Connect with us

Destaque

Dieta do chá de hibisco emagrece 4 quilos em 15 dias

Published

on

Não é de hoje que se fala de chás como uma espécie de potencializador do emagrecimento. A dieta do chá de hibisco, como você vai ver hoje, promete auxiliar na eliminação de gordura corporal, a acabar com a retenção de líquido (que aumenta bastante nosso peso na balança), a melhorar o intestino, a digestão e assim por diante.

Agora, se você está se perguntando porque essa plantinha é tão poderosa, a explicação está em seus nutrientes. Em entrevista à revista Boa Forma, a nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituo Alpha de Saúdo Integral, Lucyanna Kalluf, explicou que boa parte das benesses do chá vêm de sua alta concentração de antocianina.

Para quem não sabe do que se trata, esse é o nome dado ao pigmento da família dos flavonoides que deixa o chá um rosa avermelhado. Ele age como antioxidante e anti-inflamatório em nosso organismo, combatendo o envelhecimento precoce e eliminando as toxinas que dificultam o emagrecimento.

Existem ainda outras enzimas e mucilagens presentes na planta que atuam em áreas diferentes, como no sistema digestivo, impedindo a absorção de carboidratos e da gordura dos alimentos, por exemplo. Essas substâncias também age nos rins, anulando, mesmo que temporariamente, o hormônio que nos faz reter líquidos.

Vitamina C e cálcio

Isso tudo, claro, sem contar a presença da vitamina C, que reduz a pressão nas paredes dos vasos sanguíneos e melhora a circulação. Essas florzinhas são ainda ricas em cálcio, que melhora a saúde de nossos ossos e atua como um facilitador na perda de peso.

ntendeu porque a dieta do chá de hibisco pode ser tão positiva? Claro que existem algumas polêmicas envolvendo o consumo exagerado de hibisco, algumas dizem até que ele afeta a fertilidade (como você já viu aqui), mas o segredo está no equilíbrio.

specialistas, aliás, fazem questão de alertar que o chá sozinho – embora seja bem saboroso e naturalmente adocicado – não faz milagres. No entanto, se consumido diariamente da forma correta e associado a uma alimentação balanceada pode ajudar a queimar até 4 quilos em 15 dias.

Como preparar o chá de hibisco?

O chá é bem simples de se preparar e ainda mais fácil de se consumir, já que está longe de ser amargo, é levemente adocicado e traz uma lembrança no paladar de framboesa, remetendo até mesmo ao sutil azedinho da fruta. Por isso, ele vai bem quente ou gelado.

Para prepará-lo, você vai precisar de 1 litro de água fervente. Quando as primeiras bolhinhas de água começarem a borbulhar, é só desligar o fogo, colocar 2 colheres de sopa bem cheias de flor de hibisco ou 2 sachês e tampar a chaleira.

Depois disso, você só precisa deixar o chá descansando em infusão por 5 ou no máximo 10 minutos e, então, coá-lo. Você pode consumi-lo em seguida ou guardá-lo na geladeira. Nesse último caso, no entanto, evite voltar a aquecê-lo para que a bebida não perca suas funções terapêuticas.

Para potencializar a perda de medidas

Agora, se você quiser potencializar ainda mais os efeitos da dieta do chá de hibisco é só acrescentar na preparação da bebida ervas como cavalinha e alfafa, de ação diurética e antioxidante, respectivamente. Elas aumentam os efeitos da flor e fazem com que a cinturinha apareça bem mais rápido.

Para isso, na durante a infusão, ao invés das 2 colheres de hibisco, você vai colocar apenas 1, e acrescentar 1 colher de sopa cheia de cavalinha e 1 colher de sopa cheia de alfafa.

Caso você não encontre essa última erva com facilidade ou queira variar a combinação, ela pode ser substituída por clorela, uma espécie de alga com ação anti-inflamatória, encontrada em tabletes ou cápsulas.

Regras básicas da dieta do chá de hibisco

Agora que já vimos o quanto é fácil preparar o chá, antes de irmos ao cardápio indicado pela nutricionista Lucyanna Kalluf, vamos conhecer as regras básicas para que a dieta do chá de hibisco tenha sucesso:

1. É preciso fazer 6 refeições por dia, evitando ao máximo ficar mais de 3 horas sem comer.

2. Mastigue bem os alimentos. Isso ajuda a melhorar a digestão, a absorção dos nutrientes consumidos e a despertar a sensação de saciedade.

3. Varie frutas, legumes e verduras ao máximo. Isso ajuda a aumentar o consumo de vitaminas e minerais diferentes necessários ao bom funcionamento do organismo.

4. Não vale apenas tomar o chá. Além das 5 xícaras da bebida que precisam ser consumidas diariamente, é preciso beber, no mínimo, 1 litro de água ao longo do dia, de preferência entre os intervalos das refeições.

5. Não beba líquido durante as refeições.

Cardápio para potencializar a dieta do chá de hibisco

A dieta abaixo conta com alimentos funcionais, que ajudam a acelerar o metabolismo e a perder gordura. Embora tenha sido elaborada por um profissional da nutrição, ela não deve ser feita por mais de 15 dias.

É preciso que você procure um nutricionista ou um nutrólogo para fazer uma dieta que atenda as suas necessidades e que possa ser seguida, sem prejuízos, por mais tempo. Ou seja, é sempre melhor apostar na reeducação alimentar!

E, lembre-se também: a dieta do chá de hibisco, assim como qualquer outra, tem efeitos melhores quando casada a prática diária de exercícios físicos!

Agora sim, vamos ao cardápio:

Meia hora antes do café da manhã

1 copo de suco desintoxicante (receita abaixo)

Café da manhã

Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com café (opcional) + 2 torradas (ou 1 fatia de pão integral) com margarina light + 1 fatia de peito de peru (ou presunto magro ou 2 col./chá de geleia diet)
Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com 1 col. (sobremesa) de achocolatado light (opcional) + Omelete (1 ovo mexido com 2 fatias de peito de peru) + mix de fibras

Consuma 2 col. (sopa) pela manhã para estimular o funcionamento do intestino. Bata no suco desintoxicante ou no leite de soja ou acrescente na fruta do lanche. Mas, se preferir, misture na sopa do jantar.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 fruta média (maçã, pera, ameixa vermelha) + 2 castanhas-do-pará + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 fatia média de melão (abacaxi ou melancia) + 3 amêndoas + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do almoço

1 xícara de chá de hibisco

Almoço

Opção 1: Salada de folhas verde-escuras (couve, rúcula, agrião ou alface-roxa) + 1 filé médio de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 taça de gelatina
Opção 2: Salada de alface, agrião e tomate + 1 filé médio de peixe grelhado + 2 batatas pequenas assadas ou cozidas com 1 fio de azeite de oliva e orégano + 1 taça de gelatina

Lanche da tarde 1

Opção 1: 1 fruta (pera, maçã, caqui ou tangerina) + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 barrinha de cereais light sem chocolate (ou 1 banana seca) + 1 xícara de chá de hibisco

Lanche da tarde 2

Opção 1: 1 copo de leite de soja gelado batido com 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia (ou batido com 2 ameixas-pretas) + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 pote de iogurte de soja + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do jantar

1 xícara de chá de hibisco

Jantar

Sopa funcional (receita abaixo) + 1 fruta assada (maçã ou banana) com canela

Sucos desintoxicantes

1. Couve + laranja
– Suco de 1 laranja
– 1 folha de couve
– ½ copo (100 ml) de água
– Gelo a gosto

Modo de preparo: bata no liquidificador. Beba em seguida. Rende: 1 copo.

2. Limão + hortelã
– Suco de 1 limão
– ½ xíc. (chá) de hortelã fresca
– 1 copo (200 ml) de água
– Gelo e adoçante a gosto

Modo de preparo: bata no liquidificador. Beba em seguida. Rende: 1 copo.

Mix de fibras

– 7 col. (sopa) de farelo de aveia
– 7 col. (sopa) de farelo de trigo
– 6 col. (sopa) de farelo de arroz

Modo de preparo: misture e guarde num pote com tampa. Use 2 colheres (sopa) todos os dias. Os ingredientes são vendidos em casas de produtos naturais e alguns supermercados. Rende: 10 porções.

Sopa funcional

– 1 abóbora japonesa com casca
– 1 maço de cebolinha
– 2 pimentões verdes
– 3 tomates sem pele
– 1 maço de aipo (ou salsão)
– 1 repolho grande (ou 1 maço de couve)
– 1 cebola grande
– 3 cenouras sem casca
– 1 nabo (ou bardana) sem casca
– 3 xíc. (chá) de vagem picada (ou ervilha fresca)
– Sal light, pimenta-caiena, curry, salsa e sálvia a gosto

Modo de preparo: pique as folhas e os legumes. Coloque numa panela, cubra com água e ferva por 10 minutos. Abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura por 40 minutos. Tempere a gosto. Congele em porções. Se quiser, acrescente 2 col. (sopa) de arroz integral na hora de consumir. Rende 10 porções.

E então, o que achou dessa ideia? Se você já testou essa dieta não deixe de nos contar sobre seus resultados! E, se você pretende colocá-la em prática, conte-nos também como é durante o processo!

Fonte: Boa Forma

Comments

comments

Destaque

Elga Shitara exibe o bumbum em novo ensaio sensual: “gostosa eu sempre fui”

Published

on

By

Musa do Japão na Copa 2018, Elga tirou a roupa para mais um ensaio sensual e exibiu o corpão. A gata que já foi capa da revista Sexy está curtindo o atual momento e não tem do que reclamar. A japonesa falou sobre a boa forma e revelou o segredo para manter tudo em ordem.

“Gostosa eu sempre fui, desde a adolescência. O segredo é descobrir quem mora dentro de você, quem é a pessoa que você quer ser. O corpo é um exercício diário da mente, é a cabeça que comanda tudo. Não tenho do que reclamar, não levei o título mas levei o carinho e a admiração das candidatas que me elegeram a musa simpatia”, revelou.

Confiante de que o Japão estaria na final da Copa, a beldade não está torcendo para nenhuma seleção. “Eu queria o Japão. Não deu, não deu. Não estou torcendo para nenhum outro país. Tudo bem, existe vida após a copa. Agora é encher o cofrinho de dinheiro e colher os frutos do concurso”, contou.

Fotos: Ricardo Wichinsky / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fim do mistério! Gracyanne Barbosa revela seu peso e choca seguidores

Published

on

By

Musa fitness, de 1,75 m, mostrou sua pesagem na tarde desta sexta-feira (13)

Mistério revelado! Gracyanne Barbosa dividiu com seus seguidores no Instagram um detalhe íntimo. Na tarde desta sexta-feira (13), a musa fitness, de 1,75 m e, contou quanto pesa: “Gente, para as muitas perguntas sobre o meu pesinho: olha aqui. Oitenta!”, disse em um vídeo mostrando os números na balança. “80,15 QUILOS”

Nesta quinta-feira (12), a mulher do cantor Belo exibiu o bumbum sarado e filosofou com a legenda: “Se escutar uma voz dentro de você dizendo ‘Você não é um pintor’, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada”

Nessa quinta, a musa aproveitou para responder perguntas dos seguidores no Instagram e contou que Belo não sente ciúmes de suas postagens apimentadas: “Ele é quem tira a maioria das fotos. Me ajuda a escolher. Meu marido sabe o que é dele”, disse.

Em resposta a um fã que quis saber se ela só usava fio dental, a morena respondeu: “Sem costura para não marcar e de preferência cor da pele”.

Um outro seguidor perguntou se ela não achava que perdia muito tempo malhando e deixava a diversão de lado: “Treino só 1h30 por dia. O que acho de verdade é que as pessoas falam muito e sabem pouco. Esquecem que existe vida fora das redes sociais”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fani Pacheco muda completamente o rosto, fica linda e comemora: “Isso é autoestima”

Published

on

By

A ex-BBB Fani Pacheco, após relatar várias crises de depressão e se denominar modelo plus size, resolveu mudar radicalmente e promover alterações no rosto. O resultado foi mostrado em suas redes sociais na noite desta terça-feira (10).

Ela realizou uma harmonização facial com a Dra. Mariana Alpino em Palmas, no Tocantins, e se mostrou muito feliz, afirmando que rejuvenesceu após os procedimentos. “Fiz a primeira etapa da minha harmonização facial”, anunciou.

“Estou apavorada. Se na primeira etapa, eu já fiquei com 30, imagine na segunda e na terceira? Vou voltar para 25, é isso?”, questionou ela em um dos posts. Apesar da mudança, a harmonização facial não se trata de uma cirurgia plástica.

Ela é realizada por dermatologistas ou dentistas que fazem procedimentos como bichectomia, aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico em pontos estratégicos do rosto, como maçãs e queixo, harmonizando o rosto.

“Isso é vida, é autoestima, meu olho abriu”, disparou ainda a polêmica ex-BBB, que teve passagem pelo reality show em duas edições, em 2007 e em 2013.

FANI CHAMA RONALDO DE DESELEGANTE

A ex-BBB Fani Pacheco resolveu abrir o jogo e decidiu relembrar sobre as vezes que foi cantada por dois jogadores famosos de futebol: Romário e Ronaldo Fenômeno. Em entrevista ao jornal Extra, a loira contou sobre a situação e revelou não ter gostado.

“Já dei toco em Romário e Ronaldo Fenômeno. Romário chegou em mim antes de eu ser famosa, numa micareta no Cabofolia, e outras vezes depois da fama. Mas ele não me atrai. E o Fenômeno, no camarote de uma balada na época em que fiz a ‘Playboy’ com a Natalia Casassola”, relembrou.

E garantiu: “Eles fazem zero o meu estilo. Até porque, a forma de abordagem foi deselegante, nada foi legal. Além disso, eu nem acho eles bonitos ou atraentes”.

Fani aproveitou para falar quem ela ficaria do atual time da Seleção Brasileira. “Acho o Neymar bonito. Nunca o vi pessoalmente e, se ele não estivesse com a Bruna [Marquezine], seria o único craque que eu ficaria”, avaliou.

A estudante de Medicina ainda afirmou que não se deslumbra com a fama dos homens: “Nunca fiquei com nenhum jogador, pagodeiro e sertanejo”.

FANI É OBRIGADA A EMAGRECER

Quem acompanha as redes sociais de Fani Pacheco sabe que ela anda ostentando uma silhueta bem mais magra. O que muita gente não sabe é que ela teve que correr contra o tempo para emagrecer, pois acabou sendo diagnosticada com síndrome metabólica (conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes).

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados