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Doença Incurável faz rapaz se exercitar todo dia para se manter vivo

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Ben Mudge, um norte irlandês da cidade de Belfast, já às 7 horas de vida era diagnosticado com uma doença contra a qual batalha até hoje para se manter vivo: a fibrose cística.

Esta doença genética incurável caracteriza-se pelo excesso de muco bloqueando as vias respiratórias, e a expectativa de vida de pessoas que sofrem com ela é de apenas 30 a 40 anos de idade. A fibrose cística não só torna a respiração difícil, mas também retém as bactérias nos pulmões, o que pode levar a infecções com risco de vida. Ela também afeta o pâncreas, onde a formação de muco impede o organismo de absorver nutrientes dos alimentos, e o fígado, onde pode causar doença hepática. Também é extremamente rara – apenas cerca de 70.000 pessoas em todo o mundo têm.

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Porém, Ben Mudge, treinador de 25 anos, possui uma condição física incrível em uma idade em que muitos pacientes com fibrose cística lutam para simplesmente passar por sua batalha diária chamada vida. “Eu sou viciado em me exercitar. Isso me força a usar meus pulmões, mantê-los ativos, o que ajuda a combater a criação do muco”.

Desde criança, Mudge tomava remédios junto com cada refeição, indicados por médicos que chegaram a lhe receitar uma dieta altamente calórica e rica em gorduras como parte do tratamento. No entanto, com o passar do tempo sentiu que seria melhor optar por uma alimentação regrada, baseada no consumo de peixes, ovos, legumes e verduras, aliada à prática de exercícios.

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Hoje, Ben tem uma capacidade pulmonar de 98%, algo inacreditável para alguém com fibrose cística aos 25 anos de idade. Isso não quer dizer, no entanto, que Mudge esteja livre de sintomas da doença. “Isso só deixa tudo mais lento, torna a ação da doença mais difícil”, afirma o norte irlandês. Mesmo se exercitando diariamente, vale lembrar que o jovem continua precisando de seus medicamentos para controlar a doença.

No entanto, a rotina de treino de Ben Mudge, de cinco dias por semana, lhe rendeu uma sonhada capa da revista Men’s Fitness, como Treinador do Ano de 2015, onde teve a oportunidade de contar sua história para milhares de leitores. “Eu tenho uma cicatriz gigante na zona do estômago da cirurgia que fiz quando nasci e acho que isso me torna único“. O seu exemplo está virando inspiração para milhares de pessoas, já que o segredo para o controle da doença está na prática diária de exercícios físicos.

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Três hábitos que estão fazendo você perder massa magra e não gordura

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Quando o assunto é emagrecer, o que não falta são táticas e truques, o problema é que, na ânsia para enxugar uns quilinhos, muita gente acaba metendo os pés pelas mãos! É aí que, ao invés de derreter a gordura extra, acabam mesmo é queimando massa magra, e resultado que é bom, nada! Desse modo, conheça três hábitos muito comuns que não te ajudam em nada e livre-se deles!

Treinar demais e comer errado

Segundo a nutricionista e chef funcional Vanessa Prieto, “de nada adianta se matar na academia se a sua dieta não estiver bem planejada e balanceada para otimizar seus resultados. 70% deles vêm da alimentação e 30% da atividade física, ou seja, ambos precisam caminhar de mãos dadas e alinhados”.

Ficar um longo período de dieta, principalmente restritiva, faz com que o organismo se defenda, reduzindo o gasto de calorias. vadimguzhva/iStock

Fazer dieta por muito tempo

Cuidado para não entrar em homeostase, “um fenômeno que acontece quando você mantém por um longo tempo uma dieta hipocalórica ou o mesmo perfil de planejamento. Seu organismo aciona um sistema de defesa e reduz o gasto energético”, afirma a expert.

Comer o mínimo de carboidratos

A profissional esclarece de uma vez por todas que carboidrato não é vilão! “Basta utilizar os de boa qualidade, na quantidade e nos horários adequados! Aveia, batata doce cozida na água e inhame são excelentes opções, por exemplo, e servem de combustível para que o organismo funcione bem e você tenha energia para se exercitar”.

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Àlcool x Emagrecimento, você sabe qual é?

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Com a palavra Dr. Igor Curvina nutricionista da Clinica Corpo Perfeito.
Não é uma novidade que o consumo de álcool atrapalha o processo de emagrecimento, muitas pessoas preferem ignorar esse fato compensando com extremos na dieta ou na atividade física, deixando de ingerir calorias de nutrientes importantes que promovem o anabolismo e utilizando de excessos esportivos, mas seria mais fácil reduzir o consumo de alcoólico, não é?!
Na nutrição nada engorda e nada emagrece, tudo depende!!! O álcool em questão é prejudicial em quase todos os sentidos, tem 7 kcal/g e nenhum valor nutricional (isso já o define), mas aprofundando é metabolizado primariamente pela enzima hepática álcool desidrogenasse(ADH) percorrendo um caminho bioquímico que por final pode ser utilizada para a síntese de gordura, e esse é o problema!

Para cada grama de etanol metabolizado, são formadas 7,1 kcal/g, uma fonte energética considerável, comparando-se aos carboidratos (4 kcal/g), proteínas (4 kcal/g) e lipídios (9 kcal/g). Porém, acredita-se que pessoas habituadas a ingerir doses altas de álcool não seriam capazes de aproveitar toda sua caloria, uma vez que a via de metabolização utilizada nesses casos seria a SMOE (sistema microssomal de oxidação do etanol), apontando que nem todas as pessoas aproveitam as calorias do álcool da mesma maneira: as mais magras, tendem a não aproveitar suas calorias de forma eficiente, ao contrário de indivíduos com IMC (Índice de Massa Corpórea) mais elevado, entrando mais uma vez na questão da individualidade biológica de cada um, bem como a quantidade de álcool consumida, como a de alimentos ingeridos. Tudo é importante e pode repercutir no ganho de gordura, aumentando a sua toxicidade no organismo.

Nesse sentido, conhecer o valor calórico do álcool e questionar a quantidade diária consumida devem fazer parte da avaliação nutricional, a fim de que esse importante dado seja considerado tanto no cálculo dietético para controle de peso, quanto para caracterizar a desnutrição.
Esclarecendo, não adianta ingerir destilados aterrorizando os fermentados, o álcool está presente da mesma maneira o que faz diferença é a quantidade ingerida e com que frequência.

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Exercícios para fazer em casa com o superband

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O acessório SuperBand ajuda a aumentar a variedade de exercícios para quem treina em casa. No vídeo a seguir temos alguns exemplos que vão ajudar a tonificar os músculos das pernas e dos glúteos.

A Super Band Forte da O’Neal é indicada para potencializar os treinos de força, velocidade e estabilização. São elásticos circulares de borracha de alta resistência. Podem trabalhar tanto a parte superior como a inferior do corpo. Existem 4 níveis de resistência e intensidade.

Ideal para ganho de força e estabilidade nos membros superiores e inferiores. Além de ser ótimo para exercício solo, é o melhor elástico extensor para exercícios em dupla, pois estica mais, facilitando os movimentos.

BENEFÍCIOS

  • Realização de alongamentos e fortalecimento muscular
  • Melhora a coordenação motora
  • Aprimora habilidades funcionais
  • Aumenta a mobilidade e flexibilidade
  • Reabilitação de lesões
  • Prevenção de recidivas de lesões
  • Uso pós cirúrgico
  • Treinamento esportivo
  • Fitness e condicionamento corporal
  • Tonificar e modelar seus braços e pernas

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