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Embaixadoras de fitness da internet entregam dicas para deixar corpo sarado e saudável

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Elas contam quais são as suas estratégias para definir barriga, bumbum e não abandonar o treino jamais

Bella Falconi, Gabriela Pugliesi, Mimis, Erika Alk, Adriana Ribas, Gabi Manssur e Debs. Elas ocupam hoje o posto de embaixadoras de Fitness da internet brasileira. Juntas, elas somam milhões de seguidores que são inspirados diariamente a ter um estilo de vida saudável e, principalmente, uma rotina regular de exercícios físicos.

Saiba mais sobre como elas conquistaram os corpos malhados e saudáveis e confira ótimas dicas para definir pernas, barriga, braços e bumbum, se manter motivado para praticar exercícios e não cair em roubadas que prejudicam a saúde.

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De sedentária a musa fitness: a trajetória de Bella Falconi

Bella Falconi: para ela, as metas são tão importantes quanto respirar

Quem é: Izabella Falconi, mais conhecida como Bella Falconi, faz sucesso no Brasil e nos Estados Unidos devido à sua boa forma. Aos 28 anos, ela tem mais de 800 mil seguidores no instagram que acompanham sua rotina de exercícios e dieta.

Porém, nem sempre Bella teve esta preocupação com a vida saudável. Quando era adolescente tinha um corpo magro e não se alimentava corretamente. “O pouco peso foi uma das coisas que me motivou a malhar. Além disso, tive pedras nos rins cinco vezes e meus exames sempre acusavam alguma coisa errada, ou era falta de ferro, colesterol alterado e coisas assim. Cheguei a ter anemia. Estava tudo bagunçado e percebi que precisava dar um jeito nisso antes que o problema ficasse sério”, recorda.

Bella desmaiou algumas vezes devido à má alimentação. “A mudança na alimentação ocorreu logo quando comecei a malhar. A motivação por me alimentar corretamente foi por perceber que se continuasse comendo como comia não ia conseguir conquistar o corpo que desejava. E o corpo não foi o único motivo, estava preocupada com a minha saúde”, lembra.

Ela se encantou pela alimentação saudável e os exercícios e se empenhou para inseri-los no seu cotidiano. “Quando comecei não fazia a menor ideia do que era carboidrato, proteína, gordura e assim por diante. Aprendi na marra logo no início e fui me apaixonando a ponto de começar a faculdade de nutrição e tirar meu certificado de personal trainer”, orgulha-se.

Tanta dedicação resultou nos 53 quilos distribuídos no 1,60m e apenas 11% de gordura corporal, percentual que deixaria muitas atletas com inveja. “Certamente o corpo que conquistei é fruto de muito trabalho, mas isso não quer dizer que não é atingível para todos”, constata.

Treino: Bella muda a rotina de exercícios a cada três semanas. “Faço isto para meu corpo não se habituar e acabar estagnando”, diz. Ela tem quatro fichas de treinos diferentes, todas focadas em hipertrofia. Atualmente, ela se divide em treinos de ombro e tríceps, quadríceps e panturrilha, costas e bíceps e glúteos e femural. Bella realiza exercícios aeróbicos de 5 a 6 vezes por semana e abdominal de 3 a 4 vezes na semana.

Alimentação: A dieta de Bella Falconi é composta por frutas, proteínas magras, como frango, ovo e peixe, carboidratos complexos, como arroz integral, quinoa, batata doce e gorduras boas, como o azeite de oliva, o abacate, amêndoas e a semente de linhaça. “Tudo sem alteração de processos químicos e sem adição de ingredientes artificias. Enlatados, fritura, refrigerante, nada disso existe na minha dieta. E isso não é nenhum sacrifício, eu como de forma consciente”, diz.

Bella faz duas refeições livres durante a semana, geralmente são pizza e cheesecake. Ela procura comer seis vezes ao dia para manter o metabolismo acelerado. Bella consome os suplementos BCAA, vitamina C, 7keto, picolinato de cromo, glutamina, whey protein, colágeno, enzima digestiva, gengibre em cápsula e hmb.

Hawaiian dreams ? @liveoficial @live.official #makapuu

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Dicas para te motivar: Bella acredita que é importante estabelecer metas. “Planeje e trabalhe para que essas metas se tornem realidade. Enquanto tais metas não forem tão importantes para você quanto o ato de respirar, elas não serão conquistadas. Muitas vezes acreditamos que, queremos algo, mas na verdade não queremos na intensidade como deveríamos querer. A ponto de lutarmos com todas as nossas forças por determinado objetivo. É perfeitamente possível ver resultados dentro de apenas alguns meses, porém, mediante duas condições essenciais: a não desistência e a consistência. Começar sem parar no meio do caminho, e fazê-lo de forma constante, sem ‘férias'”, diz.

Dicas para fugir de roubadas: Bella defende que existem limites para tudo. “Principalmente quando o assunto é o nosso corpo e a nossa saúde. Isso envolve, inclusive, o uso de produtos sintéticos que podem fazer mal à saúde. Tudo que diz respeito a substâncias controladas, deve ser acompanhado por um profissional e nenhuma decisão deve ser tomada de forma imediatista. Devemos sempre pensar no futuro, quando estivermos mais velhos e precisarmos, mais do que nunca, dos nossos órgãos funcionando de forma eficiente”, orienta.

“Nossa como você está magra! Nossa como vc engordou! Nossa vc está forte demais não acha? Que abdômen estranho! Que abdômen lindo!” Quem nunca escutou uma dessas frases? Você nunca vai ser bom o suficiente para quase ninguém. Mas não porque você, de fato, não seja bom o suficiente, é que algumas pessoas não conseguem entender aquilo que elas não conhecem. Muitas pessoas não conhecem o significado da palavra autoestima e, consequentemente, elas não aceitarão isso em outras pessoas. E, ao diminuir o valor de outras pessoas, elas automaticamente aumentam o delas – essa acaba sendo a regra do jogo. Não trabalhe para satisfazer as expectativas dos outros, mas sim as suas próprias. Deus nos ama independente se estamos magros demais, gordinhos demais ou musculosos demais. O mundo não tem absolutamente direito algum de te rotular pela forma do seu corpo. E por favor lembre-se: você não perde nada por NÃO ACEITAR os padrões da sociedade. Padrões não existem. Seja como vc quiser ser, mas assegure-se de duas coisas: de que você está trabalhando o suficiente para ser quem você quer ser e de que você está feliz COM SEU ESPELHO e SAUDÁVEL! O resto é balela. ? . . . You will never be good enough for anyone but NOT because you indeed are not good enough but because some people are not able to recognize something they don’t know of. Some people just don’t know the meaning of the word self esteem and consequently won’t be able to accept that in anybody else. By diminishing others’ self worth they automatically increase theirs and that’s the natural rule of life. Don’t work to satisfy others expectations – work on your own expectations. God loves us no matter if you are overweight, skinny or muscular. The world has absolutely no right to label and define by the shape of your body. And please remember – you won’t lose anything by accepting no standards from society. Make sure you’re happy and healthy. All the rest just don’t matter! Have a happy day! 🙂

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Dicas para definir o bumbum: Para Bella os melhores são o agachamento e kickbacks. “Nada trabalha glúteos com mais eficácia na minha opinião”, diz.

Dicas para definir as pernas: Bella aposta no leg press, extensor, flexor e agachamento livre para pernas malhadas. Dicas para definir a barriga: “Aqueles exercícios que são feitos com peso ou suspensos são os melhores. O abdômen é um músculo como qualquer outro e para crescer precisa ser trabalhado com peso, gosto muito de usar cabo e halteres”, indica.

Dicas para definir os braços: Bella acredita que os melhores exercícios para os braços são os básicos. “Bíceps com halteres, alternado e martelo, elevação lateral e frontal de ombros com halteres, shoulder ou Arnold press, tríceps na paralela, francês e na corda. Barra também trabalha muito costas e braços! Gosto muito de exercícios assim, à moda antiga”, afirma.

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Kelly key volta a ostentar tanquinho para o retorno do projeto Baba Baby

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A cantora e musa fitness Kelly Key voltou a “deixar todos de queixo caído” ao exibir o corpão sarado na academia. Na noite de sexta-feira (15), a cantora de 34 anos posou de look fitness em intervalo da malhação e deixou muita gente de queixo caído na web.

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“#ProjetoBabaBaby Me segura que eu voltei raivosaaaaaaa @kaminskao mandou um protocolo nervoso para essa volta das férias… @drathaisquadros tá de olho nos meus exames ( Tireóide controlada enfim) @rafamoreirapersonal pronto para me matar (É CPK q tu quer!? @dranataliadarc tira o nódulo da tensão, realinha coluna e @carolesteticistaoficial drena q drena o corpitcho aqui!”, legendou a cantora, mamãe de três (Suzanna, 17, Jaime, 13, e Artur, 1).

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10 exercícios para aumentar a sua bunda

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Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

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Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

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Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
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Receita: Pizza low carb

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Que tal uma receita  de Pizza Low Carb? delicia para não sair da dieta.

INGREDIENTES

  • 3/4 xícara de farinha de amêndoas
  • 1 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
  • 1 ovo
  • 2 colheres cheias de requeijão
  • recheio de sua preferência

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela
  2. Coloque em uma forma de pizza e abra a massa suavemente com as mãos e com a ajuda de uma colher
  3. Leve ao forno por mais ou menos 10 minutos
  4. Retire a massa e coloque o recheio de sua preferência
  5. Leve ao forno novamente

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