Academia

Deseja perder a barriga e definir os abdominais? deixando os gominhos a vista?

Como anda suas roupas ultimamente? está se sentindo mais apertada no seu top? Não consegue resistir à necessidade de desapertar suas calças quando chega o fim da refeição? Acho que você precisa começar a emagrecer para perder essa barriga! Centro do corpo e berço das emoções, a barriga é uma das nossas zonas mais sensíveis. Maltratada, ela enche, armazena gordura, perde sua tonicidade… e todas sabemos que uma barriguinha consegue criar complexos muito facilmente.

Todas queremos uma barriga lisa e firme como todas aquelas atrizes que secretamente detestamos mas, para isso, é preciso perder barriga… e não esquecer o treino!

COMO PERDER BARRIGA RAPIDAMENTE?

Duas etapas: perder gordura abdominal e definir seus abdominais através de exercícios localizados e uma alimentação equilibrada. Nem todos os esportes trabalham as mesmas zonas. Para ter abdominais realmente impressionantes, concentre-se no treino cardiovascular e no treino de abdominais com peso.

No treino cardiovascular, escolha esportes de resistência como joggingcaminhadasnatação, ciclismo ou aulas de grupo como body pump ou zumba, por exemplo. Você pode ter os maiores gomos abdominais, mas não adianta nada se estiverem cobertos por uma camada de gordura, verdade? É essencial incorporar sessões de cardio eficazes em seu plano de treino: três a quatro sessões intensas de cardio por semana deve tratar do assunto.

Outra coisa, você deve pensar nos músculos abdominais como qualquer outro músculo de seu corpo: só crescem e aparecem quando você treina pesado. Se você quer grandes abdominais, deve treinar usando carga em sua rotina de treino abdominal. Se você pretende apenas endurecê-los e defini-los, deve fazer mais repetições (30 ou mais), acrescentando resistência (peso) à medida que sua execução vai ficando mais fácil.

Sugestão para treino de abdominais

Objetivo: Resistência/Definição
Frequência — 5 a 7 vezes/semana
1 a 4 séries por exercício, até 4 exercícios com 30–100 repetições

Objetivo: Hipertrofia/Massa muscular
Frequência — 2 a 4 vezes/semana
3 a 4 séries por exercício, até 6 exercícios com 8–20 repetições

E QUAL A ALIMENTAÇÃO CERTA PARA PERDER BARRIGA?

Falámos mais acima na alimentação como uma das chaves para conseguir seu objetivo e é, definitivamente, um dos elementos mais importantes nesse processo!

– Deve comer cinco a seis pequenas refeições bem balanceadas, espaçadas a cada 3/4 horas. Tente sempre comer algo saudável, calmamente. Comer a uma velocidade normal e mastigar bem os alimentos ajuda na digestão e você acaba por comer menos. Do mesmo jeito, uma infusão com certos tipos de erva também pode ajudar a digestão.

– Evite comer lanches gordurosos, fritos ou outros alimentos processados quando está com bastante fome.

– Dê preferência aos cereais integraisfrutas e vegetais, e acrescente uma porção de proteína, que pode ser frango, peixe ou carne com pouca gordura. Os alimentos integrais são mais completos e enchem mais o estômago, têm menos calorias e fazem com que você tenha saciedade e coma menos.

– Beba água, para o corpo ficar hidratado e o intestino funcionar adequadamente. O ideal é beber mais ou menos 1,5 litros de água por dia.

– Cuidado com o sal! O corpo humano precisa de sal, mas a alimentação de hoje está sobrecarregada dele. Você tem de diminuir as quantidades para evitar que seu corpo fique inchado. Tente trocar o sal por especiarisas como manjericão, salsa, cebolinha, etc.

– Por falar em cuidados, não se esqueça de cuidar do seu intestino. Ele tem um papel fundamental para a saúde, permitindo que os nutrientes sejam assimilados da melhor maneira, um bom sistema imunitário, perda de gordura, aumento de massa muscular e, naturalmente, qualidade de vida.

– Escusado será dizer que comer entre as refeições tem de ser completamente banido de seus hábitos!

SUPLEMENTOS AJUDAM A EMAGRECER

Por fim, para ter a certeza que poderá exibir uma barriga lisa rapidamente, nada como uma boa massagem para facilitar a digestão e ajudar a desinchar a barriga. Associado a um creme adaptado, esse momento de prazer ebem-estar é uma ajuda valiosa para aperfeiçoar sua silueta, mimando você ao mesmo tempo!

Pode ainda utilizar alguns suplementos, juntamente com tudo isso que falámos. Já foi cientificamente demonstrado que suplementos como a L-carnitina ou o CLA ajudam no processo de queima de gordura. Eles transportam os ácidos gordos para as mitocôndrias, para serem metabolizados em energia.

Se preferir, pode optar por fórmulas mais completas como os termogênicos. A sua função é produzir calor de forma a estimular o metabolismo, permitindo que mais gordura seja queimada.

Comments

comments

To Top