Heloiza Muniz

Dietas da moda

Hoje em dia existem diversas dietas que prometem uma perda de peso rápida.

Mas essas dietas “milagrosas” não possuem uma boa qualidade nutricional.

Um estudo analisou várias dietas da moda (Atkins for life, South Beach, DASH e Best life) e identificou que nenhuma delas atinge as recomendações nutricionais para biotina, vitamina A, E, cromo, iodo e molibdênio.

Portanto, de nada adianta perder peso, porém piorar a qualidade de sua saúde. Além disso, grande parte das pessoas que recorrem à essas dietas, ganham o peso novamente.

Uma das dietas mais comuns entre pessoas que desejam perder peso de forma rápida, é a dieta com baixo teor de carboidrato e alta quantidade de proteína e gordura. Essa dieta está associada a um maior risco de doenças cardiovasculares.

É importante ter em mente que dietas muito restritivas não funcionam para perder e manter o peso, bem como melhorar sua qualidade de vida. Pode-se perceber a razão disso, verificando o enorme número de dietas existentes atualmente, e o fato de a obesidade estar crescendo cada vez mais.

Dietas muito restritivas são muito perigosas e podem inclusive desenvolver pensamentos obsessivos sobre alimentação, desregular as funções de apetite e saciedade, causar irritabilidade, mau humor, desencadear episódios de descontole e compulsão, desenvolvendo transtornos alimentares, inclusive.

Portanto, opte pelo caminho mais saudável – que pode não ser o mais rápido no início – e aprenda a comer, fazendo uma reeducação alimentar. Assim, você se livrará de vez da função de estar sempre “de dieta”, porém com a saúde firme e forte!

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

[Fechar]
.

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top