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Dieta do chá de hibisco emagrece 4 quilos em 15 dias

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Não é de hoje que se fala de chás como uma espécie de potencializador do emagrecimento. A dieta do chá de hibisco, como você vai ver hoje, promete auxiliar na eliminação de gordura corporal, a acabar com a retenção de líquido (que aumenta bastante nosso peso na balança), a melhorar o intestino, a digestão e assim por diante.

Agora, se você está se perguntando porque essa plantinha é tão poderosa, a explicação está em seus nutrientes. Em entrevista à revista Boa Forma, a nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituo Alpha de Saúdo Integral, Lucyanna Kalluf, explicou que boa parte das benesses do chá vêm de sua alta concentração de antocianina.

Para quem não sabe do que se trata, esse é o nome dado ao pigmento da família dos flavonoides que deixa o chá um rosa avermelhado. Ele age como antioxidante e anti-inflamatório em nosso organismo, combatendo o envelhecimento precoce e eliminando as toxinas que dificultam o emagrecimento.

Existem ainda outras enzimas e mucilagens presentes na planta que atuam em áreas diferentes, como no sistema digestivo, impedindo a absorção de carboidratos e da gordura dos alimentos, por exemplo. Essas substâncias também age nos rins, anulando, mesmo que temporariamente, o hormônio que nos faz reter líquidos.

Vitamina C e cálcio

Isso tudo, claro, sem contar a presença da vitamina C, que reduz a pressão nas paredes dos vasos sanguíneos e melhora a circulação. Essas florzinhas são ainda ricas em cálcio, que melhora a saúde de nossos ossos e atua como um facilitador na perda de peso.

ntendeu porque a dieta do chá de hibisco pode ser tão positiva? Claro que existem algumas polêmicas envolvendo o consumo exagerado de hibisco, algumas dizem até que ele afeta a fertilidade (como você já viu aqui), mas o segredo está no equilíbrio.

specialistas, aliás, fazem questão de alertar que o chá sozinho – embora seja bem saboroso e naturalmente adocicado – não faz milagres. No entanto, se consumido diariamente da forma correta e associado a uma alimentação balanceada pode ajudar a queimar até 4 quilos em 15 dias.

Como preparar o chá de hibisco?

O chá é bem simples de se preparar e ainda mais fácil de se consumir, já que está longe de ser amargo, é levemente adocicado e traz uma lembrança no paladar de framboesa, remetendo até mesmo ao sutil azedinho da fruta. Por isso, ele vai bem quente ou gelado.

Para prepará-lo, você vai precisar de 1 litro de água fervente. Quando as primeiras bolhinhas de água começarem a borbulhar, é só desligar o fogo, colocar 2 colheres de sopa bem cheias de flor de hibisco ou 2 sachês e tampar a chaleira.

Depois disso, você só precisa deixar o chá descansando em infusão por 5 ou no máximo 10 minutos e, então, coá-lo. Você pode consumi-lo em seguida ou guardá-lo na geladeira. Nesse último caso, no entanto, evite voltar a aquecê-lo para que a bebida não perca suas funções terapêuticas.

Para potencializar a perda de medidas

Agora, se você quiser potencializar ainda mais os efeitos da dieta do chá de hibisco é só acrescentar na preparação da bebida ervas como cavalinha e alfafa, de ação diurética e antioxidante, respectivamente. Elas aumentam os efeitos da flor e fazem com que a cinturinha apareça bem mais rápido.

Para isso, na durante a infusão, ao invés das 2 colheres de hibisco, você vai colocar apenas 1, e acrescentar 1 colher de sopa cheia de cavalinha e 1 colher de sopa cheia de alfafa.

Caso você não encontre essa última erva com facilidade ou queira variar a combinação, ela pode ser substituída por clorela, uma espécie de alga com ação anti-inflamatória, encontrada em tabletes ou cápsulas.

Regras básicas da dieta do chá de hibisco

Agora que já vimos o quanto é fácil preparar o chá, antes de irmos ao cardápio indicado pela nutricionista Lucyanna Kalluf, vamos conhecer as regras básicas para que a dieta do chá de hibisco tenha sucesso:

1. É preciso fazer 6 refeições por dia, evitando ao máximo ficar mais de 3 horas sem comer.

2. Mastigue bem os alimentos. Isso ajuda a melhorar a digestão, a absorção dos nutrientes consumidos e a despertar a sensação de saciedade.

3. Varie frutas, legumes e verduras ao máximo. Isso ajuda a aumentar o consumo de vitaminas e minerais diferentes necessários ao bom funcionamento do organismo.

4. Não vale apenas tomar o chá. Além das 5 xícaras da bebida que precisam ser consumidas diariamente, é preciso beber, no mínimo, 1 litro de água ao longo do dia, de preferência entre os intervalos das refeições.

5. Não beba líquido durante as refeições.

Cardápio para potencializar a dieta do chá de hibisco

A dieta abaixo conta com alimentos funcionais, que ajudam a acelerar o metabolismo e a perder gordura. Embora tenha sido elaborada por um profissional da nutrição, ela não deve ser feita por mais de 15 dias.

É preciso que você procure um nutricionista ou um nutrólogo para fazer uma dieta que atenda as suas necessidades e que possa ser seguida, sem prejuízos, por mais tempo. Ou seja, é sempre melhor apostar na reeducação alimentar!

E, lembre-se também: a dieta do chá de hibisco, assim como qualquer outra, tem efeitos melhores quando casada a prática diária de exercícios físicos!

Agora sim, vamos ao cardápio:

Meia hora antes do café da manhã

1 copo de suco desintoxicante (receita abaixo)

Café da manhã

Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com café (opcional) + 2 torradas (ou 1 fatia de pão integral) com margarina light + 1 fatia de peito de peru (ou presunto magro ou 2 col./chá de geleia diet)
Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com 1 col. (sobremesa) de achocolatado light (opcional) + Omelete (1 ovo mexido com 2 fatias de peito de peru) + mix de fibras

Consuma 2 col. (sopa) pela manhã para estimular o funcionamento do intestino. Bata no suco desintoxicante ou no leite de soja ou acrescente na fruta do lanche. Mas, se preferir, misture na sopa do jantar.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 fruta média (maçã, pera, ameixa vermelha) + 2 castanhas-do-pará + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 fatia média de melão (abacaxi ou melancia) + 3 amêndoas + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do almoço

1 xícara de chá de hibisco

Almoço

Opção 1: Salada de folhas verde-escuras (couve, rúcula, agrião ou alface-roxa) + 1 filé médio de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 taça de gelatina
Opção 2: Salada de alface, agrião e tomate + 1 filé médio de peixe grelhado + 2 batatas pequenas assadas ou cozidas com 1 fio de azeite de oliva e orégano + 1 taça de gelatina

Lanche da tarde 1

Opção 1: 1 fruta (pera, maçã, caqui ou tangerina) + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 barrinha de cereais light sem chocolate (ou 1 banana seca) + 1 xícara de chá de hibisco

Lanche da tarde 2

Opção 1: 1 copo de leite de soja gelado batido com 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia (ou batido com 2 ameixas-pretas) + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 pote de iogurte de soja + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do jantar

1 xícara de chá de hibisco

Jantar

Sopa funcional (receita abaixo) + 1 fruta assada (maçã ou banana) com canela

Sucos desintoxicantes

1. Couve + laranja
– Suco de 1 laranja
– 1 folha de couve
– ½ copo (100 ml) de água
– Gelo a gosto

Modo de preparo: bata no liquidificador. Beba em seguida. Rende: 1 copo.

2. Limão + hortelã
– Suco de 1 limão
– ½ xíc. (chá) de hortelã fresca
– 1 copo (200 ml) de água
– Gelo e adoçante a gosto

Modo de preparo: bata no liquidificador. Beba em seguida. Rende: 1 copo.

Mix de fibras

– 7 col. (sopa) de farelo de aveia
– 7 col. (sopa) de farelo de trigo
– 6 col. (sopa) de farelo de arroz

Modo de preparo: misture e guarde num pote com tampa. Use 2 colheres (sopa) todos os dias. Os ingredientes são vendidos em casas de produtos naturais e alguns supermercados. Rende: 10 porções.

Sopa funcional

– 1 abóbora japonesa com casca
– 1 maço de cebolinha
– 2 pimentões verdes
– 3 tomates sem pele
– 1 maço de aipo (ou salsão)
– 1 repolho grande (ou 1 maço de couve)
– 1 cebola grande
– 3 cenouras sem casca
– 1 nabo (ou bardana) sem casca
– 3 xíc. (chá) de vagem picada (ou ervilha fresca)
– Sal light, pimenta-caiena, curry, salsa e sálvia a gosto

Modo de preparo: pique as folhas e os legumes. Coloque numa panela, cubra com água e ferva por 10 minutos. Abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura por 40 minutos. Tempere a gosto. Congele em porções. Se quiser, acrescente 2 col. (sopa) de arroz integral na hora de consumir. Rende 10 porções.

E então, o que achou dessa ideia? Se você já testou essa dieta não deixe de nos contar sobre seus resultados! E, se você pretende colocá-la em prática, conte-nos também como é durante o processo!

Fonte: Boa Forma

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Conheça a sósia de Gracyanne Barbosa que está deixando os homens loucos; fotos

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Vanessa Soares tem chamado a atenção com suas belas curvas e corpo bombado.

Gracyanne Barbosa é considerada uma musa fitness. Com um corpo de dar inveja a muitas mulheres, a morena segue uma rotina pesada de exercícios físicos e dieta para alcançar seus objetivos. Ao contrário do que muitos imaginam, ter um corpo musculoso e saudável exige muito tempo e também dedicação.

 Não é à toa que a cada três planos de academia abertos mensalmente, apenas um deles continua firme até o final. As pessoas preferem se sentar no sofá do que sofrer na academia. Uma moça está chamando bastante a atenção nas redes sociais. Além de ter o físico muito parecido com o de Gracyanne, ela também lembra fisicamente a morena.

Por causa disso, ganhou o apelido popular de sósia de Gracyanne Barbosa.

Vanessa Soares também segue uma rotina de treinos focada. A morena, inclusive, já foi criticada por causa do volume de seu corpo. De acordo com informações do site IG, a morena afirma que as críticas não a atingem. Segundo Vanessa, ao mesmo tempo em que existem pessoas criticando, também existem aquelas que elogiam sua boa forma física.

Ela conta ainda que, ao invés de criticar, muitos, na verdade, poderiam deixar a inveja de lado e procurar uma academia. Segundo Vanessa, as pessoas gostam de criticar o sucesso dos outros. Se ela está gorda, criticam; se está magra, também arrumam uma forma de chamar a atenção através de palavras de baixo calão.

Durante um ensaio feito em Caldas Novas, em Goiás, a modelo não hesitou em exibir todas as suas curvas.

Em sua conta no Instagram, ela tem mais de 400 mil seguidores, que acompanham ativos todas as suas atualizações e postagens.

A sósia de Gracyanne Barbosa iniciou a carreira com apenas 16 anos de idade. Desde então, a bela morena tem chamado a atenção por causa de seu físico malhado. No início, Vanessa estava fazendo um curso de modelo, quando foi convidada a fotografar, inclusive, para marcas internacionais.

No ano de 2013, a morena foi eleita a musa do Brasiliense Futebol Clube, time de sua cidade natal. A morena também foi apontada como um suposto caso do jogador Neymar. Isso foi o bastante para que sua relação terminasse após mais de 10 anos de casamento.

De qualquer maneira, a musa chama a atenção, principalmente por causa de seu corpão. Inveja de muitos, inspiração de outros, Vanessa conquistou seu lugar e hoje chama a atenção com sua beleza.

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Viviane Araújo se irrita e xinga seguidores após ser acusada de tratar fotos

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Viviane Araújo perdeu a paciência com comentários de internautas em seu perfil no Instagram, depois que ela postou uma foto de biquíni. Ela xingou os autores das mensagens, que a acusaram de tratar as fotos postadas.

“Ah, povo ridículo […] Aceita cambada de recalcados!”, esbravejou.

No desabafo, a atriz e rainha de bateria admitiu que usou um “truque” para sair bem na foto. “Sabe quando você tira uma foto, faz a pose, murcha a barriga, prende a respiração até morrer (risos). É isso? Quem é modelo sabe o que eu tô falando”.

Ela também confessou que usou um filtro na imagem. “Coloquei um filtrinho, tá? Ah, e outra coisa, a minha axila é branquinha e lisinha mesmo, tá? Desculpa aí”.

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Depois de aparecer mais magra e com novo visual, Marília Mendonça da dicas aos seus fãs

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No início do mês, Marília Mendonça surpreendeu muita gente ao aparecer com um novo visual e alguns quilos mais magra. A perda de peso da cantora acabou chamando muita atenção da mídia e na ocasião a sertaneja chegou a se pronunciar sobre o assunto dizendo que foi pensando na sua saúde.

Nesta última sexta-feira, 18 de maio, Marília Mendonça resolveu postar uma foto em seu Instagram dando conselhos para seus seguidores. A cantora pediu que seus fãs aproveitassem suas vidas e a liberdades, mas que acima de tudo cuidassem da saúde mental, além do lado emocional que ela também considerou importante.

“Se cuida, menina. Faz tudo que você tiver vontade, se for pro seu bem. Cuida do seu cabelo, mas cuida da sua cabeça também. cuida da saúde, mas cuida da saúde mental também. Se quiser cuidar do corpo, cuida… mas, cuida da sua alma também. nessa sua foto bonita com milhões de curtidas, não dá pra ver seu coração, mas é que um dia alguém vai se aproximar e vai querer conversar, vai querer uma casa limpa pra morar, vai querer confiar, vai querer amor… e depois de 5 min, sua beleza exterior não vai influenciar pra que fiquem. você vai ter que ter algo á mais”, escreveu ela.

Fonte: TV Foco

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