aveia e polvilho doce. Fica uma delícia!

Hambúrgueres veganos, em sua maioria, são muito fáceis de fazer e levam os mais variados ingredientes. Ótima opção para o lanche da tarde ou até mesmo para uma janta diferente, essa delícia pode surpreender até mesmo quem não dispensa carne. Escolha o seu preferido e prepare aí na sua casa!

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Gelo de abacaxi e gengibre leva à perda de até 5 quilos por mês

Published

on

By

Esta receita é fantástica quanto aos resultados.

E é muito prática no que se refere à utilização, pois você pode usá-la como um picolé ou como um cubo de gelo em sua bebida favorita.

O que falar do abacaxi e do gengibre em termos de ação emagrecedora?

Os dois estão consagradíssimos como alimentos que contribuem fortemente para bons resultados em dietas que objetivam o emagrecimento.

O segredo do abacaxi é ser bastante diurético e conter poucas calorias  – menos de 160 numa fatia de 100 gramas.

O abacaxi ainda auxilia a digestão e melhora a circulação.

O gengibre acelera o metabolismo, o que agiliza a queima dos excessos alimentares.

Ele sacia a fome e queima gordura localizada.

E também é perfeito para a desintoxicação do organismo, sendo considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.

E estudos demonstraram o potencial dessa raiz para baixar o nível do colesterol.

Quer aprender a fazer o gelo de abacaxi e gengibre?

A receita está a seguir.

INGREDIENTES

3 xícaras (chá) de abacaxi cortados

250 ml de água

1/2 xícara (chá) de gengibre picado

MODO DE PREPARO

Bata os ingredientes no liquidificador.

Não adicione açúcar, adoçante ou mel.

Em seguida, coloque a bebida em forminhas de gelo e ponha no congelador.

MODO DE USAR

Depois que congelar, use os cubos chupando-os como se fosse um picolé ou para gelar bebidas como água, suco, vitamina e água de coco.

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Este é o suco mágico: termogênico e desintoxicante, ele elimina 3 kg em um mês!

Published

on

By

Algumas pessoas não entendem a importância de receitas naturais para ajudar a emagrecer.
Elas dizem que, para perder peso, basta fazer dieta e exercícios.
Não é verdade.
Muitos têm uma enorme dificuldade para emagrecer.
Tem gente que não atinge o peso ideal só com dieta e exercícios.
Estas pessoas precisam de uma força extra.
E muitas vezes essa força extra são nossas receitas naturais.
Recebemos sempre agradecimentos de quem, com nossas dicas, conseguiu perder peso.
E é isso que nos motiva a sempre divulgar neste modesto blog boas receitas para ajudar a quem quer vencer a balança.
A receita de hoje é mais uma das maravilhosas receitas que têm ajudado tantas pessoas a emagrecer.
É uma simples bebida que combina dois extraordinários aceleradores do metabolismo e queimadores de gordura.
Que bebida é essa?
Vamos antes falar dos ingredientes para que você entenda bem a eficácia da receita.
O primeiro ingrediente é a berinjela.
A berinjela é rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides que diminuem a pressão sanguínea.
E existem muitos estudos sobre o auxílio da berinjela na redução das taxas do colesterol.
Ela também ajuda a controlar a glicose e a normalizar a pressão.
Tem mais, viu?
Uma substância presente  na berinjela, a niacina, contribui intensamente para o emagrecimento.
Além disso, há as fibras, que são responsáveis por proporcionar uma sensação de saciedade e ainda auxiliam na redução da absorção intestinal da gordura.
E, para você que quer “exterminar” a barriguinha, olha esta notícia: uma pesquisa feita pelo Departamento de Nutrição e Dietética da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) constatou que houve uma redução significativa na circunferência da cintura (ou seja, a gordurinha abdominal) do grupo que incluiu a berinjela na dieta.
Como se não bastasse, esse grupo ainda viu o índice de massa corporal (IMC) baixar e o percentual de massa magra subir.
O outro ingrediente da receita é o poderoso gengibre.
O gengibre é um potente termogênico, isto é,  acelera o metabolismo, o que agiliza a queima dos excessos alimentares.
Ele ainda sacia a fome e queima a chamada gordura localizada.
E é perfeito para a desintoxicação do organismo.
Ele tem ação anti-inflamatória, anticoagulante, antioxidante e bactericida.
E possui propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.
Por melhorar a circulação e ser anti-inflamatória, atua contra varizes e celulite.
Outro efeito do consumo regular do gengibre é a diminuição das taxas do colesterol ruim.
Agora que você já sabe os motivos desta receita ser tão especial chegou a hora de aprendê-la:
INGREDIENTES
1 xícara (chá) de berinjela com casca
1 colher (sopa) de gengibre ralado ou em pó
250 mL de água
MODO DE PREPARO
Bata tudo no liquidificador e beba imediatamente.
Tome um copo em jejum, todos os dias.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook


Mais Acessados