Connect with us

Destaque

Emagrecimento e saúde: o que bombou em 2017 e vai continuar em 2018

Published

on

A dra. Esthela Conde, especialista em nutrologia e nossa colunista, fala sobre os métodos de emagrecimento que fizeram sucesso em 2017 e vão permanecer neste ano

O ano de 2017 foi um ano de grandes transformações para o mundo em vários aspectos e áreas. Na Nutrologia e na Medicina Preventiva não foi muito diferente. Novos aparelhos, novas técnicas, tratamentos e protocolos para emagrecimento. Além de novas dietas e estratégias alimentares. Ufa! Eu diria que foi um ano intenso de mudanças. Muita coisa foi apenas “modinha”, porém muitas outras chegaram para revolucionar e transformar velhos conceitos e, com certeza, em 2018 vão continuar em alta. Separei três delas:

JEJUM INTERMITENTE
O queridinho de 2017 promete virar hábito de muita gente também em 2018. Nos congressos de Nutrologia, Nutrição e Ortomolecular foi supercomentado e discutido. Essa estratégia consiste em fazer refeições mais balanceadas, menos vezes por dia e já está mais que comprovado que é excelente para o emagrecimento. Além disso, contribui para uma longevidade saudável e prevenção de doenças. Ao reduzirmos a ingestão alimentar conseguimos diminuir a inflamação crônica, reduzindo consequentemente os radicais livres, logo, aumentamos a longevidade. E, por fim, o Jejum Intermitente mantem os níveis de insulina baixo por mais tempo e ajuda a aumentar a sensação saciedade.

MODULAÇÃO HORMONONAL
Saber que todo esforço que você fazia com dietas e treinos não estava sendo suficiente para alcançar o tão sonhado emagrecimento, pois o problema poderia estar em seus níveis hormonais deu até um alívio na alma em 2017, não foi mesmo? Pois é, nunca se falou tanto em avaliação hormonal como neste último ano. Ter a chance de modular esses hormônios para serem ao máximo otimizados e algumas vezes, se necessário, poder fazer reposição dos mesmos, é algo maravilhoso. Em 2018 com certeza muitos ficarão mais atentos a sintomas como dificuldade de emagrecimento mesmo tendo uma alimentação bacana e treino regular, cansaço intenso mesmo após descanso, insônia, dores musculares, queda de cabelo, libido baixa e outros, que podem ser causados por irregularidades hormonais.

MEDICINA INTEGRATIVA
Ao começar uma nova pós-graduação do Albert Einstein em 2017, descobri uma nova paixão: a Medicina Integrativa. Essa é a medicina que deveria ser a base para todas as outras, pois tem o “olhar” para o paciente como um todo (físico, emocional e espiritual). Ela muda o eixo do pensamento e intervenção, de modo a tratar a doença em direção à promoção da saúde ou prevenção.

Cada vez mais vem aumentando as evidências científicas de que nossas crenças e emoções negativas podem nos causas doenças, que podem ser no âmbito físico, mental e emocional, que nos bloqueiam a realizar algo que nos deixa plenamente felizes.

No emagrecimento não é diferente: a causa muitas vezes vai além das questões físicas já faladas aqui como dieta, treino e os níveis hormonais. A causa pode ser emocional, mental, devido a traumas, insatisfações, perdas e até mesmo memórias dolorosas. A Medicina Integrativa vem se aprimorando de evidências cientificas para tudo isso, mostrando que existem bases naturais, nos níveis celular e molecular, que explicam por que aquela mudança de comportamento levou ao emagrecimento ou fez diferença para certa doença. É maravilhoso termos acesso a isso!

Enfim, 2018 será sem dúvida um ano importante e com grandes mudanças. Teremos eleições, copa do mundo, Grandes Congressos médicos e 365 dias para equilibramos todos os aspectos que faltam para alcançarmos e, o mais importante, mantermos o tão sonhado emagrecimento. Feliz Ano Novo!

Comments

comments

Destaque

Exibindo o corpão de biquíni, Juliana Paes relembra viagem a Búzios

Published

on

By

Juliana Paes aproveitou o tradicional TBT [dia criado na internet em que toda quinta-feira serve para reviver algum momento do passado] e compartilhou em seu Instagram uma imagem em que aparece de biquíni aproveitando o calor de Búzios, no Rio de Janeiro.

“#tbt feriado em Buzios!!!!! achei que os agachamentos estão fazendo efeito tio @rafalund ps,: Inimigas dirão que a cadeira marcou meu bumbum… hahahahahahahahaha”, escreveu ela em sua legenda, recebendo diversos elogios de seus seguidores.

Confira a publicação de Juliana Paes no Instagram:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#tbt feriado em Buzios!!!!! achei que os agachamentos estão fazendo efeito tio @rafalund ps,: Inimigas dirão que a cadeira marcou meu bumbum… hahahahahahahahaha

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa impressiona fãs com dança sensual e recebe chuva de elogios

Published

on

By

A musa fitness deixou seus seguidores do Instagram de boca aberta após compartilhar um vídeo dançando sensualmente usando um shorts minúsculo

Gracyanne Barbosa mostrou que está melhorando cada vez mais em suas aulas de dança. Nesta quarta-feira (17), a musa fitness compartilhou com seus mais de 6,8 milhões de seguidores no Instagram um pedaço da sua aula de floorwork, um estilo feito com movimentos sensuais no chão, que segundo ela, é um grande desafio, mas que está conseguindo evoluir.

No vídeo, Gracyanne Barbosa estava usando um micro shorts laranja, um croped preto e proteção nos joelhos. Durante a dança, a morena mostrou todo o seu poder de sedução e sua ótima boa forma, fruto de muita dedicação que a musa tem na academia e em sua alimentação.

Na legenda, Gracy revelou para os seus fãs que está experimentando esse novo estilo de dança e também que está se esforçando para melhorar.

“Essa aula ‘floorwork’ é um grande desafio pra mim. Exige uma mobilidade e leveza que eu ainda não tenho, terei um dia, não sei quando rs. Tento trabalhar em mim essa ansiedade pra conseguir realizar coisas novas pro meu corpo. Nas aulas me divirto, danço, dou risada, acho que estou fazendo tudo e quando chego em casa assisto os vídeos, vejo o quanto é difícil e o quanto preciso evoluir, mas também observo que melhorei um pouquinho”, disse.

Em seguida, falou também que às vezes fica com vergonha, mas não desiste. “(…) Acho que só eu estou fazendo errado, mas continuo. E sabe o que é mara, todo mundo lá tem uma palavra de incentivo, é incrível. Por isso gosto de compartilhar com vocês. Superar, se aceitar, tentar incansavelmente e jamais desistir! É assim que o #teamgracyanne faz!”, finalizou.

Os fãs não perderam tempo e elogiaram a sua beleza e performance. “Você sempre arrasa minha musa”, comentou uma seguidora. “Me empresta esse popô por algumas horas para eu dança assim para o meu boy ali depois devolvo”, brindou outra. “Só tenho que dizer uma coisa #maravilhosa”, falou uma terceira.

Não é a primeira vez que Gracyanne Barbosa contempla os seus fãs com seu novo talento para dança. Em outros momentos, a musa revelou que o poledance é a sua nova paixão e incentiva os seus fãs a conhecer o estilo!

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Geisy arruda posa de topless e calcinha fio dental

Published

on

By

Geisy Arruda colocou quase tudo pra jogo. Em clique compartilhado em seu Instagram nesta terça-feira (16) a musa aparece de topless e vestindo apenas uma calcinha fio-dental durante um tratamento estético.

Na legenda, Geisy brincou com os resultados do procedimento: “Mulher me faça por favor entrar no vestido que eu tenho que entrar”, escreveu com uma série de emojis dando risada.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mulher @iararute_estetica me faça por favor entrar no vestido que eu tenho que entrar ???????

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Nos comentários, seus seguidores foram à loucura por conta da foto. “Que perfeição!!! Maravilhosa!!!”, escreveu um. “Meu Deus que perfeita”, declarou outro.

Geisy ainda aproveitou para compartilhar vídeos do procedimento em seus stories, mostrando ainda mais seu corpão

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados