Connect with us

Alimentação e Nutrição

Easyfit: Receita de empadinhas

Published

on

Oi pessoal, tudo bom?

 

Que tal comer empadinha? Agora d√°! Se liga nessa receita ūüėČ

 

Pra essa receita, vamos utilizar:

  • 1 Batata doce m√©dia cozida
  • 2 Claras de ovo
  • 1 Colher (Caf√©) de fermento em p√≥
  • 2 Colheres (Sopa) de frango desfiado
  • 1 Colher (Sopa) de queijo cottage
  • Sal a gosto

 

Espero que gostem!

Não esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais.

EasyFit no Facebook: www.facebook.com/easyfitbr
EasyFit no Instagram: @Easyfitbr

 

Super beijo ;*

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Academia

Simples truques para derreter a gordura da barriga em uma √ļnica noite. Veja!

Published

on

By

A noite √© excelente para in√ļmeras quest√Ķes, desde os encontros rom√Ęnticos at√© para relaxar por conta pr√≥pria. O que nem todo mundo suspeita √© a possibilidade de derreter a gordura da barriga em uma noite facilmente.

Quer descobrir como? Ent√£o, basta conferir o nosso post!

6 truques para derreter a gordura da barriga em uma noite

1 ‚Äď Tenha um jantar com baixo teor de s√≥dio

Alimentos com muito sal, especialmente, quando são consumidos no período noturno tendem a deixar a sensação de inchaço. Assim, busque por alimentos cheios de proteína magra e saudável sem muito sal.

2 ‚Äď Fa√ßa exerc√≠cio antes de dormir

Diferente do que muita gente pensa, exercício antes de se deitar para dormir não desperta o seu corpo, mas acaba por ajudar no relaxamento.

De acordo com um estudo feito no ano de 2013, pela National Sleep Foundation, quem se exercita durante a noite tem sono mais profundo.

3 ‚Äď Fa√ßa seu almo√ßo √† noite

Por que não economizar dinheiro e derreter a gordura da barriga em uma noite? Deixando de almoçar em restaurantes, você pode muito bem preparar o seu almoço à noite para levar para o seu trabalho.

Al√©m disso, o procedimento para cozinhar (ficar em p√©, lavar, cortar ingredientes, se abaixar para peg√°-los na geladeira) ‚Äď acredite ‚Äď vai estimular seu metabolismo e far√° voc√™ gastar algumas calorias. Bom para o bolso, √≥timo para o organismo!

4 ‚Äď Beba muita √°gua

Quer saber outra sugest√£o econ√īmica? Beba¬†√°gua, muita √°gua ao longo do dia e tamb√©m da noite. Restando uma hora para se deitar, o ideal √© n√£o tomar nenhum tipo de liquido para n√£o acordar no meio da madrugada para se dirigir ao banheiro.

A exceção é se sentir muita sede, assim beba seu copo de água para não acordar desidratado no dia seguinte.

5 ‚Äď Deixe seu quarto totalmente escuro

Um estudo publicado no Jounal of Pineal Research comprovou que a melatonina, subst√Ęncia produzida pelo corpo durante o sono num ambiente escuro, auxilia na queima de calorias.

6 ‚Äď Durma numa temperatura de 18¬ļ graus

Dormir e perder peso ao mesmo tempo parece um sonho, não é? Mas, isso pode ser verdade!

O Instituto Nacional de Sa√ļde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em ingl√™s) efetuou um estudo que revelou que pessoas que repousam em c√īmodos com temperatura de 18 graus eliminam mais calorias do que aqueles que descansam em locais mais quentes.

Gostou de aprender essas 6 dicas para derreter gordura da barriga em uma noite? Aproveite para compartilhar esse conte√ļdo com os seus amigos nas redes sociais!

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

D√° para emagrecer sem recorrer a extremismos nutricionais

Published

on

By

Uma combinação de fatores garante uma perda de peso saudável e sem sofrimento

O¬†sobrepeso e a obesidade¬†s√£o condi√ß√Ķes que v√™m afetando grande parte da popula√ß√£o. E esse excesso de gordura corporal acarreta diversas altera√ß√Ķes que comprometem o nosso estado de sa√ļde. Na busca pelo emagrecimento, h√° quem aposte as fichas em¬†dietas milagrosas e restritivas. Mas est√° comprovado que elas n√£o se sustentam em longo prazo. Por isso, o resultado obtido¬†n√£o √© mantido¬†por muito tempo. A solu√ß√£o? Preferir uma reeduca√ß√£o alimentar. E ela pode come√ßar com alguns passos simples e muito importantes. Vamos conhec√™-los?

1. Procure um profissional capacitado

Um nutricionista irá avaliar suas necessidades nutricionais e traçar um plano alimentar adequado para você. Pode parecer clichê, mas esse é o melhor ponto de partida para o emagrecimento.

2. Estipule metas próprias

Além dos compromissos assumidos com seu nutricionista, trace objetivos com você mesmo para aumentar a adesão e potencializar os resultados. Sabe aquela famosa promessa de entrar em uma roupa que não servia? Faça o teste!

3. Organize os alimentos em casa e fora de casa

A geladeira e a despensa devem estar sempre muito organizadas, com frutas, legumes e verduras frescos. Para não cair em tentação sempre, evite ter guloseimas e itens ultraprocessados dentro do armário. No restaurante, nada muda: opte por aqueles alimentos que estão dentro do cardápio proposto pelo nutricionista.

4. N√£o fique sem comer

Fracionar as refei√ß√Ķes em pequenas quantidades ao longo do dia √© uma sa√≠da para que voc√™ n√£o sinta tanta fome entre uma refei√ß√£o e outra.

5. Faça exercícios sempre

A prática esportiva é essencial para o emagrecimento saudável e eficaz. Por isso, o hábito não deve ser deixado de lado. Escolha o esporte ou a atividade que mais agrade e faça quantas vezes conseguir na semana.

6. Durma de 7 a 8 horas por dia

O descanso √© fundamental para equilibrar o metabolismo e deve ser primordial na sua rotina. Acredite: a perda de peso depende do reestabelecimento das rea√ß√Ķes do corpo durante o sono.

Para eliminação de gordura abdominal

Algumas estratégias alimentares merecem destaque quando falamos especificamente em reduzir a gordura nessa região. Veja:

1. Controle o √≠ndice glic√™mico da dieta com algumas substitui√ß√Ķes

Primeiro, √© importante entender o que √© o √≠ndice glic√™mico. Bem, trata-se de uma escala de 0 a 100 que classifica os alimentos de acordo com a velocidade com que liberam n√≠veis de a√ß√ļcar no sangue. Esse processo aumenta a produ√ß√£o de insulina e a libera√ß√£o de cortisol, o horm√īnio do¬†estresse, que contribui para o ac√ļmulo de gordura. Por isso, √© essencial que fa√ßamos algumas substitui√ß√Ķes, priorizando itens que n√£o causem pico r√°pido de a√ß√ļcar na circula√ß√£o. Alguns exemplos de medidas bem-vindas:

‚Äď Aumentar a ingest√£o de alimentos integrais. Prefira o p√£o com alto teor de farinha integral, por exemplo ‚Äď sempre avaliando os r√≥tulos, claro. Esses alimentos t√™m¬†fibras, que desaceleram a libera√ß√£o de a√ß√ļcar na corrente sangu√≠nea.

‚Äď Ingerir hortali√ßas e legumes nas grandes refei√ß√Ķes. Tamb√©m s√£o redutos de fibras.

‚Äď Adicione fontes de fibras (olha elas de novo!), prote√≠nas e¬†gorduras¬†saud√°veis em alimentos que possuem o √≠ndice glic√™mico alto, como tapioca, arroz branco e batata. Sugest√£o: polvilhe semente de linha√ßa na tapioca e fa√ßa ovos mexidos para o recheio. Outra dica √© associar legumes ao arroz branco.

2. Combine exercícios no dia a dia

Estudos mostram que aliar uma atividade aeróbica a exercícios de resistência é mais eficaz para reduzir gordura abdominal. Na prática, altere dias de corrida e caminhada com treinos de musculação e treinos funcionais.

3. Invista em especiarias, ervas e frutas vermelhas

Uma coisa que d√° para usar sem medo na prepara√ß√£o dos alimentos s√£o especiarias naturais e ervas, como a√ßafr√£o, pimenta, hortel√£, or√©gano e alecrim. Os compostos bioativos presentes nesses temperos melhoram as rea√ß√Ķes energ√©ticas do corpo e contribuem para a queima de gordura de forma saud√°vel.

As frutas vermelhas também merecem destaque, visto que fornecem antocianinas, moléculas ativas com alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Elas favorecem o equilíbrio celular e a redução do processo inflamatório característico do excesso de gordura no corpo.

Se bater um des√Ęnimo no meio do caminho, lembre-se: alcan√ßar o peso adequado e equilibrar os h√°bitos di√°rios s√£o essenciais n√£o s√≥ para apar√™ncia f√≠sica, mas tamb√©m para promover sa√ļde e prevenir doen√ßas que comprometem a qualidade de vida.

*Dra. Roberta Cassani é nutricionista, pesquisadora associada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e membro da diretoria científica da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN)

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Abacaxi, pepino e mais 1 ingrediente: Esta bebida vai fazer você emagrecer muito mais rápido

Published

on

By

Est√° querendo perder peso e n√£o consegue?

Então esta receita com certeza vai ajudar você.

O suco de abacaxi e pepino possui forte ação estimuladora do emagrecimento.

O abacaxi é bastante diurético e rico em fibras, o que o torna um forte desintoxicante natural.

Ele ainda auxilia a digestão, especialmente a de proteínas, e melhora a circulação.

O pepino é hidratante, diurético e rico em fibras.

Além de emagrecer, ele é excelente para a pele e ajuda a normalizar a pressão arterial.

Existe outro ingrediente muito importante na receita: a linhaça.

No caso da linhaça, o que explica a ação emagrecedora são as fibras, responsáveis por proporcionar uma sensação de saciedade e ainda auxiliam na redução da absorção intestinal da gordura.

A linha√ßa ainda √© rica em √īmega-3, em √īmega-6 e √īmega-9.

Alem de ajudar no emagrecimento saudável, esta bebida é rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas do organismo.

E como é que se faz o suco de abacaxi e pepino com linhaça?

√Č simples demais.

Anote:

INGREDIENTES

2 fatias grossas de abacaxi

Meio pepino cru descascado

2 colheres (sopa) de linhaça

Meio copo de √°gua

MODO DE PREPARO

Bata muito bem todos os ingredientes no liquidificador.

Beba logo em seguida.

Tome este suco duas vezes ao dia, de preferência em jejum e um pouco antes do almoço.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados