Connect with us

Academia

Deseja perder a barriga e definir os abdominais? deixando os gominhos a vista?

Published

on

Como anda suas roupas ultimamente? está se sentindo mais apertada no seu top? Não consegue resistir à necessidade de desapertar suas calças quando chega o fim da refeição? Acho que você precisa começar a emagrecer para perder essa barriga! Centro do corpo e berço das emoções, a barriga é uma das nossas zonas mais sensíveis. Maltratada, ela enche, armazena gordura, perde sua tonicidade… e todas sabemos que uma barriguinha consegue criar complexos muito facilmente.

Todas queremos uma barriga lisa e firme como todas aquelas atrizes que secretamente detestamos mas, para isso, é preciso perder barriga… e não esquecer o treino!

COMO PERDER BARRIGA RAPIDAMENTE?

Duas etapas: perder gordura abdominal e definir seus abdominais através de exercícios localizados e uma alimentação equilibrada. Nem todos os esportes trabalham as mesmas zonas. Para ter abdominais realmente impressionantes, concentre-se no treino cardiovascular e no treino de abdominais com peso.

No treino cardiovascular, escolha esportes de resistência como joggingcaminhadasnatação, ciclismo ou aulas de grupo como body pump ou zumba, por exemplo. Você pode ter os maiores gomos abdominais, mas não adianta nada se estiverem cobertos por uma camada de gordura, verdade? É essencial incorporar sessões de cardio eficazes em seu plano de treino: três a quatro sessões intensas de cardio por semana deve tratar do assunto.

Outra coisa, você deve pensar nos músculos abdominais como qualquer outro músculo de seu corpo: só crescem e aparecem quando você treina pesado. Se você quer grandes abdominais, deve treinar usando carga em sua rotina de treino abdominal. Se você pretende apenas endurecê-los e defini-los, deve fazer mais repetições (30 ou mais), acrescentando resistência (peso) à medida que sua execução vai ficando mais fácil.

Sugestão para treino de abdominais

Objetivo: Resistência/Definição
Frequência — 5 a 7 vezes/semana
1 a 4 séries por exercício, até 4 exercícios com 30–100 repetições

Objetivo: Hipertrofia/Massa muscular
Frequência — 2 a 4 vezes/semana
3 a 4 séries por exercício, até 6 exercícios com 8–20 repetições

E QUAL A ALIMENTAÇÃO CERTA PARA PERDER BARRIGA?

Falámos mais acima na alimentação como uma das chaves para conseguir seu objetivo e é, definitivamente, um dos elementos mais importantes nesse processo!

– Deve comer cinco a seis pequenas refeições bem balanceadas, espaçadas a cada 3/4 horas. Tente sempre comer algo saudável, calmamente. Comer a uma velocidade normal e mastigar bem os alimentos ajuda na digestão e você acaba por comer menos. Do mesmo jeito, uma infusão com certos tipos de erva também pode ajudar a digestão.

– Evite comer lanches gordurosos, fritos ou outros alimentos processados quando está com bastante fome.

– Dê preferência aos cereais integraisfrutas e vegetais, e acrescente uma porção de proteína, que pode ser frango, peixe ou carne com pouca gordura. Os alimentos integrais são mais completos e enchem mais o estômago, têm menos calorias e fazem com que você tenha saciedade e coma menos.

– Beba água, para o corpo ficar hidratado e o intestino funcionar adequadamente. O ideal é beber mais ou menos 1,5 litros de água por dia.

– Cuidado com o sal! O corpo humano precisa de sal, mas a alimentação de hoje está sobrecarregada dele. Você tem de diminuir as quantidades para evitar que seu corpo fique inchado. Tente trocar o sal por especiarisas como manjericão, salsa, cebolinha, etc.

– Por falar em cuidados, não se esqueça de cuidar do seu intestino. Ele tem um papel fundamental para a saúde, permitindo que os nutrientes sejam assimilados da melhor maneira, um bom sistema imunitário, perda de gordura, aumento de massa muscular e, naturalmente, qualidade de vida.

– Escusado será dizer que comer entre as refeições tem de ser completamente banido de seus hábitos!

SUPLEMENTOS AJUDAM A EMAGRECER

Por fim, para ter a certeza que poderá exibir uma barriga lisa rapidamente, nada como uma boa massagem para facilitar a digestão e ajudar a desinchar a barriga. Associado a um creme adaptado, esse momento de prazer ebem-estar é uma ajuda valiosa para aperfeiçoar sua silueta, mimando você ao mesmo tempo!

Pode ainda utilizar alguns suplementos, juntamente com tudo isso que falámos. Já foi cientificamente demonstrado que suplementos como a L-carnitina ou o CLA ajudam no processo de queima de gordura. Eles transportam os ácidos gordos para as mitocôndrias, para serem metabolizados em energia.

Se preferir, pode optar por fórmulas mais completas como os termogênicos. A sua função é produzir calor de forma a estimular o metabolismo, permitindo que mais gordura seja queimada.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Academia

Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

Published

on

By

Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 estratégias para perder gordura nas pernas

Published

on

By

Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

Published

on

By

Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados