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Dieta japonesa para emagrecer: manual com dicas essenciais

Você não pode perder conselhos imbatíveis na dieta japonesa para emagrecer! Faça escolhas inteligentes e não tenha medo de engordar

A dieta japonesa para emagrecer é uma das mais consagradas do mundo, principalmente por fornecer nutrientes sem excesso nas calorias. Existem milhares de japoneses que vivem longos anos quase sem gordura abdominal, tudo graças à cultura alimentar milenar.

Abaixo conheça exemplos de opções da dieta japonesa para emagrecer que você pode seguir ao longo do dia. Este tipo de refeição tem infinitas possibilidades, e, não é complicado fazer escolhas saborosas.

Atenção: essencial que todos os alimentos sejam frescos. Coma devagar e aproveite o sabor de cada ingrediente. A dieta japonesa para emagrecer é ideal para pelo menos 10 dias no mês.

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O manual da dieta japonesa para emagrecer!

Frutas: Especialmente maçãs fuji, caqui e tangerinas. Existe uma grande variedade de opções secas.

Peixes como cavala ou salmão são sempre bem-vindos na culinária japonesa, principalmente quando não estão acompanhados por molhos calóricos: Shoyo e Teriaki.

Soja, milho ou tofu, ricos em cálcio e proteínas, alternativas aos produtos lácteos benéficas, saudáveis, ricas em antioxidantes, redutoras do mau colesterol e preventivas contra diabetes.

Chá verde: essencial não apenas na dieta japonesa para emagrecer como também em qualquer costume alimentar que visa o emagrecimento no curto, médio ou longo-prazo.

Legumes: berinjela, feijão mungo, feijão vermelho, cogumelos, couve, gengibre, abóboras, batatas, couves de bambu, rabanete e algas.

Caldo de missô ajuda no processo de emagrecimento

Caldo de missô: Não se preocupe, você encontra ingredientes como missô em estabelecimentos especializados.

Sopa de missô é ideal na parte da manhã pela energia que fornece em troca de baixa quantidade de gordura. Composta por caldo de atum, tofu, algas, missô e cebolinha.

Sugestão de almoço na dieta japonesa para emagrecer: Sushi (peixe cru e arroz), molho de soja, macarrão com cogumelos, maçã e chá verde

Dieta japonesa para emagrecer no jantar

Chá verde também é uma bebida indicada no jantar, mas você pode aproveitar um bom suco de laranja natural. Entre os alimentos, tigela de arroz integral representa escolha a acompanhar variedades de sashimi, molho de soja e wasabi (cuidado com abacate picante).

Lembre-se também de seguir hábitos da vida japonesa: Meditar, caminhar, pedalar, apreciar o momento e as coisas simples na vida.

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