Connect with us

Mundo Fitness em Casa

Diário de academia – semana 1

Published

on

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Só alegria no fim de semana? O meu foi bem gostos só pegando uma sombrinha na praia ( pois é né, é só a Carol decidir ir a praia que o tempo fica fechado)

Pois muito bem, retomemos o motivo do post. Em teoria, semana passada foi minha segunda semana na academia, mas como foi uma adaptação, nem dá pra contar por que foi hiper suave e tranquila. Semana passada eu iniciei pra valer o treino de hipertrofia com personal e tudo ( é minha gente, agora eu tenho um capataz só pra mim).

O treino tem o principio da falha total. Para quem não está acostumado com o termo…bem é isso mesmo que ele quer dizer. O movimento deve ser executado com o máximo de peso possível, em boa forma, até que seu corpo simplesmente não responda mais ( por conta da dor…ai ai ai ) Pois é, é um treino bem dolorido, eu achava que tinha alguma tolerância a dor por conta dos outro treinos, como o Body Beast, mas treinar com alguém do lado chegando até o ponto da falha, é totalmente diferente.

As dores dos treinos chegam a durar uns 3 dias ou mais, isso significa que o esquema de treino leva em conta uma grupo muscular distinto por dia. Na sexta foi meu treino de bíceps, tríceps e ombro…meus braços ainda estão doloridinhos. E isso não acontecia no meu treino do Body Beast, eu sentia por um dia ou dois no máximo. Isso significa que tenho tido a oportunidade de “lesionar” mais fibras musculares, o que é lindo!

Para quem ainda não entendeu a pegada do treino, segue ai dois videozinhos que são a ilustração perfeita do meu treino no momento rsrs ( inclusive os sons bizarros da pobre garota….sim eu sofro rs).

[youtube id=”FsBd0hIjcjE” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”x75g2Bwc8GE” width=”620″ height=”360″]

Não consegui inserir os videos, mas pode clicar ai nos Links pra ver a pobre Fran sofrendo.

A parte bacana da coisa toda é que tá bem gostoso malhar acompanhada…já estava um pouco cansada de ficar sozinha nessa briga né =)
Bom isso ai meus queridos e queridas, semana que vem eu tenho consulta na nutri para ajustar minha dieta e fazer minha avaliação física…ai ai…tô ansiosa já! E pode deixar que eu vou postas os números aqui hem =)

Beijos, boa semana e BOM TREINO!

Comments

comments

Destaque

Coach Fitness ensina treinos funcionais com objetos de casa

Published

on

By

O verão chegou e a estação mais quente do ano é a preferida para as pessoas exibirem todo esforço realizado para manter a boa forma.

Pensando na correria do dia a dia e em quem não tem tempo e nem disponibilidade para se exercitar, a coach fitness Lana Pessoa desenvolveu um treino exclusivo para as pernas em uma sequência de exercícios para serem feitos no conforto do seu lar, apenas com o auxílio de um pano:

Treino para as pernas

  • Corrida estacionária
  • Adução com pano em prancha
  • Agachamento sumo com saltos
  • Adução com pano em pé
  • Polichinelos

Objetos necessários: pano de chão, toalha, flanela ou meias.

O HIIT (High Intensity Interval Training), que significa Treino Intercalado de Alta Intensidade, é o mais indicado para quem deseja realizar atividades físicas em curto tempo e de qualquer lugar.

Para que seja efetivo, é necessário que a sequência seja feita com máxima intensidade. Dessa forma, deve ser realizado um minuto de exercícios e, em seguida, descansar por 30 segundos antes de retomar o treino, e que sejam realizados de 15 a 20 minutos de exercícios por dia, de três a quatro vezes por semana

Treinos e exercícios auxiliam na perda de gordura, mas para um resultado mais efetivo, é necessário uma alimentação regrada, foco e determinação. “O passo mais importante para a mudança de hábitos é tomar a decisão de que realmente quer dar início a uma rotina regrada e saudável, manter-se atento ao foco para não desanimar. Deu preguiça? Vá com preguiça. Lembre dos quilinhos que você deseja perder ou daquele corpo que você sonha em atingir. Nenhum resultado vem sem esforço”, afirma a Coach.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Fitness sem sair de casa: aposte nos exercícios com cadeira

Published

on

By

É fato que os centros esportivos oferecem equipamentos cada vez mais tecnológicos para delinear a silhueta. Mas para quem não tem tempo de frequentar a academia, vale lembrar que o essencial para ficar em forma é mexer o corpo – e isso você pode fazer até sem sair de casa. Um bom truque é apostar nos exercícios com cadeira: rápidos, eficazes e práticos.

Para usufruir dos benefícios da atividade física em casa, você não precisa de nada além de 10 minutos do seu tempo e uma cadeira qualquer – que permite uma ampla variedade de execução de séries para braços, pernas, bumbum e até abdômen. Na sequência, você confere todas as orientações sobre como realizar os movimentos.

Workout exercises at home to lose weight. Woman training. Good body. Pilates. Vintage

Workout exercises at home to lose weight. Woman training. Good body. Pilates. Vintage

Aprenda 3 exercícios com cadeira

Na hora de malhar em casa, é importante ter atenção extra para fazer os exercícios de forma correta, garantindo bons resultados. Lembre-se também de variar nas séries e trabalhar diferentes grupos musculares, para que seu corpo fique bem delineado em todos os pontos que merecem atenção. Com isso em mente, é hora de praticar.

  1. Abdominal

Inicialmente, deixe um pano ou colchonete no chão. Deite-se sobre ele e coloque as pernas dobradas em cima da cadeira, formando um ângulo de 90 graus. Depois, é só levantar e abaixar o tronco, concentrando a força na barriga para trabalhar a região abdominal. Você pode fazer cerca de três séries de 15 repetições.

  1. Agachamento

Para delinear bem a região dos glúteos e da posterior de pernas, posicione-se atrás da cadeira em pé e coloque as mãos sobre o encosto. Dobre os joelhos em um ângulo de 90 graus e erga-se novamente, fazendo o movimento de agachar.

Também é possível realizar variações do exercício, encostando os calcanhares em uma pose de bailarina na hora de agachar, para trabalhar a parte interna da coxa. Faça as séries de acordo com o seu condicionamento, começando com três de 15 repetições, respeitando intervalos de 30 segundos entre uma e outra.

  1. Braços

Na hora de malhar, não esqueça de dar uma atenção aos braços para se livrar do temido tchauzinho. Inicialmente, fique de costas para a cadeira, dobre os joelhos e apoie os braços nela, com as mãos para frente. A posição inicial dos braços deve ser um ângulo de 90 graus. Utilizando sua força, dobre-os e depois retorne.

Outra execução possível é a da flexão. Basta apoiar as mãos na cadeira, deixar as pernas retas e juntas, em prancha, para flexionar os braços de encontro ao acessório, retomando depois à posição inicial. Varie nas séries, buscando sempre fazer um número mínimo de repetições.

Alimentação é importante

Séries de exercícios com cadeira podem contribuir significativamente na manutenção da sua saúde física, mas só isso não basta. Para obter bons resultados, a sugestão é investir em uma alimentação nutritiva, com alimentos ricos em proteína – como ovos e carnes magras – e evitar produtos industrializados, ricos em sal e açúcar.

Também é fundamental beber bastante água. Não espere a sede bater para consumir líquidos. Tome-os antes, durante e, principalmente, após o exercício, para se manter hidratado.

Gostou das dicas? Vai investir nos exercícios com a cadeira? Deixe um comentário.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Mais um treino avançado para aumentar pernas e glúteos!

Published

on

By

Que tal um treino avançado para aumentar pernas e glúteos? ,  logo abaixo temos um vídeo com um treino avançado, onde pessoas que já estão acostumados a treinar vão sentir dificuldade em realizar este treino.

Caso você seja iniciante, confira em nosso site algum treino para começar a se exercitar ou confira aqui: ( exercícios em casa) para  encontrar todos os nossos exercícios, dicas, artigos , para você começar a praticar atividade física em casa mesmo.

font: exercicioemcasa.com

 

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados