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Alimentação e Nutrição

Dicas para não fugir da dieta no Dia dos Namorados…

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“Uma caixa vermelha em formato de coração é o símbolo do Dia dos Namorados, mas todos os chocolates que estão dentro desta caixa, são a última coisa que um coração saudável precisa…”

Dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio (tradicionalmente conhecido como casamenteiro) é a data em que se comemora a união amorosa entre casais aqui no Brasil. Na realidade, no resto do mundo o “Valentine’s Day” é comemorado no dia 14 de fevereiro. Nesta data, é muito comum presentear o(a) namorado(a) com chocolates, embora isso não seja tradicional aqui no Brasil. E daí vem a frase que inicia este post.

A verdade é que tanto o chocolate quanto um jantar romântico neste dia, podem ser um pecado para quem está em dieta. Dificilmente você vai conseguir não furar, se não estiver preparado(a) pra isso. Seguindo algumas dicas, é possível que você se divirta com seu par, sem se privar das coisas boas da vida e mantendo o corpo saudável! Vamos lá:

Foto: Getty Images

Chocolate
Como falei no post da páscoa, você pode comer um chocolate sem culpa. A questão aqui é quanto desse chocolate você precisa para saciar a vontade. Ou seja, você não precisa comer uma barra inteira, quando pode estar satisfeito com um bombom pequeno. Coloque o bombom na boca, deixe derreter e saboreie assim. Dê preferência aos meio-amargos e evite os diet, que são indicados apenas para os diabéticos.

Foto: Getty Images

Morango
É super romântico alimentar o seu amor com um suculento morango vermelho? Ótimo, mas nada de mergulhar o morango em caldas de chocolate ou leite condensado! Convenhamos, isso não é necessário. Os morangos, se bem escolhidos, já são naturalmente doces. Além disso, carregam antioxidantes e Vitamina C são pobres em calorias. Saboreiem uma tijela da fruta in natura sem culpa!

Foto:Getty Images

Cozinhe uma refeição romântica em casa
Comer fora naturalmente traz a tentação de entrar em um excedente de calorias. Então, porque não colocar a mão na massa e fazer um super jantar romântico para o seu amor? Aliás, essa atividade pode até ser feita pelos dois, juntos. Dependendo da situação, pode até ser divertido! Agindo assim, você poderá ter um controle sobre quais os alimentos que estão sendo adicionados no prato. Pode começar com uma salada fresca, seguida de um salmãozinho com acompanhamentos magros e morangos frescos para a sobremesa. Que tal?

Foto:Getty Images

Coma devagar
Fato! Comer devagar faz com que você se sinta satisfeito com menos comida. Acontece que demora um pouco para o estômago enviar um sinal ao cérebro de que você já está saciado, e dependendo da velocidade em que você come, quando o sinal chega ao cérebro, você já está estufado(a)! Além disso, comer devagar irá te permitir uma melhor conversa entre você e seu amor, que troquem olhares, que curtam o momento…

Foto: Getty Images

Jantar em restaurante

Caso a idéia de ir pra cozinha não tenha lhe agradado e resolvam jantar em um restaurante, segue uma dica: observe o tamanho do prato. Alguns restaurantes servem refeições para 2 ou 3 pessoas, então, negocie um cardápio saudável e na medida, e divida o prato com seu amor. Evite também aquelas entradas, já ajuda bastante.
Foto:Getty Images
Tire o foco da alimentação

Bom, o dia dos namorados também não precisa ser centrado em comida. Vocês podem fazer programas românticos sem necesariamente consumir calorias. Procurem uma diversão que seja boa para os dois e preferencialmente propicie uma queima calórica. Sair para dançar, por exemplo, é uma boa pedida. Desfrutem da noite queimando calorias ao invés de se “empanturrar” delas!!!

fonte: http://dptecnico.blogspot.com.br

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Academia

Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

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A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

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Alimentação e Nutrição

Efeito Platô: Musa Fitness fala da Dieta Ajustada que acelera o metabolismo

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Musa fitness Milla Summers fala sobre a Dieta Ajustada e como esse método é eficiente para maximizar seus resultados neste período de preparação para as competições do Arnold Sports e MuscleContest

O efeito platô pode ocorrer em qualquer tipo de programa para emagrecer, quando a dieta e os treinos parecem já não surtir mais efeito. E, às vezes, ainda vem acompanhado de reganho de um a dois quilos, o que pode ser um pesadelo para qualquer praticante de atividades físicas.


A musa fitness Milla Summers está em preparação para duas importantes competições esse ano, o MuscleContest e o Arnold Sports, e conta como a Dieta Ajustada tem sido uma grande aliada para evitar o efeito platô e seguir obtendo resultados no shape: “a minha dieta é ajustada e revista com meu nutricionista a cada 12 dias. Deste modo, o percentual de erros é menor, e evitamos o efeito platô, forçando meu corpo e meu metabolismo a estar sempre ativos, e corrigindo possíveis erros”. 


Esse momento de estagnação na perda de peso é muito individualizado, mas, geralmente, acontece de seis meses a um ano após o início de um programa de emagrecimento: “No início, é normal a gente perder gordura e ganhar massa magra, e ai começamos a nos animar com os resultados. Mas depois, o corpo começa a equilibrar o gasto energético diário e estagna-se”. 
O efeito platô não acontece somente porque o organismo começa a realizar as funções básicas gastando menos energia, e sim porque com o treinamento, o corpo se torna mais eficiente e no gasto energético para a prática de exercícios: “por isso a importância do acompanhamento médico, principalmente nesta etapa, para apresentar meu melhor”. 


Sobre a preparação, Milla Summers acrescenta alguns detalhes: “por se tratar de uma competição de alto nível, adotamos protocolos de preparação diferenciados, que não se aplicam para o restante do ano. Em relação a água, agora tomo 4 litros por dia, e com a aproximação do campeonato vamos baixando a ingestão de água. E cada dia vai ficando mais difícil também porque vamos baixando a ingestão de carboidratos até zerar”.

Fotos de: MF Press Global Por: Hebert Neri

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Alimentação e Nutrição

Saiba como emagrecer até o Carnaval

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A coach nutricional Gabi Lodewijks, criadora do método Vida Saudável, ensina dieta que promete ajudar você a chegar com quilos a menos e mais disposição para o Carnaval 

Que tal começar agora mesmo a se preparar para o carnaval? Emagrecer alguns quilos e poder curtir o Carnaval sem stress, e com a auto estima mais elevada. 


A coach nutricional Gabi Lodewijks traz dicas de alimentação para ajudar você a chegar com mais disposição e alguns quilos a menos para aproveitar os bloquinhos de carnaval e desfilar na avenida: “o tempo é curto até lá e, por isso é necessário bastante disciplina, foco e persistência. É possível sim mudar alguns hábitos e dar início a uma reeducação alimentar para estar mais enxuta até o carnaval, mas nao existe milagre,t em que ter dedicação”, afirma Gabi.
Mas por onde começar para chegar mais magra no Carnaval? Gabi responde: “Pelo menos 30min diários de exercícios, médio a intensivo, praticando algo que você realmente goste, e se nao gosta de nada, tente algo novo. Musculação é ótima para o emagrecimento, pois além de aumentar a massa magra, deixa o corpo mais durinho e definido, que é o que queremos nao é mesmo?”, comenta


A coach nutricional conta que a alimentação é a chave para chegar na avenida mais enxuta: “a ideia é ter o menor consumo possível de alimentos processados, descascar mais e desempacotar menos. Evite consumir alimentos gordurosos, açúcares e bebidas alcoólicas nessas próximas semanas. Beba bastante água. Quanto mais colorido for seu prato, melhor”.
Gabi Lodewijks elaborou um cardápio que poderá ajudar você a eliminar alguns quilos até o carnaval. 


Café da manhã:
Suco verde: 2 folhas de couve ou espinafre, algumas rodelas de pepino, gengibre, menta, kiwi ou maçã verde e um pedacinho de salsão. Adicione gelo no final.Dois ovos1 fatia de pão integral com filé de frango
Lanche da manhã: 5 amêndoas,  nozes, ou castanha do Pará sem sal.


Almoço: 
Omelete com dois ovos e legumes ou alguma proteína magra ( 125gr)2 col. de arroz integral2 col. de feijão ou lentilhaSalada verde à vontade (tomate, cebola, pepino, alface, etc.)


Lanche da tarde:
1 fatia de queijo brancoLegumes crus como pepino, cenoura, tomateJantar:Legumes cozidos variados ( vagem, brócolis, couve-flor, espinafre etc)Salada verdeFilet de frango grelhado ou carne vermelha magra ou peixe


Ceia:Chá de camomilaMeio abacate (pequeno) se sentir fome.
Você pode trocar almoço pelo jantar e vice-versa caso fique melhor para encaixar na sua rotina. Os lanches também podem ser trocados, o da manha pelo da tarde e vice versa.

Fotos de: MF Press Global Por: Hebert Neri

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