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Dieta que emagreceu Glória Pires antes da novela tem 5 fases: veja regras e como seguir

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Antes de entrar para o elenco da novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, Glória Pires apostou em um programa alimentar conhecido como dieta Graciepara enxugar as gordurinhas extras.

“Não se trata de uma alimentação restritiva. Pelo contrário, é possível comer de tudo, desde que respeitando a lógica de combinações dentro da dieta”, explica Rorion Gracie, autor do livro “A Dieta Gracie”, que foi o guia usado pela atriz para aderir ao novo estilo de vida.

Rorion é filho de Helio Gracie, um dos precursores do conhecido Jiu-Jitsu brasileiro, e foi quem orientou a atriz para o processo de emagrecimento.

“Nossa família criou essa dieta não para emagrecer ou engordar ninguém, mas para melhorar a saúde das pessoas”, garante ele, que não tem formação em medicina ou nenhuma área correlata, mas baseia seus conhecimentos na experiência familiar.

Dieta de Gloria Pires

O autor do livro, Rorion Gracie, vive nos Estados Unidos e também foi um dos criadores do Ultimate Fighting Championship (UFC), e atendeu a atriz à distância.

Mudanças de hábitos

A dieta Gracie, que ganhou recentemente uma nova versão, procura implementar aos poucos uma nova rotina alimentar na vida da pessoa. Então a ideia é mudar de graduação de faixa em até, no máximo, 2 semanas. Confira:

Faixa branca

  • Beber água ao acordar
  • Lavar as mãos antes das refeições
  • Anotar o que come e bebe, e o horário, durante uma semana
  • Manter hábitos da faixa branca
  • Eliminar sobremesas – doces e frutas – após refeições principais feitas com alimentos cozidos, assados, refogados, etc.
  • Bebidas permitidas: água com ou sem gás, água de coco, suco de vegetais, chá sem limão ou açúcar

Faixa roxa

  • Manter hábitos da faixa azul
  • Seguir combinações da tabela da dieta Gracie (que está no livro)
  • Eliminar carne de porco e derivados do cardápio

Faixa marrom

  • Manter hábitos da faixa roxa
  • Respeitar intervalo de pelo menos 4 horas e meia entre as refeiçoes
  • Comer certo seis dias por semana – um dia liberado

Faixa preta

  • Manter hábitos da marrom
  • Comer certo todos os dias
  • Compartilhar conhecimento e ajudar os outros

Refeições espaçadas

Esqueça as regras de se alimentar de 3 em 3 horas: neste método, isso não é relevante.

 “As pessoas estão condicionadas a isso. Mas no nosso planejamento não existem snacks e lanchinhos, existem refeições. Geralmente são três refeições por dia e, entre elas, só água ou água de coco fresca para se manter muito hidratado”, conta Gracie.

O motivo para não se alimentar frequentemente, segundo o autor, é deixar o corpo livre para fazer a digestão sem que alimentos se misturem e causem acidez em excesso no organismo, sintoma que, segundo Rorion, compromete a saúde.

“Manter um intervalo de, pelo menos, 4 horas e meia a 5 horas e meia entre as refeições diminui muito a acidez, azia, refluxo, má digestão, dor de cabeça etc”, aponta.

“A própria Glória Pires é um exemplo clássico de quem se assustou com a ideia de parar de comer de 3 em 3 horas, mas depois relatou se sentir muito melhor.”

“Pode, sim, comer doce se essa for a sua necessidade. Porém, evite comê-los durante refeições que são preparadas com gordura, como as salgadas, por exemplo. Não se come gordura com açúcar . Não é uma combinação saudável de acordo com a dieta Gracie”, alerta o autor.

“Os princípios da nossa dieta não foram comprovados cientificamente em laboratórios. No entanto, vejo a minha saúde, a dos membros de minha família e de milhares de amigos e alunos como um testemunho de seus benefícios”, afirma.

Atividades físicas de Gloria Pires

Além de adotar um novo estilo de alimentação, Gloria Pires também compartilha com seus seguidores como tem movimentado o corpo eliminar as gordurinhas extras.

Ela aposta em exercícios funcionais para o fortalecimento dos músculos e fazer a manutenção da massa magra do organismo. Mas, segundo contou em seu Instagram, adotou recentemente uma nova modalidade, a corrida, seja na esteira ou na areia.

A atividade aeróbica tem diversos benefícios para o organismo, pois potencializa a saúde cardiovascular, alivia o estresse e fortalece os músculos.

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Kelly key volta a ostentar tanquinho para o retorno do projeto Baba Baby

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A cantora e musa fitness Kelly Key voltou a “deixar todos de queixo caído” ao exibir o corpão sarado na academia. Na noite de sexta-feira (15), a cantora de 34 anos posou de look fitness em intervalo da malhação e deixou muita gente de queixo caído na web.

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“#ProjetoBabaBaby Me segura que eu voltei raivosaaaaaaa @kaminskao mandou um protocolo nervoso para essa volta das férias… @drathaisquadros tá de olho nos meus exames ( Tireóide controlada enfim) @rafamoreirapersonal pronto para me matar (É CPK q tu quer!? @dranataliadarc tira o nódulo da tensão, realinha coluna e @carolesteticistaoficial drena q drena o corpitcho aqui!”, legendou a cantora, mamãe de três (Suzanna, 17, Jaime, 13, e Artur, 1).

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10 exercícios para aumentar a sua bunda

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Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

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Receita: Pizza low carb

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Que tal uma receita  de Pizza Low Carb? delicia para não sair da dieta.

INGREDIENTES

  • 3/4 xícara de farinha de amêndoas
  • 1 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
  • 1 ovo
  • 2 colheres cheias de requeijão
  • recheio de sua preferência

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela
  2. Coloque em uma forma de pizza e abra a massa suavemente com as mãos e com a ajuda de uma colher
  3. Leve ao forno por mais ou menos 10 minutos
  4. Retire a massa e coloque o recheio de sua preferência
  5. Leve ao forno novamente

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