Connect with us

Alimentação e Nutrição

Easyfit: Receita de empadinhas

Published

on

Oi pessoal, tudo bom?

 

Que tal comer empadinha? Agora d√°! Se liga nessa receita ūüėČ

 

Pra essa receita, vamos utilizar:

  • 1 Batata doce m√©dia cozida
  • 2 Claras de ovo
  • 1 Colher (Caf√©) de fermento em p√≥
  • 2 Colheres (Sopa) de frango desfiado
  • 1 Colher (Sopa) de queijo cottage
  • Sal a gosto

 

Espero que gostem!

Não esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais.

EasyFit no Facebook: www.facebook.com/easyfitbr
EasyFit no Instagram: @Easyfitbr

 

Super beijo ;*

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.

Alimentação e Nutrição

Dieta do metabolismo rápido: perca até 10 quilos em 28 dias!

Published

on

By

Quando alimenta√ß√£o equilibrada e exerc√≠cio n√£o surtem efeito na balan√ßa, o diagn√≥stico √© quase certo: metabolismo lento. Caracter√≠stica gen√©tica? Pode ser. Ou, ent√£o, sinal de que seu organismo est√° se defendendo das dietas restritivas √†s quais j√° foi submetido. O fato √© que, nos dois casos, ele queima o m√≠nimo de calorias para armazenar o m√°ximo. A Dieta do Metabolismo R√°pido ‚Äď a escolha mais recente da atriz¬†Jennifer Lopez¬†para manter o corpo impec√°vel ‚Äď promete virar esse jogo ao fazer voc√™ incinerar gordura 24 horas por dia.

A perda de peso √© animadora: menos 10 quilos em 28 dias. ‚ÄúMas, para atingir essa meta, as regras da dieta devem ser seguidas √† risca‚ÄĚ, disse a criadora do m√©todo, a nutricionista norte-americana Haylie Pomroy, √† BOA FORMA. Isso significa fazer cinco refei√ß√Ķes por dia, comer 30 minutos (no m√°ximo) depois de acordar, beber bastante √°gua e consumir s√≥ os alimentos permitidos nas listas.

Voc√™ precisa enxugar s√≥ 2 ou 3 quilos? Ainda assim deve cumprir as mesmas recomenda√ß√Ķes por quatro semanas! √Č o tempo considerado necess√°rio para qualquer pessoa sair do modo queima-lenta-de-gordura. ‚ÄúO resultado n√£o √© s√≥ uma apar√™ncia boa. Mas, sim, uma apar√™ncia fant√°stica e 100% de sa√ļde‚ÄĚ, afirma Haylie. Isso porque, segundo ela, al√©m de restaurar e acelerar o metabolismo, a dieta aumenta o ganho de m√ļsculos e equilibra os horm√īnios.

Alimentando o fogo

Contagem de calorias e por√ß√Ķes mirradas n√£o existem. Na Dieta do Metabolismo R√°pido, voc√™ pode comer verduras √† vontade e carnes magras em doses generosas at√© mesmo na etapa mais radical, a fase 2. Em uma mesma semana, voc√™ passa por outras duas fases, a 1 e a 3 ‚Äď cada uma com um objetivo diferente (confira a seguir).

Funciona assim: ‚ÄúA cada dois dias, tr√™s no m√°ximo, a pessoa deve mudar a propor√ß√£o de carboidrato, prote√≠na e gordura saud√°veis no card√°pio‚ÄĚ, explica K√°tia Vieira, coaching oficial do m√©todo no Brasil. Ou seja, voc√™ n√£o passa fome e nem cai na monotonia. Mas prepare-se para abrir m√£o dos produtos muito industrializados e daqueles com um potencial de provocar processos inflamat√≥rios no organismo, como leite de vaca e derivados (queijo, iogurte), milho, soja e cereais com gl√ļten (trigo, cevada, malte e aveia) e batata-inglesa. Tamb√©m ficam de fora doces, sucos de fruta, frutas secas, caf√©, refrigerante (normal e zero) e bebida alco√≥lica. Finalizadas as quatro semanas, esses alimentos podem voltar devagar ao card√°pio. Mas, segundo Haylie, √© bem poss√≠vel que voc√™ prefira abrir m√£o de alguns deles para manter o peso certo e o bem-estar conquistados com a dieta.

Em tempo: para facilitar o resultado, a autora da dieta sugere associar exercícios às diferentes fases. Então, bora lá incinerar as gordurinhas?
1¬™ fase relaxar as gl√Ęndulas suprarrenais

O objetivo √© reduzir a secre√ß√£o do horm√īnio cortisol, que, em excesso, aumenta os estoques de gordura. Nessa fase, que dura dois dias, o card√°pio tem uma dose maior de carboidrato e, por isso, o √≠ndice glic√™mico √© alto. Para relaxar, o organismo precisa acreditar que n√£o vai ser submetido a mais uma dieta restrita em calorias.

Alimentos permitidos
Verduras e legumes (√† vontade, exceto batata-doce e cenoura, em por√ß√Ķes moderadas). Ab√≥bora, aipo, abobrinha, alcachofra, alface crespa, aspargo, berinjela, beterraba, br√≥colis, broto de feij√£o, cogumelo, couve-flor, inhame, mandioquinha, pepino, r√ļcula, tomate e vagem.

Frutas (tr√™s ou quatro por√ß√Ķes). Abacaxi, amora, mirtilo, goiaba, kiwi, laranja, lim√£o (taiti e siciliano), ma√ß√£, mam√£o, manga, melancia, mel√£o, morango, pera, tangerina.

Prote√≠na animal (por√ß√Ķes controladas, veja o card√°pio). Carne vermelha magra (patinho, alcatra, fil√©-mignon), rosbife e lingui√ßa de frango sem nitrato, frango sem pele, peixe (atum em √°gua, linguado, pescada, sardinha em molho de tomate) e clara de ovo.

Prote√≠na vegetal (por√ß√Ķes controladas). Feij√£o, gr√£o-de-bico e lentilha.

Gr√£os e amidos. Arroz integral, aveia laminada sem gl√ļten, leite de arroz sem a√ß√ļcar, quinua e tapioca

Alimentos proibidos
Gordura. Mesmo as boas.

Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade aeróbica (andar, nadar).
2ª fase destravar a gordura armazenada

√Č a etapa mais restritiva. N√£o permite frutas, gr√£os e leguminosas. Mas dura dois dias apenas e as por√ß√Ķes de prote√≠na s√£o generosas. Al√©m disso, voc√™ vai adorar o objetivo: livr√°-la dos estoques antigos de gordura, aqueles que resistiram a todas as outras dietas. O card√°pio tem um √≠ndice glic√™mico baixo.
Alimentos permitidos
Verduras e legumes (√† vontade). Acelga, agri√£o, alface roxa, r√ļcula, alho-por√≥, end√≠via, erva-doce, espinafre e piment√£o.

Fruta (à vontade). Só limão (siciliano e taiti).

Prote√≠na animal (por√ß√Ķes controladas). As mesmas op√ß√Ķes da fase 1, mais carne de porco light, carne-seca, cordeiro, til√°pia, ostra, peru, salm√£o defumado e sardinha em molho de tomate.

Alimentos proibidos
Proteína vegetal, amidos, grãos e gordura. Todos os tipos.

Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade com peso.
3ª fase queimar os estoques de gordura

Os alimentos fonte de gordura saud√°vel voltam para o card√°pio. √Č o momento em que as gorduras estocadas e mobilizadas na fase anterior ser√£o usadas mais intesamente na forma de energia. Essa etapa dura tr√™s dias e tem um √≠ndice glic√™mico m√©dio.
Alimentos permitidos
Verduras e legumes. As mesmas das fases 1 e 2, mas procure variar ao m√°ximo as escolhas.

Frutas. Ameixa, amora, coco, água-de-coco, limão, mirtilo, morango, pêssego, pitanga.

Proteína animal. As mesmas das fases 1 e 2, mais atum em azeite, camarão, carne de porco (lombo), cordeiro, lagosta, lula, ostra, salmão, sardinha em azeite e truta.

Prote√≠na vegetal. Feij√£o, gr√£o-de-bico, lentilha, leite de am√™ndoa ou castanha de caju sem a√ß√ļcar.

Gr√£os e amidos. Arroz selvagem, aveia laminada sem gl√ļten, quinua e p√£o ou torrada sem gl√ļten.

Gorduras saudáveis. Abacate, azeitona, homus com azeite, pasta de oleaginosas (amêndoa, nozes, pecã), óleo de coco, azeite extravirgem, sementes cruas (abóbora, girassol, linhaça, chia), tahine (pasta de gergelim).

Exercício: pelo menos um dia, faça alongamento, ioga ou outra modalidade que promova o relaxamento, como meditação e massagem.

Menos 10 quilos em 28 dias

Comece na segunda-feira. Assim, fica mais f√°cil encaixar as tr√™s fases na mesma semana. Inspire-se nestes exemplos de card√°pio e consulte as listas de alimentos permitidos para montar os outros dias. As tr√™s fases devem ser repetidas toda semana at√© voc√™ completar os 28 dias da dieta
1ª fase

SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

Caf√© da manh√£:¬†Vitamina de aveia (sem gl√ļten) com frutas vermelhas¬†ou tapioca recheada com pasta de gr√£o-de-bico (sem azeite)
Lanche da manhã: 1 laranja (ou outra fruta da lista)
Almoço: Salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de frango com brócolis + 1/2 xíc. (chá) de quinua em grão cozida (prepare da mesma maneira que o arroz) + 1 rodela de abacaxi
Lanche da tarde: 1/2 xíc. (chá) de melancia cortada em cubos (coloque 1 col./chá de suco de limão-siciliano e 1 pitada de pimenta caiena, opcional)
Jantar: Salada de folhas e legumes à vontade + 1 filé (120 g) de filé-mignon grelhado + 4 xíc. (chá) de arroz integral com abobrinha ralada
2ª fase

QUARTA E QUINTA-FEIRA

Café da manhã: 3 claras mexidas ou cozidas (sugestão: separe a gema e coloque a clara com cuidado na água quase fervendo, deixe cozinhar por 5 minutos. Retire da água com uma escumadeira e tempere com sal, orégano e salsa picada)
Lanche da manhã: 2 fatias de salmão defumado (ou atum em água) + talos de erva-doce à vontade
Almo√ßo:¬†Salada de r√ļcula, alface roxa e cogumelo + 1¬†piment√£o recheado com carne mo√≠da
Lanche da tarde: 3 fatias de rosbife (sem nitrato) + palitos de pepino à vontade
Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de frango com hortaliças
3ª fase

SEXTA, S√ĀBADO E DOMINGO

Caf√© da manh√£: 1 torrada sem gl√ļten com 1 ovo mexido com or√©gano e pouco sal + 1 copo (200 ml) de leite de am√™ndoa batido com 3 col. (sopa) de abacate
Lanche da manh√£: 1 ma√ß√£ assada com canela em p√≥ (ou cacau em p√≥) + 1/4 de x√≠c. (ch√°) de castanhas cruas sem sal (am√™ndoa, castanha-do-par√°)
Almo√ßo: Salada de verduras e legumes √† vontade + 1 por√ß√£o de salm√£o assado com batata-doce + 1 p√™ssego
Lanche da tarde: 1 copo (200 ml) de √°gua de coco + 1/4 de x√≠c. (ch√°) de castanhas cruas sem sal (nozes, am√™ndoas)
Jantar: Salada de alface crespa, cogumelo, tomate e azeitona + 1/2 x√≠c. (ch√°) de quinua em gr√£o cozida + 4 col. (sopa) de carne mo√≠da refogada com azeitona e ovo cozido

Caldos, especiarias e condimentos

Fase 2

Est√©via, caldo de frango ou legumes sem corante e conservantes (use no lugar do √≥leo para refogar, assar e grelhar os alimentos), ch√°s de ervas sem cafe√≠na, ervas, gengibre, picles sem a√ß√ļcar e mostarda.

Fases 1 e 3

Todos os da fase 2, mais cacau em p√≥ (sem a√ß√ļcar), canela, c√ļrcuma, vinagre e pimenta-do-reino e vermelhas (dedo-de-mo√ßa, caiena).
√Āgua
Beba pelo menos 2 litros por dia, entre as refei√ß√Ķes, al√©m de ch√° de ervas sem cafe√≠na (se quiser ado√ßar, use apenas est√©via).
Tempero para salada
Nas fases 1 e 2, use lim√£o, gengibre e pimenta (dedo-de-mo√ßa, do-reino, caiena) √† vontade ‚Äď s√£o ingredientes que ajudam a desinflamar o organismo, facilitando a queima de gordura. Acrescente azeite somente na fase 3.

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Coach Gabi Lodewijks ensina segredo para emagrecer comendo tudo que gosta

Published

on

A coach nutricional Gabi Lodewijks (Foto: Vivian Costa Photography)

A coach nutricional Gabi Lodewijks, especialista em Programação Neurolinguística (PNL) e criadora do projeto Vida Saudável de emagrecimento definitivo, afirma que é possível manter-se magro comendo o que gosta, sem culpa e sem crises:

“Quando a nossa mudan√ßa √© mental, quando aprendemos a nos relacionar melhor com a comida, fica muito mais f√°cil emagrecer comendo o que gosta. Temos que aprender ter uma alimenta√ß√£o sem restri√ß√Ķes, quanto mais restrita uma dieta √© mais chances tem de desencadear um ataque de gula‚ÄĚ.

Gabi afirma que √© poss√≠vel emagrecer comendo o que gosta, basta mudar alguns h√°bitos: ‚Äún√£o se prive demais, coma o que tem vontade a hora que quiser em pequenas por√ß√Ķes. Antes de comer, tente detectar se h√° uma emo√ß√£o ligada √° essa vontade de comer. Devemos separar nossas emo√ß√Ķes dos alimentos, para n√£o ‘comermos nossas emo√ß√Ķes‚Äô, o que prejudica qualquer dieta‚ÄĚ.

A coach nutricional ensina o passo a passo para lidar com as emo√ß√Ķes e emagrecer comendo tudo que gosta:

1- Comendo emo√ß√Ķes

Quando se sentir triste, irritada, braba, chateada e quiser comer, pare e escreva o que esta sentindo. Tente ver de onde vem essa emo√ß√£o e como poderias resolver isso sem ser comendo. Muitas pessoas comem para tentar diminuir o que est√£o sentindo, mas isso est√° errado porque ao inv√©s de resolver o problema, s√≥ o aumenta, e isto vira um circulo vicioso, tal qual pessoas que mergulham na bebida para esquecer os problemas, comendo emo√ß√Ķes ao inv√©s de resolv√™-las.

2- Coma sem culpa

Antes de comer algo, analise o alimento. Cheire, sinta a textura e coma-o com prazer. Tire o foco da quantidade e foque na qualidade do que irá consumir. Não existem alimentos certos ou errados, alimentos que engordam ou emagrecem, o que irá te engordar ou emagrecer é o seu estilo de vida. Mude seus hábitos, mude seu estilo de vida e seja feliz comendo tudo que você gosta com moderação. Busque consumir alimentos de qualidade, assim seu corpo será nutrido e estará saciado e você consequentemente comerá menos.

3- Evite industrializados

Invista em comida de verdade e evite alimentos industrializados, doces, alimentos gordurosos. Mas quando der vontade de comer algo assim, coma! Passe a falar para voc√™ mesma ‚Äúeu nao quero‚ÄĚao inv√©s de ‚Äúeu n√£o posso‚ÄĚ. Quando algo √© proibido, voc√™ ir√° pensar mais nele do que se ele nao for proibido. Se eu disser pra voc√™: Nao pense em um elefante branco com bolinhas amarelas, voc√™ provavelmente ser√° induzido a pensar nesta cena, e ficar√° por um tempo imaginando o tal elefante. O mesmo acontece quando te falam, ou voc√™ fala para voc√™ mesma que n√£o pode comer chocolate, beber cerveja, comer salgadinho. Esses alimentos ficaram assombrando sua mente e quando voc√™ se permitir com√™-los vai comer uma quantidade maior e ainda por cima se sentir√° culpada por ter comido algo ‚Äúproibido‚ÄĚ. Nao existem proibi√ß√Ķes. Voc√™ precisa mostrar a voc√™ mesma quem est√° no controle.

4- Analise seus h√°bitos

Lembre de anotar o que você come, quantidade, horário para saber como está sua alimentação, pois se você nao sabe o que te faz engordar como saberás o que fazer para emagrecer? Analise seus hábitos.
Tenha uma alimentação balanceada e se permita consumir guloseimas quando tiver vontade. Se você come certinho 80-90% durante a semana, por que nao comer algo que gosta no final de semana? Claro que se você quiser comer fast-food e guloseimas todos os dias, ai ficará difícil emagrecer, mas se há um balanço é possível sim emagrecer sem deixar de comer o que gosta.

5- Exercite-se

Lembre de conciliar uma alimenta√ß√£o equilibrada com exerc√≠cios f√≠sicos, que nao s√£o apenas importantes para o emagrecimento mas sim para sua mente e sa√ļde em geral.

6- Siga o plano

N√£o adianta ficar mudando as estrat√©gias nutricionais, procurando uma dieta mais ou menos restritiva, voc√™ precisa aprender a lidar com a comida, se relacionar melhor com os alimentos e dessa forma ir√° emagrecer sendo feliz, sem estresse, sem proibi√ß√Ķes. A mudan√ßa vem de dentro, na nossa mente. Quantas vezes voc√™ mudou sua forma de comer e nao mudou sua forma de pensar?

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Musa da Gavi√Ķes Milla Summers revela segredo para ter disposi√ß√£o para o desfile e os treinos

Published

on

Reprodução / MF Press Global

Não é nada fácil ter pique para as atividades e rotina de trabalho e do cotidiano, familia, filhos, vida social, e ainda render bem nos treinos e levar uma vida fitness. Qual seria o segredo para manter a boa forma e a disposição para encarar todos esses desafios?

Milla Summers, que al√©m de musa fitness e advogada, vir√° este ano como¬† musa do carnaval na Gavi√Ķes da Fiel, revelou o seu segredo para ter energia para todas as suas atribui√ß√Ķes: “√Č muito comum no meio dos fisiculturistas o uso de produtos, ingeridos em forma l√≠quida e oral, chamados ‘pr√© treino’, que prometem dar energia para andar a ‘milha extra’ na malha√ß√£o. No meu caso, eu opto principalmente por alternativas¬† naturais, que me d√£o mais energia para levar meus treinos at√© o fim e cuidar da minha fam√≠lia, filhas e trabalhos‚ÄĚ.

Musa fitness Milla Summers em ensaio na Gavi√Ķes da Fiel

Milla Summers ensina quatro receitas de seu pré treino natural, para ajudar você a ter mais pique e disposição para ir a luta:

Pré treinos naturais da musa fitness Milla Summers

Pré treino natural de pepino: Indicado para quem pratica corrida e exercícios aeróbicos, esse suco de pepino e repolho ajuda a ter mais disposição e é fonte de vitaminas A, B e C, que fortalecem o sistema imunológico.

Ingredientes


2 pepinos

1 repolho roxo inteiro

250ml de água 

1 copo de brotos de alfafa


Preparo: bater no liquidificador

Bomba de energia de gengibre: O gengibre tem propriedade anti-inflamatória e poder de aumentar a circulação do sangue. 


Ingredientes


1 lim√£o

 3 maças

5 cenouras

1 pedaço de gengibre

2 maços de salsa

250ml de √°gua


Preparo: bater no liquidificador.


Revitalizante de pepino e aipo: reduz a dor muscular, as inflama√ß√Ķes e os espasmos, e ajuda na hidrata√ß√£o do corpo.


Ingredientes


1 pepino

1 pera

3 talos de aipo

meio lim√£o

250ml de √°gua


Preparo: bater no liquidificador.

Booster de banana e amêndoas: aumenta a energia, acelera o metabolismo, e ainda é rico em potássio e proteínas.


Ingredientes


1/2 banana congelada

3/4 de copo americano de leite de amêndoas

1/4 de copo americano de caf√© gelado sem ac√ļcar

1 scoop de proteína de chocolate (whey protein)

1 porção de gelo


Preparo: bater no liquidificador.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados