Connect with us

Destaque

Emagrecer x Perder Peso: Qual a diferença?

Published

on

Ultimamente venho ouvindo muitas “receitas” para perder peso. Algumas são bem radicais e outras parecem serem ditas por pessoas que nem ao menos se dão trabalho de pesquisar, buscar informação na internet – o que é muito valido hoje em dia, já que muitos profissionais e até mesmo livros estão na grande rede – Vamos tirar essas dúvidas.

Há muito tempo já é do conhecimento de atletas amadores e profissionais que o desempenho esportivo em modalidades como corrida de longa duração e ciclismo (Estrada e Mountain Bike) pode melhorar significativamente quando há diminuição na massa corporal. No entanto, é de extrema importância saber alguns conceitos e definições antes de buscarmos soluções milagrosas.
Emagrecer é diferente de perder peso. Emagrecer significa perder tecido adiposo (gordura). Perder peso não significa perder gordura. Muitas vezes o que se reduz em dietas desequilibradas é a massa magra, que se constitui de músculos e água. Ao perdermos músculos, nosso corpo irá adquirir aspecto de flacidez, e o resultado estético do emagrecimento será negativo.
Dietas extremamente restritivas e realizadas sem nenhum acompanhamento profissional, na maioria das vezes, fazem com que as pessoas percam, em maior proporção, massa magra (músculo e água), quando o real objetivo deveria ser a redução da massa gorda através do aumento do metabolismo da gordura corporal. Portanto, é importante frisar que emagrecer significa reduzir a gordura corporal e perder peso não esta associado diretamente a este conceito.

É importante que saibamos que, ao iniciarmos um processo de emagrecimento, nosso organismo passará por fases distintas:
Ocorre uma redução maior de peso logo no inicio, pois o organismo perde água, juntamente com a gordura que está sendo eliminada;
Atinge-se o platô e o peso tende a manter-se instável, justamente por quê há uma pequena retenção de água para compensar a perda da fase anterior. Como a água pesa mais que a gordura, a balança pode até mesmo acusar um aumento de peso. Mas isso não significa que a pessoa esteja engordando, pois continuará havendo perda de tecido adiposo. Nessa fase ocorre uma crescente perda de peso com o emagrecimento de fato, que permite a conquista do seu peso idealizado.

Basicamente existem três maneiras de realizarmos este procedimento com eficiência:

  • Termos um aporte calórico menor;
  • Mantermos o mesmo aporte calórico e aumentarmos o gasto de energia;
  • Aumentarmos o gasto de energia conjuntamente com a redução do aporte calórico.

Qual é o melhor procedimento?
Quem definirá serão os profissionais responsáveis pelo seu tratamento, o nutricionista ou nutrólogo e também o professor de Educação física. Além disso, é de extrema importância sabermos sobre alguns mitos:

MUSCULAÇÃO EMAGRECE: Sim, este tipo de trabalho pode auxilia-lo na redução da gordura corporal.

CORRA E FIQUE MAGRO: Sim, a corrida assim como o ciclismo são uma das melhores atividades físicas para gerar a perda e a manutenção da perda de peso corporal, pois pode proporcionar um gasto calórico elevado, principalmente quando combinado com exercícios resistidos.

COMA COMO UM PASSARINHO: Sim, fazer esta associação é extremamente saudável, pois estes animais fracionam a sua alimentação ao longo do dia e também incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.

REEDUQUE-SE: Busque a solução definitiva e não dietas da moda ou passageiras, a reeducação alimentar é a melhor solução para quem quer emagrecer e manter-se magro. Reduzir a massa corporal e manter-se em forma devem ser encarados como uma tarefa para ser cumprida a longo prazo.

VOCÊ PODE COMER FAST-FOODS: Sim, mas com moderação e sabendo comer de forma balanceada. Grelhados, saladas e outros alimentos saudáveis também podem ser encontrados em lanchonetes de comida rápida. Só fique de olho na quantidade e na forma de preparo dos alimentos.

REMÉDIOS FUNCIONAM, MAS MUITO CUIDADO: Há uma grande variedade de medicamentos que proporcionam resultados muito bons, no entanto, eles devem ser prescritos por um médico competente que analisará a necessidade caso a caso e jamais devem ser tomados por iniciativa própria, pois podem apresentar sérios efeitos colaterais, como agitação, insônia, agressividade e até desencadeamento de quadros depressivos ou psicóticos.

SAUNA PARA EMAGRECER: Neste caso a redução do peso esta associada a perda hídrica.

COMPRIMIR A BARRIGA: A utilização de cintas não proporcionam emagrecimento, apenas modificam as medidas. Além disso, não ajudam a queimar calorias e eliminar gorduras localizadas.

PROBLEMAS DE TIREÓIDE: Apenas entre 3% e 5% dos casos de excesso de peso são causados por hipotireoidismo. Mas a doença normalmente pode ser controlada sem dificuldades, com o uso adequado de medicação específica.

ANTICONCEPCIONAL ENGORDA: O termo engordar significa ganhar gordura e não é isso o que acontece. Alguns desses medicamentos proporcionam maior retenção de líquidos no corpo e, isso, consequentemente é um ganho de peso, mas não devido ao aumento de gordura corporal.
Fonte: anabolismo.org

Comments

comments

Destaque

Toda decotada e esbanjando sensualidade, Nat Tanajura dispara: “Aceita, amor”

Published

on

By

A dona do bumbum do momento está concorrendo ao título de Musa do Brasil 2018 representando o estado do Mato Grosso do Sul. Sempre cheia de atitude e muita sensualidade, a gata é cheia de si e não ‘deita’ jamais. Ao posar para mais um ensaio evidenciando suas curvas e o famoso popozão, Nat detonou geral.

“Meu bem, acordo cedo, malho firme, pego peso e abro mão de comer muita coisa para manter a boa forma. Fico indignada quando vejo essas meninas fazendo qualquer coisa pra deixar o bumbum grande e ‘perfeito’. Vai malhar, criatura! Vai correr na esteira! Aceita, amor, não tem como deixar natural o que foi visivelmente comprado”, disparou a dona do bumbum de 112 cm.

Nat Tanajura não revelou o nome da endereçada, mas fez questão de mandar outro recado para a possível musa.

“Vai estudar, ler um livro, procurar alguma coisa mais interessante pra fazer. Esse negócio de ‘bunda de plástico’ não tá legal, não, amiga, sai disso. Tá passando vergonha sozinha”, cutucou ela, dizendo ainda “quem é sabe, não vou dar ibope para essa aberração”.

 Fotos: Ricardo Sakai / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Priscila Soares posa de biquíni e comemora sucesso entre as musas

Published

on

By

Modelo fitness posou para novo ensaio e contou que vem sendo reconhecida no mercado fitness entre as musas mais populares.

Nada como o tempo para mudar as coisas… Prova disto é a modelo e musa fitness Priscila Soares que, quando começou não imaginava chegar entres a musas fitness mais popular do mercado entre elas a Juju salimeni e Gracyanne barbosa, não era conhecida no universo fitness . Já hoje a loira diz ser reconhecida no país e no mercado Brasileiro e no exterior.

“É engraçado isso né? eu me dedicava  e não era reconhecida. Mesmo assim não deixava de lutar pelos meus sonhos e hoje estou sendo recompensada”, afirma a beldade que atualmente mora balneário Camboriu em  , Santa Catarina.

Modelo e Fitness Priscila Soares /Fotografo Emerson Fotos / Divulgação/Lau moreno produções art.e assessoria

“O mercado fitness está crescendo a cada dia e fico muito feliz em servir de exemplo para as modelos que estão começando nesse mercado”, completa Priscila Soares, que recentemente foi garota propaganda de marca de suplementos”. A propaganda lançada no mês pasado é conhecida por trazer celebridades de grande repercussão e mulheres com lindos corpos.

No ensaio feito com o renomado fotógrafo Emerson Fotos, a loira mostrou a moda do “Body rose moser
” (ou “Biquíni  Body”) que virou febre entre as celebridades. Ela posou de biquíni, mostrou sua cintura fininha e seu bumbum de 105cm o ensaio foi feito na
Pousada Morada do Estaleiro. “Toda vez que vou  fazer alguma campanha ou feira fitness comentam sobre meu bumbum. Agora, principalmente por causa da Kim Kardashian, o bumbum está na moda”, conta Priscila Soares.

A musa fitness está satisfeita com o  seu ‘corpo’, mas admite que os brasileiros gostam de mulheres com corpo definidos. “Gosto do tamanho que está e da proporção do meu bumbum com minha cintura. Recebo muitos elogios , mas sei que valorizam bumbuns ainda maiores”. Priscila também explica como mantém o seu bumbum escultural: “Faço treino na musculação específico para o bumbum. São exercícios com carga elevada no leg press, agachamento, passadas. Faço aeróbios diários para perder gordura e não ter celulite. Também faço escada, que é o mais eficiente para manter o bumbum durinho”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Campeã do BBB 14, Vanessa Mesquita se destaca em torneio de fisiculturismo

Published

on

By

Vanessa Mesquista, campeã da 14ª edição do Big Brother Brasil, está trabalhando como modelo após a participação no reality show. No entanto, dessa vez, ela chamou atenção nas redes sociais por outro motivo, o fisiculturismo.

Recentemente, Vanessa decidiu iniciar a carreira no esporte e nesse fim de semana ficou em segundo lugar em um torneio de boybuilder. Nas redes sociais, ela agradeceu a todos que auxiliaram para que ela chegasse onde chegou e também contou que encontrou a inspiração para voltar a competir em seus cachorros.

“Perdi o Jack e o Thor no ano passado. Achei que não fosse ter forças pra mais nada, me senti perdida. Sou rodeada de pessoas queridas, mas eles eram meus melhores amigos”, afirmou.

“Encontrei forças no bodybuilding. Treino desde os 16 anos e esse esporte já me salvou várias vezes e mais uma vez agora. Liberei endorfina com o treino, fiquei feliz e realizada. Durante o treinamento, tive muitas superações. Meu metabolismo mudou, passei por muitos problemas, achei que não fosse dar conta. Mas respirava fundo e me reerguia”, completou.

Confira o publicação de Vanessa no torneio abaixo:

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados