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Dieta do chá de hibisco elimina até 4 quilos em 15 dias

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O chá de hibisco é capaz de estimular a queima de gordura corporal, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquido

Mais uma dieta do chá? Sim, mas ela começa com uma notícia surpreendentemente gostosa: o chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta -, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: “O organismo deixa de acumular toxinas – substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento”, explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo.

Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. Ainda não acabou: “O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes”, afirma a bióloga Lúcia Helena Guerra Arantes, de Belo Horizonte.

Pronta para ir atrás da flor? Calma, tem um detalhe importante: “O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins”, alerta Maria de Fátima Ramos, médica homeopata e membro da Sociedade Brasileira de Fitoterapia (Sobrafito). Por isso, confira o nome científico da planta no rótulo. Outro detalhe: o chá sozinho, você sabe, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um chazinho para limpar o organismo e comer alimentos superindustrializados, cheios de toxinas.

Regras básicas da dieta

– Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer. Quer um aliado na hora de controlar seu cardápio? Com o nosso aplicativo Atitude Boa Forma dá para anotar tudo o que você come, monitorar os horários das refeições e ainda pegar um relatório para fazer uma avaliação.

– Mastigue bem os alimentos – é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.

– Varie bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa.

– Além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), beba água (no mínimo 1 litro) no intervalo das refeições.

– Não beba líquido durante as refeições.

Modo certo de fazer o chá

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

Ervas para acelerar a dieta: cavalinha e alfafa aumentam os efeitos do hibisco e o resultado na cintura aparece mais rápido. Para isso, faça o chá com 1 litro de água, 1 col. (sopa) de hibisco e…

– 1 col. (sopa) de cavalinha: erva com ação diurética
ou
– 1 col. (sopa) de alfafa: erva com ação antioxidante
ou
– clorela, alga com ação anti-inflamatória, vendida em tablete ou cápsula, que pode ser combinada ao chá.

Cardápio

A nutricionista Lucyanna Kalluf montou um cardápio com alimentos funcionais (eles também estimulam o bom funcionamento do organismo), que deve ser aliado ao chá de hibisco. Confira:

Meia hora antes do café da manhã

1 copo de suco desintoxicante (receita abaixo)

Café da manhã

Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com café (opcional) + 2 torradas (ou 1 fatia de pão integral) com margarina light + 1 fatia de peito de peru (ou presunto magro ou 2 col./chá de geleia diet)
Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com 1 col. (sobremesa) de achocolatado light (opcional) + Omelete (1 ovo mexido com 2 fatias de peito de peru) + mix de fibras

Consuma 2 col. (sopa) pela manhã para estimular o funcionamento do intestino. Bata no suco desintoxicante ou no leite de soja ou acrescente na fruta do lanche. Mas, se preferir, misture na sopa do jantar.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 fruta média (maçã, pera, ameixa vermelha) + 2 castanhas-do-pará + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 fatia média de melão (abacaxi ou melancia) + 3 amêndoas + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do almoço

1 xícara de chá de hibisco

Almoço

Opção 1: Salada de folhas verde-escuras (couve, rúcula, agrião ou alface-roxa) + 1 filé médio de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 taça de gelatina
Opção 2: Salada de alface, agrião e tomate + 1 filé médio de peixe grelhado + 2 batatas pequenas assadas ou cozidas com 1 fio de azeite de oliva e orégano + 1 taça de gelatina

Lanche da tarde 1

Opção 1: 1 fruta (pera, maçã, caqui ou tangerina) + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 barrinha de cereais light sem chocolate (ou 1 banana seca) + 1 xícara de chá de hibisco

Lanche da tarde 2

Opção 1: 1 copo de leite de soja gelado batido com 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia (ou batido com 2 ameixas-pretas) + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 pote de iogurte de soja + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do jantar

1 xícara de chá de hibisco

Jantar

Sopa funcional (receita abaixo) + 1 fruta assada (maçã ou banana) com canela

Sucos desintoxicantes

Couve + laranja
– Suco de 1 laranja
– 1 folha de couve
– ½ copo (100 ml) de água
– Gelo a gosto

Modo de preparo: bata no liquidificador. Beba em seguida. Rende: 1 copo.

Limão + hortelã
– Suco de 1 limão
– ½ xíc. (chá) de hortelã fresca
– 1 copo (200 ml) de água
– Gelo e adoçante a gosto

Modo de preparo: bata no liquidificador. Beba em seguida. Rende: 1 copo.

Mix de fibras

– 7 col. (sopa) de farelo de aveia
– 7 col. (sopa) de farelo de trigo
– 6 col. (sopa) de farelo de arroz

Modo de preparo: misture e guarde num pote com tampa. Use 2 colheres (sopa) todos os dias. Os ingredientes são vendidos em casas de produtos naturais e alguns supermercados. Rende: 10 porções.

Sopa funcional

– 1 abóbora japonesa com casca
– 1 maço de cebolinha
– 2 pimentões verdes
– 3 tomates sem pele
– 1 maço de aipo (ou salsão)
– 1 repolho grande (ou 1 maço de couve)
– 1 cebola grande
– 3 cenouras sem casca
– 1 nabo (ou bardana) sem casca
– 3 xíc. (chá) de vagem picada (ou ervilha fresca)
– Sal light, pimenta-caiena, curry, salsa e sálvia a gosto

Modo de preparo: pique as folhas e os legumes. Coloque numa panela, cubra com água e ferva por 10 minutos. Abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura por 40 minutos. Tempere a gosto. Congele em porções. Se quiser, acrescente 2 col. (sopa) de arroz integral na hora de consumir. Rende 10 porções.

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EX-BBB Paulinha mostra resultado do corpo com treinos após ter engordado 9kg

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Paulinha Leitte terminou 2017 determinada a perder 10kg. Apesar de ainda não ter subido na balança, a ex-BBB já comemora o resultado do retorno aos treinos que ela teve que interromper por 11 meses por conta de um problema no joelho. Nos meses parada, a roraimense engordou novamente 9kg, mas parte dessas gordurinhas extras já foram embora. Basta olhar para as fotos de biquíni que Paulinha vem exibindo nas redes sociais.

“Voltei as treinos aí o corpo volta a tornear, porém, a porcentagem de gordura corporal ainda está alta. Estou tentando perder peso ainda. É que mulher sempre quer mais. Estou focada em perder percentual de gordura. Então, peso nem estou mais me baseando”, explica ela.

Paulinha exibe o corpo mais enxuto após retormar os treinos Foto: Reprodução/Instagram

Referência no mundo fitness por ter perdido 46 kg desde que deixou o “BBB”, há seis anos, Paulinha relata que entrou em depressão por não poder malhar.

“Fiquei tão depressiva e sem chão por ter que ficar sem treinar, que acabei descontando tudo na comida. Só no primeiro mês, engordei 5kg”, disse ela, em recente entrevista ao EXTRA.

Ela conta que recebeu o apoio dos fãs após fazer um desabafo no Instagram contando do ocorrido (lei abaixo). Ela entrega ainda que deixou de faturar com campanhas. “Dei uma sumida da academia e os convites de trabalho diminuíram. Até no Instagram, eu parei de postar. Só postava foto antiga ou de rosto”.

Apesar de insatisfeita com o peso atual, Paulinha disse que os 9kg a mais não afetaram sua autoestima. “Sou muito bem resolvida com isso. Quem me acompanhou no ‘BBB’ sabe disso. Me sinto linda. A minha tristeza maior foi só mesmo ter que deixar de fazer algo que eu gosto muito, como treinar. Achava que nunca mais ia poder treinar e iria voltar ao peso de antes”.

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Carla Cecato, do ‘SP Record’, emagrece 13 quilos em seis meses

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A jornalista Carla Cecato, que apresenta o “SP Record”, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 15, para mostrar um “antes e depois” que deixou seus seguidores surpresos.

Ela publicou uma montagem de uma foto atual com outra de seis meses atrás. “Oi gente. Tudo bem! Eu não estou de dieta para emagrecer. Já emagreci! 13 quilos! De julho até agora”, escreveu ela na legenda da montagem.

“Como dá pra ver na foto. Agora é escolha. Mudança de vida. Para hábitos mais saudáveis. Só isso. Bj pra todos!”, continuou a jornalista, que ganhou elogios dos seguidores.

“Chocada!!!!! A gente tem imagina que precisa perder peso até conseguir, você está ainda mais linda. Com cara de menininha. Parabéns”, incentivou uma fã. “Caramba …ficou ótima…quanta diferença”, ressaltou outra.


Em seguida, a própria jornalista disse em um comentário que se assustou com a diferença entre as imagens. “Até eu tomei um susto com a foto. Muito melhor né? Eu não estava me sentindo bem”, afirmou ela.

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Onde? Pietra Príncipe mostra bumbum e diz: “celulite”

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Apresentadora voltou a publicar foto ousada em sua conta no Instagram

Pietra Príncipe não cansa de nos deixar boquiabertos na internet. Na noite dessa quinta-feira , no entanto, a musa deu um show de modéstia – aliado à sensualidade de sempre, claro. Mostrando o bumbum de lingerie em foto na cozinha, a musa fez uma autocrítica: “celulite”. Você conseguiu achar algum defeito no corpo dela? Nós, não. E, mesmo se tivesse, qual seria o problema? Veja mais fotos da musa.

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