Connect with us

Destaque

E se eu te disser que dá para fazer bolo de cenoura funcional sem farinha de trigo?

Published

on

A nutricionista funcional Carol Borghesi sempre aconselha a adoção de atitudes simples, mas que podem fazer a diferença no nosso dia a dia. Em seu canal do YouTube, entre os conselhos de ouro, ela também indica algumas receitas funcionais e mais saudáveis, como esse bolo de cenoura funcional feito sem farinha de trigo e com calda de chocolate 70% cacau.

Bolo de cenoura saudável e light

Ingredientes da massa

  • 3 claras em neve
  • 1 colher de café de sal
  • ¼ de xícara de chá de óleo de coco
  • 3 gemas
  • 2 cenouras raladas
  • ½ xícara de chá de açúcar demerara
  • 1 xícara de chá de farinha de arroz integral
  • ½ xícara de chá de fécula de batata
  • 1 colher de sopa de fermento

Ingredientes da calda

  • ½ xícara de leite de coco
  • 50g de chocolate 70% cacau
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de biomassa de banana
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de açúcar demerara
  • Cacau nibs à gosto

Modo de preparo do bolo
Bata as 3 claras de ovo com o sal até ficar com a consistência firme e reserve em um recipiente. Adicione o óleo de coco e as 3 gemas no liquidificador e bata até virar uma mistura homogênea. Vá agregando a cenoura ralada aos poucos para facilitar o processamento no eletrodoméstico até virar uma pasta e então, adicione o açúcar demerara e bata novamente.

Agregue a farinha de arroz e a fécula de batata à mistura e mexa tudo com a mão até formar uma mistura homogênea. Junte esse creme com as claras em neve e o fermento, e mexa delicadamente. Unte a forma com óleo de coco e despeje a mistura acima. Leve a forma ao forno pré-aquecido e asse por 30 minutos em fogo médio. Desenforme o bolo e adicione a calda.

Modo de preparo da calda
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Leve ao fogo baixo por aproximadamente dois minutos sempre mexendo e despeje sobre o bolo desenformado.

Veja como é simples, o preparo:

Comments

comments

Alimentação e Nutrição

Dieta simples com o que você tem em casa para emagrecer rápido e saudável

Published

on

By

Esta dieta para emagrecer em 15 dias permite uma rápida perda de peso, podendo-se reduzir cerca de 5 Kg em apenas duas semanas e sem muito sacrifício.

Porém, quanto maior for peso que se tem para perder maior deverá ser a velocidade de emagrecimento, por isso normalmente as primeiras semanas de dieta o emagrecimento é maior.

Cardápio completo para um emagrecimento rápido

A tabela a seguir traz um exemplo de 3 dias de cardápio da dieta para emagrecer.

Refeição Dia 1 Dia 2 Dia 3
Café da manhã 240 ml de leite desnatado + omelete feita com 1 ovo e tomate Vitamina de frutas sem açúcar + 1 col de sopa de chia Iogurte desnatado + 1 col de sopa de linhaça + 2 fatias de queijo assado com alface e tomate
Lanche da manhã 1 maçã + 3 castanhas 2 fatias de queijo e presunto + 1 taça de gelatina 1 pêra + 3 amendoins
Almoço/Jantar 150 g de filé de peixe + 2 col de sopa de grão de bico + salada cozida + 2 fatias de abacaxi 150 g de peito de frango + 2 col de sopa de feijão + salada crua refogada + 1 laranja Sopa de legumes com quinoa + 1 ovo cozido + 1 fatia de melão
Lanche da tarde 1 iogurte desnatado + 1 col de sopa de linhaça 2 fatias de melancia + 3 castanhas 1 xícara de chá sem açúcar + omelete de legumes

As dietas que prometem resultados rápidos devem ser feitas por um tempo limitado e qualquer dieta deve ser feita com supervisão do nutricionista, especialmente se a pessoa tiver alguma doença como diabetes e hipertensão.

2 Regras simples para esta dieta funcionar

  1. Alimentos permitidos: carnes magras, peixes, ovos, frutos do mar, leite e derivados desnatados, sementes, castanhas, legumes, verduras e frutas.
  2. Alimentos proibidos: açúcar, batatas, macarrão, pão, arroz, farinhas, maionese, manteiga, óleo, azeite, banana, uva, abacate e carnes processadas como linguiça, salsicha, bacon e presunto.
  3. Começar a dieta desintoxicando melhora os resultados, por isso veja uma receita excelente de sopa detox para completar esta dieta.
Esta dieta pode ser complementada com chás para emagrecer, como de limão e gengibre ou chá verde, que ajudam a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, diminuindo o apetite e acelerando o metabolismo.

Os remédios como sibutramina ou orlistat ajudar a emagrecer mais rápida são uma opção, especialmente quando a obesidade coloca em risco a saúde, mas só devem ser tomados com indicação do gastroenterologista ou do endocrinologista, caso contrário, quando o remédio acabar é muito possível que se engorde novamente.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Treino completo para construir Glúteos de Aço

Published

on

By

As mulheres adoram glúteos grandes, quem não gosta? o treino que se procura nas academias é para bumbum .

Os glúteos são o grupo muscular mais pedido pelas mulheres, já trabalhamos ele de uma forma muito mais intensa no treino de pernas.

Nesse momento iremos trabalhar de forma uniarticular o glúteo, vamos ao treino para poder deixar o glúteo como muitos pedem: “glúteos de aço”,“grande”, “em pé”, “redondo”, “bumbum na nuca”, entre outros comentários na sala de musculação.

Confira mais:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Novo exercício para glúteos da mulher que virou referência em treinos para o bumbum

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Vou explicar aqui a minha linha de pensamento para a execução dos exercícios, o que é o principal para que você atinja os resultados que o treino promete: todos os exercícios partem da posição que encontramos no estudo da anatomia.

Tornozelo, joelho e quadril na mesma linha:

Exercícios e organização do Treino

 

TREINO 1

  • Glúteo 4 apoios Pernas Flexionadas (no chão);
  • Glúteo 4 apoios Pernas Estendidas (no chão);
  • Glúteo cabo;
  • Elevação Pélvica (no chão).

 

OBS. Apenas 1 treino de Glúteo por semana.

 

Estruturação da Rotina

 

Nessa estrutura o ideal é que treine glúteo um dai após o TREINO 1 de pernas onde foi feito o Agachamento Livre, lembrando, APENAS 1 x na semana.

 

Junto com Agachamento Livre
1º semana Treino 1
2º semana Treino 1
3º semana Treino 1
4º semana Treino 1
5º semana Treino 1
6º semana Treino 1
7º semana Treino 1
8º semana Treino 1
9º semana Treino 1

 

Séries / Repetições / Tempo de Descanso

Todos os exercícios estão organizados em 4 séries com um objetivo máximo de 15 repetições. Caso atinja esse máximo, a carga pode ser aumentada.

Exemplo do Treinamento com objetivo máximo de 15 repetições:

  1. Monto o aparelho com a carga que uso normalmente;
  2. Realizo a primeira série de 15 repetições, descanso 30 segundos;
  3. Realizo a segunda série com a mesma carga, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  4. Realizo a terceira série, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  5. Realizo a quarta série.

 

Observações

Esse é um treino pesado que vai exigir uma musculatura madura, peça ajuda ao seu professor para evitar lesões ou para adaptar da melhor forma a sua necessidade.

Seguindo este roteiro de treino de forma regrada com a supervisão do seu treinador, com certeza os resultados serão visíveis antes mesmo do final da última semana.

É importante lembrar que a suplementação precisa ser adequada ao objetivo especifico que é a Hipertrofia Muscular, aliando a orientação de um nutricionista para equilibrar a alimentação.

E por último, mas não menos importante, o descanso noturno adequado é fundamental para recuperação dos músculos nesse período.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa surpreende seguidores com bumbum marcando em saia encharcada, a “Gata molhada”

Published

on

By

Não é novidade para ninguém que Gracyanne Barbosa ama cuidar do seu corpo. Sempre surpreendendo os fãs, a modelo chocou os seguidores ao postar uma foto em que aparece enxarcada, destacando ainda mais suas curvas.

No clique, a musa fitness também sensualiza e empina o bumbum. Na legenda, se justifica: “Todo mundo fica bem com uma boa luz… E ela vem de dentro. Mas é claro que o sol ajuda e muito”.

Os fãs, é claro, não deixaram barato. “É glúteo que fala né? Toda lacração ela”, comentou um seguidor, entre muito elogios. Outros especularam se a musa estaria sem calcinha, já que a peça não está visível, apesar da transparência do look molhado.

BELO E GRACYANNE DIZEM NÃO A PROGRAMA DA RECORD

Apesar de alguns ‘calotes’ dados nos últimos tempos, Belo e sua mulher, Gracyanne Barbosa, parecem que não estão tão mal assim financeiramente. Muito pelo contrário.

Tanto é que, mais uma vez, eles negaram o convite da Record para participar do Power Couple, que está indo para a sua terceira temporada, agora sob apresentação de Gugu.

Segundo a assessoria da modelo, esta situação não vai se alterar, porque ela já tem vários compromissos internacionais fechados, sempre na linha musa fitness. Ele, shows já marcados.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados