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Dicas para Ganhar Massa Muscular

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Dicas para Ganhar Massa Muscular

Quando falamos em dicas para ganho de massa muscular, uma série de fatores devem ser analisados para que possamos passar as dicas que farão você realmente aumentar a sua massa muscular. Entre esses fatores podemos citar o papel fundamental que a alimentação tem no processo de ganho de massa muscular, ou seja, quando falamos de alimentação para ganhar massa estamos querendo dizer que você deve consumir os alimentos que possuem os melhores nutrientes que farão você ganhar massa muscular. Em um segundo plano é importante ressaltar a importância que os exercícios físicos possuem para você ganhar massa muscular, pois os músculos só crescem mediante os estímulos ideais. Ainda podemos citar a importância do descanso do ganho de massa. Vamos detalhar agora todas essas dicas, se você pretende ganhar massa muscular não deixe de segui-las!

Alimentação Para Ganhar Massa Muscular

Não há como falar em ganho de massa muscular sem falar da importância do papel da alimentação nesse processo. Isso se dá pelo fato de o nosso corpo precisar dos nutrientes adequados para poder desenvolver os músculos e com isso aumentar a massa muscular. No entanto, algumas pessoas acabam deixando a alimentação de lado e se dedicando apenas aos exercícios físicos, e por esse motivo não conseguem atingir os melhores resultados. Com o objetivo de lhe ajudar a montar a sua alimentação para ganhar massa muscular, vamos listar alguns alimentos que podem fazer toda a diferença para que você atinja esse objetivo:

  • Peito de Frango : O peito de frango é um alimento essencial para o ganho de massa muscular pela sua alta quantidade de proteína, nutriente que é fundamental para a reconstrução dos tecidos dos músculos após as sessões de treinamento. Por esse motivo é indicado consumi-lo após o treino de musculação.
  • Batata Doce : A batata doce surge como o alimento número 1 quando falamos de alimentos que possuem uma alta quantidade de carboidrato. O carboidrato é o segundo nutriente mais importante para o ganho de massa muscular porque ele reflete diretamente no ganho de peso e também no ganho de energia. Devido a esse ganho de energia é recomendado consumir batata doce antes do treino.
  • Suplementação : Entre os fatores importantes da alimentação para ganhar massa muscular ainda podemos citar o papel importante que a suplementação exerce. Através da suplementação damos ao nosso corpo o complemento que ele precisa, mas é importante ressaltar que a base de tudo deve ser uma alimentação adequada. Os principais suplementos da atualidade são os ricos em proteínas, como o Whey Protein, e os ricos em carboidratos, como a Maltodextrina. O primeiro toma-se após o treino e o segundo toma-se antes da sessão de treinamento.

Os Exercícios Para o Ganho de Massa Muscular

Além da importância da alimentação, em uma segunda análise devemos citar quais são os melhores exercícios para o ganho de massa muscular. Assim como de nada adianta fazer os exercícios certos e ter uma alimentação ruim, também não adianta ter uma boa alimentação se você não fizer os exercícios corretos para o ganho de massa muscular. Assim, conheça agora os 3 principais exercícios para o ganho de massa muscular:

  • Supino : O principal exercício criador de massa muscular é o supino, isso por que ele oferece um grande estímulo ao peitoral durante a sessão de treino para peito. Nas academias esse é o exercícios mais discutido, seja sobre a forma correta de executar ou mesmo sobre qual a carga ideal para fazer o exercício.
  • Rosca Direta : A rosca direta surge como o principal exercício para ganhar massa muscular nos bíceps, e acaba sendo por esse motivo o exercício preferido dos amantes dos braços grandes. Aqui também há uma grande discussão sobre sua forma de execução, que deve ser apenas movimentando os braços sem impulsionar o corpo.
  • Agachamento : O Agachamento é o grande criador de massa muscular nas pernas e por isso tem sido um exercício que vem crescendo muito nas academias. Ele exerce um grande estímulo sobre as coxas e glúteos proporcionando o aumento da massa muscular. Muito praticado entre as mulheres, esse exercício vem crescendo também entre o publico feminino.

Conclusão

Dessa forma, você conheceu as principais dicas para ganhar massa muscular, e pôde perceber que o que norteia o ganho de massa é a alimentação adequada e os melhores exercícios para proporcionar o maior estímulo aos músculos fazendo com que eles cresçam. Conforme citamos anteriormente, a alimentação e os exercícios devem também ser acompanhados por um bom descanso, ou seja, dormir bem faz toda a diferença para ganhar massa muscular, e também o descanso após o treino. Por fim, não podemos deixar de falar que a paciência também é um fator fundamental para o ganho de massa muscular, e isso por que o aumento de massa muscular não ocorre da noite para o dia, você deve fazer um planejamento de médio a longo prazo pois os resultados normalmente começam a aparecer após 6 meses de alimentação e treinos adequados combinados com  um bom descanso.

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Emagrecer de vez

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u sei o que você mais quer lá no fundo de verdade!

Você sonha em um dia nunca ter que pesquisar, pensar, nem sequer falar sobre como perder gordura abdominal, como perder barriga, fórmulas para emagrecer e coisas semelhantes de uma vez por todas.

Você quer uma solução definitiva! Você quer sentir-se feliz consigo mesmo(a). Mas a ditadura da beleza e do corpo perfeito sempre bate em sua porta impondo regras.

Daí você tem dois caminhos a seguir. Ou você não liga e segue satisfeito(a) com sua aparência para o resto da vida. Ou você usa isso de estímulo para alavancar o seu objetivo de emagrecer e perder barriga de uma vez por todas.

Mas existem métodos realmente eficazes para isso? Eu te antecipo que sim e já falarei sobre isso. É não é balela.

Neste artigo você verá:

  • O cenário ideal para sua perda de peso;
  • Dicas para emagrecer e sobre como perder barriga que podem te frustrar;
  • 2 dicas para emagrecer de vez que podem te FAZER FELIZ.

Em um futuro não tão distante…(depende só de você)

Pense sobre isso. Se você descobrisse uma forma para emagrecer sem necessidade de tomar medicamentos que causam dependência, nem seguir aquela torturante dieta para perder barriga, e sem cumprir longos períodos em cima de uma esteira, você toparia saber mais? Acredito que sim.

Ainda mais se você soubesse que esse é o caminho mais rápido e duradouro para perder aquela gordura localizada na barriga que você tem faz algum tempo, e que às vezes derruba sua autoestima.

Imagine você confiante sendo admirado(a) por seus amigos, despertando olhares nunca antes imaginados de atração e não de rejeição pela sua aparência.

Mas principalmente imagine você esbanjando saúde. Gostou deste cenário? Você acha isso impossível?

Será que você não caiu sucessivas vezes nas armadilhas das dietas da moda e deixou de acreditar que possa existir solução melhor? Gostaria de te dar outra chance?

Saiba que neste artigo você verá importantes dicas para emagrecer, e o que você deve evitar quando o assunto é perder peso. Existe uma luz no fim do túnel. Vamos contemplar?

Dicas para emagrecer e sobre como perder barriga que podem te frustrar – Evite-as

Você já deve ter visto muitas pessoas que seguiram fórmulas malucas para emagrecer e não foram bem-sucedidas. Umas até emagreceram, mas logo voltaram a engordar. Não quero o mesmo para você.

Primeiramente vou relatar coisas que grande parte das pessoas fazem quando querem emagrecer e que você deve evitar para não se frustrar nunca mais:

  • A primeira coisa que vem na mente de alguns que pensam sobre como perder barriga rápido é se matar em repetições intermináveis de exercícios abdominais. Primeira coisa, não importa a quantidade e sim a qualidade dos movimentos.
    Outro ponto. Para perder barriga é necessária a queima de gordura abdominal. Mas isso será obtido através de exercícios que aumente o metabolismo como um todo e não tão somente com exercícios abdominais.
  • Muitas pessoas devem sonhar sobre métodos mágicos de como perder gordura abdominal sem ficar fazendo exercícios aeróbicos por longo tempo. Tipo esteira, bicicleta, entre outros.
    Saiba que este tipo de exercícios queima gordura realmente. Mas depois de algum tempo seu corpo se adapta ao esforço e deixa de efetuar a queima. Isso é motivo para desmotivação e desistência.
    Portanto não se mate em uma esteira. No final deste artigo vou te apresenta um método que diversifica exercícios e intensidade. E o melhor, não leva todo seu tempo e nem é entediante.
  • Você conhece bem esta frase? “Dieta para perder barriga”. Existem vários tipos de dietas por aí, só que talvez o que você não saiba é que algumas transmitem a falsa impressão de emagrecimento. O que emagrece mesmo é queima de gordura.
    O que muitas dietas fazem é restringir nutrientes, fazendo com que o corpo roube energia de seus músculos e principalmente fazer você passar muita fome.
    Em pouco tempo você não suporta e volta a comer muito recuperando assim os quilinhos.
    Portanto quando você ler em alguma revista a frase “Dieta para perder barriga”, tome cuidado!
  • Dentre as dicas para emagrecer que vemos por aí na internet está o uso de remédios inibidores do apetite.
    Primeiro se você pretende seguir este caminho saiba que deve ter acompanhamento médico. Mas acredito que existem soluções melhores.
    Estes medicamentos podem causar dependência e causar efeitos colaterais.

Agora que você já sabe o que pode evitar frustrações e perda de tempo, conheça dois métodos baseados em conhecimentos científicos sobre como perder barriga e emagrecer de forma saudável.

#AS DUAS TOP DICAS PARA EMAGRECER DE VEZ: Elas mostrarão métodos realmente eficazes sobre como perder barriga

Você não quer comprometer sua saúde nem se frustrar nunca mais. Portanto sugiro que você parta para métodos baseados a partir de comprovação científica para emagrecer com resultados satisfatórios, duradouros e de forma saudável. Chega de loucuras para emagrecer.

Então vamos a primeira dica

Dica 1 – Aderir a uma reeducação alimentar eficaz. DETALHE: eficaz porém prazerosa.

Você pode até pensar:

Ah!!! reeducação alimentar? Lá vem você com aquelas dietas que só de olhar para o prato da tristeza.

Ah! Você pode pensar algo do tipo como está foto a seguir?

Nada disso! Pelo contrário. Eu proponho um método de reeducação sem dietas restritivas, que geram resultados baseado em estudos científicos e muito, muito mais prazeroso. Algo aproximado disto que você verá na figura a seguir.

Bem melhor, não é?

Trata-se um método que ensina a comer alimentos que tragam benefícios para seu corpo e eliminar o que não presta. MAS ATENÇÃO: isso não quer dizer que você nunca mais terá que comer o que gosta ou terá que passar fome.

Você poderá comer quando quiser, quanto quiser e sem se preocupar em contar calorias. Para isso basta respeitar o funcionamento hormonal do seu corpo.

Como já disse o método consiste numa reeducação alimentar e dicas para emagrecer onde não te priva dos seus prazeres, não te priva de uma alimentação saborosa e prazerosa, mas reduz de forma inteligente a ingestão de tudo aquilo que não contribui para a redução de seu peso te proporcionando energia e disposição. E tudo comprovado cientificamente.

Ficou curioso(a)? Calma que apresentarei a próxima dica antes de explicar como ter acesso ao método.

Dica 2 – Praticar exercícios físicos. Entretanto aqueles que geram resultados para emagrecer de vez

Você pode até também pensar:

Exercícios? O que há de novo nisso? Você disse no começo deste artigo que iria me apresentar um método que diversifica exercícios e intensidade. E o melhor, que não leva todo o meu tempo e nem é entediante. Espero que não seja nada óbvio.

Nada disso. Aqui não tem balelas. A gente não brinca com o sonho de ninguém.

Nesta segunda dica apresento um método que consiste em exercícios específicos que diferem da maioria dos que são passados na academia. Estes são mais avançados e os resultados também.

Ele consiste em acelerar o metabolismo estimulando a queima calórica em um nível bem elevado que continua por até muitas horas após o treino. E o melhor é que você pode fazer em casa e em um tempo bem menor do que você levaria se frequentasse uma academia.

Parece muito bom para ser verdade?

Mas é!!!

E se eu dizer que os dois métodos se complementam, são os mais PODEROSOS atualmente e fazem parte de uma metodologia completa baseada em pesquisas cientificas e com diversos resultados comprovados?

É sobre reeducação alimentar? Sim, mas não é dieta restritiva? É sobre exercícios? Sim, mas com menos tempo, e sem tédio. Basta querer.

Bom. Me diz logo onde encontro esta metodologia?.

Chega de mistério!!!

Os dois métodos que citei são só a pontinha do iceberg. Quando você tiver acesso a metodologia completa notará que ela é muita mais detalhada.

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Benefícios do Aeróbico em Jejum (para quem deseja perder peso rápido)

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Benefícios do aeróbico em jejum vem de colisão juntamente com a necessidade de emagrecer apressadamente e com saúde. Conheça-os no artigo de hoje!

A perda de peso de maneira saudável quase constantemente está relacionada com a combinação de atividades físicas e alimentação saudável, isso certamente você já sabe.

Porém, quais exercícios compor e com que constância nem sempre temos autonomia para definir concorda?

Igualmente nem sempre sabemos o que comer (ou não comer como no jejum antes do aeróbico) para conservar os níveis de energia e disposição durante treinos que visam a perda de peso.

certamente sabemos, depois nossas pesquisas, que aeróbicos são os mais recomendados para queimar muitas calorias, aliás, em alguns exercícios níveis muito interessantes.

Como pode perceber são várias informações e situações, inclusive a ideia central deste artigo que é se exercitar com aeróbicos e não comer nada antes.

Será que existem benefícios do aeróbico em jejum?

Nossa sugestão é que leia o post na íntegra, porque você pode se surpreender com o que descobrimos!

Benefícios do aeróbico em jejum: O que significa jejuar?

semelhante sendo um termo relativamente comum entre aqueles que desejam queimar quilos extras, é sempre essencial obter mais informações sobre a definição, ideias e conceitos da palavra jejuar.

Durante o dia, o corpo está acostumado a entrar e sair frequentemente do estado de jejum.

Após a refeição, estima-se que o organismo consiga se aguentar por um tempo de 6 horas.

Para prestar ao máximos os nutrientes ingeridos e utilizá-los como energia ocorrem algumas transformações.

O corpo passa a liberar insulina com o intuito de baixar o nível de açúcar no sangue.

Além disso, gorduras e proteínas são aproveitadas pelo sistema digestivo.

Já, a glicose é transportada para os músculos para que seja usada como essencial fonte de energia.

Caso não seja alimentado novamente, ao fim das 6 horas o corpo entrará no estado conhecido como jejum.

Quando esse eventualidade ocorre, o glucagon é liberado para manter os níveis de açúcar dentro do esperado.

Ocorre ainda a mudança do tecido adiposo em ácidos graxos livres que podem então ser convertidos em forma de energia (relevante).

Ou de acordo, ao final de todo esse processo o indivíduo consegue forçar o seu organismo a aproveitar as gorduras que estão concentradas no corpo.

O resultado disso é a popularmente conhecida como queima de gordura para gerar energia.

Mas, é essencial esclarecer ainda que pouco tempo depois de uma nova refeição ser iniciada, todo esse processo engatilhado pelo jejum é interrompido.

Por meio da análise de toda essa mudança que o organismo faz já é provável ter uma boa ideia sobre os benefícios do aeróbico em jejum.

Exercício aeróbio em jejum: A desculpa!

O alegação para justificar aproveitar as vantagens do aeróbico em jejum está na seguinte ideia:

Maximizar a produção de glucagon e aproveitar a gordura do tecido para servir de energia.

Mas, somente com planejamento adequado, balanceamento com períodos de descanso e treino, pode-se chegar ao emagrecimento de maneira saudável.

O recomendado é sempre ter orientação nutricional e acompanhamento médico.

Dessa forma, será mais adequado elaborar a rotina de treinos e de alimentação mais adequada para o caso.

Afinal, cada organismo pode apresentar uma necessidade diferente. Por isso, leve esse ponto em consideração antes de mais nada.

No entanto, de maneira já geral pode-se dizer que existe um consenso de recomendação para se exercitar em jejum.

A princípio, não precisa ser atividade física muito específica.

Ou seja, pode escolher aquela que é mais interessante, desde que seja de baixa intensidade.

Já para realizá-la o ideal é que seja feita durante as primeiras horas do período matutino, isso ajudará a aproveitar melhor os benefícios do aeróbico em jejum.

Além disso, o usuário precisa evitar o consumo de suplementos como, por exemplo, BCAA também neste período.

Porém, é fundamental beber água para manter o corpo bem hidratado. Esse aviso deve ter ainda mais importância em épocas muito quentes ou secas.

Recomendações para aproveitar benefícios do Aeróbico em Jejum

1 – Começar com Aeróbicos Leves
2 – Supere os inconvenientes iniciais do Jejum
3 – Siga uma Dieta com foco em Redução de Peso

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Diva Fitness dispara: “não é porque sou mãe que deixei de ser mulher”

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Gabi Lubies, Diva Fitness WBFF, fala sobre auto-estima, boa forma e beleza  após a maternidade, e afirma que não deixou de ser mulher porque tornou-se mãe

A mulher é sempre um símbolo da beleza, e tem de fato a sua auto-estima interior, que a faz cuidar de si, maquiar-se, e estar de bem com o corpo. Em sua maioria, as mulheres gostam de ser notadas e elogiadas, e isso as faz sentirem-se mais vivas, e mais de bem consigo mesmas. 

A Diva Fitness WBFF (World Beauty Fitness Fashion) Gabi Lubies acredita que mesmo após ter filhos, a mulher não precisa se anular, e pode sim cuidar de si: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, mas não precisa morrer uma mulher. É comum que fiquemos nesse quadro de dedicação quase que exclusiva aos filhos durante muito tempo, e muitas vezes, acabamos esquecendo de nós mesmas e entrando no automático. Antes de sermos mãe, somos mulheres, e acho complicado e arriscado esquecer o que somos e até mesmo o que nos levou até ali”, comenta.

Gabi Lubies aponta que o instinto materno fala muito alto, acima dos interesses pessoais: “Estou pra ver a mulher que, consciente ou não, não tenha esquecido de si, ainda que só um pouquinho, depois da maternidade. Quando um bebê nasce, ficamos tão ligadas a ele que esquecemos de olhar para nós mesmas. No começo, acho até natural, afinal não sabemos como ser mãe e vamos aprendendo e vendo que somos capazes de criar e cuidar de uma criança dia após dia”. 

Para a Diva Fitness, cuidar de si não é sinônimo de ser uma mãe ruim: “respeito quem decide fazer isso, mas particularmente acho que existem outros caminhos e que não é isso que fará uma pessoa ser boa ou má mãe. Não posso jogar a culpa neles por eu ter que trabalhar pra sustentá-los, nem a responsabilidade por ter engordado pra gerá-los, nem a responsabilidade por não cuidar de mim, por não ir atrás dos meus sonhos, por não ter tempo, etc. Eu escolhi ser mãe, a responsabilidade é toda minha e não deles. Penso que quando cuido de mim, em especial da minha saúde, estou também, de algum modo, dando a eles a oportunidade de ter a mãe dos meus filhos na Terra por mais tempo”.

Gabi acredita que ser mãe só acrescenta à vida de uma mulher, e que forma física e estética são recuperáveis depois da gravidez, e que a mulher não precisa abdicar da auto-estima para ser mãe: “Sou exemplo vivo disso. Optei que seria mãe e que continuaria sendo uma mulher que buscaria a felicidade e realização pessoal, pois acredito que a maternidade não subtrai nada da mulher, ao contrário, ela soma. A maternidade não nos diminui, ela nos torna mais fortes, mais capazes. É só uma questão de canalizarmos todo esse potencial para sermos as mulheres que queremos ser”, conclui

Fotos de: Dan Galic / MF Press Global Por: Hebert Neri

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