Connect with us

Destaque

DHEA: O que é, Benefícios, efeitos colaterais e como tomar, saiba tudo

Published

on

Você não sabe o que é DHEA?  suas inicias representa a palavra (desidroepiandrosterona), muitas pessoas procuram por  Suplementos de DHEA são usados para aumentar o desejo sexual, criar músculos, combater os efeitos do envelhecimento e melhorar algumas condições de saúde, mas não há evidências suficientes de que esses benefícios sejam verdadeiros.

Abaixo saiba mais sobre esse componente e o que a ciência sabe sobre esse suplemento, para que serve, quais são seus benefícios e efeitos colaterias, e o que mais você precisar saber.

O que é DHEA?

DHEA (desidroepiandrosterona) é um hormônio produzido pelas glândulas adrenais do corpo. Os suplementos de DHEA são produzidos a partir de soja ou inhame selvagem.

Não se sabe ainda tudo o que a DHEA pode fazer, mas sabe-se que é um precursor dos hormônios sexuais masculinos e femininos, incluindo testosterona e estrogênio.

A produção de DHEA no corpo atinge seu pico depois dos vinte anos e começa a diminuir depois dos trinta. A diminuição é mais rápida nas mulheres do que nos homens. Níveis mais baixos de DHEA também podem ser encontrados em pessoas com transtornos hormonais, HIV/AIDS, Mal de Alzheimer, doenças cardíacas, depressão, diabetes, inflamação, transtornos no sistema imune e osteoporose. Corticosteroides, anticoncepcionais orais e agentes de tratamento de transtornos psiquiátricos também podem diminuir os níveis de DHEA.

O suplemento de DHEA é geralmente usado para tratamento de desequilíbrios hormonais, mas fabricantes começaram a anunciar o produto como uma cura mágica para muitas coisas, como perda muscular, perda de peso, osteoporose e depressão. A DHEA também foi ligada a uso por atletas como doping. Atualmente, a DHEA é rotulada desde “fonte da juventude” até fraude.

Qual a verdade? Para que serve a DHEA? Continue lendo e descubra.

Benefícios da DHEA

Há poucos estudos bem formulados que testam os efeitos dos suplementos de DHEA. Não há evidências suficientes da eficácia de DHEA no tratamento de insuficiência adrenal, síndrome metabólica, depressão, HIV/AIDS, síndrome da fadiga crônica, sintomas da menopausa, doença cardíaca, câncer de mama, infertilidade, diabetes ou Mal de Parkinson.

Além disso, também não há evidências que apoiam o uso de suplemento de DHEA como medicamento anti-idade ou para ajudar na perda de peso. O suplemento também parece não ter efeito para aumentar a libido, aumentar a força muscular ou proteger contra o Mal de Alzheimer.

Entretanto, há pesquisas que apoiam a utilidade dos suplementos de DHEA em certas condições. Aqui estão algumas delas.

Osteoporose

Tomar DHEA em forma oral parece aumentar a densidade óssea em mulheres e homens mais velhos com osteoporose. Um estudo de 2002 publicado no Chinese Medical Journal relatou que após seis meses de tratamento, 44 homens com osteoporose experimentaram um aumento significante na densidade óssea em comparação ao grupo de controle.

Esquizofrenia

De acordo com um estudo de 2003 do Archives of General Psychiatry, aumentar os níveis de DHEA pode ajudar a diminuir sintomas de ansiedade e depressão em pessoas com esquizofrenia. De acordo com os autores do estudo, DHEA também pode ajudar a melhorar o humor, aumentar o bem-estar e a energia em pessoas com esquizofrenia.

Disfunção Erétil

A suplementação com DHEA pode ajudar com a disfunção erétil, mas não se ela for causada por diabetes ou problemas nos nervos.

Embora sejam poucos os estudos que testaram a DHEA em pacientes com disfunção erétil, um deles mostra que homens que receberam uma dose diária do suplemento por seis meses tiveram uma melhora significativa na habilidade de alcançar e manter uma ereção. Os pacientes do grupo de controle não tiveram nenhum tipo de melhora.

Efeitos Colaterais da DHEA

A DHEA é um hormônio, e portanto, deve ser tomado sob a supervisão e recomendação de um médico. Crianças e mulheres grávidas ou lactantes não devem usar DHEA.

Os efeitos colaterais incluem acne, insônia, fadiga, pele oleosa, dor abdominal, perda de cabelo, congestão nasal, aumento dos níveis de colesterol, batimento cardíaco rápido ou irregular e palpitações.

Em mulheres, a DHEA também pode causar mudanças no ciclo menstrual, crescimento de pelos faciais e engrossamento da voz. Em homens, pode ocorrer aumento dos seios, assim como sensibilidade na região, e agressividade.

Interações Medicamentosas

Suplementos de DHEA podem aumentar os efeitos de medicamentos como AZT (para tratamento do HIV), barbitúricos, medicamentos de câncer, estrogênio, anticoncepcionais orais, testosterona e benzodiazepinas. Os suplementos também podem ter efeitos inprevisíveis com medicamentos como corticosteroides, insulina, lítio, medicamentos para alergia, medicamentos anti-fungais, medicamentos para câncer e colesterol.

Como Tomar DHEA

A necessidade e dosagem do suplemento deve ser determinado por um médico, de acordo com a condição a ser tratada e as necessidades do paciente. O uso de suplementos de DHEA quando não há necessidade ou em doses indiscriminadas pode ser prejudicial, podendo causar os efeitos colaterais mencionados anteriormente.

Embora haja algumas evidências de que o suplemento de DHEA pode ajudar com determinadas condições de saúde, ele não deve ser usado de forma indiscriminada, substituindo o tratamento indicado pelo médico, já que isso pode trazer sérias consequências à sua saúde, não apenas com os efeitos colaterais, mas também com um possível agravamento da condição, se ela não recebe tratamento.

Relatos

Quem estiver tomando ou já tomou o Super HD e quiser deixar seu relato na área de comentários abaixo, irá ajudar e muito os próximos leitores e nos agradecemos

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Geisy Arruda exibe o bumbum em clique de lingerie e fã dispara: “É para enfartar”

Published

on

By

Acostumada a mexer com a imaginação dos fãs, Geisy Arruda elegeu mais uma de suas fotos “ousadas” para presentear seus seguidores neste domingo (17). Na imagem, a modelo deixa parte do bumbum à mostra ao posar para o clique com lingerie uma sensual.

Bem humorada, a loira brincou ao legendar o momento. “Quando o crush acha que me engana!”, escreveu Geisy.

Como de costume, não demorou muito para que os fãs fossem à loucura com a publicação da foto “quente”. “Espetáculo de mulher”, exaltou um. “É para enfartar qualquer homem”, elogiou outro”. “Super sexy”, escreveu mais um.

Visualizar esta foto no Instagram.

Quando o crush acha que me engana!? foto: @cgcomunicacao ?

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa empina o bumbum e exibe os músculos na web

Published

on

By

Gracyanne Barbosa compartilha diariamente sua rotina de exercícios físicos nas redes sociais.

Na tarde de domingo, 17, a mulher do cantor Belo usou o Instagram para postar uma foto e exibir o corpo musculoso.

Sorridente, ela posou com um shorts jeans rasgado e empinou o bumbum.

O clique recebeu mais de 120 mil curtidas e muitos comentários evidenciando a boa forma da morena. “Muito linda”, disse um leitor; “Esse corpo é o corpo que eu queria ficar”, afirmou uma outra; “Inspiração. Dedicada e focada”, completou um terceiro.

Eleita Rainha de Bateria da escola de samba União da Ilha do Governador, do Rio de Janeiro, a musa mostrou gingado no pé em recente ensaio pré-carnaval. Com uma fantasia curtíssima, ela mostrou as pernas torneadas.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Luísa Sonza tem foto nua vazada na internet

Published

on

By

Luísa Sonza afirmou que foi vítima de um hacker que publicou indevidamente uma foto dela nua em seus stories do Instagram. A imagem era a mesma que ela havia enviado para o marido, Whindersson Nunes, na noite anterior. Na rede social, ela publicou alguns vídeos, na manhã deste domingo, 3, para comentar o caso.

“Não vou me atingir com quem fez isso comigo”, disse e agradeceu as pessoas que ligaram a fim de avisar sobre a foto, que já estava no ar há 40 minutos, segundo ela. “Meninas que passam por isso também, não se deixem abalar. Eu sei que é ruim, é difícil, porque todo mundo vai falar muita coisa de vocês, mas não deixem abalar vocês”, aconselhou.

“Estou falando isso e chorando, mas não vou ficar mal por isso, é só mais um peito, mais um corpo”, concluiu. Ela afirmou ainda que tudo já estava sendo encaminhado para os advogados dela “porque isso é crime digital”.

Whindersson Nunes, marido de Luísa, também comentou o caso em sua rede social. “Estava conversando com Luísa, tendo nossas conversas íntimas, e a gente acordou de manhã com um monte de gente ligando e era a foto que ela tinha me mandado”, explicou.

“Eu nunca tive um caso desse próximo a mim. A gente fica agoniado”, disse o humorista. “Talvez se a gente não estivesse conversando isso, não tivesse acontecido, mas ao mesmo tempo a gente pensa: ‘a gente está dentro do nosso direito'”.

O humorista ainda brincou com a situação. “Agora não vai ter mais nude no WhatsApp. Vamos ter que tirar foto de máquina Kodak, mandar revelar em casa para ninguém vazar e mandar por pombo”, finalizou. No Twitter, ele também fez um meme, que foi respondido com humor por Luísa. 

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados