Connect with us

Destaque

Drenagem natural com alimentos diuréticos

Published

on

A queixa de estar inchada ou retendo líquido é muito comum no consultório. Muitas dietas e programas alimentares esbarram neste inchaço incomodo e persistente, que tem como conseqüência indesejada o aumento de peso.

Porque inchamos?

A retenção hídrica depende de vários fatores, dentre eles alterações hormonais, uso de alguns medicamentos, consumo de alimentos ricos em sódio (tais como salgadinhos, conservas, azeitonas, bacon, presunto, salsichas, batatas fritas, pipoca salgada, molho de soja, enlatados, mostarda, amendoim, sopas prontas, catchup, purê de tomate), ingestão reduzida de água e de alimentos ricos em água.

A cerveja tem ação diurética inicialmente. Quando se toma alguns chopes, a ida ao banheiro é inevitável – isto ocorre porque ela é basicamente feita de água. Mas a cerveja também contem muito sódio, o inimigo número um de quem tem tendencia a reter líquidos, e no dia seguinte o inchaço aparece.

Inchei de repente – o que aconteceu?

Às vêzes fazemos tudo errado. Se, no período da TPM quando os hormônios se combinam de uma forma que predispõe à retenção de líquidos, fizermos uma alimentação descuidada, rica em alimentos carregados de sódio, ou se resolvermos tomar aquele chopinho no final do dia para relaxar da tensão típica do período, ou ainda, se esquecermos de tomar pelo menos 8 copos de água por dia, o resultado pode ser desastroso, com um inchaço imenso.

O que comer? O que beber? (Alimentos Diuréticos)

Frutas, legumes e verduras são naturalmente ricos em água, o que facilita o trabalho dos rins, que eliminam com mais eficiência os líquidos retidos. Outro detalhe importante é que hortaliças e frutas são ricas em dois sais minerais, o magnésio e o potássio, que ajudam a neutralizar a retenção hídrica causada pelo sódio.

Chás, água de coco, sucos mesclando frutas e verduras – estas são as bebidas que não podem faltar para quem quer se livrar do inchaço.

Hortaliças

Aipo, salsa, chuchu, agrião, pepino, repolho, tomate, berinjela, cenoura, folhas de beterraba, aspargos, alcachofra, alface, broto de feijão.

Frutas

Melancia, melão, abacaxi, pêra, morango, maçã, maracujá.

Bebidas

Água de coco, sumo de limão (altamente benéfico para o sistema renal), chás (salsa, hortelã, cidreira, cavalinha, cabelo de milho, erva-doce, abacateiro, quebra-pedra), água aromatizada.

Bons hábitos

  • Diminua o sal da alimentação porque ele promove maior retenção de líquido, principalmente nas refeições do fim do dia, após as 18 horas.
  • Prefira o sal marinho em vez do sal refinado. Uma boa dica é comprar sal grosso e moer no liquidificador junto com.alguma erva desidratada, tipo salsa, alecrim, tomilho ou orégano.
  • Abuse de líquidos ao longo do dia, alternando entre sucos de limão e melancia, água de coco e chás diversos.
  • Para reduzir o sal e conservar o sabor dos pratos, tempere com ervas frescas ou secas, tais como manjericão, orégano, alecrim, salsa, louro, alho, cebola, cebolinha, alho-poró, coentro, noz-moscada, açafrão, pimentas vermelhas e do reino, canela, gengibre, e o que mais a sua imaginação permitir.
  • Fuja dos alimentos industrializados, sempre ricos em sódio. Quanto mais natural a dieta, e quanto maior o consumo de frutas e hortaliças, melhor será a capacidade de drenagem do corpo. Além de tomar sucos e chás, procure comer sempre uma generosa porção de salada crua e legumes pouco cozidos. Sopas de legumes também são bemvindas.

Certos compostos de sódio são encontrados em produtos diversos e insuspeitos:

  • bicarbonato de sódio e fosfato de sódio no fermento em pó.
  • glutamato monossódico (realçador de sabor) onipresente em sopas industrializadas, biscoitos, molhos, massa de tomate.
  • alginato de sódio (espessante) em sorvetes e achocolatados.
  • benzoato de sódio (conservante) em frutas desidratadas como passa, damasco, figo.

Fonte: buscasaude.com.br

?? ??????? cialis online

Comments

comments

Destaque

Conheça Jacqueline Petzak, a americana que dominou o Instagram

Published

on

By

Com mais de 1 milhão de seguidores na rede social, a musa fitness é sucesso

Conhecida pelo apelido de Miss Petzak, a modelo e musa fitness Jacqueline Petzak é um verdadeiro fenômeno do Instagram .

Dona de um bumbum turbinado, seios fartos, bronzeado impecável e feições provocantes, Jacqueline Petzak chama atenção por seus posts para lá de sensuais na rede social de fotos, o Instagram.

A História de Jacqueline Petzak

Atleta desde sempre, Jacqueline já praticava cooper em seu tempo de colégio. Com o passar dos anos, o amor pelos esportes só aumentou cada vez mais.

No entanto foi em 2015 que ela começou a ganhar mais destaque na mídia por suas fotos para lá de sensuais. Lançada pelo fotógrafo Moezart, detentor de 363 mil seguidores, em pouco tempo a bela superou seu mestre e hoje, sozinha, já possui mais de 1 milhão de followers.

A vida no Youtube

O sucesso foi tanto que logo Jacqueline tornou-se representante do Fitness Girls, canal do Youtube que visa mostrar o lado mais sexy do treino de várias influencers de peso.

No canal do youtube, a modelo americana que também  é sucesso no Instagram ainda mostra detalhes de seu treino, dá dicas de regime e ainda fala sobre modelagem corporal. Sempre com muita sensualidade e animação.

Há algum tempo, ela adquiriu tantos admiradores no canal do youtube que foi nomeada uma das modelos fitness latinas mais populares da rede.

Jacqueline e Sua Vida Pessoal

Vivendo na cidade do pecado (Las Vegas) desde seus tenros 10 anos, a família de Jacqueline é enxuta.

Em entrevistas, ela sempre ressalta que o pai é polonês e a mãe é mexicana (sua veia latina). Porém, até os dias atuais, os internautas só puderam conhecer sua irmã. Batizada de Angélica, a parente mostra que beleza  é coisa de família.

Além de seus relacionamentos familiares, Jacqueline Petzak, há algum tempo, havia assumido um relacionamento sério com o dublê e ex-lutador de MMA, Jay Hieron.

Apesar de ter durado um bocado de tempo, nem ele, nem ela, esclareceram o motivo do término da relação.

Com coração livre, a menina-mulher ostenta juventude, sensualidade e muito carisma. Para os solteiros que estão dispostos a enfrentar uma birga-de-faca por ela, aqui vai uma dica: Jacqueline Petzak ama frutos do amor. Tudo que é marinho é apreciado pela musa que faz sucesso no Instagram.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Luísa Sonza posa de biquíni branco e é elogiada por simone: “Eu magrinha só ia andar assim”

Published

on

By

Mulher de Whindersson Nunes compartilhou clique na manhã desta segunda-feira (18)

Luísa Sonza posou de biquíni branco em seu Instagram Stories nesta segunda-feira (18). A cantora, que é casada com o youtuber Whindersson Nunes, fez uma selfie ainda no banheiro e dividiu com seus seguidores na rede social.

A cantora Simone, que faz dupla com Simaria, elogiou a ótima forma de Luísa. “Aí, eu magrinha, minha filha, só ia andar assim plena”. Luísa respondeu a cantora imediatamente: “Simone, tu é gostosa! Tem que andar assim porque tu pode!”

?

Uma publicação compartilhada por Luísa Gerloff Sonza (@luisasonza) em

Não é a primeira vez que Luísa, de 19 anos, exibe suas curvas na web. No Dia dos Namorados, o próprio Whindersson, de 23 anos, mostrou momentos de intimidade com a cantora também no banheiro.

De calção, o youtuber apareceu abraçando a mulher, que estava de sutiã. “Feliz Dia dos Namorados, bom dia. Você tá de namorado, mesmo casado?”, brincou ele. Ela logo respondeu. “Sim, sim, sim”, respondeu Luísa, que ganhou um chamego do marido, com direito a beijo. Ele ainda mostrou a mulher se maquiando.

Whinderson e Luísa se casaram em Alagoas, no dia 28 de fevereiro. A cerimônia teve entre os padrinhos a cantora Simone e uma lista de convidados que incluía Lexa e outros famosos.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne usa calcinha transparente para destacar ainda mais o bumbum

Published

on

By

Musa fitness compartilhou foto no Instagram nesta segunda-feira (18)

Gracyanne Barbosa gosta de ousar. Nesta segunda-feira (18), a mulher de Belo postou uma imagem na rede social em que aparece com uma calcinha preta transparente, deixando seu bumbum de fora. Para completar o look, a musa fitness usou botas e jaqueta de couro pretas.

Em entrevista recente para a QUEM, Gracyanne contou não ter receio de ser ousada em suas redes sociais e, por conta disso, leva numa boa as cantadas que recebe dos fãs. Ousados, alguns seguidores, principalmente mulheres, chegam até a mandar nudes para a morena.

“Já recebi cantadas mais ousadas. Recebo nudes de homens e, principalmente, de mulheres. Eu aprendi a lidar numa boa, afinal tenho um lado sensual mais exposto em redes sociais, então é comum acontecer isso. Costumo dizer que esses são admiradores, meus fãs mesmo, aqueles que me acompanham diariamente, respeitam meu trabalho, meu espaço e principalmente respeitam a minha pessoa”, contou ela.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados