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Embaixadoras de fitness da internet entregam dicas para deixar corpo sarado e saudável

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Elas contam quais são as suas estratégias para definir barriga, bumbum e não abandonar o treino jamais

Bella Falconi, Gabriela Pugliesi, Mimis, Erika Alk, Adriana Ribas, Gabi Manssur e Debs. Elas ocupam hoje o posto de embaixadoras de Fitness da internet brasileira. Juntas, elas somam milhões de seguidores que são inspirados diariamente a ter um estilo de vida saudável e, principalmente, uma rotina regular de exercícios físicos.

Saiba mais sobre como elas conquistaram os corpos malhados e saudáveis e confira ótimas dicas para definir pernas, barriga, braços e bumbum, se manter motivado para praticar exercícios e não cair em roubadas que prejudicam a saúde.

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De sedentária a musa fitness: a trajetória de Bella Falconi

Bella Falconi: para ela, as metas são tão importantes quanto respirar

Quem é: Izabella Falconi, mais conhecida como Bella Falconi, faz sucesso no Brasil e nos Estados Unidos devido à sua boa forma. Aos 28 anos, ela tem mais de 800 mil seguidores no instagram que acompanham sua rotina de exercícios e dieta.

Porém, nem sempre Bella teve esta preocupação com a vida saudável. Quando era adolescente tinha um corpo magro e não se alimentava corretamente. “O pouco peso foi uma das coisas que me motivou a malhar. Além disso, tive pedras nos rins cinco vezes e meus exames sempre acusavam alguma coisa errada, ou era falta de ferro, colesterol alterado e coisas assim. Cheguei a ter anemia. Estava tudo bagunçado e percebi que precisava dar um jeito nisso antes que o problema ficasse sério”, recorda.

Bella desmaiou algumas vezes devido à má alimentação. “A mudança na alimentação ocorreu logo quando comecei a malhar. A motivação por me alimentar corretamente foi por perceber que se continuasse comendo como comia não ia conseguir conquistar o corpo que desejava. E o corpo não foi o único motivo, estava preocupada com a minha saúde”, lembra.

Ela se encantou pela alimentação saudável e os exercícios e se empenhou para inseri-los no seu cotidiano. “Quando comecei não fazia a menor ideia do que era carboidrato, proteína, gordura e assim por diante. Aprendi na marra logo no início e fui me apaixonando a ponto de começar a faculdade de nutrição e tirar meu certificado de personal trainer”, orgulha-se.

Tanta dedicação resultou nos 53 quilos distribuídos no 1,60m e apenas 11% de gordura corporal, percentual que deixaria muitas atletas com inveja. “Certamente o corpo que conquistei é fruto de muito trabalho, mas isso não quer dizer que não é atingível para todos”, constata.

Treino: Bella muda a rotina de exercícios a cada três semanas. “Faço isto para meu corpo não se habituar e acabar estagnando”, diz. Ela tem quatro fichas de treinos diferentes, todas focadas em hipertrofia. Atualmente, ela se divide em treinos de ombro e tríceps, quadríceps e panturrilha, costas e bíceps e glúteos e femural. Bella realiza exercícios aeróbicos de 5 a 6 vezes por semana e abdominal de 3 a 4 vezes na semana.

Alimentação: A dieta de Bella Falconi é composta por frutas, proteínas magras, como frango, ovo e peixe, carboidratos complexos, como arroz integral, quinoa, batata doce e gorduras boas, como o azeite de oliva, o abacate, amêndoas e a semente de linhaça. “Tudo sem alteração de processos químicos e sem adição de ingredientes artificias. Enlatados, fritura, refrigerante, nada disso existe na minha dieta. E isso não é nenhum sacrifício, eu como de forma consciente”, diz.

Bella faz duas refeições livres durante a semana, geralmente são pizza e cheesecake. Ela procura comer seis vezes ao dia para manter o metabolismo acelerado. Bella consome os suplementos BCAA, vitamina C, 7keto, picolinato de cromo, glutamina, whey protein, colágeno, enzima digestiva, gengibre em cápsula e hmb.

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Dicas para te motivar: Bella acredita que é importante estabelecer metas. “Planeje e trabalhe para que essas metas se tornem realidade. Enquanto tais metas não forem tão importantes para você quanto o ato de respirar, elas não serão conquistadas. Muitas vezes acreditamos que, queremos algo, mas na verdade não queremos na intensidade como deveríamos querer. A ponto de lutarmos com todas as nossas forças por determinado objetivo. É perfeitamente possível ver resultados dentro de apenas alguns meses, porém, mediante duas condições essenciais: a não desistência e a consistência. Começar sem parar no meio do caminho, e fazê-lo de forma constante, sem ‘férias'”, diz.

Dicas para fugir de roubadas: Bella defende que existem limites para tudo. “Principalmente quando o assunto é o nosso corpo e a nossa saúde. Isso envolve, inclusive, o uso de produtos sintéticos que podem fazer mal à saúde. Tudo que diz respeito a substâncias controladas, deve ser acompanhado por um profissional e nenhuma decisão deve ser tomada de forma imediatista. Devemos sempre pensar no futuro, quando estivermos mais velhos e precisarmos, mais do que nunca, dos nossos órgãos funcionando de forma eficiente”, orienta.

“Nossa como você está magra! Nossa como vc engordou! Nossa vc está forte demais não acha? Que abdômen estranho! Que abdômen lindo!” Quem nunca escutou uma dessas frases? Você nunca vai ser bom o suficiente para quase ninguém. Mas não porque você, de fato, não seja bom o suficiente, é que algumas pessoas não conseguem entender aquilo que elas não conhecem. Muitas pessoas não conhecem o significado da palavra autoestima e, consequentemente, elas não aceitarão isso em outras pessoas. E, ao diminuir o valor de outras pessoas, elas automaticamente aumentam o delas – essa acaba sendo a regra do jogo. Não trabalhe para satisfazer as expectativas dos outros, mas sim as suas próprias. Deus nos ama independente se estamos magros demais, gordinhos demais ou musculosos demais. O mundo não tem absolutamente direito algum de te rotular pela forma do seu corpo. E por favor lembre-se: você não perde nada por NÃO ACEITAR os padrões da sociedade. Padrões não existem. Seja como vc quiser ser, mas assegure-se de duas coisas: de que você está trabalhando o suficiente para ser quem você quer ser e de que você está feliz COM SEU ESPELHO e SAUDÁVEL! O resto é balela. ? . . . You will never be good enough for anyone but NOT because you indeed are not good enough but because some people are not able to recognize something they don’t know of. Some people just don’t know the meaning of the word self esteem and consequently won’t be able to accept that in anybody else. By diminishing others’ self worth they automatically increase theirs and that’s the natural rule of life. Don’t work to satisfy others expectations – work on your own expectations. God loves us no matter if you are overweight, skinny or muscular. The world has absolutely no right to label and define by the shape of your body. And please remember – you won’t lose anything by accepting no standards from society. Make sure you’re happy and healthy. All the rest just don’t matter! Have a happy day! 🙂

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Dicas para definir o bumbum: Para Bella os melhores são o agachamento e kickbacks. “Nada trabalha glúteos com mais eficácia na minha opinião”, diz.

Dicas para definir as pernas: Bella aposta no leg press, extensor, flexor e agachamento livre para pernas malhadas. Dicas para definir a barriga: “Aqueles exercícios que são feitos com peso ou suspensos são os melhores. O abdômen é um músculo como qualquer outro e para crescer precisa ser trabalhado com peso, gosto muito de usar cabo e halteres”, indica.

Dicas para definir os braços: Bella acredita que os melhores exercícios para os braços são os básicos. “Bíceps com halteres, alternado e martelo, elevação lateral e frontal de ombros com halteres, shoulder ou Arnold press, tríceps na paralela, francês e na corda. Barra também trabalha muito costas e braços! Gosto muito de exercícios assim, à moda antiga”, afirma.

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Solange Frazão toma sol e exibe corpão aos 55 anos

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Solange Frazão aproveitou o domingo (29) de sol para colocar o bronzeado em dia. A apresentadora publicou no Instagram um clique em que aparece de biquíni e exibiu o corpão, aos 55 anos.

Solange é referência em vida saudável há anos, muito antes de as famosas ‘musas fitness’, que hoje fazem sucesso na internet, aparecerem. Em entrevista recente ao R7, ela revelou o que faz para manter a boa forma.

“Às terças e sextas-feiras, faço musculação para membros inferiores (pernas, glúteos). Às segundas e quintas, abdômen e superiores (braços, peito e costas). Às quartas, quando possível, gosto de fazer atividades especiais, como aulas de alongamento, aulas de dança, jogar tênis, correr na rua, crossfit de baixa intensidade, exercícios funcionais etc.”, contou.

Confira fotos do domingo de Solange Frazão:

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Sertaneja Maraisa deixa barriguinha à mostra e arranca suspiros dos fãs: “Gata demais”

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Maraisa, da dupla com Maiara, rebeceu diversos elogios ao mostrar seu corpo, durante um show em Mato Grosso. Após perder 13kg, a cantora sertaneja publicou algumas fotos em sua rede social e, em algumas delas, deixou a barriguinha definida à mostra.

“De volta a esse Mato Grosso lindo e cheio de boas lembranças né gente?!! Que delícia de reencontro Juína… Vocês arrasaram, como sempre! Noite especial demais! Valeu!”, escreveu ela na legenda da publicação.

Nos comentários, seguidores da cantora sertaneja dispararam elogios. “Nossa, tá gata demais”, disse um internauta. “Menina que canta e encanta”, escreveu outro. “Quem pode pode, perfeição de mulher” comentou mais uma.

Grávida?

A sertaneja Maraisa se tornou um dos assuntos mais comentados no mundo dos famosos, após dar entrada em um hospital de São Paulo na última semana, ao lado do noivo, Wendell Vieira. Vários rumores tomaram conta da internet afirmando que Maraisa estaria internada por estar grávida.

Durante entrevista cedida ao TV Fama na noite da última terça-feira (10), a cantora negou a gravidez e deixou claro que não passam de fake news (notícias falsas): “Acabei postando a localização para fazer uma homenagem ao meu noivo, que me acompanhou no hospital. Fui surpreendida com uma febre muito alta. Fui internada para fazer um checkup”, disse.

“Eles cuidaram muito bem de mim, deu tudo certo. Não foi neném, gente”, reafirmou.

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Bumbum de Juju Salimeni é comparado com o de Gracyanne Barbosa

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Sempre bombando em seu Instagram, Juju Salimeni divulgou uma foto em que aparece com o bumbum à mostra, no melhor estilo “na nuca” e foi comparada com um dos maiores nomes do mundo fitness no Brasil: Gracyanne Barbosa.

Na legenda da imagem, Juju escreveu um poema inspirador: Sou de manifestar aquilo que sinto, gosto de sentimentos em ebulição e se alguém se assusta, se acha absurda a urgência do afeto, se vê como loucura carregar o coração também do lado de fora, então que vá embora. Entre a expectativa e a monotonia, escolho o agora…”.

Nos comentários, os seguidores compararam o bumbum da musa com o de Gracyanne Barbosa.

Compare: 

“Bumbum na nuca está virando a sua especialidade, hein (risos)”, comentou um seguidor. “Mulher, assim você me mata”, escreveu outro. “Bumbum de Gracyanne Barbosa mandou dizer que acaba de ganhar uma gêmea (risos)”, opinou mais um.

Até o fechamento desta matéria, Gracyanne não havia se pronunciado sobre a comparação.

Juju Salimeni posa com macacão coladíssimo e impressiona seguidores: “Deusa do Olimpo”

Juju Salimeni impressionou mais uma vez seus seguidores ao compartilhar uma foto em que aparece usando um macacão coladíssimo.

Nos comentários, fãs exaltaram o corpo da musa fitness. “Mana, passa o treino de GLÚTEO aí. Que rabetão grandão”, disparou uma internauta. “Aonde eu compro esse corpo?”, exaltou outra. “Deusaaaaa do Olimpo!”, comentou mais uma.

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