Connect with us

Artigos

Dieta cetogênica – Fase 1 – (DEFINIÇÃO)

Published

on

Oi amigos, belezinha???
Primeiramente gostaria de agradecer pela marca de 30 mil seguidores no facebook e 428 mil leitores aqui no meu blog. OBRIGADAAA
Então gente! Vou relatar aqui as 4 fases da minha nova dieta, chamada (DIETA CETOGÊNICA), hoje sendo a primeira ok.

Lembrando que não indico essa dieta a ninguém, não sou nutricionista,essa dieta postada é exclusivamente feita pra mim. E como sempre vou falar as claras, no popular, quem estiver interessado em saber mais sobre a teoria da dieta, procura no Google pois existem vários artigos muitos bons.

MEU OBJETIVO

È perder 4kg até a EXPO NUTRITION.

Vou perder um pouco de volume corporal, porem obter mais qualidade.
022222  10653497_794587207252708_4663248811692407409_n

DE 31 OUTUBRO A 02 DE NOVEMBRO

 

Conhecendo e entendendo a dieta cetogênica

Eu faço um programa combinando alimentos permitidos para essa dieta, seguindo um cardápio semanal a risca.
A dieta cetogênica faz uma mudança no metabolismo provocando uma condição chamada cetose, que acontece porque o corpo passa a queimar a gordura e usar como fonte de energia ao invés do açúcar. Essa troca de mecanismo metabólico acontece quando não há ingestão de alimentos com açúcar ou carboidrato e sim gorduras e proteína.
Esta dieta faz com que o organismo utilize gordura do próprio corpo como fonte de energia principal, fazendo o indivíduo emagrecer rapidamente.

Na dieta cetogênica são eliminados os alimentos com carboidratos como massas, cereais e algumas frutas com alto valor de carbos. Em compensação, tudo o que não é carboidrato, alimentos ricos em proteína, gordura e fibras como bacon, queijos sem carbo, ovos, patês, presunto, todos os tipos de carne gorda e peixe, legumes e azeite podem ser consumido à vontade, quantas vezes quiser, na quantidade que quiser. (delicia kkk)

O primeiro passo é fazer meu corpo entrar em cetose, e pra isso eu preciso ficar de 2 a 4 dias sem carbo, ae sim o organismo comece usar a gordura como fonte primaria.
Para saber se meu corpo entrou em cetose, eu uso uma fitinha que vende em qualquer farmácia, que através da urina sabemos se estamos em cetose ou não.
Ao entrar em cetose fico 5 dias consumindo alimentos com proteínas e gordura e apos 5 dias eu consumo 2 dias de carboidratos bons sem gorduras e depois volto tudo de novo durante 15 dias. Com essa dieta costumo perder 5kg fáceis em apenas 15 dias.

Para entender melhor, durante esses 2 a 4 dias para entrar em cetose eu ZERO mesmo ao pé da letra o carbo, apos isso, de segunda á sexta = 20gr à 40gr de carboidrato bons por dia (fase “zero” carbo) e alto consumo de gorduras (boas)
Sábado e Domingo = mínimo 7gr de carboidrato por quilo de peso corporal (alto consumo de carboidratos e baixíssimo *quase zero consumo de gorduras)

0333333

Alimentos escolhidos para a parte zero carbo (segunda à sexta):
-Filé de cação
-Salmão
-Filé de frango (e demais carnes brancas) e sobrecoxa de frango
-Picanha, Maminha, Fraldinha, Contra-filé, Filet-mignon, Lombo suíno
-Patinho moído
-Castanha de Cajú
-Amêndoas
-Castanha do Pará
-Paçoca zero açúcar
-Damasco desidratado
-Abacate
-Queijo sem carbo
-Chia
-Fibras (AllBran) sem açúcar

Para os dias de alto consumo de carboidratos (Sábado e Domingo):
-Filé de peito de frango e demais carnes magras
-Aveia
-Mandioca
-Batata-doce
-Arroz integral
-Frutas
-Brócoles

 Suplementação nessa fase:

-Vitamina C
-Multivitamínico
Salad Tabs >> http://ow.ly/A6wju

tabs
Thermo Abdômen >>  http://ow.ly/xHYsF

10453371_764874186876320_4118929360879487744_n
-BCAA  power >> http://goo.gl/zOiQwj

1140_1_20140811171506
-Whey ISO >> http://goo.gl/GkYlA2

1174_1_20140804151347
-Picolinato de cromo >> http://goo.gl/kJ0esU

1202_1_20140210101800

Dica:
Se for seguir a dieta por mais de 15 dias, você precisa tomar junto um complexo polivitamínico. Do contrário, Terá carência de alguns nutrientes.

 

0111111

Minhas medidas são atuais:

Altura – 1,67cm

Peso – 72kg

Coxa – 69cm

Glúteo – 102cm

Braço – 34cm
Daqui uma semana publico minha segunda fase e resultados.

Deixe seu recadinho aqui ok amigos.

Bjos da Ruiva

 

Patrocinadores.

SUPLEMENTOS BODY ACTION
http://www.lojabodyaction.com.br/

ROUPAS FITNESS

http://www.adithiva.com.br/

COLORAÇÃO DE CABELOS

http://www.exoticcriativ.com/

 

 

 

 

Comments

comments

5 Comments

5 Comments

  1. byanca

    2 de outubro de 2014 at 15:21

    Ola meu nome é byanca, gostaria de sabe como foi montado o cardapio ??

  2. Natália Zidan

    1 de novembro de 2014 at 21:01

    Vc não come nenhum tipo de legume ou verdura durante o período zero carb?

  3. edvaldo da silva

    27 de Janeiro de 2015 at 11:07

    ola,gostaria de saber se posso fazer a dieta cetogenica sem treinar por enquanto.eu faço musculação só q tive q parar por enquanto por causa de uma lesão no ombro.abçs

  4. erika dos santos

    2 de julho de 2015 at 10:56

    Estou muito ansiosa para ver os resultados nao deixe de postar…bjs

  5. Priscila

    13 de agosto de 2015 at 09:59

    Fiquei com uma dúvida… Saladas não podem ser inclusas? Na fase Zero Carbo?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia

Bebidas alcoólicas: Calorias e malefícios x Dieta e Hipertrofia

Published

on

By

Ola, como estão?!

Com frequência, ouvimos falar que bebidas alcoólicas são destruidoras de dietas! Né?! Não é para menos, viu.. Além de conterem álcool, substância danosa para o organismo, ainda são hiper calóricas. E o pior: Calorias vazias. Isto é, não tem nutrientes e não são funcionais. Sabemos que contar “pontos” não é o mais importante, e sim a qualidade do que ingerimos. 

Mas vamos quantificar o estrago só para ter uma noção?

 


O problema do álcool não são só as calorias em si, mas sim porque ele tem efeito muito negativo no processo de hipertrofia, e é muito mais prejudicial do que as pessoas pensam… Você que adora beber “só uma cervejinha” ou alguns copinhos de vodka com energético nos finais de semana, mas saiba que seu progresso na academia vai estar realmente comprometido, segue abaixo 5 razões trazidas e muito bem colocadas por Sean Nalewanyj, explicando porque o álcool vai atrapalhar efetivamente os  seus ganhos: 

 

 

 

Impacto Negativo na Síntese Protéica


 A síntese proteíca é o processo por onde os aminoácidos são unidos para formar proteínas. O consumo excessivo de álcool atrapalha este processo em ate 20%, e como seus músculos são formados por proteínas você pode ver como isso se torna um problema. 


                                                                       Diminui a testosterona 

 



A testosterona é o hormônio mais importante para a construção muscular em nosso corpo. Um dos fatores que determinam quanto uma pessoa pode ganhar massa muscular é o nível de testosterona livre no sangue. Beber álcool diminui a testosterona . 

 

Causa desidratação 

 

Os rins precisam filtrar grandes quantidades de água para conseguir quebrar o álcool , e isto pode resultar em grande desidratação. 

A água também tem um papel importante na construção muscular e ficar até mesmo um pouco desidratado já pode atrapalhar os ganhos. 

Somente os músculos, são constituídos por cerca de 70% de água. 

 

Esgota as vitaminas e minerais do corpo 

 

O consumo de álcool causa a drenagem rápida das vitaminas A,C, complexo B, cálcio, zinco e fósforo. Estas vitaminas mantêm vários processos do corpo em andamento, principalmente os que envolvem a hipertrofia muscular. 

 

Aumenta o acúmulo de gordura

 

 



Com 7 calorias por grama, o álcool pode ser bem “engordativo”, perdendo apenas para a gordura que tem 9 calorias por grama. O consumo do álcool também atrapalha o ciclo de krebs, que tem um papel importante na queima de gordura.



Tenso, né? Pior que do que vocês imaginavam, tenho certeza! rs Para quem está acostumado, imagino o quanto seja difícil cortar o álcool definitivamente da vida social. Eu que tenho uma vida social bem agitada, sou bem baladeira, tenho como regra não beber. Abro algumas exceções, mas bem poucas e meus amigos sempre se surpreendem.  Prefiro e to bem assim. Ás vezes acontece de eu ter que fingir que to bebendo só pra ninguém me pressionar (o que acontece com frequência: “larga essa dieta só hoje” “bebe só um copo” iish.. infinitas frases eu posso citar aqui! rs). 

 


Por opção minha, vou começar a jantar menos fora de casa (até mesmo minhas saladinhas rs) e sair menos de balada e intensificar os treinos e dieta. Quero fazer pelo meu corpo o que eu nunca fiz de verdade, acompanhamento com nutricionista, personal trainer e médico. Até então estava bem assim e como digo, temos que equilibrar nossa mente e o corpo, se somos felizes com balada, comendo doces, bebendo, são opções de cada um, e o que funciona contigo ou te faz feliz, pode não fazer pelo outro e temos que entender e aceitar. Sempre conciliei minha vida social com meu estilo de vida, os mais próximos sabem que não bebo e da minha barrinha de proteína a cada balada (mas ainda assim não é uma refeição completa), e que começo a querer ir embora quando começa a chegar meu horário de comer de novo…rs Mas não é só refeição e treino, mas também descanso e eu sei que as festas comprometem um pouco essa parte, o sono não é o mesmo durante o dia, e sabemos que a maior parte (cerca de 75%) da produção de GH ocorre durante ele, principalmente durante o sono REM (sono profundo), o que durante o dia geralmente é bem mais difícil de acontecer. 


Enfim… Até hoje conciliei a minha maneira minha vida social com minha rotina de academia e alimentação, mas também sei que posso alcançar resultamos muito melhores se eu realmente der tudo de mim: e é aqui que começa um novo antes e depois! Agora vou para uma nova etapa e farei o acompanhamento no blog e instagram. Como eu sempre digo: São escolhas! Faça as suas e respeite as minhas!!!

 

Para me acompanhar: 

Instagram @giccampos

Blog http://www.giselacampos.com.br

Fanpage do blog http://www.facebook.com.br/blogdagiselacampos


Beeeijo e até o próximo post! ;*

Comments

comments

Clique para Ler

Artigos

Suplementação! Está tomando certo ou errado??

Published

on

By

Oi amigos leitores, primeiramente quero agradecer as mais de 60 mil visualizações no post da matéria “Queima de gordura – A verdade!”.  Muita gente relatando que após ler os meus artigos estão conseguindo melhoras significativas, fico muito feliz de estar podendo ajudar de alguma forma.

Sem Título-1

No meu  facebook o assunto suplementação foi o tema mais pedido por todos, pra mim é um tema muito complicado de falar, porque tenho medo de acabar influenciando os novatos afobados por crescimentos milagrosos. Respeitem a diferença quando eu mencionar iniciantes ou praticantes de musculação avançado ok. Obs: Procure um nutricionista para obter a ajuda para seu caso 

Quando eu converso com alguém que já pratica musculação há algum tempo, é mais fácil, porque a pessoa sabe que o processo é lento e árduo. Mais quando se trata de iniciante ae f….. tudo kkkk, eles não entendem que existe o passo-a-passo, o começar de baixo, quando digo de baixo quero dizer ficar um longo tempo conhecendo seu corpo com a nova rotina de atividade física, vendo se sua postura na academia esta certa e construtiva. Para ser bem especifica vai uns 6 meses de treino para você começar pegar o jeito da coisa tendeu??

Então galerinha, quando se trata de suplementos, é melhor ficar com as que são apoiadas pela ciência, tanto em termos de eficácia e segurança. Suplementos nunca irá substituir uma nutrição adequada, mas podem ajudá-lo a atingir seus objetivos de fitness mais rápido! Suplementos complementará  sua dieta e ajudar as lacunas de cobertura de nutrientes, garantindo que o seu corpo tem o que precisa para o máximo desempenho. Não importa o que seus objetivos de treinamento são A ou B , os suplementos vão te ajudar a melhorar em todos os sentidos.

onde-comprar-suplementos-importados

Eu sempre costumo dizer! Iniciantes sigam os rótulos dos produtos, praticantes avançados esqueçam os rótulos dos produtos rs, digo isso porque tem muita gente ai que já esta na academia a mais 2 anos e suplementando da forma de um iniciante e depois acabam colocando culpa no produto que não presta ou na academia que não ajuda te fazer crescer.

MAIS UMA VEZ VOU DIZER AMIGOS!!!  VOU RELATAR AQUI O QUE EU USO BELEZA? NÃO FALO DE SUPLEMENTOS QUE NUNCA USEI.

Existem diversos suplementos no mercado que ajudam seu desempenho nos treinamentos, mas eu por experiência própria já acabei testando vários e vários que pra mim não teve resultados esperados, por se tratar de produtos novos que tentam te fazer acreditar que vai ser mais um suplemento revolucionário, então hoje em dia fico com os 3 suplementos mais importantes para o desenvolvimento muscular e 1 ótimo para definição, eles são:

Whey Protein

Existem dois tipos de proteínas presentes no leite: as caseínas e a proteína do soro do leite, conhecida como Whey Protein. A principal diferença entre elas está na qualidade proteica, no tempo de absorção e na solubilidade. Eu só uso o Whey isolado porque o processo é considerado o mais eficiente, atingindo 100% de pureza, contém pouca ou nenhuma gordura ou lactose e de preferencia zero carbo, ele também é uma das fontes de proteína de digestão mais rápida, Isto significa que é facilmente absorvida pelo seu organismo, para que ele possa começar a trabalhar  promovendo a recuperação e construção muscular, de seu treinamento e fornecimento de aminoácidos durante os treinos, para assim apoiar a formação e os processos fisiológicos que suportam a construção muscular. Esse isolado é mais indicado para quem tem problema com sobre peso.

Como tomar:

Iniciantes

Consumam o recomendado no rotulo de cada produto/marca, isso é muito importante, porque seu organismo precisa se adaptar com suplementação.  Não seja afobado caso você passe o recomendado, além de estar jogando dinheiro fora, pelo fato do seu corpo não estar sofrendo intensidades fortes de treino, também é legal você sentir se não terá nenhuma reação com suplemento. ( não é para sentir, pois suplementos é apenas o que você já come no dia a dia ou já tem no próprio corpo.)

Praticantes avançados.

Se o seu objetivo é ganho de massa muscular magra, deve consumir de 2 a 3 gramas por quilo de peso diariamente. Assim, se você pesa 70 kg deve-se ingerir de 140 a 210 gramas de proteínas por dia.

Bcaa

O BCAA é fundamental para auxiliar na recuperação do músculo gerando consequentemente maior ganho de massa muscular.

Músculos danificados precisa de aminoácidos e só os aminoácidos de cadeia ramificada pode fornecê-los, porque eles metaboliza diretamente no tecido muscular. A principal função do suplemento é a prevenção, recuperação e desenvolvimento dos tecidos musculares, assim evitando o catabolismo também.

 

Iniciantes

O Ideal é consumir de 2 a 4 cápsulas antes do treino e 2 a 4 cápsulas após o treino. A quantidade varia conforme a composição dos BCAA’s vendidos no Mercado.

 

Praticantes avançados

Não se assustem rs, mais eu consumo 15g de bcaa em pó ao dia, para vocês ter uma noção isso daria mais ou menos umas 16 cápsulas. Esse consumo é baseado em estudos específicos a praticantes de musculação, foi provado que se uma pessoa consumir o que vem especificado nos rótulos, (que geralmente é 2 capsulas antes e 2 depois do treino), não faz nem cocegas no organismo. Para um iniciante sim é legal essa pequena quantidade, mais para uma pessoa que busca alto rendimento, é bem pouco bcaa.

Mulheres 15g para o aumento de massa magra

Homens 20g para o aumento de massa magra

Sua força para puxar peso dobrará, pra mim! É o melhor suplemento para da força na hora dos treinos intensos.

 

Entretanto, assim como qualquer outro suplemento, os BCAAs só potencializa seus efeitos em combinação com uma dieta equilibrada e um programa de exercícios.

Podem-se consumir os BCAAs antes e depois do treino para iniciantes, e ao longo do dia para os avançados, sendo divido a cada 5g por dose. Um detalhe importante prepare o bolso, pois o consumo alto de bcaa acaba com um pote em até 2 semana  ou menos dependendo do produto.

 

Glutamina

A glutamina pode ajudar a prevenir o catabolismo muscular (não perder músculos), promover o anabolismo muscular, melhora o sistema imunológico (não deixa você ficar doente fácil), e aumenta o armazenamento de glicogénio.

Nos últimos dois anos, Glutamina ganhou importância por meio de novos estudos que revelam a sua contribuição única para a síntese de proteínas ( o crescimento muscular ).

Sem muitas explicações cientificas, entendam que seu corpo no estado catabólico , a glutamina é o primeiro aminoácido utilizado para corrigir o defeito, ponto.

 

Iniciantes

Ingerir (5g) de Glutamina  com água, três vezes ao dia totalizando 15g.

Avançados

Também tem sido sugerido que a glutamina seja consumida pouco antes do sono (a 6-8 horas de não alimentação ) e depois de acordar . Recomenda-se tomar até 20g ao dia, 5g ao acordar, 5g 30 minutos antes e depois de você treinar e mais 5g antes de dormir .

 

Termogênicos para definição muscular.

Para quem procura um suplemento para definição, o lipo 6 black ou oxylite são os dois mais conhecidos entre os termogênicos (queimadores de gordura)  Mais lembrando que existem produtos nacionais que também são muito bons alguns até melhores que esses importados, estou falando do Thermo Abdômen da marca Body Action, um excelente produto na sua eficácia e custo benéficio.

themo abdomen body action

Conheçam o poderoso Thermo Abdômen

Lembrando que usar eles sem uma dieta legal não terá efeito nenhum, se você não tem músculos em baixo da capa de gordura não irá definir nada. ( osso não defini ok)

Benefícios do termogênico

– Aumento da termogênese corporal, ou seja, aumento da temperatura do corpo;
– Aumento do metabolismo;
– Diminuição da retenção hídrica;
– Melhora na recuperação muscular;
– Melhora na disposição, foco e concentração do treino;
– Diminuição do apetite;
– Queima de gordura com foco no tecido adiposo marrom;e
– Queima de gordura, prevenindo a massa magra.

Efeitos colaterais:

– Irritação;
– Ansiedade;
– Sudorese;
– Dor de cabeça;
– Enjoo e Vômito;
– Leve sensação de taquicardia;
– Insônia;
– Leve sensação de queima na área do abdômen;

Como usar?

 

Iniciantes

– Divida em duas doses por dia. A primeira você irá tomar em jejum (logo que acordar e 30 minutos antes de qualquer refeição) e a segunda dose será cerca de 8 horas após a primeira. Ou seja, se você tomou a primeira dose às 8h da manhã, a segunda será às 16h. Quanto à dose, comece sempre com 1 cápsula de manhã e 1 a tarde.

AVANÇADOS

Na segunda semana depois de já ter tomado da maneira do iniciante você pode ser começar a tomar 2 de manhã e 1 a tarde. Não passar de 6 cápsulas por dia ok.

O suplemento deve ser usado todos os dias, mesmo em dias que você não treine!

 

Bom, eu poderia aqui falar sobre a creatina que eu já fiz uso e posso adiantar que o efeito dele em mulheres não é como nos homens, pois retém muito liquido te deixa inchada, eu acho que a creatina é muita fama para poucos benefícios.

Em homens o relato sobre uso da creatina é super positivo mais já em mulheres nem tanto.

 

Assim amigos, vou jogar a real não fiquem triste comigo rs. Não usem suplementos se você não tem condições de banca-los  por anos sem interrupções.

NÃO VAI ADIANTAR COMPRAR 1 POTE WHEY, BCAA E GLUTAMINA ESSE MÊS, SE NO OUTRO QUE VEM VOCÊ NÃO VAI TER COMO COMPRAR.

Fazer uso de suplemento hoje sim e amanha não, você só estará jogando dinheiro fora, a suplementação é exatamente igual aos outros componentes no mundo fitness, digo a musculação, dieta e treinos o processo é lento e bem lento, e se você toma errado será mais lento ainda ou até mesmo não irá fazer efeito nenhum.

Suplementos são caros mesmo, se você achar alguma loja que vende por precinhos bons, pule fora, desconfie porque hoje está uma onda de adulteração de suplementos, muitos te vendem proteína e você leva farinha pra casa. Muitas marcas consideradas boas estão caindo em laudos para comprovar sua eficácia.

Comprem marcas tops das tops de preferência para marcas onde teste comprovam sua legitimidade.

optimum_nutrition_gold_standard_whey_protein_french_vanilla_creme

Optimum Whey importado, considerados por muitos.

1172_1_20140206143257

Pra mim é melhor whey nacional vale muito a pena.

É amigos e amigas vida de maromba não é fácil, uma seguidora minha me falou assim: “ Bianca porque tenho que ser tão radical pra ficar definida ter músculos, não consigo larga a noitada e nem a cerveja”

Eu apenas respondi a desmotivando totalmente, que é IMPOSSÍVEL furar pedra com dedo rs, que se ela não quer abrir mão de algumas coisas pelo objetivo fitness,  é melhor nem começar para não gastar dinheiro, tempo e o pior, que é se deparar com a frustação por não ter chegado ao final do objetivo.

Existem dois perfis de pessoas com objetivos na musculação, um busca apenas qualidade de vida boa e se manter saudável e o outro perfil é também manter a qualidade de vida boa e saudável,mas só que visando aumentar a alto estima, buscando esculpir seu corpo de forma que irá te deixar mais satisfeito (meu caso rsrs).

Onde comprar Thermo Abdômen, Isolate definition , Whey gold standard 

Existe a opção de comprar o produto através de lojas online que já possuem o produto no Brasil, o preço é maior, mas a entrega é mais rápida.

Musculação é um esporte, e como todo esporte exige disciplina e foco.

Se der deixe um comentario no face ou aqui belezinha??

Qualquer dúvida grita eu.

 

Bjoss da Ruiva

 

Comments

comments

Clique para Ler

Artigos

Queima de gordura – A verdade!!!

Published

on

By

Oi pessoal,

Antes de mais nada quero deixar claro que não sou nutricionista e muito menos professora de educação física, sou apenas uma praticante de musculação. Tudo que relato no meu face book e aqui no site são para meus objetivos, se vai servir para outra pessoa isso eu não sei, o ideal é procurar a ajuda de um profissional.

Hoje vamos falar de um assunto que todo mundo tem muitas dúvidas, que são sobre as gordurinhas localizadas que não sai de jeito nenhum.

Antes de mais nada quero deixar claro que não sou nutricionista e muito menos professora de educação física, sou apenas uma praticante de musculação. Tudo que relato no meu face book e agora aqui na página, são dietas e treinos que deram certo comigo que talvez possa servir pra vocês ok.

Já vou pedindo desculpas para alguns  nutricionistas e professores meia-boca que eu conheço pessoalmente e que também existem na net e em algumas academias, porque aqui hoje vou citar algumas balelas teóricas que alguns deles  pregam, ops!! A maioria deles… Muitos não colocaram em prática nem metade do que estudaram, estou cansada de escutar baboseiras de frangos de faculdade  então aqui vou postar a minha  prática, o que funcionou em mim que eles me ensinaram errado,  simplesmente A VERDADE. (obs: Os nutricionistas e professores que eu cito, são os que eu tive experiencia pessoalmente. Porque é extremamente importante um bom profissional da área para companhá-lo)

costasbiancaruiva

 

(Essa foto até eu fiquei espantada pela secagem boa que deu,  pois não ganhei nenhum músculos  como muitas pessoas estão falando, é pelo ao contrario,  eu perdi um pouco de massa com a dieta cetogênica que eu estou fazendo. O que aconteceu ai foi uma  queima de gordura que estava cobrindo os músculos que já estavam lá fibrados a muito tempo.)

Aqui no site Fitness Clube você vai encontrar treinos ok, porque nesse aqui apenas vou falar o que funciona.

Vamos lá!

COMO PERDER AS GORDURAS DA BARRIGA, BRAÇOS, PESCOÇO E PERNAS?????

Perguntinha forte essa, porém fácil de mais.

A verdade é que todos nos já sabemos o que fazer para secar barriga, só não colocamos em prática, afinal quem não sabe que hambúrguer, coca e batata frita engorda???  Todos sabemos né, então porque não parar de comer essas porcarias??

A redução do seu percentual de gordura está ligada primeiramente a sua alimentação, segundo aeróbicos e por fim treinos de musculação. E hoje é muito comum a galera fazer tudo ao contrario, musculação primeiro, talvez um aeróbico de vez em quando e nunca uma dieta rs, isso acontece… porque tem muita gente querendo apenas perde aquela gordura da barriga e não se preocupam em perder de outras partes também. Para se livrar da camada de gordura que está cobrindo seus músculos abdominais por exemplo, é praticamente impossível a perda de gordura apenas de uma área selecionada do seu corpo ;  Isso exige que você integre uma dieta para perda de peso do corpo inteiro, que inclui uma dieta reduzida em calorias nutritiva, exercício cardiovasculares regular e treinamento de força. O déficit calórico que você criar, irá desencadear a perda de peso que irá eliminar o excesso de gordura da barriga e revelar abdômen  bem definidos.

Vamos para prática!! 

Você tem que manter sua dieta por um bom tempo até seu corpo obter um resultado bacana, não adianta se matar na dieta e treinos na semana e ao chegar no fim de semana e executar com louvor o santo dia do lixo. Pensa comigo! Na semana você ralou pra caramba se sacrificou para perder  5.000 calorias. Chega no fim de semana você acaba indo em um churrasco e ingerindo as mesma 5.000 calorias kkk O que adiantou o sacrifício da semana heim??  kkk Trocou 6 por meia duzia.

Segundo alguns nutricionista, esse dia do lixo é até bom para reforçar o organismo blá blá blá… balela

Mais Bianca não vou poder comer uma besteirinha nunca mais??

Claro que pode  o dia do lixo até existe, mais tem que merecer esse dia!!!! Quem pode  são aquelas pessoas que já alcançaram bons resultados. Um exemplo, você já está a 3 meses de dieta e treinos, já perdeu muitas e muitas calorias e com isso já se foi uns 5 quilos, ai sim, você pode se da o luxo de  comer uma pizza etc…. Pra mim!!! Fazer dia do lixo todo final de semana você não vai ter resultados expressivos nunca.

O que comer para secar a barriga??? 

Galerinha só lembrando  que as dicas que vou postar aqui é para pessoas que tem apenas gorduras localizadas e não para pessoas com obesidade, ai seria com profissionais de alto nível mesmo, outra historia ok.

  • Café da manhã

    • 1 xícara de Café com leite desnatado adoçado com sucralose
    • 2 fatias de pão integral com queijo cottage ou peite de peru.
  • Lanche da manhã

    • Alguma fruta de baixa caloria, laranja, maça, pera etc..
  • Almoço

    • 3 colheres (sopa) cheias de arroz integral
    • 2 colheres (sopa) cheias de Brócolis cozido
    • 6 claras de ovos cozida ou omelete
    • 1 filé médio de merluza ou filé de frango (grelhado sem óleo)
    • Saladas quantidade moderada.
  • Lanche da tarde

    • 1 unidade de iogurte desnatado de frutas
  • Jantar ( SEM CARBOIDRATOS )

    • 6 claras de ovos cozida ou omelete
    • 1 filé médio de merluza ou filé de frango
    • Saladas quantidade moderada.

sucraloselinea

 

Porção de 1,2 g (1 colher de sopa)
Quantidade de Porção %VD (*)
Valor Calórico 5 Kcal = 20 kJ 0%
Carboidratos 1 g 0%
Proteínas 0 g 0%
Gorduras Totais 0 g 0%
Gorduras Saturadas 0 g 0%
Gorduras Trans 0 g **
Fibra Alimentar 0 g 0%
Sódio 0 mg 0%

Obs: Ele é doce e não amargo como alguns outros adoçantes.

Parece ser pouca coisa para comer ao longo do dia, mais lembrando que é para isso que existem os suplementos para ajudar na dieta. Sobre suplementação eu falo em outro post.

Atividade física  o que fazer??

Exercite-se com  aeróbio moderado de 150 a 300 minutos por semana. Você aumentando a frequência cardíaca e otimizar queima calórica. Por exemplo, andar rápido ou correr,  pular corda ou aulas rítmicas.

Secar a barriga vai além de abaixar os números da balança, o mais importante é perder gordura corporal, mantendo ou aumentando a massa muscular, aí que vem a parte mais gostosa pra mim ” A musculação “.

A musculação é muito  importante para queimar gordura sabia? A razão principal está na característica altamente metabólica dos músculos. Quanto mais massa muscular uma pessoa tem, mais gordura ela queima todos os dias, sem fazer nada. Exemplo: se antes de fazer qualquer tipo de musculação meu corpo gastava 1.800 calorias no dia, com mais massa muscular ele pode passar a usar 2.000 simplesmente porque manter músculo exige mais trabalho do nosso metabolismo. Além disso, depois de um treino pesado de musculação o nosso metabolismo funciona em super power durante 48 horas para recuperar as microfissuras causadas no treino.  Com mais músculos, nosso corpo vira uma máquina de queimar gordura, pois o metabolismo está constantemente elevado.

Treino de Hipertrofia ou definição?

Gosto sempre de hipertrofia porque precisamos ter músculos para ter oque mostrar quando secar a capa de gordura em cima dele. Não adianta também só fazer a dieta sem os treinos pesado porque quando secar a gordura vai aparecer o que? rs.

Ter o abdômen definido com os famosos “gominhos” é o objetivo da maioria dos entusiastas, aprenda a tirar o máximo de proveito do seu treino para conquistar os melhores resultados.

 1 – Hipertrofia do Abdômen

Os músculos abdominais são como qualquer outro, portanto necessitam de sobrecarga para estimular a hipertrofia. Fazendo 2000 abdominais diários você só vai conseguir resistência física e não hipertrofia muscular. É muito mais proveitoso colocar peso nos seus exercícios e fazer 4 séries com menos repetições, 30 no máximo, resumindo coloca peso pra treinar abdômen

2 – Definição Muscular 

Para conquistar os “gominhos” antes de mais nada é preciso ter massa muscular no abdômen e para isso você precisa de um treino de hipertrofia como já falamos acima, mas de nada adianta massa muscular se ela está escondida embaixo de gordura corporal. E o único jeito de definir o abdômen é através de dieta e aeróbicos para baixar o índice de gordura corporal.

Você não vai conseguir definir o abdômen apenas fazendo abdominais clássicos na maioria das vezes indicados pelos frangos professores de academia. O que vai facilitar muito a sua vida, é a sua genética, e pessoas com menos gordura corporal na região do abdômen, podem se concentrar mais na parte da hipertrofia e assim somente controlar a dieta para não acumular gordura nessa região.

ATENÇÃO: É impossível ensinar de forma exata como executar um exercício sem mostrar o mesmo na prática. Evite uma lesão séria, peça ajuda ao seu instrutor, ele tem a obrigação de lhe ajudar.

Perguntas e Respostas

– Posso fazer exercícios para queima de gordura local, para ajudar na definição do meu abdômen ?

Queima de gordura local é um mito. Você só consegue queimar gordura como um todo. Esqueça produtos e aparelhos milagrosos, nada melhor que o bom e velho aeróbico.

– Qual é a melhor maneira para reduzir a gordura abdominal ? 

Não existe nada milagroso quando a questão é abdômen. A melhor maneira, como já foi falado, é uma dieta equilibrada e aeróbicos.

– Quantos dias por semana eu devo treinar o abdômen ? 

Apesar do abdômen ser como qualquer outro músculo a sua capacidade de se recuperar é bastante alta, você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, sempre dando no mínimo 48hrs de descanso para o músculo se regenerar.

 Regrinhas da tia Bianca Ruiva.

* 20% treino, 30% suplementação e 50% Dieta.

* Não espere o verão para começar sua mudança.

* Chore puxando peso e não saia da academia sorrindo.

* Sacrifique sua balada hoje para amanha você se sentir satisfeita na praia.

* Uma boa noite de descanso vai te fazer crescer muito mais que ficar até 2 da manha na internet.

* Homens treinem como macho porra!! Mulheres treinem como macho porra!!

 

Antigamente  até uns 3 anos atras eram top mulheres boladonas, inchadas e roliças   “famosas panicat ” corpos muito volumosos com pouquíssima definição muscular um exemplo mesmo seria a JUJU SALIMENI veja a foto ela começo de carreira.

Juju_Salimeni_roliçaantes (roliça)

Hoje mudou tudo, o fitness está em alta a mulherada estão esculpindo seus corpos.

05683d009c3d11e3a66812e80b950355_8 depois (definida)

10rl7cp15k_6jp8yshqh5_file

 

 

Bom espero que eu tenha esclarecido ao máximo sobre a queima de gordura para vocês, vou estar esperando seus comentários aqui no post e se der compartilhem ok.

ÀH!! Desculpe os erros de português também, pois vou escrevendo e escrevendo e muitas das vezes deixo algum gato pra trás rs, depois corrijo com calma.

Queria agradecer também aos quase 6 mil seguidores no facebook, recebo muitas e muitas mensagens e procuro responder a todas.

Obrigada de verdade pelo carinho e respeito.

 

 

www.facebook.com/bia1702

 

 

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook


Mais Acessados