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O que é isometria?

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Isometria é o ato de fazer uma contração muscular que não gere movimento.

Existem dois tipos de contrações isometrias:
-Resistir a uma carga
Onde você regura o peso em uma determinada angulação.
-Superar uma carga
Onde você tenta realizar o movimento mesmo sabendo que ele não irá se mover.

Mas quais são as vantagens da isometria?
-Trabalha mais unidades motoras, o que é ótimo para ganhos de força.
-Você trabalha em uma angulação especifica, ou seja, os ganhos em sua maioria vão variar 15graus da posição que você treinar.
-Pouco ou nenhum desgaste articular.

Qual dos dois tipos é melhor utilizar?
Os dois tipos propriciam ganhos, o primeiro tem um estimulo maior para hipertrofia por exemplo, e é o mais utilizado pois é possível controlar a intensidade.
Já o segundo é excelente para ganhos de força, mas é pouco utilizado, pois o empenho do aluno pode variar o que pode acabar por prejudicar o desenvolvimento do mesmo.

Quantas séries? Por quanto tempo?
Realizar de 3-4 séries é o suficiente, e o tempo é que vai ditar seus ganhos, então tem que ser ajustado de acordo com objetivo.
Força:3-10 segundos
Hipertrofia:20-60 segundos
Resistência: 45-máximo possível .

Melhor no início ou final do treino?
Depende principalmente do objetivo, força recomendo no início do treino(aquecer MUITO bem), já hipertrofia e resistência podem ser realizados em qualquer parte do treino.

Isometria pode ser usado como técnica de intensidade?
Sim, por exemplo ao final de um série de Rosca Scott, segurar do peso o máximo que puder com os braços flexionados a 90graus.

isometria é uma ferramenta ainda pouco utilizada e muito versátil que pode ser empregada em qualquer pessoa, com qualquer objetivo, basta ser adequada ao objetivo do aluno.

Abraços e Bons Treinos

Fonte: ricardowesley.wordpress.com

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1 Comment

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  1. danilo luiz

    21 de janeiro de 2014 at 09:06

    A isometria não pode ser usada por qualquer pessoa. Se for alguem hipertenso? A isometri causa uma constrição dos vasos, assim no final avera uma maior dilatação ocasionando uma força maior da corente saguinea nas paredes dos vasos, assim aumetando a sua pessão arterial!

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Cleo posa de lingerie molhada dentro do mar e faz fãs suspirarem

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Cleo Pires não tem medo quando o assunto é ousar nas redes sociais.

Adepta de fotos sexy no Instagram, a atriz publicou uma imagem ainda mais sensual na tarde desta quarta-feira, 22.

No clique, ela aparece dentro do mar com calcinha e sutiã brancos, deixando em evidência sua ótima forma física. Os fãs da beldade a encheram de elogios.

“Mulher dos sonhos”, escreveu um; “ Uma deusa”, afirmou outra, “Mulher linda, meu crush”, disse um terceiro.

Atualmente, a filha mais velha de Gloria Pires interpreta a vilã Betina em O Tempo Não Para.

Solteira, ela também segue paralelamente sua carreira de cantora e lançou recentemente um EP e dois clipes musicais.

 

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Geisy Arruda posa ao lado de carro luxuoso e fãs brincam: “Duas máquinas”

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Geisy Arruda mostrou nessa segunda-feira (21) seu poder de ostentação, graças a uma foto compartilhada nas redes sociais. Na imagem, a modelo está com usando um vestido tomara que caia, ao lado de um Mustang vermelho.

Nos comentários, os seguidores de Geisy brincaram com a imagem. “Duas máquinas”, “Carrão e mulherão!” e “Uma máquina perto de outra!” foram algumas das mensagens.

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3 dicas para correr com conforto no frio de inverno

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Com a chegada do inverno, e com a temperatura muito baixa, você se incomoda com o treino?

Listamos abaixo três dicas para você deixar a preguiça de lado e não perder o ritmo nesse inverno.

O vestuário é muito importante e você precisa  estar  em conformidade para treinar com tranquilidade para não atrapalhar  seu treino, o ideal não é usar muita  roupa, pois isso pode acentuar o processo de desidratação ,  usar uma camisa manga longa  ajuda muito na quebra do frio e mantém a temperatura do corpo ideal, e quando você for para os exercícios de aquecimento, o corpo já vai atingir o conforto térmico.

Se você é do tipo de pessoa que não gosta de manga longa, que tal uma Camisa Longline? O estilo dela mais despojado e largo podendo favorecer muito a cada estilo de pessoa,  é ideal para treinar também, ou para o uso no dia a dia, pois possuem cortes bem bacanas.

Prefira peças que permitam a troca de calor com o ambiente e tenham secagem rápida,  para manter o corpo seco e com a temperatura estável.

Crie metas, pois é bem difícil levantar da cama com temperaturas entre 18 e 20 graus, fazer  atividades aeróbicas nessa temperatura  pode  te deixar um pouco desanimado, mais lembre-se, é uma ótima para você atingir a performance esportiva ideal.

Criando metas você terá uma força de vontade ainda maior  “Tenha como objetivo reduzir determinado peso no mês ou percorrer certa distância correndo ou caminhado por mês ou semana”.

Se o frio for realmente o seu maior inimigo, ainda existe a opção de correr em locais fechados. “Treinar na esteira pode trazer o mesmo resultado do que na rua, desde que a intensidade e o volume sejam os mesmos. O ideal é dar  prioridade a treinos mais variados e dinâmicos na esteira, para trazer mais motivação e dinamismo à atividade.

Pondo tudo isso em pratica, com roupas leves, metas para alcançar seu objetivo e determinando o local de treino, o seu inverno vai ser bem tranquilo.

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