Connect with us

Destaque

Dicas essenciais para turbinar o seu emagrecimento

Published

on

Um programa de atividade física intenso e consistente prescrito pelo melhor treinador do mundo é apenas metade do caminho para se chegar ao topo da forma física, objetivo este que varia de pessoa para pessoa. Um dos objetivos mais buscados em minha rotina de consultório é a fórmula mágica para redução de gordura corporal.

Quero deixar bem claro que se alguém estiver com esta fórmula mágica favor me encaminhar, pois ainda estou na busca incessante. Alguns profissionais prescrevem uma associação de drogas que inicialmente parecem milagrosas, mas são apenas paliativas, pois ao término você recupera o dobro do peso corporal perdido e seu organismo ainda se torna resistente aos medicamentos. Sinto informar, mas o milagre ainda consiste em mudanças na alimentação e em um programa de atividade física bem elaborado somado a sua determinação com o objetivo final.

Segue abaixo algumas dicas essenciais para associar ao seu treinamento e contribuir realmente para o sucesso na sua perda de gordura corporal.

    1. Para que ocorra redução de gordura corporal o fator mais importante é gastar mais calorias do que consumi-las. Entretanto, você deve estar certo de realmente estar queimando gordura e não massa muscular, por isso sua ingestão de macronutrientes torna-se crítico. Músculos são compostos de proteínas, ou seja, a ingestão da mesma é essencial. No processo de redução de gordura corporal a ingestão de proteína não deve ser reduzida. Com um consumo adequado ou aumentando de proteínas e gorduras saudáveis como ômega e gorduras monoinsaturadas, não há necessidade de grandes quantidades de carboidrato, isso porque nosso organismo tem a capacidade de converter proteínas e gorduras em carboidratos, ou seja, para redução de gordura corporal o primeiro passo é reduzir a quantidade de carboidratos e manter ou elevar o consumo de proteínas. Este método auxilia a manter baixos os níveis de insulina, ótima forma de potencializar a oxidação lipídica.
    2. Sugere-se aproximadamente três a quatro gramas de proteínas por quilograma de peso corporal, dois ou menos gramas de carboidrato e um grama de gordura. Procure um nutricionista para adequar sua dieta nestes valores. Lembre-se que cada metabolismo tem suas peculiaridades, ou seja, estes valores podem variar de pessoa para pessoa.
    3. Indivíduos em dietas de restrição de carboidratos costumam reclamar da falta de energia e disposição para treinar e efetuar as atividades diárias. Isto realmente ocorre na primeira semana e no máximo se estende até a terceira semana, afinal nosso organismo é adaptado com o carboidrato sendo a fonte primária de energia e após o início de uma dieta com redução de carboidratos nosso corpo aumenta a produção de enzimas envolvidas na queima de gordura e este processo se torna primário e mais eficiente. Suplementos a base de cafeína, pimenta e guaraná são ótimas alternativas para o período inicial a fim de aumentar a disposição de energia.
    4. É importante ressaltar que estas dietas com baixo teor de carboidratos não devem ser realizadas por muito tempo, caso contrário reduzem seus níveis de leptina assim como o gasto energético durante o dia. Além disso, a fome aumentará substancialmente. Para que isto não ocorra é essencial realizar o DIA DO LIXO, que lhe permite 2 refeições “livres” no final de semana, sem exageros.
    5. Temperos verdes, pimenta, mostarda, alho e gengibre são ótimas opções para temperar suas refeições. A pimenta inclusive auxilia no processo de queima de gordura. “Ketchup” e molho barbecue são péssimos condimentos para quem busca definição corporal. O sal também pode ser utilizado com moderação, mas é interessante reduzi-lo alguns dias antes de ir à praia ou realizar uma sessão de fotos, por exemplo.
    6. Prefira alimentos frescos, principalmente devido a quantidade maior de vitaminas, minerais e fibras. Alimentos industrializados, embutidos e enlatados em geral possuem uma quantidade aumentada de sódio e/ou açúcar e prejudicam sua forma física.
    7. Faça suas refeições de três em três horas a fim de manter seu metabolismo acelerado. Quanto maior o intervalo entre as refeições maior o acúmulo de gordura quando as realizam.
    8. Em relação aos carboidratos, deve-se dar preferência aqueles com baixo índice glicêmico (aveia, batata doce, grãos e cereais integrais entre outros). Um dos carboidratos mais problemáticos é a frutose, açúcar encontrado nas frutas e que se transforma em glicose no fígado. Contudo, quando a reserva de glicogênio está saturada ela é convertida em gordura. Por isso ressalto nos cursos e avaliações o cuidado com o consumo excessivo de frutas e suco natural quando o objetivo é perda de peso corporal, afinal além de calóricos se transformam facilmente em gordura. Bebidas com baixa ou sem calorias ótimas opções.
    9. Os carboidratos de alto índice glicêmico (suco de laranja, pão branco, batata inglesa, arroz branco entre outros) devem ser utilizados somente em pequenas quantidades após o treino com o shake de proteínas a fim de auxiliar na síntese protéica. Vale ressaltar que o aminoácido leucina exerce papel de carboidrato no shake pós-treino quando se há necessidade de cortar radicalmente o carboidrato, mas a quantidade deve ser no mínimo de 5 gramas para que eleve consideravelmente a insulina.

Por: OSVALDO NETO
Mestrando em Farmácia (Produtos Naturais)
Especialista em Fitoterapia
Especialista em Nutrição Esportiva
Nutricionista da equipe de treinamento do professor Waldemar Guimarães
Contato: (047) 33619105 – 88495532 – 78127751 – 96*48944
E-mail: [email protected]

Comments

comments

Destaque

Após ter Instagram hackeado, Fani Pacheco sofre ameaças e se desespera

Published

on

By

Não está nada fácil para a ex-BBB Fani Pacheco, que teve sua conta oficial no Instagram hackeada recentemente. Bastante arrasada com a situação, a loira decidiu criar um perfil provisório na rede social e, através de um desabafo, revelou que está sendo chantageada por uma pessoa.

“Oi pessoal, eu vim aqui compartilhar com vocês meu Instagram provisório. Porque fui hackeada desde segunda passada, dia 11, e venho solicitando resposta ao Instagram e Facebook. Mas eles ignoram que fui hackeada. Eu descobri quem foi. A pessoa entrou em contato comigo, está me chantageando, pedindo dinheiro em troca do Instagram, sendo que não tenho nenhuma garantia de que ela vai devolver”, disse Fani, que revelou que ele está pedindo mil dólares pela conta.

“Eu entro contato com suporte e eles pedem para eu criar outra conta. Então, a minha conta, que demorei anos para construir, com minha história, com minha propriedade intelectual, meus textos, eles simplesmente ignoram. Eu marquei essa pessoa, eu tirei fotos da conta dessa pessoa e tenho provas de que ela está me chantageando. Eu vou na polícia abrir um boletim de ocorrência e vou tentar anexar no Instagram”, disse Fani, que tinha mais de 650 mil seguidores.

A ex-BBB postou imagens para denunciar a susposta extorsão:

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-BBB, Aline Gotschalg, ostenta barriga sarada e dá o que falar na web

Published

on

By

A Ex-BBB, Aline Gotschalg, publicou em sua rede social, na manhã da última quinta-feira (14), uma foto de sua barriga saradíssima e deu o que falar na internet.

A cintura fina gerou diversos comentários a favor e em contra da ex-participante do reality show. “Ela foi uma das BBBs mais lindas, pena que pela edição era antipática”, comentou uma internauta. “Enquanto isso eu estou ostentando a minha fome. Ela é linda!”, brincou outra.

Outros clicks da ex-BBB

No inicio deste mês, Fernando Medeiros e Aline Gotschalg publicaram mais um clique ousado nas redes socais. Na foto, os dois aparecem abraçados deitados na cama e com emojis cobrindo as partes íntimas. “Boa noite”, escreveu ele na legenda.

No final do ano passado, os ex-BBBs terminaram o casamento e ficaram separados por 5 meses. Porém, recentemente os dois anunciaram a volta do casamento. Eles são pais de Lucca, de dois anos.

Confira:

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Musa Saudita alivia derrota de 5 para Rússia e ainda tem esperanças

Published

on

By

A advogada Ju Aysha é a representante da Arábia Saudita no concurso ‘Musa da Copa – O Original’. A gaúcha de Porto Alegre, que é realmente original, já que seus avós são árabes, ainda tem esperança que sua seleção possa se classificar. A esperança tem muito a ver com seu apelido, Aysha, que em árabe significa “estar viva”, “continuar viva”, “viver”, e assim ela acredita na seleção que representa, que ainda está viva!

O jogador de sua seleção, apontada por ela é Abdullah Al-Mayouf, o guarda-redes, a quem ela confia segurar ao máximo os resultados. 

“Começamos perdendo de 5×0 para os donos da casa, mas espero que a minha Seleção se recupere e consiga ainda se classificar, mesmo que seja em 2° lugar no grupo. E mesmo que seja segurando lá atrás”.

Perguntamos se caso sua seleção fosse campeã, se faria alguma loucura por ela, veja o que respondeu a saudita:

“Como é o país do petróleo, trabalharia como frentista em um posto de gasolina vestida com o uniforme da seleção, por 01 dia”.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados