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Desanimado (a) com o seu corpo?

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Deixo aqui algumas dicas para você seguir em frente e obter melhores resultados.
A primeira coisa que eu te sugiro é procurar um nutricionista esportivo. Ele é o profissional que vai elaborar um plano alimentar para VOCÊ, individualizado, através de exames de sangue, avaliações físicas, rotina e ritmo de vida.
Procure alguma atividade esportiva em que você se identifique.
Procure gostar  da atividade física escolhida, perceba os benefícios que ela lhe proporcionará a curto e longo prazo. Se você não gosta de “puxar ferro”, tente uma aula de ballet ou aulas de dança de salão, faça alguma uma aula experimental de artes marciais, vá de pilates, compre um bom tênis e corra, ou se preferir uma bike e desfrute de lindas paisagens, enfim… tem muitas opções se você realmente quiser.
Dar sempre seu melhor nos treinos, concentrar-se nele, cada sessão deve ser feita como se fosse à última de sua vida, sinta cada músculo sendo trabalhado e alongado…
Trace um OBJETIVO, defina-os a curto e longo prazo, desde que seja atingível, pois ninguém fica com o corpo da Maitê Bueno da noite para o dia. Sem um objetivo é mais fácil desistir no meio do caminho!  É bom conversar sobre isso com os profissionais que estão te ajudando (fisioterapeuta, nutricionista, esteticista, personal  etc…).
QUEIRA MUDAR. Sim você pode! Se você buscar isso em seus pensamentos facilitará você atingir seus objetivos. Tenha ATITUDE, não fique apenas no pensamento… FAÇA!
Motive-se! Leia livros, assista vídeos, siga blogs que te deixe animada e que te traga dicas para manter-se saudável. E  lembre-se: quando os resultados aparecem fica mais fácil manter a motivação.
Fique perto de pessoas que te apoiam. Os amigos nessa hora são importantíssimos para que você mantenha o foco. Se eles não te ajudam… Antes de sair para jantar na casa da sua amiga preferida, leve seu jantar! Isso mesmo, faça uma “saladona” de folhas e legumes, adicione uma boa proteína como  kani kama ou ovos cozidos ou atum desfiado ou rosbife ou peixe ou frango grelhadinho, tenho certeza que mais gente irá compartilhar do seu prato! Lembre-se de comer igual um mendigo de noite. (Eu acredito nisso, de noite já iremos repousar).
No começo de sua reeducação, recuse os convites! Exato, no primeiro mês se for preciso não saia em eventos onde você tem certeza que não irá se controlar na comida, se você acredita que pode, vá sem medo, se arrume lindamente e pense: estou aqui para me divertir, rever meus amigos, paquerar um pouco e não para encher o “bucho”.
Faça sempre uma alimentação adequada. Comece a carregar suas refeições junto com você, dessa forma você evita comer as “porcarias” que são encontradas em todas as esquinas. Carregar marmita está na moda. “Eu carrego diariamente as minhas e só percebi um bom resultado após essa prática”.
Tenha paciência! Muitas vezes você já está fazendo tudo certo, assim como seu nutricionista e seu treinador mandam, mas é necessário tempo para que as mudanças ocorram, então seja paciente, não fique querendo antecipar as coisas, dessa forma você sofre menos.
Lembre-se: os resultados são a soma de uma excelente alimentação, de um bom treino, e de descanso.
Tenha sempre seus objetivos em sua mente e FOCO!
Fácil não é, mas é possível. Nos acreditamos em você!
Por: Dra. Juliana Pansardi

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Com maiô cavado, Gracyanne Barbosa causa alvoroço e dá o que falar com boa forma

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A esposa do cantor Belo é dona de um corpo escultural. Gracyanne Barbosa, de vez em quando, surge em ensaios, mas dessa vez a musa fitness se superou.

Gracyanne posou mais uma vez para a loja Máfia Brasileira e como sempre, causou alvoroço na internet ao exibir sua boa forma.

Com um maiô branco e cavado, a musa fitness fez muita gente suspirar e ficar impressionada com seu corpo completamente definido.

Confira:

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Bomba: Após separação, Juju Salimeni participa de ensaio sensual

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Pela segunda vez, Juju Salimeni e Felipe Franco se separaram, e a celebridade ainda não se pronunciou sobre o caso, apenas confirmou a informação por parte de sua assessoria. Mesmo com todos os problemas e mudanças em sua vida pessoal, Juju está participando de um novo ensaio sensual.

Em seu Instagram Stories, a celebridade divulgou uma foto em que aparece no set de fotos. Veja:

Durante entrevista cedida à revista Quem, Juju comentou sobre o seu segredo para manter o corpo em forma para realizar os ensaios sensuais: “Geralmente eu uso algum suplemento diurético para desinchar e ficar mais seca nas fotos. Não faço nada especial além disso, porque já mantenho uma dieta bem restrita todos os dias”.

A separação

Pela segunda vez, Juju Salimeni e Felipe Franco colocaram um ponto final no relacionamento, segundo informações do jornalista Léo Dias, do jornal “O Dia”. O casal havia reatado o relacionamento após cerca de dois meses separados.

Segundo Léo Dias, o fim do relacionamento não aconteceu por conta de traições e sim que ambos teriam objetivos diferentes na vida, o que “travava” o casamento”.

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Alimentação e Nutrição

Dieta de verão: emagreça 3 quilos por semana

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É hora de abusar dos alimentos naturais e frescos, além das refeições leves e pouco gordurosas. Veja um cardápio para começar a dieta de verão

Com essa dieta de verão você começa o ano limpando o organismo e emagrece 3 quilos por semana. É hora de abusar dos alimentos naturais e frescos, além das refeições leves e pouco gordurosas. “Devido às altas temperaturas durante o verão, o organismo não precisa de tantas calorias, o metabolismo fica lento e o consumo de líquidos deve ser maior, para compensar as perdas de água e sais minerais na transpiração”, explica a nutricionista Michele Cassiano. Ela dá dicas, receitas de sucos e um cardápio desintoxicante para você começar o novo ano 3kg mais magra.

O cardápio de verão deve conter muita fruta, saladas, sucos naturais, alimentos grelhados, cereais, água de coco. Confira aqui os sucos que emagrecem e abaixo veja como balancear as refeições:

Dieta de verão

Café da manhã: 1 copo (200ml) de suco de laranja com acerola e 1 colher (sopa) de linhaça dourada; 2 fatias de pão de forma light com 1 fatia média de queijo branco 0% de gordura; 1 fatia de presunto de peru

Lanche da manhã: 1 copo de salada de frutas (banana, mamão, abacaxi, maçã, etc)

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada com 1 colher (sopa) de cubos de tomate-cereja, 1 colher (sopa) de cenoura crua ralada e 1 colher (sobremesa) de azeite; 1 concha pequena de feijão; 1 colher (servir) rasa de arroz branco; 1 filé pequeno de peixe; 1 picolé de limão ou 2 fatias pequenas de abacaxi

Lanche da tarde: 1 copo de água de coco + 1 pera

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de alface com 1 colher (sopa) de cenoura cozida, 1 colher (sopa) de chuchu cozido e 1 colher (sopa) de batata cozida; 1 filé de frango cozido; 1 copo de suco de caju ou maracujá

Ceia: 1 pote de iogurte natural desnatado ou 1 copo de leite desnatado com ameixa, mamão ou morango ou apenas 1 fruta

Calor: momento de secar a barriga

– Corra de frituras e alimentos gordurosos: além de favorecer o ganho de peso, tornam a digestão mais lenta. Carnes brancas e grelhados são boas opções.

– Coloque no cardápio todos os dias alimentos ricos em fibras como legumes, verduras, frutas e cereais, de preferência integrais: eles ajudam no bom funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade.

– Coma muita salada, variando nas folhas, verduras e legumes crus.

– Queijo? Só se for branco como ricota, minas frescal e cottage. O leite e o iogurte devem ser desnatados.

– Para matar a sede de verdade, nada melhor do que água. Complete com sucos de frutas, água de coco e chá gelado.

– Lembre-se de que refrigerantes só estufam, enquanto a bebida alcoólica aumenta a diurese, o que pode elevar o risco de desidratação.

– Boas sobremesas são os picolés de fruta, as frutas e as gelatinas.

– Evite o excesso de sal. Assim, você previne a retenção de líquido, o inchaço…

– Não consuma alimentos perecíveis que ficam expostos à temperatura ambiente, como os que são vendidos na praia. Esses produtos são sensíveis a contaminações, que podem levar a quadros de diarreia e desidratação.

 

Texto: Aline Mendes
Consultoria: Michele Oliveira de Lima Cassiano, nutricionista especialista em obesidade e emagrecimento. Site: 
www.nutricionistamichelepb.blogspot.com
Foto: AGB Photo Library

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