Connect with us

Destaque

Emagrecimento e saúde: o que bombou em 2017 e vai continuar em 2018

Published

on

A dra. Esthela Conde, especialista em nutrologia e nossa colunista, fala sobre os métodos de emagrecimento que fizeram sucesso em 2017 e vão permanecer neste ano

O ano de 2017 foi um ano de grandes transformações para o mundo em vários aspectos e áreas. Na Nutrologia e na Medicina Preventiva não foi muito diferente. Novos aparelhos, novas técnicas, tratamentos e protocolos para emagrecimento. Além de novas dietas e estratégias alimentares. Ufa! Eu diria que foi um ano intenso de mudanças. Muita coisa foi apenas “modinha”, porém muitas outras chegaram para revolucionar e transformar velhos conceitos e, com certeza, em 2018 vão continuar em alta. Separei três delas:

JEJUM INTERMITENTE
O queridinho de 2017 promete virar hábito de muita gente também em 2018. Nos congressos de Nutrologia, Nutrição e Ortomolecular foi supercomentado e discutido. Essa estratégia consiste em fazer refeições mais balanceadas, menos vezes por dia e já está mais que comprovado que é excelente para o emagrecimento. Além disso, contribui para uma longevidade saudável e prevenção de doenças. Ao reduzirmos a ingestão alimentar conseguimos diminuir a inflamação crônica, reduzindo consequentemente os radicais livres, logo, aumentamos a longevidade. E, por fim, o Jejum Intermitente mantem os níveis de insulina baixo por mais tempo e ajuda a aumentar a sensação saciedade.

MODULAÇÃO HORMONONAL
Saber que todo esforço que você fazia com dietas e treinos não estava sendo suficiente para alcançar o tão sonhado emagrecimento, pois o problema poderia estar em seus níveis hormonais deu até um alívio na alma em 2017, não foi mesmo? Pois é, nunca se falou tanto em avaliação hormonal como neste último ano. Ter a chance de modular esses hormônios para serem ao máximo otimizados e algumas vezes, se necessário, poder fazer reposição dos mesmos, é algo maravilhoso. Em 2018 com certeza muitos ficarão mais atentos a sintomas como dificuldade de emagrecimento mesmo tendo uma alimentação bacana e treino regular, cansaço intenso mesmo após descanso, insônia, dores musculares, queda de cabelo, libido baixa e outros, que podem ser causados por irregularidades hormonais.

MEDICINA INTEGRATIVA
Ao começar uma nova pós-graduação do Albert Einstein em 2017, descobri uma nova paixão: a Medicina Integrativa. Essa é a medicina que deveria ser a base para todas as outras, pois tem o “olhar” para o paciente como um todo (físico, emocional e espiritual). Ela muda o eixo do pensamento e intervenção, de modo a tratar a doença em direção à promoção da saúde ou prevenção.

Cada vez mais vem aumentando as evidências científicas de que nossas crenças e emoções negativas podem nos causas doenças, que podem ser no âmbito físico, mental e emocional, que nos bloqueiam a realizar algo que nos deixa plenamente felizes.

No emagrecimento não é diferente: a causa muitas vezes vai além das questões físicas já faladas aqui como dieta, treino e os níveis hormonais. A causa pode ser emocional, mental, devido a traumas, insatisfações, perdas e até mesmo memórias dolorosas. A Medicina Integrativa vem se aprimorando de evidências cientificas para tudo isso, mostrando que existem bases naturais, nos níveis celular e molecular, que explicam por que aquela mudança de comportamento levou ao emagrecimento ou fez diferença para certa doença. É maravilhoso termos acesso a isso!

Enfim, 2018 será sem dúvida um ano importante e com grandes mudanças. Teremos eleições, copa do mundo, Grandes Congressos médicos e 365 dias para equilibramos todos os aspectos que faltam para alcançarmos e, o mais importante, mantermos o tão sonhado emagrecimento. Feliz Ano Novo!

Comments

comments

Destaque

EX-BBB Paulinha mostra resultado do corpo com treinos após ter engordado 9kg

Published

on

By

Paulinha Leitte terminou 2017 determinada a perder 10kg. Apesar de ainda não ter subido na balança, a ex-BBB já comemora o resultado do retorno aos treinos que ela teve que interromper por 11 meses por conta de um problema no joelho. Nos meses parada, a roraimense engordou novamente 9kg, mas parte dessas gordurinhas extras já foram embora. Basta olhar para as fotos de biquíni que Paulinha vem exibindo nas redes sociais.

“Voltei as treinos aí o corpo volta a tornear, porém, a porcentagem de gordura corporal ainda está alta. Estou tentando perder peso ainda. É que mulher sempre quer mais. Estou focada em perder percentual de gordura. Então, peso nem estou mais me baseando”, explica ela.

Paulinha exibe o corpo mais enxuto após retormar os treinos Foto: Reprodução/Instagram

Referência no mundo fitness por ter perdido 46 kg desde que deixou o “BBB”, há seis anos, Paulinha relata que entrou em depressão por não poder malhar.

“Fiquei tão depressiva e sem chão por ter que ficar sem treinar, que acabei descontando tudo na comida. Só no primeiro mês, engordei 5kg”, disse ela, em recente entrevista ao EXTRA.

Ela conta que recebeu o apoio dos fãs após fazer um desabafo no Instagram contando do ocorrido (lei abaixo). Ela entrega ainda que deixou de faturar com campanhas. “Dei uma sumida da academia e os convites de trabalho diminuíram. Até no Instagram, eu parei de postar. Só postava foto antiga ou de rosto”.

Apesar de insatisfeita com o peso atual, Paulinha disse que os 9kg a mais não afetaram sua autoestima. “Sou muito bem resolvida com isso. Quem me acompanhou no ‘BBB’ sabe disso. Me sinto linda. A minha tristeza maior foi só mesmo ter que deixar de fazer algo que eu gosto muito, como treinar. Achava que nunca mais ia poder treinar e iria voltar ao peso de antes”.

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Carla Cecato, do ‘SP Record’, emagrece 13 quilos em seis meses

Published

on

By

A jornalista Carla Cecato, que apresenta o “SP Record”, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 15, para mostrar um “antes e depois” que deixou seus seguidores surpresos.

Ela publicou uma montagem de uma foto atual com outra de seis meses atrás. “Oi gente. Tudo bem! Eu não estou de dieta para emagrecer. Já emagreci! 13 quilos! De julho até agora”, escreveu ela na legenda da montagem.

“Como dá pra ver na foto. Agora é escolha. Mudança de vida. Para hábitos mais saudáveis. Só isso. Bj pra todos!”, continuou a jornalista, que ganhou elogios dos seguidores.

“Chocada!!!!! A gente tem imagina que precisa perder peso até conseguir, você está ainda mais linda. Com cara de menininha. Parabéns”, incentivou uma fã. “Caramba …ficou ótima…quanta diferença”, ressaltou outra.


Em seguida, a própria jornalista disse em um comentário que se assustou com a diferença entre as imagens. “Até eu tomei um susto com a foto. Muito melhor né? Eu não estava me sentindo bem”, afirmou ela.

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Onde? Pietra Príncipe mostra bumbum e diz: “celulite”

Published

on

By

Apresentadora voltou a publicar foto ousada em sua conta no Instagram

Pietra Príncipe não cansa de nos deixar boquiabertos na internet. Na noite dessa quinta-feira , no entanto, a musa deu um show de modéstia – aliado à sensualidade de sempre, claro. Mostrando o bumbum de lingerie em foto na cozinha, a musa fez uma autocrítica: “celulite”. Você conseguiu achar algum defeito no corpo dela? Nós, não. E, mesmo se tivesse, qual seria o problema? Veja mais fotos da musa.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Facebook

Mais Acessados