Connect with us

Destaque

Dieta do chá de hibisco elimina até 4 quilos em 15 dias

Published

on

O chá de hibisco é capaz de estimular a queima de gordura corporal, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquido

Mais uma dieta do chá? Sim, mas ela começa com uma notícia surpreendentemente gostosa: o chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta -, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: “O organismo deixa de acumular toxinas – substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento”, explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo.

Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. Ainda não acabou: “O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes”, afirma a bióloga Lúcia Helena Guerra Arantes, de Belo Horizonte.

Pronta para ir atrás da flor? Calma, tem um detalhe importante: “O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins”, alerta Maria de Fátima Ramos, médica homeopata e membro da Sociedade Brasileira de Fitoterapia (Sobrafito). Por isso, confira o nome científico da planta no rótulo. Outro detalhe: o chá sozinho, você sabe, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um chazinho para limpar o organismo e comer alimentos superindustrializados, cheios de toxinas.

Regras básicas da dieta

– Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer. Quer um aliado na hora de controlar seu cardápio? Com o nosso aplicativo Atitude Boa Forma dá para anotar tudo o que você come, monitorar os horários das refeições e ainda pegar um relatório para fazer uma avaliação.

– Mastigue bem os alimentos – é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.

– Varie bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa.

– Além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), beba água (no mínimo 1 litro) no intervalo das refeições.

– Não beba líquido durante as refeições.

Modo certo de fazer o chá

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

Ervas para acelerar a dieta: cavalinha e alfafa aumentam os efeitos do hibisco e o resultado na cintura aparece mais rápido. Para isso, faça o chá com 1 litro de água, 1 col. (sopa) de hibisco e…

– 1 col. (sopa) de cavalinha: erva com ação diurética
ou
– 1 col. (sopa) de alfafa: erva com ação antioxidante
ou
– clorela, alga com ação anti-inflamatória, vendida em tablete ou cápsula, que pode ser combinada ao chá.

Cardápio

A nutricionista Lucyanna Kalluf montou um cardápio com alimentos funcionais (eles também estimulam o bom funcionamento do organismo), que deve ser aliado ao chá de hibisco. Confira:

Meia hora antes do café da manhã

1 copo de suco desintoxicante (receita abaixo)

Café da manhã

Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com café (opcional) + 2 torradas (ou 1 fatia de pão integral) com margarina light + 1 fatia de peito de peru (ou presunto magro ou 2 col./chá de geleia diet)
Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com 1 col. (sobremesa) de achocolatado light (opcional) + Omelete (1 ovo mexido com 2 fatias de peito de peru) + mix de fibras

Consuma 2 col. (sopa) pela manhã para estimular o funcionamento do intestino. Bata no suco desintoxicante ou no leite de soja ou acrescente na fruta do lanche. Mas, se preferir, misture na sopa do jantar.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 fruta média (maçã, pera, ameixa vermelha) + 2 castanhas-do-pará + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 fatia média de melão (abacaxi ou melancia) + 3 amêndoas + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do almoço

1 xícara de chá de hibisco

Almoço

Opção 1: Salada de folhas verde-escuras (couve, rúcula, agrião ou alface-roxa) + 1 filé médio de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 taça de gelatina
Opção 2: Salada de alface, agrião e tomate + 1 filé médio de peixe grelhado + 2 batatas pequenas assadas ou cozidas com 1 fio de azeite de oliva e orégano + 1 taça de gelatina

Lanche da tarde 1

Opção 1: 1 fruta (pera, maçã, caqui ou tangerina) + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 barrinha de cereais light sem chocolate (ou 1 banana seca) + 1 xícara de chá de hibisco

Lanche da tarde 2

Opção 1: 1 copo de leite de soja gelado batido com 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia (ou batido com 2 ameixas-pretas) + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 pote de iogurte de soja + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do jantar

1 xícara de chá de hibisco

Jantar

Sopa funcional (receita abaixo) + 1 fruta assada (maçã ou banana) com canela

Sucos desintoxicantes

Couve + laranja
– Suco de 1 laranja
– 1 folha de couve
– ½ copo (100 ml) de água
– Gelo a gosto

Modo de preparo: bata no liquidificador. Beba em seguida. Rende: 1 copo.

Limão + hortelã
– Suco de 1 limão
– ½ xíc. (chá) de hortelã fresca
– 1 copo (200 ml) de água
– Gelo e adoçante a gosto

Modo de preparo: bata no liquidificador. Beba em seguida. Rende: 1 copo.

Mix de fibras

– 7 col. (sopa) de farelo de aveia
– 7 col. (sopa) de farelo de trigo
– 6 col. (sopa) de farelo de arroz

Modo de preparo: misture e guarde num pote com tampa. Use 2 colheres (sopa) todos os dias. Os ingredientes são vendidos em casas de produtos naturais e alguns supermercados. Rende: 10 porções.

Sopa funcional

– 1 abóbora japonesa com casca
– 1 maço de cebolinha
– 2 pimentões verdes
– 3 tomates sem pele
– 1 maço de aipo (ou salsão)
– 1 repolho grande (ou 1 maço de couve)
– 1 cebola grande
– 3 cenouras sem casca
– 1 nabo (ou bardana) sem casca
– 3 xíc. (chá) de vagem picada (ou ervilha fresca)
– Sal light, pimenta-caiena, curry, salsa e sálvia a gosto

Modo de preparo: pique as folhas e os legumes. Coloque numa panela, cubra com água e ferva por 10 minutos. Abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura por 40 minutos. Tempere a gosto. Congele em porções. Se quiser, acrescente 2 col. (sopa) de arroz integral na hora de consumir. Rende 10 porções.

Comments

comments

Destaque

Playmate brasileira estampa segunda capa de Playboy em busca do recorde mundial

Published

on

By

A playmate Poliana Paula, que tomou conta dos noticiários portugueses revelou “Fechei mais duas capas de Playboys para 2019”

A modelo internacional Poliana Paula, 30 anos, surpreendentemente passou o seu 2018 correndo atrás do seu primeiro recorde em ser a primeira mulher do mundo a posar nua para mais revistas masculinas. Sua coleção de capas, entre elas Playboy Itália e Diamond Brazil, agora conta com a Playboy Portugal, uma edição especial de Natal. Essa nova publicação marca o seu terceiro ensaio fotográfico para revistas masculinas realizado em menos de três meses de intervalo. “Vou ser a primeira Playmate brasileira no livro dos recordes”, disse Poliana, que também já revelou fazer da nudez o seu trabalho e vai fechar mais duas capas para 2019.

Além disso, o lançamento, combinado com a ousadia de posar com pouca roupa no frio de 15 graus negativos na Áustria, trouxe um enorme destaque para Poliana. Em um jornal esportivo da TVI, uma das maiores emissoras de televisão de Portugal, a modelo foi assunto entre os comentaristas jogadores do famoso talk show. “Eles mostraram a minha capa para toda a Europa, e esse é o resultado quando a gente ama o que faz”.

Durante o programa, além de exibirem em close a capa com Poliana, eles também comentaram sobre as fotos na Áustria e a coragem da modelo para enfrentar o frio negativo da região usada como uma estação de esqui.

Fotos: Bernardo Coelho | Playboy Portugal | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Modelo Ellen Santana posa só de camiseta molhada em clique sensual

Published

on

By

A modelo e vencedora do concurso miss Bumbum Brasil Ellen Santana , “do último miss bumbum” decidiu dividir com os seguidores um clique sensual feito à beira-da piscina. Na imagem,miss Bumbum Brasil ,fez ensaio sensual ,mostrando toda sensualidade apenas com uma blusa branca molhada e transparente que está sem peça de baixo, ficou com o seios completamente à mostra.

Fotografada por Marcos Alves, a modelo e dançarina e campeã do ultimo miss Bumbum na imagem: ela fez as Fotos à noite,  e  a água da piscina estava fria demais  . O fotógrafo pediu pra ela molhar só as pontas dos cabelos . E ela disse : não . Já que é pra fazer as coisas então vamos fazer direito,”Disse ela . mergulhou de cabeça  e tudo . “Tudo para aquele “clic” aquela foto ficar perfeito .
Para acompanhar um pouco mais sobre a carreira da modelo, basta segui-la no instagram @ellensantanaoriginal ou  assessoria @lmpartisticaseassessoria

Instagram fotógrafo (Marcos Alves ) @mtalvesfoto

Modelo e miss Bumbum Brasil Ellen Santana  /foto: Marcos Alves /Divulgação/Lau moreno produções art.e assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Viviane Araújo esquenta o clima na web

Published

on

By

Viviane Araújo esquentou o clima nas redes sociais neste domingo (9). A estrela pousou para o clique com um biquíni preto e branco e exibiu um corpo impecável. Dona de curvas irretocáveis, a morena mostrou o quanto está em dia com os cuidados que realiza diariamente com a saúde.

Na legenda, a atriz escreveu: “Acho que vou me bronzear”. Isso foi o suficiente para os seguidores deixarem milhares de elogios:

“Mulherão da Po***”, “Uma idade dessa, uma deusa”, “É gata que se fala?”, “Você é a melhor de todas”, escreveram alguns internautas.

Atualmente, ela está em uma preparação fortíssima para o Carnaval 2019. No Rio de Janeiro, ela virá a frente da Bateria Furiosa do Salgueiro e, em São Paulo, na Bateria Puro Balanço, da Mancha Verde.

Além disso, a diva vive um momento espetacular. Por meio das redes sociais, ela revelou que fará parte da mais recente produção da Rede Globo, a próxima trama, Verão 90 Graus.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Acho q vou me bronzear!!! @rygy_oficial ?

Uma publicação compartilhada por Viviane Araujo (@araujovivianne) em

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados