Connect with us

Alimentação e Nutrição

Erros que você possa estar cometendo…

Published

on

1- Proteína insuficiente: Em caso de baixo nível de proteína no corpo , o músculo não se desenvolve , ocorrendo perdas, ou seja, em vez de está ganhando massa magra, você vai está queimando seus músculos em vão.

2-Tipo errado de carboidratos consumido: eles servem para muitas funções importantes, como a produção de energia, regulação do órgão e ainda poupam as proteínas, o que significa que ajuda a prevenir musculo de ser queimado. Ingerir a forma correta de carboidratos nos momentos certos é fundamental, você precisa ingerir carboidratos complexos no dia-a-dia. Pode ser: batatas, arroz, aveia, trigo, pães e massas, legumes, algumas frutas e feijão.

3-Comer gorduras exageradamente: As gorduras desempenham um papel vital na produção de energia e no o metabolismo, mais comer gorduras trans, saturadas , entre outras só vai lhe fazer mal.

4- Não beber muita água: A água é essencial para tudo. Mesmo a menor desidratação pode perturbar o equilíbrio do seu corpo e prejudicar seus ganhos na musculação. Se você treina intensamente pelo menos 5 vezes por semana, você pode precisar de até ou mais de um galão de água por dia, ou seja, mais de 3 litros.

Especialista fala um pouco sobre alguns erros fundamentais na hora de se alimentar :

Construção muscular e queima de gordura: Um corpo traçado e bem dividido é o objetivo da maioria, se não todos os fisiculturistas e freqüentadores de academia também. Quando o verão se aproxima, todos começam a pensar em ficar mais forte .

A velha questão é se, é possível ganhar massa muscular e queimar gordura ao mesmo tempo. Nos últimos anos tem sido muito debatida essa questão, há tantas opiniões de especialistas que acaba tornando-se duvidosas as afirmações.

A maioria vai dizer que você deve escolher um dos dois, a fim de alcançar o sucesso ideal e que a tentativa a ambos ao mesmo tempo é inútil. Então por que não simplesmente reduzir as calorias e sacrificar o músculo para absorver melhores resultados ? Você vai encontrar um caminho e colocar em prática um plano conciso de ação para alcançar seu potencial máximo.

As diretrizes e planos incluídos aqui são projetados para ajudá-lo a não apenas manter, mas construir o músculo, ao mesmo tempo de queimar gordura corporal. Isso pode ser feito com um trabalho de disciplina, planejamento e dura pouco.

Como a principal fonte para a construção muscular, a proteína é absolutamente necessário para a sua estratégia de fortalecimento muscular. Coma em torno de 1 a 1,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal, o carboidrato é uma fonte de energia muscular, este tipo de macronutriente será drasticamente importante no plano de dieta.

Porção de proteína que você pode ingerir por dia: Uma crença antiga sobre musculação e alimentação, é que o corpo só pode utilizar uma certa quantidade de proteína por refeição, ou seja, ela em excesso é excretada de alguma forma do corpo. A estimativa de consumo é em torno de 20-30 gramas.

Bem,verdade ou não, este conceito se encaixa perfeitamente com outra “regra” , a que você tem que comer pelo menos seis vezes por dia para manter o metabolismo do corpo acelerado. Uma vez que a frequência das refeições foi alterada, o metabolismo foi totalmente mudado também.

Pesquisa recente da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, comprovou o fato. O grupo que adotou uma dieta protéica (30% de proteínas, 30% de gordura, 40% de carboidratos) queimou em um ano 38% mais gordura do que a turma seguidora da tradicional pirâmide alimentar (15% de proteína, 30% de gordura, 55% de carboidrato). “As proteínas magras favorecem a construção de músculos, que aceleram o metabolismo, queimando mais calorias”.

Se realmente acreditava que apenas 30 g de proteína podem ser absorvidas pelo corpo em uma única refeição. Em 30 g / dia, ele está recebendo apenas 0,33 g / kg de peso corporal, o que não é nem a metade da RDA já baixa de 0,8 g / kg.

Fonte: http://www.treinomonster.com/

Comments

comments

Academia

Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

Published

on

By

A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Efeito Platô: Musa Fitness fala da Dieta Ajustada que acelera o metabolismo

Published

on

By

Musa fitness Milla Summers fala sobre a Dieta Ajustada e como esse método é eficiente para maximizar seus resultados neste período de preparação para as competições do Arnold Sports e MuscleContest

O efeito platô pode ocorrer em qualquer tipo de programa para emagrecer, quando a dieta e os treinos parecem já não surtir mais efeito. E, às vezes, ainda vem acompanhado de reganho de um a dois quilos, o que pode ser um pesadelo para qualquer praticante de atividades físicas.


A musa fitness Milla Summers está em preparação para duas importantes competições esse ano, o MuscleContest e o Arnold Sports, e conta como a Dieta Ajustada tem sido uma grande aliada para evitar o efeito platô e seguir obtendo resultados no shape: “a minha dieta é ajustada e revista com meu nutricionista a cada 12 dias. Deste modo, o percentual de erros é menor, e evitamos o efeito platô, forçando meu corpo e meu metabolismo a estar sempre ativos, e corrigindo possíveis erros”. 


Esse momento de estagnação na perda de peso é muito individualizado, mas, geralmente, acontece de seis meses a um ano após o início de um programa de emagrecimento: “No início, é normal a gente perder gordura e ganhar massa magra, e ai começamos a nos animar com os resultados. Mas depois, o corpo começa a equilibrar o gasto energético diário e estagna-se”. 
O efeito platô não acontece somente porque o organismo começa a realizar as funções básicas gastando menos energia, e sim porque com o treinamento, o corpo se torna mais eficiente e no gasto energético para a prática de exercícios: “por isso a importância do acompanhamento médico, principalmente nesta etapa, para apresentar meu melhor”. 


Sobre a preparação, Milla Summers acrescenta alguns detalhes: “por se tratar de uma competição de alto nível, adotamos protocolos de preparação diferenciados, que não se aplicam para o restante do ano. Em relação a água, agora tomo 4 litros por dia, e com a aproximação do campeonato vamos baixando a ingestão de água. E cada dia vai ficando mais difícil também porque vamos baixando a ingestão de carboidratos até zerar”.

Fotos de: MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Saiba como emagrecer até o Carnaval

Published

on

By

A coach nutricional Gabi Lodewijks, criadora do método Vida Saudável, ensina dieta que promete ajudar você a chegar com quilos a menos e mais disposição para o Carnaval 

Que tal começar agora mesmo a se preparar para o carnaval? Emagrecer alguns quilos e poder curtir o Carnaval sem stress, e com a auto estima mais elevada. 


A coach nutricional Gabi Lodewijks traz dicas de alimentação para ajudar você a chegar com mais disposição e alguns quilos a menos para aproveitar os bloquinhos de carnaval e desfilar na avenida: “o tempo é curto até lá e, por isso é necessário bastante disciplina, foco e persistência. É possível sim mudar alguns hábitos e dar início a uma reeducação alimentar para estar mais enxuta até o carnaval, mas nao existe milagre,t em que ter dedicação”, afirma Gabi.
Mas por onde começar para chegar mais magra no Carnaval? Gabi responde: “Pelo menos 30min diários de exercícios, médio a intensivo, praticando algo que você realmente goste, e se nao gosta de nada, tente algo novo. Musculação é ótima para o emagrecimento, pois além de aumentar a massa magra, deixa o corpo mais durinho e definido, que é o que queremos nao é mesmo?”, comenta


A coach nutricional conta que a alimentação é a chave para chegar na avenida mais enxuta: “a ideia é ter o menor consumo possível de alimentos processados, descascar mais e desempacotar menos. Evite consumir alimentos gordurosos, açúcares e bebidas alcoólicas nessas próximas semanas. Beba bastante água. Quanto mais colorido for seu prato, melhor”.
Gabi Lodewijks elaborou um cardápio que poderá ajudar você a eliminar alguns quilos até o carnaval. 


Café da manhã:
Suco verde: 2 folhas de couve ou espinafre, algumas rodelas de pepino, gengibre, menta, kiwi ou maçã verde e um pedacinho de salsão. Adicione gelo no final.Dois ovos1 fatia de pão integral com filé de frango
Lanche da manhã: 5 amêndoas,  nozes, ou castanha do Pará sem sal.


Almoço: 
Omelete com dois ovos e legumes ou alguma proteína magra ( 125gr)2 col. de arroz integral2 col. de feijão ou lentilhaSalada verde à vontade (tomate, cebola, pepino, alface, etc.)


Lanche da tarde:
1 fatia de queijo brancoLegumes crus como pepino, cenoura, tomateJantar:Legumes cozidos variados ( vagem, brócolis, couve-flor, espinafre etc)Salada verdeFilet de frango grelhado ou carne vermelha magra ou peixe


Ceia:Chá de camomilaMeio abacate (pequeno) se sentir fome.
Você pode trocar almoço pelo jantar e vice-versa caso fique melhor para encaixar na sua rotina. Os lanches também podem ser trocados, o da manha pelo da tarde e vice versa.

Fotos de: MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados